Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

fica a dica da Julia para quem tá tentando comprar pelo site da Vietnam Airlines... liga pro cartão.. eu já fiz várias transações assim !

Lc_meireles - se for para o Vietnam para ir só para Hanoi eu super NÃO recomendo ! não achei a menor graça aquilo lá.... Como tá o seu roteiro ?!

• Membros
Postado

Felipe, a minha dúvida está exatamente nesse ponto. A única atração que eu gostaria de fazer em Hanoi é Halong Bay. Segue meu roteiro para você dar uma olhada. Fique a vontade para fazer sugestões. Abraço!

07/12 – Chegada em Bangkok de manhã cedo

08/12 – Bangkok

09/12 – Bus para Siem Reap

10/12 – Siem Reap + bus noturno para Sihanoukville

11/12 – Boat de Sihanoukville para Koh Rong

12/12 – Koh Rong

13/12 – Koh Rong

14/12 – Boat de Koh Rong para Sihanoukville + bus para Pnom Penh + bus para Bangkok (se der tempo)

15/12 – Bus de Pnom Penh para Bangkok (se não der tempo no dia anterior) + voo para Yangon (Mianmar)

16/12 – Yangon

17/12 – Yangon

18/12 – Voo de Yangon para Bangkok + voo de Bangkok para Hanoi (ou Cingapura)

19/12 – Hanoi (ou Cingapura)

20/12 – Hanoi (ou Cingapura)

21/12 – Voo de Hanoi (ou Cingapura) para Bangkok + Voo de Bangkok para Surat Thani + Boat a noite para Koh Samui

22/12 – Boat de Koh Samui para Koh Tao (de manhã cedo)

23/12 – Koh Nang Yuan (Koh Tao)

24/12 – Koh Tao

25/12 – Boat + van de Koh Tao para Phi Phi

26/12 – Phi Phi

27/12 – Phi Phi

28/12 – Phi Phi

29/12 – Boat de Phi Phi para Krabi + voo de Krabi para Bangkok

30/12 – Bangkok

31/12 – Voo de volta para o Rio

• Colaboradores
Postado

falae rapaz... bem,.. eu mudaria muita coisa.

tudo bem que não conheci mta coisa no Cambodia (fora Siem Reap que eu gostei muito) mas o que te chamou atenção nesses lugares q vc citou ai no início do roteiro ?!

Agora ônibus de Bangkok para Siem Reap ?! pq não avião ?! ok, acabei de ver... 400km, razoavel.... tá valendo então !!! mas é que os voos da Air Asia realmente são bem baratos.....

Pnom Penh,... já sabe o que fazer lá ?! não me falaram nada bem de la....

Faz o seguinte,.. Tira Hanoi (nem pense duas vezes) e prolongue sua estadia na Tailandia. Explore Krabi,é uma delicinha, ou mesmo aumente Bangkok que é muito maneiro (palavras de um carioca) e você não vai se arrepender....

• Membros
Postado

Fala, Felipe.

No Camboja, além de Siem Reap, eu quero conhecer Koh Rong, uma ilha que tem praias praticamente desertas e, se tiver sorte, dá para nadar com plânctons luminosos. Pnom Penh vai servir só de conexão para voltar para Bangkok mesmo. Estou pesquisando os preços do voo de Pnom Penh para Bangkok, para não precisar ficar tanto tempo preso dentro do bus, e acabei de achar um da Air Asia por 55 USD. Ótimo preço!!

Eu já não estava muito inclinado para Hanoi, agora com sua dica sobre Krabi, vou dar uma pesquisada melhor sobre o lugar, reler seu relato e separar alguns dias para ficar lá. Na sua opinião, dá para aproveitar com 2 dias?

Valeu pela força, cara. Vamos nos falando. Abraço!

• Colaboradores
Postado

da sim,.. um dos dias vc pode fazer o passeio de Hong Islands (Saindo de Krabi). eu gostei bastante.

Halong Bay é bonito e tal mas é longe de Hanoi e a paisagem é igual o tempo todo....

tenta rever essa parte do Cambodia,.. vc ta perdendo mto tempo nos translados !!!!

1 dia para Siem Reap é muito pouco. eu recomendaria 2... templos principais no dia 1 (COM GUIA) + night market e pub street e quad na manha do dia seguinte. depois ta liberado a partir do meio dia....

• Membros
Postado

Zervelis, quase dois anos depois e aqui to eu lendo teu relato. Adorei e tirei muita dúvida!

Estou indo pra lá dia 31 de janeiro e tenho umas perguntinhas :)

Vou com duas amigas, você viu algum tipo de problema com viajantes mulheres nessa região?

Krabi é imperdível? Minha ideia inicial era ir do aeroporto direto pra Phi Phi Island.

Hanoi sem Halong Bay, pode ser feita em quantos dias?

Para fazer o passeio do quadriciclo precisa saber dirigir? Uma das minhas amigas não tem carteira.

Sou vegetariana, é de boa comer lá né?

Você passou muito mal nos passeios de barco? Sou muuuuito ruim pra andar de barco, passo mal até em marolinha :(

Muito obrigada desde já! E desculpa se repeti pergunta, mas tem 20 páginas de conteúdo! Hahahaha.

• Colaboradores
Postado

RELAXA Nat, fica a vontade e seja bem vinda !!!!!

Não vejo problema nenhum em viajar só com sua amiga. É uma região super tranquila e receptiva. Por sinal tenho uma amiga que está lá AGORA viajando com uma amiga dela.... Estão amando !!!

Eu adorei os passeios feitos a partir de Krabi.... a Railey (q eh pertinho) e a Hong Islands..... Não pensaria nem duas vezes em pular Hanoi e ficar na Tailandia mesmo. Levei menos de um dia em Hanoi e tiraria fácil.. A única coisa q eu gostei lá é ficar brincando de tentar atravessar a rua. Sensacional !!!!

Acho que não precisa saber dirigir não. Não tem marcha não tem nada. É muito fácil. Se não me engano até de menor pode. No site deles deve tá escrito mas tenho qse certeza q vcs não terão problemas.

E comida lá tem de TODOS os tipos, todos. Não se preocupe com isso também !!!

Agora qnto a parte de barco, bem,,, isso sim, se preocupe. Eu sou exatamente q nem vc.. aconselharia vc levar algum comprimidinho bem potente e toma pelo menos meia hr antes....

beijos e qlq coisa só falar

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...