Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina

carolramiro

Posts Recomendados

• Membros

Velho, tem um albergue lá em Brotas que é muito bom!

Eu passei 4 carnavais lá! A cidade é super aconchegante.

http://www.cantodosol.com.br

A recepcionista é MUITO gente boa! Ahh! Tem café da manha na diária. Quando eu fui custava R$28,00 pra alberguista!

Na rodoviária tem um posto de informações turísticas. Passe lá e pegue todos os folders e mapas que puder. Vc consegue se virar numa boa sozinho. É claro que não vai conseguir fazer boiacross com o pneu do seu carro, mas dá pra chegar em várias cachoeiras!

Cachoeira do Castor (ou e do Astor??) é muito legal.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

tb nao sei muito qto ao tranporte público de Brotas, mas uma dica pra quem vai sem carro, é descolar algum pacote q o transporte tá incluso. já utilizei serviços assim lá, e é uma boa. assim vc fica tranquilo.

e pra descobrir qual a melhor opção pra vc, tb não tem erro, pois na rua principal da cidade estão 90% das agências... aí é só vc ir andando e perguntando, olhando, escolhendo...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Admin

Olá Pessoal,

Para ilustrar ainda mais este novo canal de notícias, a redação Mochila Brasil trará uma série de novos destinos brazucas ainda pouco divulgados e que valem a pena serem visitados. Para começar você vai conhecer Itirapina, cidade do interior paulista.

Itirapina, tranqüila cidade do interior paulista com aproximadamente 13.000 habitantes, localizada entre as cidades de São Carlos e Rio Claro à 220Km do centro da capital. Possui uma paisagem privilegiada, excelente para quem pretende descansar e ideal para se aventurar.

A cidade está sobre a região das Cuestas Basálticas (nome dado à formação geológica da região), onde estão localizadas muitas cachoeiras com até 100 metros de altura, cavernas de arenito, vales, serras e morros com até 1.000 metros de altitude.

A região faz parte da APA (Área de Preservação Ambiental) de Corumbataí, que tem preservado grandes áreas de Cerrado, remanescentes de mata atlântica e matas ciliares nos diversos rios que cortam a região, proporcionando assim um cenário perfeito para qualquer mochileiro de plantão!!

Para saber mais sobre Itirapina, visite o site:

http://www.itirapina.sp.gov.br/

Redação Mochila Brasil

Link para o comentário
  • Membros

Oi gentis,

Eu acabo de voltar de Analândia que é vizinha de Itirapina e com certeza valeu muuuuito conhecer. Apesar da cidade ser pequena nos 4 dias do último feriado não demos conta de conhecer toda a cidade, e muito menos Itirapina. Porque passamos todos os dias escalando e rapelando.

Cuidado! Esse negócio de lagartixa vicía e rápido! rs.

A próxima trip que faremos pra Analândia com certeza vamos visitar Itirapina e tenho certeza que isso não vai demorar muito.

Fizemos algumas amizades com escaladores que vão lá pelo menos uma vez por mês e claro que vou marcar de encontrar com eles lá pra escalar o morro do Camêlo e o morro do Cuscuzeiro.

Beijos a todos e não deixem de visitar essa maravilha natural que é Itirapina e Analândia.

T+

Link para o comentário
  • Membros

Povo,

Já acampei em Itirapina, no camping do Saltão. O lugar é lindo, barato (paguei R$15 a diária), tem energia elétrica, banheiro, bar e até piscina para o camping. Ele fica em uma fazenda com 3 cachoeiras e quem acampa tem acesso total a elas. A do Saltão faz juz ao nome! É alta pra caramba!! Quem for me convide que vou de novo!!

Link para o comentário
  • Membros

Gente que espanto ....... estive em Itirapina há muitos anos... rs... tinha uns 5 ou 6 ± ... e acabamos não ficando por lá, pois apesar de fazermos camping selvagem, justo nesse fomos com meus avós e portanto iríamos ficar no camping.. até aí tudo blz, o que não tava no programa era a diferença existente entre o que estava no Guia Camping e o Camping... ou seja, o camping ainda era um projeto e como estávamos com meus avós acabamos mudando o rumo e indo pra Barra Bonita... rs....

Td bem coisas assim são sempre boas de lembrar, e agora vendo essas fotos deu vontade de voltar lá....

Márcio, manda o endereço do camping, quem sabe eu volte lá antes do que imaginava....

Abrçs

Lika

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...