Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

BRUXELAS - DIA 2 - ENCANTAMENTO

Se Brugges foi em certo ponto decepcionante depois de tanto ouvir maravilhas, com Bruxelas aconteceu exatamente o contrário, li várias vezes que a capital belga não tinha nada demais, era uma cidade normal, sem muitos atrativos nem nada, mas desde que eu a vi pela primeira vez fiquei sem entender o que aquele pessoal tava dizendo! Bruxelas é Maravilhosa! não fico em cima do muro nesse caso, eu achei a cidade muuuuuuito bela mesmo. Saímos de casa por volta de meio dia e para nossa surpresa estava nevando!! que legal é ver e sentir a neve, estava bem fraquinha , só os floquinhos pequenos mesmo ::Cold:: , mas foi uma festa, fotos, fotos e mais fotos, inclusive as que eu mais gostei em toda viagem, afinal, minha namorada é linda demais:

DSC03685.JPG.ddbd693658d47111b37ddebbf61e5bf9.JPG

DSC03689.JPG.20df942c25d3d2a434017ae655e6850a.JPG

DSC03701.JPG.4d21a8fdf348912a8184e17a54923580.JPG

Resolvemos fazer aqueles passeios de ônibus turistícos e foi uma ótima escolha, Bruxelas é uma cidade grande e alguns lugares como o Atomium são bem afastados. Pra pegar o city tour fomos pra praça em frente a estação onde chegamos, no trajeto passamos por uma praça linda, com uma igreja gigante e charmosa, principalmente com a neve, que deixou tudo mais bonito, pagamos se não me engano 21 euros por pessoa e era válido pra dois dias, haviam 2 rotas, uma mais central e uma que fazia um grande volta pois ia lá no Atomium , e cada uma durava por volta de 2 horas, resolvemos fazer primeiro a rota do Atomium pois era o que eu mais queria ver...

Tenho que repetir, Bruxelas é espetacular, durante o trajeto fui notando o tanto que tudo é bonito e organizado, ruas largas, prédios charmosos e muito verde, mas naquele dia verde e branco, passamos por lugares importantes como a sede da ONU, e por lugares belos que eu nem sei o que é!! chegamos ao Atomium e era tudo que eu esperava mesmo, não só o monumento em si mas todo o local em volta, muiiito bem cuidado mesmo,todo mundo disse que não valia a pena subir lá e como estava com pressa de não perder o próximo ônibus prefiri não arriscar, mas com certeza o tempo que ficamos lá ficou guardado na memória 8)

Engraçado que enquanto tirávamos fotos em frente o Atomium um rapaz parou pra atrapalhar a foto e se ofereceu pra tirar uma foto, aceitamos, e depois das fotos tiramos uma foto dele, quando íamos saindo eu falei algo com a Mariana em Português e ele falou: Uai, vocês são Brasileiros? dai pra frente conversamos muito por lá e inclusive ele e outro rapaz tambem estavam esperando o ônibus! foi legal ouvir um Brasileiro a essa altura do campeonato.

Tinhamos decidido andar mais rápido pra pegar a linha de outra cor, mas percebemos que talvez não desse tempo, então resolvemos curtir essa mesmo! paramos em frente uma igreja que eu nem tenho mesmo certeza se é igreja, (Se alguém souber falar me conte) e ficamos encantados, em frente tem uma praça enorme, não consigo explicar com palavras, vocês precisam ver mesmo, postarei fotos!!

Descemos uma parada antes de chegar no ponto final pois era bem próximo a praça principal, paramos pra comer os famosos waffles , e são perfeitos!! Experimentem!! depois fomos conhecer o famoso Manneken-pis... eu já tinha lido muito a respeito então nem fiquei chocado, a Mariana ficou até com raiva!! kkkkkkkkk , no final da tarde compramos chocolates pra trazer e passeamos pela praça principal que é muito bonita mesmo, o ambiente de cidade turística é muito agradável, mesmo com o frio absurdo, negativo inclusive, mas nada que atrapalhasse muito!! já de noitinha estávamos mortos, jantamos no subway mesmo e fomos dormir pois nosso ônibus de volta pra Londres sairía as 5 da manhã , acordamos as 3 e pouco , nos arrumamos rapidinho e fomos andando mesmo, pois era pertinho e sei lá né, estavamos na Europa e no centro da cidade, resolvemos confiar! sem problemas, chegamos 4 e 20 e o ônibus chegou 4 e 35... demorou uns 20 minutos pra sair porque dois cidadãos compraram as passagens erradas, pqp, e ficaram lá chorando até que o motorista resolveu levar eles do mesmo jeito, a volta foi aquilo né... Imigração, Balsa, Sono, e horas depois, estávamos novamente na minha amada Londres!! horas depois já tinha aula!!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

