Membros fredericovilela Postado Janeiro 23, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2013 PARIS - DIA 5 - CATEDRAL DE NOTREDAME E DESPEDIDA DA TORRE EIFFEL Esavamos no nosso ultimo dia em Paris e tinhamos a sensação de dever cumprido, tinhamos visto tudo que queriamos, tinha esquecido de contar que no dia do natal passamos na catedral de Notredame, não sei como mas essa memória tava bem escondida na memória, ainda bem que achei a tempo, lá é muito lindo mesmo, principalmente por fora, a entrada é gratuita e na hora que chegamos estava tendo uma missa! eu não sou religioso mas achei bem legal estar ali naquele momento! lembro que no dia não tinhamos levado a camera e só sobrou mesmo tirar fotos do celular da Mari, pena que as fotos ficaram feias e ela queria voltar lá no nosso último dia, e foi o que fizemos! voltamos e tiramos várias fotos de tudo que é jeito, passamos a tarde caminhando lá por perto e resolvi de última hora que queria ver a torre Eiffel a noite... lembramos que ela ficava com as luzes piscando de hora em hora e tentamos correr pra chegar na hora certa, acho que perdemos por alguns minutos, então lanchamos na feirinha que tinha ali perto e esperamos, nessa noite o vento estava aterrorizando geral, só faltava as crianças sairem voando mesmo, kkkkkkkkk, mas ficamos alguns bons momentos admirando a torre para enfim sairmos de lá com a sensação de dever cumprido. Próxima parada: Holliday inn London, terrívell... Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 27, 2013 Membros Postado Janeiro 27, 2013 Ótimo relato! E as despesas??? Desistiu de coloca-las???? Estou precisando ter uma base de custos. Parabéns! Citar
Membros fredericovilela Postado Janeiro 29, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2013 E ai Renisson, então cara, vou tentar colocar novamente as despesas, parei de anotar depois de um certo tempo mas as que eu lembrar vou colocando!! Abraço e obrigado Citar
Membros RenissonSantana Postado Fevereiro 3, 2013 Membros Postado Fevereiro 3, 2013 Olá! Te enviei o convite no face!! Aceita aí!! Citar
Membros fredericovilela Postado Fevereiro 3, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2013 LONDRES - HOLLIDAY INN - TERRÍVEL Chegamos de Paris dia 28 e ficariamos até o dia 1 de janeiro no Hotel Holliday inn, justamente por termos errado no nosso planejamento, explico: a idéia inicial era fazer o curso de Inglês na cidade de Brighton que é pertinho de Londres, já que lá o custo é bem menor e por isso fechamos esse hotel para passarmos o reveillon em Londres (seria nosso único tempo na cidade) e por medo de não achar lugar depois, fechamos de cara esse hotel, porém, eu consegui convencer a Mariana a fazer o curso em Londres, porque mesmo pagando mais caro a experiência de vida seria muito melhor, estariamos em um local histórico e provavelmente poderiamos aproveitar mais, acredito que fizemos a escolha correta, mas o único problema é que fechamos o hotel pelo booking e não havia a opção de cancelamento, não nos ligamos nisso na hora e depois bateu uma tristeza absurda, pois o hotel custou 1400 reais por essas 4 noites, e isso praticamente paga 1 mês na nossa antiga casa (que em breve voltariamos). Mas ok, tentamos esquecer as lamentações e fomos para o hotel, que é até bem localizado, pertinho da estação great portland street, zona 1, mas é só isso, o hotel é basicamente composto de uma cama grande , uma tv com alguns canais, um frigobar lotado que não dá pra colocar nada seu praticamente, e um banheiro pequeno... só, café da manhã por 30 libras o dia (KKKK, parece piada) e internet wi -fi nada menos que 30 libras por 3 dias, resumindo: pagamos bem menos na nossa antiga casa por um local melhor localizado, melhor equipado e com mais comodidades. LONDRES -COMPRAS - LONDON EYE - EMIRATES STADIUM Pra quem está acompanhando eu peço desculpas mas minha memória é péssima, ao ponto que eu não consigo me lebrar exatamente em quais dias eu fiz os passeios, só lembro mesmo que fiz, kkkk, então agora vou só postar os passeios, tentando seguir uma ordem mas sem apontar o dia porque já me perdi aqui, kkkkkk. Bom, chegamos de Paris animados pra desbravar Londres e um passeio que não pode faltar é ir na London eye, e eu que amo futebol queria ir logo no