Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Quero voltar da Bolivia para o Brasil entrando por Foz do Iguaçu (de ônibus) saindo da Bolivia para a Argentina por Uyuni.

Como faço ? Me disseram que tem um trem de Uyuni para a Argentina, parece que faz Uyuni - Vilazzon - Jujuy - Salta, é isso mesmo ?

De salta tem ônibus fácil para Puerto Iguazu ?

Infelizmente não posso te ajudar pois não fiz esse percurso. Eu recomendo vc ler as mensagens do tópico que trata da região de Salta e Jujuy no fórum da Argentina. Na época que estava planejando minha trip li mensagens naquele tópico que respondem a sua pergunta.

• Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Fala Michel... Já li três vezes sua aventura no Lascar. ::tchann:: Vou aproveitar que estarei no Atacama e vou rastejar lá pra cima.

Agora te pergunto:

Quanto tempo demora a subida ??

No ponto que vcs pararam a pickup, tem como chegar de moto numa boa ??

E se tem muito areal nesse caminho de carro ??

Abraço,

Leo

Leo, vamos lá...

A subida não demora muito, depende de seu passo, o meu estava bastante lento acho que demorou umas 2 horas parando pra descansar e tomar oxigênio (tomei 2 vezes)... Acho que vc deve fazer mais rápido.

Acho que não, sua moto é grande e pesada, acho que pode atolar, se fosse uma trail levinha com pneu biscoito acho que ia... teve alguns momentos que a pickup quase atolou porque é uma areia fina e em uma subida que beira os 45 graus de inclinação, o Jesus teve que engatar a ré e voltar pra tentar por outro pedaço.

O caminho acho que dá pra encarar indo devagarzinho mas não vá fazer como a gente que foi durante a madrugada e ainda escuro, melhor ir durante o dia.

Se vc olhar no google maps / earth tem a estrada marcada (B 357 e B365) que leva a Laguna Lejía, é uma que passa pelo lado direito do vulcão Lascar olhando em direção ao leste.

• Membros de Honra
Postado

Michel

Por essa dificuldade de chegar lá de moto, vou tentar estudar um pouco sobre o Sairecabur.

Quando vc escolheu o vulcão, qual o motivo de ter preferido o Lascar aos outros ??

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Michel

Por essa dificuldade de chegar lá de moto, vou tentar estudar um pouco sobre o Sairecabur.

Quando vc escolheu o vulcão, qual o motivo de ter preferido o Lascar aos outros ??

A gente escolheu pelas fotos, pela facilidade e porque o Lascar ainda está em atividade (a última erupção se não me engano foi em 1993).

• Membros de Honra
Postado

É... A cratera do Lascar e estando ele ativo é um grande atrativo mesmo.

Vou ver bem, pois de repente, vou lavar um biscoito traseiro e tento subir com a XT pra lá.

Valeu as dicas !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado
É... A cratera do Lascar e estando ele ativo é um grande atrativo mesmo.

Vou ver bem, pois de repente, vou lavar um biscoito traseiro e tento subir com a XT pra lá.

E aí Leo ? Teve oportunidade de subir o Lascar ou o Licancabur ?

abs !

• Membros de Honra
Postado

Pior que não. Cheguei lá e já estava no bagaço !!

Acabei ficando 3 dias no Atacama e só fiz passeios de moto mesmo, pois nem o de bike eu consegui.

Mas, devo voltar lá de moto esse ano ainda. Já que tenho que sair do país de 90 em 90 dias, pra renovar a permissão de veículo.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

michelschon,

muito legal a sua trip mesmo!

cheia de fotos, da ate pra se sentir viajando com vcs,

fiquei particularmente interessado em Mendoza e no salar de Uyuni, pq Mendoza e meu alvo pra uma trip num futuro ainda distante, mas o salar vai tar no meu caminho (ja q devo pegar o trem Oruro - villazon e q para em Uyuni), so nao sei se vou ter grana para parar por la, mas foi otimo pq agora eu sei o q tem de interessante pra ver la... ou seja o SAL hahahaah,

valew pelas dicas e pelas fotos, sua trip foi dmais!

forte abraco!

• Membros de Honra
Postado
o salar vai tar no meu caminho (ja q devo pegar o trem Oruro - villazon e q para em Uyuni), so nao sei se vou ter grana para parar por la, mas foi otimo pq agora eu sei o q tem de interessante pra ver la... ou seja o SAL hahahaah

Cara, vc vai estar perto mesmo não perca a oportunidade, os passeios na Bolívia são muito baratos, de Uyuni saem passeios diariamente pelo Salar e Isla del Pescado... Outro lugar que vc pode aproveitar para conhecer é a região de Salta na Argentina (essa está nos meus planos) !!

bom, abraço pra ti tb ! E obrigado !

• Colaboradores
Postado
o salar vai tar no meu caminho (ja q devo pegar o trem Oruro - villazon e q para em Uyuni), so nao sei se vou ter grana para parar por la, mas foi otimo pq agora eu sei o q tem de interessante pra ver la... ou seja o SAL hahahaah

Cara, vc vai estar perto mesmo não perca a oportunidade, os passeios na Bolívia são muito baratos, de Uyuni saem passeios diariamente pelo Salar e Isla del Pescado... Outro lugar que vc pode aproveitar para conhecer é a região de Salta na Argentina (essa está nos meus planos) !!

bom, abraço pra ti tb ! E obrigado !

entao michelschon,

Salta ja ta nos planos... tava vendo videos de la, depoimentos das galera (aq) q foi pra la... e vendo muitas fotos!!!!

to loko pra dar um role por la... e qm sabe ate andar no trem das nuvens... mas nem sei pq a city e muito bela e vale a pena passear por ela... (o trem dura o dia todo)....

mas cara eu fiquei empolgado em fazer um tur pelo Salar, so nao sei se vou ter grana pra isso, mas acho q meu problema maior seria tempo... fiz um cronograma e nao teria mais q um dia para ficar em Uyuni, sera q da pra fazer tur de 1 dia? tipo eu nao li em lugar nenhum... seria legal se tivesse...

o meu problema com o tempo se origina no voo de volta q ja ta comprado... so rola passeio se eu conseguir ganhar uns dias na trip...

abraco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...