ÚLTIMA SEMANA EM LONDRES

Chegamos da Bélgica por volta de 9 da manhã e já tinhamos aula de tarde, só restavam mais 3 dias na cidade mais encantadora que já tinhamos passado e a decisão foi de curtir a cidade mais pelas ruas mesmo, passear meio sem rumo, aproveitar as belas vistas que tivemos durante nossa passagem! ainda nem tinha ido embora mas já estava com saudade, DE TUDO, das lojinhas perto de casa, do nosso quartinho apertado, da língua inglesa, da organização...áá, impossível explicar!! andamos demais nesses 3 dias, compramos o que faltava comprar, compramos tênis baratos, roupas, jogos de videogame, fones de ouvido, tem de tudo!! e pra todo bolso, inclusive pros mais vazios como os nossos, voltei com um novo guarda roupa ::otemo::

TROCA DA GUARDA

Fizemos apenas dois passeios programados nesses dias, e o primeiro foi ir a troca da guarda no palácio de buckingham, chegamo com mais ou menos 40 minutos de antecedência e já tinha uma porrada de gente esperando, isso porque notamos nos nossos últimos dias que o número de turistas já tinha caido demais em relação a quando chegamos, demais mesmo!! bom... a gente não sabia onde ia acontecer tudo direito, então não sabiamos bem onde ficar, resolvemos pelas escadas que ficam perto da fonte, e lá esperamos, de repente passa uma espécie de "cavalaria" bem na nossa frente...mas passaram e seguiram pela rua pra longe... ficamos lá com caras de bobo e então chega uma banda vindo da rua...já tocando algumas musicas enquanto que outra saiu do palácio, pararam frente a frente, só se via aquele desfile de chapéus esquisitos, a multidão nem piscava e a cerimônia ocorre lentamente, depois de meia hora virei pra Mariana e falei: quer ir embora não? ela disse: Ainda bem que tu disse, já não aguentava mais! saimos sem rumo pois já era nosso último dia e só tinhamos compromisso a noite. Eu queria porque queria ir no estádio do Tottenham mas não sabia como chegar lá e estavamos sem internet pra descobrir, resolvi deixar pra lá e escolhemos uma estação de metrô aleatória que ainda não tinhamos ido ainda, demos azar, as redondezas não tinham nada demais e fomos pra casa esperar pela noite, que ao meu ver, coroaria com chave de ouro o passeio!!

CHELSEA X SOUTHAMPTON

Até a última semana da viagem eu estava inconformado por ir a Inglaterra e não assistir nenhum jogo de futebol que eu tanto gosto, ou por não haver mais ingressos ou por serem muito caros pra nós, e realmente são caros os ingressos, a maioria que vimos lá custavam mais de 70 libras os mais baratos, e o pior é que quase todo jogo já tinha lotação máxima, pois tudo vai para os sócios, nossa esperança era por algum jogo menor ou de copa , mas mesmo assim tudo dava errado, até que por sorte o Chelsea teve o dia do seu jogo contra o southampton pela premiere league alterado e caiu bem no nosso último dia de viagem, seria a realização de um sonho e tratamos de correr até o Stanford Bridge para garantir nossos ingressos, pagamos 52 libras por cada ingresso e escolhemos ficar atrás do gol, estava super ansioso e foi bem como eu imaginava mesmo!!

