Membros ViajandoeViajando Postado Março 10, 2009 Membros Postado Março 10, 2009 Vou via Caracas... Precisa ter o certificado de vacinação contra Febre Amarela para entrar em Caracas, Curaçao e Aruba? Para alugar carro nas ilhas, a habilitação brasileira serve? Valeu!!! Citar
Membros ViajandoeViajando Postado Março 10, 2009 Membros Postado Março 10, 2009 Alguém sabe quais são os requisitos de entrada em Caracas, Curaçao e Aruba, em relação ao passaporte (validade mínima), vacinas e seguro viagem? Vi no site de aruba que é necessário ter seguro viagem de no mínimo 30 mil euros... Valeu! Citar
Colaboradores glaubercr Postado Março 14, 2009 Colaboradores Postado Março 14, 2009 Oi Rimbario, habilitação brasileira me bastou em aruba, curaçao e bonaire. também não me pediran nenhum seguro pra entrar lá. Além do passaporte somente o cartão de vacina em caracas mesmo. a imigração foi bem tranquila com a gente. Apenas perguntavam quanto tempo ficariamos, o nome de onde ficariamos, destino anterior e próximo. Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 19, 2009 Colaboradores Postado Abril 19, 2009 ôpa André, td bem? poxa, vc fez este roteiro? ou são planos? se vc fez mesmo, compartilhe com o pessoal como foi a viagem. Já pensei mesmo em ir de san blas até cuba, mas nao sabia que tinha voos. muito menos de curaçao para jamaica e depois para georgetown. um abraço. Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 20, 2009 Colaboradores Postado Abril 20, 2009 André, eu li em algum fórum um breve relato desse teu caso de deportação.... Se não fosse tragicômico até poderiamos dar umas boas risadas.... Comigo quase aconteceu isso na primeira vez que fui para aruba. Como eu estava terminando um mochilão que vinha fazendo sozinho pela américa do sul, estava eu em Coro - VEN e fiquei sabendo por acaso que havia vôos de punto fijo para aruba diariamente. Eu estava perto dali, e entre Morrocoy e aruba escolhi esta ultima. Cheguei em aruba no dia seguinte de manhã. Imagine a cena: eu chegando com cara de cansado, magro, barbudo, mochila nas costas, sem noção alguma de hospedagem, apenas 100 dolares no bolso, e proveniente da Venezuela? É imigrante ilegal!!!!!!!!!!! Nossa, a imigração ficou muito desconfiada, somando estes fatores acima e destoando completamente dos gringos gordos que chegam lá às centenas todos os dias por muito pouco tambem não fui recusado em aruba. O que me salvou foi o visto americano que eu tirei logo depois do 11 de setembro e era de 10 anos ainda. E outro visto vencido do canadá. E também o cartão de crédito internacional que eu carrego pra tudo que é lugar e uso eventualmente, principalmente para aluguel de carro. Mas foi um sufoco, fui entrevistado por 3 policiais diferentes e sempre as mesmas perguntas. Com isso aprendi que qualquer destas ilhas paradisiacas merece mais planejamento do que ir pra europa e USA. Tem que ir com hotel escolhido, passagem de volta, dinheiro em espécie e um cartão de credito. Sim, parece que estamos indo para a coréia do norte, mas sei lá, essa ultima vez que eu fui para as ilhas agora tambem me perguntaram tudo isso. Mas pelo menos estava acompanhado da minha esposa e filha, e estava melhor apresentado.... Mas voltando a Barbados: estou com um cruzeiro reservado agora para novembro que passará por esta e outras ilhas. Deu +- 500 dolares/pessoa com todas as txas incluidas a cabine lá no "porão" do navio. Cruzeiro de 7 dias pela Carnival saindo de porto rico. Estou agora na luta por passagem aerea para chegar até lá, a cia mais barata é a copa via panamá +- 1100 dolares, porém estou pesquisando uma forma de utilizar a milhagem da tam que eu tenho de forma a reduzir esta tarifa. Porém até agora o ponto mais proximo do panamá é caracas, mas sabemos todos os incovenientes que é utilizar este aeroporto............ Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 20, 2009 Colaboradores Postado Abril 20, 2009 pois é, eu tentei pela LIAT, mas o problema é que eles só fazem vôos proximos. Para San Juan teria que ser via Georgetown, imagina o trabalho e tempo perdido: chegar até belem/manaus, voar a georgetown, depois até trinidad, antigua e finalmente porto rico. Só em taxa de embarque dá +- 30 dolares X 4= 240 dolares ida e volta. Se eu estivesse mochilando entre as ilhas até quem sabe, mas não é o meu caso. Voltando às passagens entre as ilhas, uma boa seria comprar um passe Star Alliance Caribbean, com as ilhas pretendidas e passagens tudo definido já desde o Brasil. Eu não fiz a cotação, mas sei que existe. Ainda mais para nós que não somos CARICOM. Citar
Colaboradores thelittle Postado Abril 21, 2009 Colaboradores Postado Abril 21, 2009 Airpass América do Norte da rede Star Alliance20 países, 317 destinos, 1 bilhete. Com um Airpass América do Norte Star Alliance™, pode escolher entre 317 aeroportos de destino em 20 países nas Bermudas, Canadá, Caraíbas, México e Estados Unidos da América servidos pela rede Star Alliance. Um único Passe Aéreo irá levá-lo até um máximo de 10 destinos. Um Passe Aéreo representa um valor excelente, sendo igualmente muito flexível e cómodo. Para alguém que sempre quis viajar por toda a região, são a escolha ideal. A escolha é suaPode adquirir um mínimo de 3 e um máximo de 10 cupões, com preços baseados em número de cupões e no ponto de origem. Por outras palavras, só paga aquilo que voa. Basta-lhe escolher os seus destinos e nós calcularemos o custo. Onde posso ir? O Airpass América do Norte da rede Star Alliance permite-lhe escolher entre 317 aeroportos de destino em 20 países. Estes incluem: Antígua • Aruba • Baamas • Barbados • Bermudas • Canadá • Ilhas Caimão • República Dominicana • Granada • Guadalupe • Haiti • Jamaica • México • Antilhas Holandesas • Porto Rico • São Cristóvão –Nevis e Ilhas Leeward • Santa Lucia • Trindade e Tobago • Ilhas Turcos e Caicos • EUA Pode viajar com este Passe Aéreo nas seguintes companhias aéreas da rede Star Alliance: Air Canada, United e US Airways. Citar
Membros MORROGRANDE25 Postado Julho 29, 2009 Membros Postado Julho 29, 2009 PessoALL, Tenho algumas dúvidas, lá vai: 1. Alguém citou no fórum que é mais interessante comprar as aéreas de Caracas - Bonaire (por exemplo) ainda aqui no Brasil. Ocorre que os preços são bem salgados. Existe possibilidade de reservar as aéreas e pagar quando chegar em Caracas? 2. Outro ponto, os idiomas oficiais das Antilhas Holandesas são o holandês e o papiamento. Não falo nenhum deles. Tenho conhecimento básico de inglês e intermediário de espanhol. Terei problemas quanto à comunicação? 3. Também já foi citado no fórum que a alta temporada é no período de Dezembro a Abril. As outras épocas do ano (fora da temporada) são adequadas para viajar? 4. É necessário visto? É necessária Carteira de Habilitação Internacional para dirigir? 5. Bonaire, além de ser excelente local para mergulho, existe algo mais para se fazer? 6. Nunca mergulhei na minha vida, consigo fazer curso/aula de mergulho com facilidade? Existe algum requisito em especial? Serei acompanhado por instrutores a todo o momento? Pergunto isso, pois sou leigo por completo no assunto. 7. Gostaria de ficar em torno de 8 a 10 dias em Bonaire e depois retornar ao Brasil, é suficiente? Muito obrigado a todos, Robert Costa. Citar