estádio do arsenal, então decidimos acordar cedo, ir na London eye e depois seguir pro estádio do arsenal, infelizmente o sono não deixou a gente acordar tããão cedo e chegamos na London eye por volta de meio dia, a fila pra comprar o ingresso parecia que não tinha fim, mas em Londres a fila anda! e em menos de meia hora estávamos com ingressos na mão, compramos os ingressos através da promoção 2 por 1 e se não fosse essa promoção meu dinheiro não tinha dado no final da contas!! já com ingressos na mão pensamos que ia ser rápido agora... que engano, é depois que já se tem o ingresso que começa o sofrimento, é tanta gente que você não sabe pra onde ir, e tem uma fila que é pra quem paga mais caro pra ir mais rápido, aí você acaba indo láááá pra trás, e a fila dá voltas e mais voltas, ficamos mais ou menos 1 hora e meia na fila, mas não tem problema, queriamos demais estar alí e não seria a fila que ia atrapalhar. Na entrada tudo tem que ser preciso, pois a Roda gigante não para né...ela só vai devagar, então todo mundo tem que sair, dois funcionários revistam a cabine quando ela está vazia e só depois os proximos passageiros entram, muito organizado, e uma dica: quando entrar já corram pra perto de onde se vê o big ben porque o pessoal aglomera alí e dificilmente saem ... então fica complicado tirar fotos daquela parte famosa de Londres. O passeio dura tipo meia hora e vale a pena, porque a vista é liiiiiiiiiiiinda linda, e no final bate aquela sensação de : jáááá????? Saimos da nossa cabine praticamente correndo pois no nosso voucher do 2 por 1 falava que o ultimo tour no emirates começava as 16 então literalmente corremos até o metrô, rezamos pra ele andar mais rápido e quando chegamos na estação corremos de novo até o estádio, e pra terminar a sorte estava chovendo! só faltava isso mesmo, e batia uma ventania gelada que doía viu!! . Chegamos ofegantes no setor responsável pelo tour e o senhor lá muito educado nos informa que o ultimo tour sai as 15:00 horas, nossa, que raiiiiiiva, que raiva daquele vaucher, daquele estádio, daquele frio, de tudo, mas nada podia ser feito, tiramos umas fotos lá por fora do estádio, que já é lindo alí mesmo, e fomos pra famosa Oxford Street fazer nossas compras, durante uns 5 dias andamos por essa rua e pela Regent Street atrás de pechinchas e como andamos viu, no final já estava cansado dessa rua, das lojas, mas sabia que quando chegasse ia sentir falta! (já estou sentindo, kkkk), mesmo pagando 3,7 por Libra ainda sim conseguimos comprar muitas roupas baratas, tênis e outras coisas... valeu a pena juntar a grana pra levar, e finalizado o dia de compras fomos dormir porque amanhã voltariamos ao emirates!! Decidimos ir dessa vez logo cedo, na entrada ganhamos um audio guia e diferente do estádio do Chelsea ou do Paris st germain você vai sozinho mesmo, no seu tempo, podendo ficar quanto tempo achar necessário pra curtir, e o melhor é que tem em português do Brasil mesmo, muito bom mesmo, em relação ao estádio, PQP, aquilo sim é estádio, que lugar bonito, tudo lá é novinho, brilhante e grande, deixa o Stanford Bridge do Chelsea passando vergonha!! pra vocês terem uma idéia, o estádio tem 60.000 lugares e todos são estofados!! você sai de lá pensando se existe algum estádio mais belo que aquele... eu não conheci ainda!! saí de lá doido pra assistir um jogo pra lá mas infelizmente se eu quisesse teria que pagar mais de 500 reais e pra mim não dava, não dava mesmo!! o problema de assistir um jogo do arsenal é que se todos os sócios quiserem ir no jogo não sobram ingressos e você só compra de cambistas na internet mesmo, por isso o abuso! mas valeu muito a pena a visita lá, pagamos 20 pounds por 2 ingressos pro tour (na promoção 2 por 1) e pagaria até mais se fosse preciso!! Citar
Membros lucas_s_a Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 Oi, Estou indo a Londres em março mas vou ficar apenas 5 dias. É suficiente? E desses dias, vale a pena tirar um para ir a uma cidade do interior ou o Stonhenge, ou algo assim? Obrigado pelo relato. Abraço, Lucas http://colecionadordeviagens.blogspot.com.br/ Citar