O jogo era 7 e meia se não me engano e saímos com quase 2 horas de antecedência de casa. Pegamos o metrô e tinha jogo do Arsenal no mesmo dia, e a estação de Kings Cross já estava colorida por cachecois vermelhos e alguns azuis, com a proximidade da Estação de Fulham Broadway a coisa foi mudando, de repente estavamos no meio de um mar azul, ficamos pensando: será que todo mundo vai pro jogo de metrô? e ao chegarmos descobrimos que SIM, todo mundo vai pro jogo de metrô, inacreditável , a impressão é que 95% vai a pé ou metrô, tanto que a estação tem uma saída especial aberta em dias de jogo que já sai dentro do complexo do stanford bridge, sensacional a atmosfera!! interessante que nas proximidades do estádio existem umas barraquinhas cheias de produtos do chelsea, cachecois do jogo e tal, a maioria "falsificada" mesmo, mas pelo visto é de boa!! entramos no estádio e é tão bonito quanto eu esperava, ficamos na mureta assistindo o aquecimento dos times antes do jogo e é tipo 2 metros de distancia ...coisa sensacional, quem quiser invadir invade, por conta e risco, mas sem dificuldade! nossos lugares eram na quinta fileira e pra lá fomos.

Engraçado que em quase todos os setores do estádio TODOS torcedores ficam sentados, MENOS no que escolhemos, kkkkkkkkkk, nesse todo mundo fica em pé, e é apenas atrás de um dos gols, que sóóórte, eu gostei mas minha namorada odiou isso né... tava frio demais e nossos pés estavam congelando mas isso é o de menos , asisstir um jogo na inglaterra é totalmente diferente de um jogo no Brasil.

1º diferença - O jogo é extremamente pontual, começa na hora exata que está no ingresso, sem choro!

2º diferença - Quase todo jogo dá lotação máxima, esse mesmo deu mais de 40 mil pessoas

3º diferença - Não tem tumulto, todo mundo entra e sai rápido do estádio, MUITO rápido inclusive

4º diferença - A torcida é diferente, não tem aquela animação daqui, no máximo um torcedor puxa um grito e alguns acompanham, bem sem graça mesmo!!

5º diferença - Como eu disse anteriormente, o estádio te proporciona a experiência de ficar colado nos jogadores, é incrível!

Não tem como falar qual eu prefiro, um misto das duas culturas me agradaria mais, mas o Brasil ainda pode chegar lá! o jogo em sí foi muito legal, o chelsea começou o primeiro tempo atacando no gol onde estávamos atrás e fez 2 a 0 lá mesmo... quando acabou o primeiro tempo já pensamos, pronto, agora é só assistir os gols de longe, vai ser goleada!!

Quando começou o segundo tempo...advinhem!! O southampton veio pra cima e diminuiu, aí ficou tenso, já tinhamos visto os 3 gols de pertinho e faltando 15 minutos pra acabar veio o castigo ::toma:: GOLAÇO do southampton e o empate que perdurou até o final, ótimo jogo com 4 golaços e 5 minutos depois do final do jogo já tinham saído 90% dos torcedores do estádio. Detalhe interessante é que a torcida odeia o Torres, ODEIA,kkkkkk, quando ele foi entrar em campo no fim do segundo tempo foi uma aula de palavrão em Inglês, muito engraçado!!

achei um video com os gols do jogo... estávamos bem ali atrás do gol onde sairam todos os gols do jogo... muito legal mesmo

http://www.youtube.com/watch?v=HsURfFttOr8

E tem esse vídeo com a reação da torcida na hora da entrada do Torres... reparem na hora que o narrador fala da substituição a vaia

http://www.youtube.com/watch?v=OyuTLr_yJsU

Na saída do estádio descobrimos uma lanchonete Brasileira bem na esquina do estádio, lanchamos por lá mesmo e fomos embora descansar porque no outro dia era dia de ir pra casa do melhor time do mundo da atualidade: BARCELONA e foi um dia longo!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

ÚLTIMO DIA NA MELHOR CIDADE DO MUNDO!!

Enfim chegou o dia terrível de despedir de Londres...e tenho que confessar : foi realmente um dia TERRÍVEL!! decidimos deixar o dia livre ora descansar antes da viagem para Barcelona, nosso voo saia por volta de 6 horas da tarde, então tinhamos que estar em Heatrow as 16! sem nada em mente resolvi passear por uma estação de trem que ainda não tinhamos ido, e de quebra comprar uns últimos presentinhos, me lembro que escolhi ao acaso uma estação e aparentemente não tinha nada legal em volta! até que olhei pra uma plaquinha na rua e estava escrito: white hart lane! logo me veio na cabeça TOTTENHAM!! fiquei ansioso pois queria ter ido no estádio mas não tinha dado tempo, então convenci a Mariana a procurar comigo, mas sem nenhuma certeza que a tal placa tinha algo a ver com o estádio. Ps: não estávamos na estação tottenham (que faria mais sentido né) mas resolvemos olhar...depois de andar alguns quarteirões aleatórios resolvi perguntar e descobri que não tinha nada haver o local onde estávamos com o estádio!! kkkkk , ao menos comprei uma camiseta linda lá de promoção com 10 pounds que peguei emprestado com a Mari, os meus tinham acabado por completo!!

