Membros Renata.Nobre Postado Dezembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Olá, chiquitas e chiquitos! Como é difícil decidir um roteiro... o dia da partida se aproxima cada vez mais e parece que fico mais perdida quanto mais me aprofundo nas pesquisas e o leque se abre. eu e meu amigo vamos viajar no dia 7 de janeiro e voltar no final de fevereiro. Pensamos, a princípio nesse roteiro mais padrão, que a maioria das pessoas fazem... nossos amigos e tal... passando pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai. Só que queríamos algo diferente, que fugisse um pouco de grandes centros urbanos com restaurantes e baladas diversas. Queríamos experimentar cidades menores com suas paisagens e culturas peculiares. Tenho pesquisado muito sobre a Bolívia e percebido que é um país tão rico nesse sentido... será que não seria mais proveitoso se fôssemos por Santa Cruz - Samaipata - Villagrande - Cochabamba - La Paz - Peru(não me aprofundei muito ainda) - e voltássemos por outro trajeto: Oruro - Potosi - Sucre... O meu receio é que a grana seja curta pra fazer esses destinos todos. Teremos quase dois meses para viajar e 1000 reais cada um. Utilizaremos ao máximo o couchsurfing e dedão na estrada. Será que rola fazer trajetos como Salar de Uyune ou é impossível com baixo orçamento? Valeu desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perio Postado Dezembro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Se for para o Peru estou achando meio fora de realidade você gastar somente 1000 reais hehehehe... Perigoso demais. Gastei 1900 reais em 11 dias. Dormindo em Hostel... Fiz Lima-Cusco-Águas Calientes-Puno-Copacabana-Juliaca... Talvez na Bolívia você consiga esse feito devido ao câmbio ser favorável. Troque por dólar e troque por quase 7 bol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata.Nobre Postado Dezembro 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Realmente é uma realidade bem diferente. hahaha É um outro tipo de viagem, vamos pedir carona na estrada, nos hospedar na casa de conhecidos, usar o Couch Surfing e levar utensílios e comida para fazer quando estiver muito caro. Conheço pessoas que foram pro Peru e levaram apenas 100 reais, para usar em caso de emergência apenas. Ficaram em comunidades, trabalharam em fazendas... Então acredito que seja bem possível com mil. Quanto ao câmbio, eu devo trocar primeiro por dólar e depois por real, é isso? Valeu, Perio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perio Postado Dezembro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Realmente é uma realidade bem diferente. hahaha É um outro tipo de viagem, vamos pedir carona na estrada, nos hospedar na casa de conhecidos, usar o Couch Surfing e levar utensílios e comida para fazer quando estiver muito caro. Conheço pessoas que foram pro Peru e levaram apenas 100 reais, para usar em caso de emergência apenas. Ficaram em comunidades, trabalharam em fazendas... Então acredito que seja bem possível com mil. Quanto ao câmbio, eu devo trocar primeiro por dólar e depois por real, é isso? Valeu, Perio! Bom, mas aí é outra situação realmente. Se você está preparada para isso se jogue pq deve ser uma experiência bem diferente. Agora pense que você vai deixar as principais atrações, já que por exemplo só para ir a Machu Picchu você irá gastar uns 500 reais... Eu te dou a dica de levar dólar. Ou seja, troque no Brasil o real por dólar e depois onde você estiver troque pela moeda local, muito mais valorizado. Boa sorte em sua viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.