Membros Gazola Postado Agosto 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Cara, se eu pudesse eu te dava um abraço! ótimas informações, só tenho uma dúvida, na verdade é uma opinião tua, vou ficar 6 dias em El calafate, quero ir de carro para El chalten em um dia e voltar no outro, e ir a Torres del paine no outro dia e voltar no outro...mais ou menos 2 dias El chalten, e 2 dias torres del paine ( contando a viajem), tu achas que é suficiente para conhecer, ou é apertado? outra dúvida, será que consigo hotel na hora em torres del paine, sem reservar antes? Muito obrigado!!!! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Benppel Postado Setembro 1, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Gazola, Que bom que as informações foram úteis. :'> Para conhecer os principais pontos de TDP, El Chalten e El Calafate em 6 dias é possível, mas será corrido. Agora se seu voo chegar no primeiro dia e o retorno for no sexto dia, vc dependerá muito dos horários dos voos e terá que planejar muito bem. Se este for o caso eu chegaria no aeroporto pegaria o carro, abastecia de comida e iria direto para TDP, chegaria de noite (dia 1), ficaria um dia inteiro (dia 2) e metade do outro dia e iria para El Clalten (dia 3), passaria o dia (dia 4), de manhã iria para o Perito Moreno (dia 5) e no último dia alguma pequena atividade até a hora do voo. Eu não arriscaria ficar sem hospedagem em TDP, pois seu tempo será precioso, já em Puerto Natales a disponibilidade de vagas deve ser bem maior, pesquise no booking.com. As viagens de carros serão longas, pesquise as distancias no google maps e planeje bem o que está disposto a fazer. Abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leonardo.verza.9 Postado Setembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Ótimo relato! Só gostaria de tirar algumas dúvidas…Pretendo sair de Calafate 6a pela manhã e ir direto para o parque pelo atalho e entrada da portaria Laguna. A volta seria no dia seguinte saindo do parque ao final da tarde. No total então são dois postos entre Calafate e TDP pelo atalho? Tens ideia do horário de funcionamento dos postos? Minha preocupação seria a gasolina mas acredito que com 2 postos pelo caminho tenho o suficiente para rodar no parque e retornar. Tens alguma dica de hospedagem dentro do parque? bem localizada…MUITO OBRIGADO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Setembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Leonardo, acabo de voltar e o posto Tapi Aike estava fechado nas duas vezes que passei por lá, não conte com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leonardo.verza.9 Postado Setembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Leonardo, acabo de voltar e o posto Tapi Aike estava fechado nas duas vezes que passei por lá, não conte com ele. Putz!! Vc foi pelo caminho maior (la esperanza)? Que horas vc passou pelo posto +-? Li um relato de uma pessoa que foi pelo atalho da RN 40 mas para isso teria q contar com o posto aberto! Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Setembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Leonardo fui pelo atalho e passei lá pelas 17:30. Na volta fui obrigada a ir até Esperanza pois precisávamos de gasolina, mas já eram umas 19 horas quando passamos por Tapi Aike. Tivemos que comprar gasolina dentro do parque com o pessoal das pousadas (80 reais 10 litros) e depois conseguimos em Cerro Castillo (20 litros por 80 reais beeem melhor) Acho que meus relatos vão te ajudar. Tivemos 5 dias e fomos a chaltén e à Torres del Paine. Nossa ida de carro alugado de calafate até TDP http://viajantelifestyle.com.br/de-el-calafate-a-torres-del-paine-de-carro-alugado/ Nosso tour de um dia em Torres del Paine http://viajantelifestyle.com.br/torres-del-paine/ O único dia em El Chaltén (trilha Laguna de Los Tres) http://viajantelifestyle.com.br/laguna-de-los-tres/ Se eu tivesse um dia a mais em TDP faria a trilha que leva até a Laguna com as torres no fundo (não sei o nome da trilha). Se precisares de algo escreve lá no blog que te ajudo (não entro direto aqui no mochileiros, e lá recebo notificação) Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Setembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Ah, o pessoal do posto de Esperança falou que ficam abertos até uma da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Benppel Postado Setembro 19, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Mila, excelentes relatos, com certeza vai ajudar muita gente. Fiquei surpreso com a sua experiencia na estrada 40, pois pelo que falavam parecia algo impossível de cruzar. A possibilidade de comprar gasolina dentro do parque, mesmo sendo bem mais cara tranquiliza muito a viagem. Abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mila_cami Postado Setembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Sim. Tu vais pagar uma fortuna, mas eles sempre tem uma reservinha pros turistas desavisados. Não pergunte a pessoas "oficiais" pois vender gasolina é extremamente proibido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gazola Postado Novembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Maravilha de comentários, Mila_alves, você reservou alguma hospedagem em TDP antes? ou acharam na hora? e a questão do dinheiro,vc comprou gasolina com reais mesmo? obrigado! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.