Voltamos pra casa e fomos arrumar a mala , gente do céu, de onde saiu tanta coisa? era roupa demais, presente demais, bobeira demais, foi um custo sem fim arrumar, as malas estavam abarrotadas e quando deu por volta de 14 e 30 nos despedimos do nosso amigo Sukru e saímos em direção a King's cross pois o metrô é a melhor opção...

aí que veio o desastre... estavamos indo pela calçada ainda na primeira rua depois que saímos, quando passo com a mala de rodinha (a grande) em uma parte quebrada da calçada e o suporte onde eu puxo a mala parte na minha mão... literalmente eu fiquei com o puxador na mão e a mala cai no chão... de uma forma impossível de colocar de volta, a mala simplesmente me deixou na mão na hora que eu mais precisei!! o que sobrou foram os dois ferros da mala mas sem a junção! quase pingou uma lágrima quando percebi que a viagem agora seria 3 vezes mais trabalhosa, e eu tinha duas opções: carregar a mala como se fosse uma maleta de mão ou ficar meio abaixado e ir puxando a mala segurando em um dos ferros... tentei dos dois modos, nenhum prestava... e como era difícil essa mala se locomover, na hora de descer as escadas do metrô então foi um custo, afinal eu estava com 3 malas e sem nenhum conforto!! 1 hora de metrô depois e muita tristeza por saber que não veriamos mais aquele metrô tão cedo chegamos em Heatrow e descobrimos COMO É CHATO o processo pra sair de Londres! demora demais, é tudo muiiiiiiito bem analisado, dá até descrença, mas conseguimos e algumas horas depois estavamos em...

• Membros
Postado

BARCELONA

BARCELONA BARCELONA !! Desde os primeiros planos para viajar eu não abri mão de Barcelona, talvez tenha sido meu maior desejo e tudo isso se deve a minha paixão pelo futebol e nada mais incrível para um apaixonado por futebol que ir até o templo do esporte, a casa do até então atual melhor time do mundo! e para muitos um dos melhores da história, eu estava maluco em saber que em horas estaria no Camp Nou! comprei o ingresso on line e então só precisava ir buscar em um caixa eletrônico! mas vamos pelo começo, chegamos no aeroporto e já sabíamos de um serviço chamado aerobus que é um ônibus que sai de 10 em 10 minutos do aeroporto e vai deixando a galera nos principais locais de Barcelona, o legal é que tem um compartimento super bem feito só pra malas no aerobus e fica no meio do ônibus, é perfeito, sem problemas chegamos na plaza catalunia por volta de 9 da noite e tinhamos um mapinha para irmos andando para nossa hospedagem, mas eu mal conseguia andar 20 metros sem a mala cair no chão ou eu ficar com dor nas costas, perguntamos umas 3 vezes pra descobrirmos qual rumo deveriamos tomar mas nada estava dando certo, lógico que queriamos ir de taxi mas estávamos com medo pois tinhamos um dinheiro quase contado mas depois de meia hora resolvemos pegar um e foi a melhor decisão de todas!no mapa parecia coisa rápida mas não teríamos chegado a pé lá nunca, NUNCA, e depois de nos acomodarmos em uma ótima casa que alugamos pelo AIRBNB fomos procurar um jantar pra dormir logo, pois o próximo dia seria super cansativo, e demos sorte pois nossa casa era em uma praça e lá mesmo achamos um frango assado com paella bem barato!! coisa de 10 euros, comemos em casa mesmo e era uma delícia, por fim fomos dormir torcendo pro próximo dia ser melhor!

