Membros de Honra michel Postado Abril 30, 2009 Autor Membros de Honra Postado Abril 30, 2009 Quero voltar da Bolivia para o Brasil entrando por Foz do Iguaçu (de ônibus) saindo da Bolivia para a Argentina por Uyuni.Como faço ? Me disseram que tem um trem de Uyuni para a Argentina, parece que faz Uyuni - Vilazzon - Jujuy - Salta, é isso mesmo ? De salta tem ônibus fácil para Puerto Iguazu ? Infelizmente não posso te ajudar pois não fiz esse percurso. Eu recomendo vc ler as mensagens do tópico que trata da região de Salta e Jujuy no fórum da Argentina. Na época que estava planejando minha trip li mensagens naquele tópico que respondem a sua pergunta. Citar
Membros de Honra michel Postado Abril 30, 2009 Autor Membros de Honra Postado Abril 30, 2009 Fala Michel... Já li três vezes sua aventura no Lascar. Vou aproveitar que estarei no Atacama e vou rastejar lá pra cima. Agora te pergunto: Quanto tempo demora a subida ?? No ponto que vcs pararam a pickup, tem como chegar de moto numa boa ?? E se tem muito areal nesse caminho de carro ?? Abraço, Leo Leo, vamos lá... A subida não demora muito, depende de seu passo, o meu estava bastante lento acho que demorou umas 2 horas parando pra descansar e tomar oxigênio (tomei 2 vezes)... Acho que vc deve fazer mais rápido. Acho que não, sua moto é grande e pesada, acho que pode atolar, se fosse uma trail levinha com pneu biscoito acho que ia... teve alguns momentos que a pickup quase atolou porque é uma areia fina e em uma subida que beira os 45 graus de inclinação, o Jesus teve que engatar a ré e voltar pra tentar por outro pedaço. O caminho acho que dá pra encarar indo devagarzinho mas não vá fazer como a gente que foi durante a madrugada e ainda escuro, melhor ir durante o dia. Se vc olhar no google maps / earth tem a estrada marcada (B 357 e B365) que leva a Laguna Lejía, é uma que passa pelo lado direito do vulcão Lascar olhando em direção ao leste. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 30, 2009 Membros de Honra Postado Abril 30, 2009 Michel Por essa dificuldade de chegar lá de moto, vou tentar estudar um pouco sobre o Sairecabur. Quando vc escolheu o vulcão, qual o motivo de ter preferido o Lascar aos outros ?? Abraço, Leo Citar
Membros de Honra michel Postado Maio 1, 2009 Autor Membros de Honra Postado Maio 1, 2009 Michel Por essa dificuldade de chegar lá de moto, vou tentar estudar um pouco sobre o Sairecabur. Quando vc escolheu o vulcão, qual o motivo de ter preferido o Lascar aos outros ?? A gente escolheu pelas fotos, pela facilidade e porque o Lascar ainda está em atividade (a última erupção se não me engano foi em 1993). Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 1, 2009 Membros de Honra Postado Maio 1, 2009 É... A cratera do Lascar e estando ele ativo é um grande atrativo mesmo. Vou ver bem, pois de repente, vou lavar um biscoito traseiro e tento subir com a XT pra lá. Valeu as dicas !! :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar
Membros de Honra michel Postado Agosto 24, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 24, 2009 É... A cratera do Lascar e estando ele ativo é um grande atrativo mesmo. Vou ver bem, pois de repente, vou lavar um biscoito traseiro e tento subir com a XT pra lá. E aí Leo ? Teve oportunidade de subir o Lascar ou o Licancabur ? abs ! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 24, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2009 Pior que não. Cheguei lá e já estava no bagaço !! Acabei ficando 3 dias no Atacama e só fiz passeios de moto mesmo, pois nem o de bike eu consegui. Mas, devo voltar lá de moto esse ano ainda. Já que tenho que sair do país de 90 em 90 dias, pra renovar a permissão de veículo. Abraço, Leo Citar
Colaboradores noiscasa Postado Agosto 26, 2009 Colaboradores Postado Agosto 26, 2009 michelschon, muito legal a sua trip mesmo! cheia de fotos, da ate pra se sentir viajando com vcs, fiquei particularmente interessado em Mendoza e no salar de Uyuni, pq Mendoza e meu alvo pra uma trip num futuro ainda distante, mas o salar vai tar no meu caminho (ja q devo pegar o trem Oruro - villazon e q para em Uyuni), so nao sei se vou ter grana para parar por la, mas foi otimo pq agora eu sei o q tem de interessante pra ver la... ou seja o SAL hahahaah, valew pelas dicas e pelas fotos, sua trip foi dmais! forte abraco! Citar
Membros de Honra michel Postado Agosto 27, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 27, 2009 o salar vai tar no meu caminho (ja q devo pegar o trem Oruro - villazon e q para em Uyuni), so nao sei se vou ter grana para parar por la, mas foi otimo pq agora eu sei o q tem de interessante pra ver la... ou seja o SAL hahahaah Cara, vc vai estar perto mesmo não perca a oportunidade, os passeios na Bolívia são muito baratos, de Uyuni saem passeios diariamente pelo Salar e Isla del Pescado... Outro lugar que vc pode aproveitar para conhecer é a região de Salta na Argentina (essa está nos meus planos) !! bom, abraço pra ti tb ! E obrigado ! Citar
Colaboradores noiscasa Postado Agosto 28, 2009 Colaboradores Postado Agosto 28, 2009 o salar vai tar no meu caminho (ja q devo pegar o trem Oruro - villazon e q para em Uyuni), so nao sei se vou ter grana para parar por la, mas foi otimo pq agora eu sei o q tem de interessante pra ver la... ou seja o SAL hahahaah Cara, vc vai estar perto mesmo não perca a oportunidade, os passeios na Bolívia são muito baratos, de Uyuni saem passeios diariamente pelo Salar e Isla del Pescado... Outro lugar que vc pode aproveitar para conhecer é a região de Salta na Argentina (essa está nos meus planos) !! bom, abraço pra ti tb ! E obrigado ! entao michelschon, Salta ja ta nos planos... tava vendo videos de la, depoimentos das galera (aq) q foi pra la... e vendo muitas fotos!!!! to loko pra dar um role por la... e qm sabe ate andar no trem das nuvens... mas nem sei pq a city e muito bela e vale a pena passear por ela... (o trem dura o dia todo).... mas cara eu fiquei empolgado em fazer um tur pelo Salar, so nao sei se vou ter grana pra isso, mas acho q meu problema maior seria tempo... fiz um cronograma e nao teria mais q um dia para ficar em Uyuni, sera q da pra fazer tur de 1 dia? tipo eu nao li em lugar nenhum... seria legal se tivesse... o meu problema com o tempo se origina no voo de volta q ja ta comprado... so rola passeio se eu conseguir ganhar uns dias na trip... abraco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.