Membros Gazola Postado Novembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 ...Outra coisa, alguém já passou por este caminho??, achei uma hosteria (Lago Tyndall), porém no google ele não traça este caminho pela y-200, mas sim por puerto natales, que não é meu objetivo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Benppel Postado Novembro 19, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2014 Gazola, é exatamente este caminho que você deve utilizar quando vai direto para TDP: "Se for direto para Torres Del Paine, você DEVE cruzar a fronteira pelo “Paso Rio Don Guillermo”, que foi o caminho que fiz na volta. Preste muita atenção, pois não vi indicações na estrada, apenas uma grande placa (toten) da Fronteira Argentina, que se chama ADUANA, e não havia indicações para Torres Del Paine ou Cerro Castillo. Este trecho é de rípio com 10Km e você chegará no Chile direto na Cidade de Cerro Castillo. As excursões utilizam este caminho e se tiver ônibus na sua frente irá demorar, pois cada passageiro fará a sua imigração. Na volta demorei cerca de 40 minutos na imigração. O Google Maps até o momento não traça esta rota, mas é fácil identificar visualmente." Abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabimodenesi Postado Dezembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Olá Benppel! Farei um trecho parecido em janeiro e estou com uma dúvida em relação ao carro alugado. Gostaria de saber se o seguro feito na locadora na Argentina cobre problemas que ocorrerem dentro Chile. Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Benppel Postado Dezembro 4, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Olá, o seguro que fiz na Argentina cobria eventuais problemas no Chile, pesquise bem e verifique as cláusulas do contrato. Dei preferencia para as empresas grandes, pois imagino que em caso de problemas elas devem ter mais estrutura e certifique-se que a empresa permite que o veículo cruze a fronteira e exija o documento, pois sem ele vc não passará da fronteira. Abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gazola Postado Janeiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 Novamente eu, uhaua, chegando a hora da viagem quase, e gostaria de pediu uma dica, estou fazendo um levantamento de quanto gastaria em TDP, já reservei um hostel dentro do parque mesmo para passar a noite, mas gostaria de saber se o custo dentro, restaurante, taxas, eventual gasolina, é muito alto, se mais ou menos R$ 1000,00 reais em pesos chilenos ficaria muito tranquilo ou se poderia passar necessidade dentro do parque? muito obrigado novamente pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Fevereiro 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2015 Oi Gazola! Desculpa a demora, eu viajei dezembro inteiro e só agora vi tuas perguntas! Ficamos na Hosteria Lago Tyndall, reservei antes. Era Muito inverno, boa parte das hospedagens estava fechada. A hosteria tinha aberto pra temporada fazia dois dias. A gasolina não tenho certeza, mas acho que compramos com pesos argentinos e com reais... Numa cotação péssima, obviamente. Mas estando sem gasolina em TDP quem se importa com cotação né? Hehehe Sobre a Lago Tyndall, ficamos hospedados lá!! A estrada que leva à ela estava fechada quando fomos. Mande email e pergunte! Fomos até quase ela, tivemos que voltar e entrar no parque por Laguna Amarga. Dá uma lida aqui que expliquei! http://viajantelifestyle.com.br/de-el-calafate-a-torres-del-paine-de-carro-alugado/ Sobre o aluguel o cara da nossa locadora nos disse para caso algo acontecesse, tentarmos legar o carro até a fronteira, pq ele teria só 7 dias para conseguir trazer ele de volta ou algo assim. Não me recordo bem. Mas quando ele disse isso já estávamos saindo e não dava para voltar atrás... bom se informar antes! Sobre o dinheiro, eu não trocaria tanto para apenas dois dias (é isso né?). A Hosteria Tyndall por exemplo, aceita cartão, e acredito que as outras devam aceitar também. Se tiver mais alguma dúvida deixa lá no blog que eu vejo antes. Aqui no mochileiros não entro direto. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Terra Adentro Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Olá, pessoal! Fizemos uma viagem de carro em janeiro de 2015 ao Parque Torres Del Paine. Ao todo rodamos mais de 18mil km. Temos um site onde relatamos a nossa viagem e damos dicas para quem quer viajar de carro até lá e para América do Sul. Fizemos este post, com dicas, informando com foi a nossa passagem pelo incrível Torres Del Paine: http://terraadentro.com/2015/01/23/o-inesquecivel-parque-torres-del-paine/ Aguardamos a visita de vocês! Abraços, Henrique e Sabrina www.terraadentro.com www.facebook.com/terraadentropelomundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pa_cardoso Postado Agosto 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 Olá, pessoal! Gostaria de uma opinião de quem já fez a viagem de El Calafate para Puerto Natales de carro... Estou indo para El Calafate em meados de outubro. Vocês acham que é seguro pegar essa estrada sozinha, em carro alugado? A estrada é perigosa? Há trânsito de caminhões? (vi alguns relatos um pouco conflitantes sobre isso...) Sabem se, nessa época, há neve na estrada? Desde já agradeço a atenção Abs, Paola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.