Acordamos cedo e já imprimimos nosso ticket pra visitar o Camp Nou, resolvemos ir novamente pra Plaza Catalunia pois iriamos fazer o city tour de ônibus e no caminho nos deparamos com o mercado La Boqueria com seus belos sucos de 1 euro, alem do show de cores que é o mercado, recomendo demais dar uma passada lá... encontramos o guichê onde compra-se o city tour e perguntei pra atendente qual o preço e se passava no Camp Nou, falei em português mesmo e ela fez uma cara de perdida do tipo: não entendi Nada... ai falei em Inglês... ela piorou a cara... dai olhei pra minha namorada com aquela cara de : e agora??? olhamos de novo pra moça e ela me solta um: TÔ BRINCANDO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A desgrama era Brasileira e nos explicou tudo certinho, o tour custa 23 euros e tem três rotas, mas no inverno só funcionam duas mas já era o suficiente para nós, afinal uma delas parava em frente ao meu sonho, kkkkkkkkkk!! já resolvemos começar primeiro por essa linha e passamos primeiro pela casa batlló que é linda por fora, mas não entramos pois o tempo era curto e tinha outra prioridade! mas já foi nosso primeiro contato com as obras de Gaudí e mal sabia o que me esperava desse maravilhoso artista. Em seguida passamos pelo prédio conhecido como la pedrera que também tem seu charme e estava completando 100 anos, se eu tivesse mais que apenas um dia em Barcelona com certeza entraria nesses lugares! no caminho durante o city tour percebi que em quase todo prédio de Barcelona existe ao menos uma bandeira da Catalunya, mas geralmente são bem mais, e isso com certeza deixa a cidade ainda mais bela ::love::

A próxima parada é uma maravilha aos olhos, é algo praticamente impossível de explicar com palavras , é INACREDITÁVEL a beleza da igreja Sagrada Família de Gaudí, PERFEITA, eu e a Mariana ficamos encantados, eu considero que ir a Barcelona e não ir lá conhecer essa maravilha não tem sentido! foi com certeza o lugar mais belo que visitamos nessa viagem! perdemos ao menos uma hora lá só contemplando aquela arquitetura e mesmo morrendo de dó de ir embora e com 15 euros a menos no bolso (muito justo por sinal) era hora de conhecer o Park Guell, e depois de conhecer a Igreja nada mais poderia ser melhor, mas o park tambem é muito lindo ::cool:::'> , só de ficar imaginando o trabalho que foi colocar cada ladrilho alí... é um trabalho muito detalhista e acho que vale a pena estudar antes sobre o lugar pra entender mais tudo aquilo! fora que a vista de Barcelona também é imperdível lá de cima! não percam. Almoçamos por lá mesmo um ótimo e barato macarrão e já estávamos prontos pra mais alguma maravilha!

O panfleto que recebemos do city tour não mentia e a próxima parada programada era Camp Nou, fiquei SUPER ANSIOSO, finalmente ia ver aquele estádio, queria aproveitar tudo e já desci do ônibus praticamente correndo, quando ví pela primeira vez o estádio foi uma alegria sem fim, o estádio por fora não é bonito, mas poxa, é alí que joga o barcelona, isso já valia a viagem! a medida que fui entrando rumo ao museu cada cantinho merecia uma foto, tudo era relevante, tirei fotos demais e tentei guardar tudo na memória, chegamos ao museu e é enoooorme, além de vir com um áudio guia bem legal também! fiquem espertos que para pegar o áudio guia você tem que deixar 50 euros de garantia e no final pega de volta!, então vão já prevenidos com o dinheiro! uma hora depois de ficar alí lendo tudo sobre vários títulos, jogadores e histórias incríveis chegou a hora de ver pela primeira vez a arquibancada e o gramado! o salão onde semanalmente ocorre um espetáculo e quando eu ví tive um misto de alegria e emoção com um toque de tristeza!! o estádio É GIGANTE! parece um coliseu e logo vem aquele pensamento: caramba, já vi esse lugar tanto na televisão e agora eu estou aqui, naquele momento não conseguiria imaginar outro local melhor para estar!! a tristeza ficou por conta do gramado estar coberto com uma lona branca!! afffffff, pra que essa porra de lona? tirou com certeza um pouco do charme do estádio mas nada que me desanimasse!! meia hora depois continuamos o city tour e passamos pela sala de entrevistas que tem seus próprios fotógrafos, eles tiram uma foto sua segurando a taça da champions League e se quiser você compra no final, eu não quis , mas não tive como tirar uma foto lá ::grr:: , o vestiário do Barça também não é aberto para visitantes, e esse é o único dos que eu fui que é assim, achei uma palhaçada, e então fomos até o túnel onde entram os jogadores, caramba, que top aquele túnel, a sensação de entrar alí com o estádio cheio deve ser de arrepiar... semana passada mesmo foi a semi final da champions league e na transmissão mostrou os jogadores dentro do túnel conversando e você logo pensa: EU JÁ ESTIVE LÁ! é sensacional!! saindo do túnel damos de cara novamente com a imensidão do estádio só que com a visão inferior, lá dos jogadores, é muuuuuuuuuuuito alto, muito imponente, dá vontade de sair correndo pelo gramado, mas infelizmente não quis arriscar ir preso! ::otemo::