Membros fredericovilela Postado Fevereiro 13, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Lucas, te falar cara, acho que se você conseguir ficar 7 a 8 dias é o ideal, mas isso usando cada dia pra fazer 3 programas diferentes, senão depois vai ficar com vontade de voltar logo logo, porque tem coisa demais pra ver, quanto a ir no interior, só se você já tiver essa vontade mesmo, eu fui em stonehenge, mas era um sonho que eu tinha, mas se seu tempo é curto, deixa disso e curte Londres que ela é perfeita!! Ps: esse relato não sai logo, vou tentar fazer mais uma semana hoje ainda! Citar
Membros fredericovilela Postado Fevereiro 15, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2013 LONDRES - WINBLEDOM Definitavamente, eu não me lembro mais que dia eu cada coisa, to indo mais pelo numero das fotos pra me situar, mas o que importa é ir colocando o que aconteceu, o dia penso que é o de menos né? Bom, no panfleto da promoção 2x1 mostra o nome de todas atrações com uma pequena explicação do que se trata e os horários, e como eu e a Mari gostamos muito de tênis, decidimos ir lá conhecer o complexo onde é jogado o torneio de winbledon, lembrei agora que fomos depois que saimos do estádio do arsenal e no panfleto falava que o último tour começava as 16... saimos por volta das 14 e 30 e pegamos o metro, chegamos na estação que o panfleto dizia ser mais próxima e perguntamos lá como chegariamos, a moça nos disse: só seguir a rua, então fomos andando... depois de 10 minutos de caminhada começamos a suspeitar que estava errada informmação e perguntamos pra um rapaz que tava passando na rua e ele disse: só continuar seguindo a rua, em 15 minutos a 20 chega, eu e a Mariana não estavamos querendo acreditar né... como assim, é longe demais da conta, mas fomos andando e finalmente chegamos, ficamos pensando como deve ser aquilo na época de torneio, porque de metro é complicado viu... chegamos lá faltando 10 pras 4 e a mulher lá responsável falou que o último tour já estava acontecendo, ficamos indignados, mostramos o panfleto mas ela disse que o panfleto estava incorreto pois aquele horário é apenas no verão e o máximo que dava pra fazer era conhecer o museu, eu prefiri ver mas a Mariana queria ir embora, convenci ela a ver, mas ela tava tão mau humorada que não deu nem pra aproveitar o passeio, mas o museu é bem legal, vale a pena pra quem gosta, mas lógico que ficou aquela tristeza por não ver a quadra central e tal, a volta foi terrível de chata né... aquele silêncio, garoa que nunca para, frio infernal e cansaço, mas tudo bem, agora passou dá pra dizer que valeu a pena!! Citar
Membros fredericovilela Postado Fevereiro 27, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2013 ZOOLÓGICO DE LONDRES Estavamos com bastante disposição nesse dia e tinhamos planejado uma agenda cheia pros 3 períodos: assistir a troca da guarda no palácio de buckingham pela manhã, depois ir ao zoológico a tarde e por fim fazer o passeio de barco que sai ali próximo ao parlamento e vai até greenwich ! alem da disposição pesou o fato de usarmos o 2 por 1 pra entrar no zoológico e pro passeio de barco, então tinhamos que comprar um ticket de trem do dia pra validar a promoção, e pra economizar já iamos em dois lugares no mesmo dia pra não ter que comprar outro depois Chegamos logo cedo no palácio... fomos de metrô, atravessamos o green park que é bem bonito e não demorou nem 5 minutos, o palácio não tinha muita gente em volta e deu pra ver direitinho os detalhes por fora, a belíssima fonte que tem em frente, os portões dourados imponentes, mas logo descobrimos que fomos no dia errado, claro que faltou pesquisar direito né mas sem stress, partimos pro zoológico e atravessamos outro parque pra chegar nele que é muito legal, pois tem vários campos de futebol e é interessante ver o pessoal correndo , a galera jogando bola naquele frio terrível na maior naturalidade e depois de uns 20 minutos chegamos, a entrada é bem rápida e sem complicação, como eu disse antes não existe burocracia nenhuma pra entrar nos lugares com a promoção 2 por 1, é super simples e rápido, o zoológico não é tããão grande como eu imaginava mas ainda assim tem coisa demais pra ver! demais!! começamos pelo aquário e me surpreendi positivamente lá, antes tinha dito pra minha namorada que nem queria ir em aquário nada que deve ser sem graça, mas quando ví o aquário do zoológico já avisei que queria ir no aquário