Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Boa Noite Zervelis.

Quero dar os parabéns pelo seu relato e pelas foto, sensacional.

Apesar de ainda está cedo já estou começando a me programar para fazer esta viagem, principalmente pelo alto custo da viagem já estou me programando financeiramente para está fazendo a viagem e para não está passando dificuldade nenhuma durante a viagem, estou programando a viagem para janeiro ou fevereiro de 2016.

Comecei a montar o roteiro e gostaria de algumas dicas do que vc acha do roteiro se tenho que excluir algum lugar, a minha intenção é passar 30 dias viajando.

Bangkok 04 dias, chiang Mai 04 dias, Phulket 02 dias, , Koh Phi Phi de 05 a 06 dias, Ao Nang 04 dias, Bali 06 dias.

Dos Lugares citado teria mais algum lugar que poderia está incluindo, o numero de dias é muito ou pouco.

De Koh Phi Phi tem como ir a Ao Nang ou teria que voltar para Phuket para ir a Ao Nang.

Sobre valores a ser gasto numa viagem deste porte viajando no estilo mochileiro mesmo, como faço aq nas minha viagens pelo Brasil vc acha que tirando valores de passagem aerea de saida do brasil para tailandia ida e volta e hospedagem, de R$4000,00 A R$5000,00 seriam suficiente com os gasto entre alimentação, transporte na tailandia e passeios a serem feitos lá.

Sobre dinheiro o que vc me aconselhava, leva em especie, ou leva uma parte em especie e outra parte em cartão de credito que já uso pelo banco ou cartão VTM para está sacando lá quando precisasse.

Uma outra duvida não falo muito bem ingles, e lá a lingua falada é ingles e a lingua da tailandia, acha bom eu fazer um curso de ingles, para ter pelo menos o basico pra quando eu for pra lá, não passar dificuldade em estar falando ou pedindo informação para as pessoas.

Fico grato.

• Colaboradores
Postado

Olá Angelo, bom dia !!!

Muito obrigado pelas palavras

Vamos as suas dúvidas agora.

Bem,.. vc vai ter 30 dias. UAU ! Te invejo e muito !!!!

O que eu mudaria ?

Bangkok - 3 dias completos, no máximo 4 dias

Chiang Mai - no máximo 2 dias e meio, sendo um dia para o passeio no PATARA + templo na cidade no final da tarde e o outro dia para explorar Chiang Rai (que eu não fui e é bem longe)

Phuket - cortaria...

Koh Phi Phi - fique o quanto vc quiser que nunca será muito ! mas claro que vc tem q gostar de praia, mergulhos e etc

Ao Nang - depende dos passeios que vc quer fazer. para ao Nang mesmo 1 dia onde vc explora a cidade/praia e Railey Beach utilizando a canoazinha (long tail boat),.. mas ai tem os bate e volta de diversos lugares

Bali - não fui,.. depois me conta hein !!!

Enfim,... Isso que eu disse é sem vc fazer correndo as coisas,... Eu fiz correndo a maior parte porque não tinha muito tempo...

Sobre o dinheiro, eu optei por levar em doláres... ai vc compra aqui durante o ano e chega lá e troca. tem MTOS pontos de troca. MTOS...... e os preços são convidativos quando vc pesquisar. Use cartão de crédito apenas em emergencias.

Sobre o dinheiro a levar, 5 mil reais dá e sobra se vc for mochileiro mesmo !!!! Comida é BEM barata, albergues também devem ser (os hoteis eram bem baratos dividindo quarto p 2). O caro é alugar longtail (tem q pechinchar e dividir c mais pessoas) e os passeios tipo o PATARA e p ir p ilhas mais longe,.. passeios de um dia inteiro. Claro q se vc quiser comprar lembrançinhas fica puxado haahahah

Faça um orçamento de 50 dolares ao dia.... (somando hotel/comida/passeio),.. nem todo dia vc fara passeio....

isso dá 1500 dólares no mes o que atualmente menos de 4 mil reais... Mas tem dia que você vai gastar MTO menos,.. e tem dia que vc vai gastar MTO mais,... por isso utilizei "média"....

Línguas - o povo lá fala tailandes e um ingles engraçado.. MAS NÃO SE PREOCUPE,.. eles são super solícitos e AMAM uma mímica,.....

vc NÃO vai passar perrengue,..

mas claro que seria bom vc ter um inglês básico. contudo, zero problema se vc não tiver e se garantir no desenrole !

Quer uma dica?

poste aqui no Mochileiros na parte de cia p viajar e ve se tem mais gente para se juntar a voce...

os custos vão cair drasticamente e de quebra ainda podem ter mtos poliglotas.,..

grande abraço

• Colaboradores
Postado

Bom dia Zervelis.