Naquele dia mesmo com o sol brilhando os bancos de reservas estavam cobertos por uma lona, porra, com certeza o estádio do Barça é o mais burocrático para os torcedores que o querem conhecer, mas o barça é o barça e estava totalmente satisfeito por estar alí! três mil fotos depois resolvemos sair e caímos na loja oficial do Barcelona, dois andares enormes de tudo que é tipo decoisa, comprei a tradicional Flâmula e algumas lembrancinhas, saí de lá já triste novamente por estar indo embora, mas ainda tinha maiss coisa nos esperando! passamos por mais alguns pontos turísticos lindos, mas já não tão relevantes, percebemos que não teriamos tempo pra fazer outra linha do city tour mas desencanamos mesmo, já estávamos super contentes com nosso passeio! na chegada de volta na praça catalunya deixamos combinado com um taxista que ele nos pegaria em casa e levaria ao aeroporto na madrugada , pois nosso vôo sairia as 6 da manhã e tinhamos que estar pelo menos 4 e meia no aeroporto, ficamos morrendo de medo dele não aparecer mas tinhamos que torcer, por desencargo de consciência pedimos alguns telefones de outros taxistas e fomos jantar, no mesmo lugar do dia anterior e dessa vez com uma bela sobremesa que era uma salada de frutas que tinha até Dragon Fruit!! apesar do medo do taxista futar com a gente ele apareceu na hora exata e conversamos muito com ele no caminho, ele é nigeriano e sabe muito sobre o Brasil, principalmente pelo futebol, e falou orgulhoso pra gente de quando o Brasil perdeu a final das Olimpíadas para a seleção Nigeriana, ok ok, é passado!!

Chegamos no aeroporto, fizemos o check-in e ficamos vendo greys anatomy até chegar a hora de voltar pra casa, com certeza estávamos tristes por vir embora mas já com saudades de todo mundo! nosso voo fez escala em Portugal e chegamos lá com uma chuva monstra e com uma ventania surreal!! e nós só na expectativa se partiríamos mesmo ou se o voo seria cancelado, por sorte váááários outros voos foram adiados mas o nosso se manteve! embarcamos e o vento era tão forte que ficamos duas horas dentro do avião esperando a decolagem e parecia que já estávamos voando tamanha era a força do vento! tava todo mundo com medo, em Lisboa as malas são levadas para os aviões em umas caixas de uns 3 metros quadrados e quando olhei pela janela tinha algumas dessas voando pelo aeroporto, inacreditável e amedrontador! por fim o voo partiu e mesmo tremendo demais deu tudo certo, inclusive pela tempestade vários voos não chegaram a Lisboa a tempo e várias pessoas perderam esse nosso voo, então o avião veio vaziooooooo... eu mesmo ocupei quatro poltronas e dormi a maior parte do tempo, a Mari não dormiu bem mas viu filmes e o tempo passou até rápido, enfim chegamos em Brasília!! Eba... estávamos de novo nós no clima abafado, aff, já não lembravamos mais desse calor e pra piorar perdemos o voo, culpa da TAP que teve que pagar o jantar no restaurante Viena, que é bem caro e normalzinho, mas deu pra aproveitar, chegamos em Goiânia por volta da meia noite, e estava encerrada nossa viagem! foi tudo maravilhoso, já estavamos com vontade de voltar e agora é só planejar a próxima!! Qualquer dúvida é só perguntar que ficaremos felizes em tentar ajudar!! abraço! ::hãã2::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...