Membros KleberGreco Postado Maio 6, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2005 Velho, tem um albergue lá em Brotas que é muito bom! Eu passei 4 carnavais lá! A cidade é super aconchegante. http://www.cantodosol.com.br A recepcionista é MUITO gente boa! Ahh! Tem café da manha na diária. Quando eu fui custava R$28,00 pra alberguista! Na rodoviária tem um posto de informações turísticas. Passe lá e pegue todos os folders e mapas que puder. Vc consegue se virar numa boa sozinho. É claro que não vai conseguir fazer boiacross com o pneu do seu carro, mas dá pra chegar em várias cachoeiras! Cachoeira do Castor (ou e do Astor??) é muito legal. Abraços! Citar Link para o comentário
Membros Matheus_rj Postado Maio 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2005 Ae sabe se o albergue de Brotas organiza o rafting, boia cross...?? Citar Link para o comentário
Membros Matheus_rj Postado Maio 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2005 Na cidade de Brotas têm algum transporte ara as cachoieiras, pq no guia que andei lendo, elas parecem um pouco distantes da cidade Citar Link para o comentário
Membros de Honra Ever Postado Maio 10, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2005 sinceramente acho que não tem transporte público ... nunca vi nenhum ônibus pelas rotas das cachoeiras ... sobre rafting, dê uma olhada em : http://www.matadentro.com.br/index.html Na cidade de Brotas têm algum transporte ara as cachoieiras, pq no guia que andei lendo, elas parecem um pouco distantes da cidade Citar Link para o comentário
Membros Rex Postado Maio 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2005 tb nao sei muito qto ao tranporte público de Brotas, mas uma dica pra quem vai sem carro, é descolar algum pacote q o transporte tá incluso. já utilizei serviços assim lá, e é uma boa. assim vc fica tranquilo. e pra descobrir qual a melhor opção pra vc, tb não tem erro, pois na rua principal da cidade estão 90% das agências... aí é só vc ir andando e perguntando, olhando, escolhendo... Citar Link para o comentário
Membros Matheus_rj Postado Maio 13, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2005 Ai, tirando o onibus Rio x Brotas, acha que com R$250 dá pra passar o feriado? Pq andei vendo o rafting tá na faixa de R$60 e o boia cross tá uns R$30. Citar Link para o comentário
Admin Silnei Postado Maio 28, 2005 Admin Compartilhar Postado Maio 28, 2005 Olá Pessoal, Para ilustrar ainda mais este novo canal de notícias, a redação Mochila Brasil trará uma série de novos destinos brazucas ainda pouco divulgados e que valem a pena serem visitados. Para começar você vai conhecer Itirapina, cidade do interior paulista. Itirapina, tranqüila cidade do interior paulista com aproximadamente 13.000 habitantes, localizada entre as cidades de São Carlos e Rio Claro à 220Km do centro da capital. Possui uma paisagem privilegiada, excelente para quem pretende descansar e ideal para se aventurar. A cidade está sobre a região das Cuestas Basálticas (nome dado à formação geológica da região), onde estão localizadas muitas cachoeiras com até 100 metros de altura, cavernas de arenito, vales, serras e morros com até 1.000 metros de altitude. A região faz parte da APA (Área de Preservação Ambiental) de Corumbataí, que tem preservado grandes áreas de Cerrado, remanescentes de mata atlântica e matas ciliares nos diversos rios que cortam a região, proporcionando assim um cenário perfeito para qualquer mochileiro de plantão!! Para saber mais sobre Itirapina, visite o site: http://www.itirapina.sp.gov.br/ Redação Mochila Brasil Citar Link para o comentário
Membros Tati.com Postado Maio 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2005 Oi gentis, Eu acabo de voltar de Analândia que é vizinha de Itirapina e com certeza valeu muuuuito conhecer. Apesar da cidade ser pequena nos 4 dias do último feriado não demos conta de conhecer toda a cidade, e muito menos Itirapina. Porque passamos todos os dias escalando e rapelando. Cuidado! Esse negócio de lagartixa vicía e rápido! rs. A próxima trip que faremos pra Analândia com certeza vamos visitar Itirapina e tenho certeza que isso não vai demorar muito. Fizemos algumas amizades com escaladores que vão lá pelo menos uma vez por mês e claro que vou marcar de encontrar com eles lá pra escalar o morro do Camêlo e o morro do Cuscuzeiro. Beijos a todos e não deixem de visitar essa maravilha natural que é Itirapina e Analândia. T+ Citar Link para o comentário
Membros marciotrabasso Postado Junho 1, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2005 Povo, Já acampei em Itirapina, no camping do Saltão. O lugar é lindo, barato (paguei R$15 a diária), tem energia elétrica, banheiro, bar e até piscina para o camping. Ele fica em uma fazenda com 3 cachoeiras e quem acampa tem acesso total a elas. A do Saltão faz juz ao nome! É alta pra caramba!! Quem for me convide que vou de novo!! Citar Link para o comentário
Membros Lika Postado Junho 3, 2005 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2005 Gente que espanto ....... estive em Itirapina há muitos anos... rs... tinha uns 5 ou 6 ± ... e acabamos não ficando por lá, pois apesar de fazermos camping selvagem, justo nesse fomos com meus avós e portanto iríamos ficar no camping.. até aí tudo blz, o que não tava no programa era a diferença existente entre o que estava no Guia Camping e o Camping... ou seja, o camping ainda era um projeto e como estávamos com meus avós acabamos mudando o rumo e indo pra Barra Bonita... rs.... Td bem coisas assim são sempre boas de lembrar, e agora vendo essas fotos deu vontade de voltar lá.... Márcio, manda o endereço do camping, quem sabe eu volte lá antes do que imaginava.... Abrçs Lika Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.