Membros JasonViper® Postado Outubro 23, 2009 Membros Postado Outubro 23, 2009 Olá Pessoal, Acabo de me registrar no mochileiros e já peço desculpas anteriormente por algumas perguntas sem noção ou por postagens em locais inadequados. Sou Instrutor de Mergulho e cansado de trabalhar com alunos, estarei fazendo CuraçaoXBonaireXLos Roques por minha conta, sem nenhum compromisso com trabalho, só pra me divertir. Será que vocês, com mais experiencias nesse tipo de viagem teriam algumas dicas para que me facilite no meu roteiro? (Acredito que já li bastante a respeito nas dicas que já temos aqui postadas) Tenho apenas 20 dias e vou sair dia 06 de janeiro de 2009 do Rio de Janeiro. Todas as passagens aéreas já estão compradas, exceto toda a parte de Los Roques que estou deixando para fazer assim que chegar em caracas para tentar aproveitar o cambio. Em Curaçao reservei no Alablanca Appartments(5 noites in a Studio) - $ 385,56 Em Bonaire reservei no WannaDive Hut(Acco+Dive+Drive, 8 Noites) - $ 685,00 Em Los Roques nada definido ainda, vou na cara e na coragem(5 noites) - ? 06/01/2010 – 09:00 - 14:30 - RioXCaracas(VARIG/GOL) – Milhas 06/01/2010 – 20:00 - 21:30 - CaracasXCuraçao – (DAE) – $ 205,00 11/01/2010 – 14:00 – 14:30 - CuraçaoXBonaire(DAE) – $ 44,00 19/01/2010 – 06:00 – 11:30 – BonaireXCaracas(DAE) – $ 148,00 19/01/2010 – 15:30 – 16:00 - CaracasXLos Roques(?) 24/01/2010 – 14:30 – 17:00 - Los RoquesXCaracas(?) 24/01/2010 – 21:45 – 08:00 - CaracasXRio(VARIG/GOL) - Milhas Então seguem as perguntas: 1 - Como estão os valores, estão dentro do padrão? 2 - Algumas dicas de acomodações e valores de Los Roques? 2 - Consigo comprar as passagens aéreas para Los Roques assim que chegar em caracas, rumo a Curaçao e pagar em BsF? 3 - Não encontrei informações sobre mergulhos de praia em Curaçao, será que irei precisar sair de barco todos os dias? Grande Abraço a todos, Jason Citar
Colaboradores glaubercr Postado Outubro 23, 2009 Colaboradores Postado Outubro 23, 2009 Então seguem as perguntas: 1 - Como estão os valores, estão dentro do padrão? seu roteiro está nota 10!!! conseguiu bons preços pra essa época e ainda encaixou tudo de forma a não perder muito tempo em aeroporto e deslocamentos!!! 2 - Algumas dicas de acomodações e valores de Los Roques? dá uma olhadinha no tópico sobre los roques no fórum da venezuela, tem vários contatos e dicas tudo que sei ou escrevi ou li nesse tópico! 2 - Consigo comprar as passagens aéreas para Los Roques assim que chegar em caracas, rumo a Curaçao e pagar em BsF? Vai ter uma boa antecedencia para isso, creio que não terá dificuldades, no seu lugar eu arriscaria também e faria o mesmo 3 - Não encontrei informações sobre mergulhos de praia em Curaçao, será que irei precisar sair de barco todos os dias? em curaçao tem saida de praia sim, estive em uma praia que infelizmente não lembro qual era mas rolava. tinha até um diveshoop na praia que vendia e alugava equipamentos! mas o padrão em curação´são os mergulhos embarcados mesmo... A propósito, vai se esbaldar em bonaire hein!! Alucinante mergulhar lá!! Apesar de normalmente ser 100% de saída de praia, informe-se sobre saida embarcada pra fazer o drift que passa pelo paredão duplo de la dania e acaba em carpata! Esses canions submersos devem ser demais!! La dania não tem ponto de acesso por terra, tentei chegar a partir de carpata mas não encontrei os paredões, e olha que a vontade foi tanta que na ida gastei até a metade do cilindro, sempre procurando me manter o mais raso possivel que desse pra curtir a ida. Peguei correnteza contra na volta e fiquei sem ar no meio do caminho Abusei poque já tinha feito carpata antes e sabia que dava pra voltar boiando numa boa! Você é de que cidade? precisando de algo mais estamos aí!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.