Obrigado pelas dicas.

Além dos lugares citado, vc me indicaria mais algum outro lugar para está indo.

Sobre hospedagem penso em sair do Brasil já com todas reservadas, penso em fazer pelo site booking, vc que já viajou pra fora, acha que é seguro, ou era mais certo eu fechar só bangkok e sair com nomes e endereço dos citados hostel dos lugares que vou está indo, que talvez pego algum desconto, no momento de está fechando a hospedagem.

Pra ir para Bali o jeito mais facil é pegar voo saindo de bangkok, vir que em Phuket tem aeroporto sera que sai algum voo de lá para Bali.

Penso em percorrer pelo país de tailandia de avião, acha mais seguro já sair com as passagens dq do Brasil comprada com antecedência, em virtudes dos baixo preço da passagem aerea, ou chegando lá já comprava as passagens aereas.

• Colaboradores
Postado

Compre as passagens por aqui

tem mochileiro que prefere ver lugar p ficar só lá... eu vejo tudo aqui. adoro me programar

fecho pelo booking, pelo hostelbookers ou pelo site do proprio local quando vale mais a pena,.. sempre leio mtas recomendações.

mas ai é com vc, gosto é gosto.

eu gostei de siem reap no cambodia !!!!

sobre Bali, não sei...

CIA BOA - Air Asia =)

abraços

• Membros
Postado

Valeu cara, vou analisar direitinho o roteiro e acho que enxugar mais, já tá muito corrido, e que eu tenho a opção de cancelar Cingapura e Kuala Lampur e por Chiang Mai e Myamniar, mais tenho que decidir logo pois faltam menos de 50 dias para a viagem, enfim tô analisando as possibilidade, tenho medo de ter uma overdose de templos e não achar cidades que na verdade são lindissimas tão interessantes assim. Quanto a Phukett, eu sei que todo mundo fala mal, mais estando alí do lado,vou eu mesmo tirar minhas conclusões nem que seja para ter raiva,na verdade vou ficar em Phuket só 2 dias, e e quero fazer o passeio da ilha Bond, eu sei que falam mal tb deste passeio, outro passeio é para as ilhas Similam, que de lá e bem mais proximo, ou seja basicamente vou conhecer só a noite de lá.

Valeu mesmo cara, vou levar suas opniões em cosideração para decidir.

Abraços

• Membros
Postado

Fala Felipe,

Posso absuar de novo ahahah? Seguinte, vc ouviu falar alguma coisa do Sleepaboard em Maya Bay? É um passeio em que vc passa a noite em Maya Bay, praticamente acampado, mas dormindo num barco. Achei a ideia incrível (inclui nadar com os plânctons bioluminescentes, havendo sorte, como no filme), mas tô em dúvida se faço isso, ou se durmo em Phi Phi mesmo (pelo tempo, infelizmente não da para fazer as duas coisas).

Muito obrigado!

• Membros
Postado

Bom dia,

Espetacular o seu relato de viagem Felipe, montei boa parte do meu roteiro inspirado no seu post(Bangkok, Chiang Mai, Ao Nang, Phi Phi e Siem Riep) e agradeço MUITO por isso.

Estarei com minha namorada em dezembro na Tailândia e Camboja, e gostaria de saber se alguém estará em Ao Nang entre os dias 7 e 11 de dezembro para dividir os passeios de dia inteiro em barcos privados(Hong Island e 4 Islands) com as melhores empresas que entrei em contato no TripAdvisor.

Se alguém tiver interesse, só avisar.

Aproveitando, respondendo para o zecarlos.teixeira , esta empresa oferece o sleepaboard em Maya Bay e é fortemente recomenda no Trip Advisor: http://www.mayabaytours.com

Custa aproximadamente 100 dólares por pessoa, incluindo equipamento de snorkel, jantar, BBQ, café da manhã, entre outros.

O tour começa as 14:30 no pier de Phi Phi e retorna as 10 da manhã no dia seguinte.

No mais, agradeço novamente esse relato incrível ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

Robson meu caro, UM MUITO OBRIGADO

na dúvida por favor, me procure...

sempre tenho novidades porque sempre consigo "despachar" um amigo para lá que volta com mil coisas novas :))))

zecarlos, acho que já te responderam,...

na minha época acho que esse passeio nem existia,. mas porra, que vontade que me deu agora... fueeeeeeeeda !

georgenesZ o meu MUITISSIMO obrigado mais uma vez !!!!!!!

to gostando de ver a galera se comunicando e marcando os passeios juntos.

fico feliz de saber que estou sendo útil

abraços para todos ! =)

e desculpa a demora na resposta galera

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...