no outro dia, porque é MUITO BONITO, tem cada coisa que você nem sonhaaa que existe, mas como o zoológico tinha muita coisa pra ver ainda, aceleramos o passo e conseguimos ver de tudo, destaque pras girafas, cobras, gorilas, leões , jacarés e o mais legal de todos: PINGUINS , gente, é legal demais um pinguim de perto, e chegamos na hora que eles iam ser alimentados, é um espetáculo mesmo, tem arquibancada e tudo, a galera fica lá esperando um tempão pra ver, pois é a maior disputa entre pinguins e gaivotas pelos peixinhos que o tratador vai jogando, ele vai andando para um lado e todos os pinguins seguem ele de dentro da piscina, sensacional!! saimos de lá já bem cansados de tanto andar e pegamos um ônibus pra perto do parlamento, chegamos no píer era 4 horas e pra nossa tristeza o último barco saia dos pontos as 17, então nem ia ter como voltar com ele... já que a viagem demora uns 45 minutos , então decidimos ir de barco e voltar de metrô ou ônibus mesmo. PASSEIO DE BARCO - GREENWICH O barco que pegamos era daqueles cobertos mesmo com as janelas gigantes de vidro... dai todo mundo fica lá dentro mesmo só apreciando a vista, só que no fundo tem uma portinha e dá pra ficar em uma espécie de "varanda", sentindo o vento no rosto, resolvemos entrar correndo e ir pra lá porque não cabia quase ninguem lá, chegamos primeiro e nos acomodamos por lá mesmo, tinha que ficar em pé mas valeu demais a pena... por mais que já estivéssemos em Londres por um tempo, aquele passeio ainda causou um grande encantamento, lá é muito lindo, não tem explicação, e é muitaaaa coisa pra ver, aproveitamos demais, só não foi melhor porque tava um gelo e com vento então... mas nada que um capuz que só deixa o olho de fora não resolva . chegando em Greenwich as redondezas vão ficando mais sem graça e a vontade é de chegar logo, e quando desembarcamos estava totalmente escuro já... super de noite e nem era 5 da tarde. E pra nossa decepção estava tuuuuuuuuuuuuuudo fechado, não sei se por ser inverno e fechou tudo cedo, mas tinha pouca gente nas ruas, e nenhum jeito de saber onde passava o meridiano, andamos sem rumo por quase uma hora até que perguntamos pra um rapaz que nos apontou pra um laser verde no céu que vinha de cima de um morro e ia até o outro lado do rio se não me engano, daí que entendemos que faltou olhar pra cima, lá estava a famosa linha...mas queriamos ir até o ponto que ela está marcada no chão... mas tava muito escuro, parecia aqueles filmes de terror que você tá no meio do mato de madrugada sem uma alma viva perto, mas resolvemos subir o morro... tem só uma passagenzinha sem graça que leva até lá, e é uma subida bemmm íngreme mesmo, chegamos lá cansadíssimos e ainda tinham algumas pessoas lá, Achamos na parede o exato ponto , a Mariana adorou aquilo, aquela simbologia de dois lugares ao mesmo tempo e blablabla... mil e oito fotos depois resolvemos ir embora, o dia tinha sido cansativo e o metrô estava longe, resolvemos ir de ônibus mesmo... lá se foi mais quase uma hora até o centro e mais uns 20 minutos de metrô até king's cross, mas nada a reclamar, foi um dia maravilhoso!! Citar
Membros fredericovilela Postado Março 1, 2013 Autor Membros Postado Março 1, 2013 Aquário de Londres - SeaLife Lembro-me que quando estava planejando a viagem e fiquei sabendo que Londres tinha um aquário eu não dei a mínima... não consegui ver muita graça, e assim era até o dia do zoológico onde percebi o tanto que pode ser encantador um aquário, sendo assim, um dia depois já tratamos de comprar de novo com a promoção 2 por 1 nossos tickets pro Sea Life aquarium, a entrada foi super tranquila, não tinha ninguem na fila, isso porque fica do lado da London Eye, do lado mesmo, são vizinhos, mas o aquário é bem menos badalado com certeza, lá dentro é SENSACIONAL, lí vários relatos que dizem que lá é sem graça, mas eu fiquei encantado... não é toda hora que dá pra ver tubarões, agua viva , tartarugas gigantes, arraias e uma variedade de peixes incrível!! só falando é bem complicado de mostrar o quanto eu fiquei maravilhado, mas eu recomendo demais da conta Queria colocar fotos mas parece que agora só dá pra postar fotos com um tamanho super pequeno.. daí não to conseguindo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.