Membros pauleands Postado Dezembro 14, 2012 Membros Postado Dezembro 14, 2012 Bom galera, o forum já me ajudou bastante, então vou dar minha pequena contribuição. Fui para Bolívia, Peru e Chile com dois amigos do ensino médio. Nossa viagem durou 24 dia no total e, devido ao preço da passagem, resolvemos fazer um roteiro em circulo, ou seja, começamos pela Bolívia, fomos para o Peru e para o Chile e depois voltamos para a Bolívia. Fomos por Campo Grande para pegarmos o trem da morte e voltamos por Santa Cruz de la Sierra. 0º Belo Horizonte e Campo Grande: Partida Avião (Gol) Campo Grande e Partida de onibus (Andorinha) para Corumba 1º Corumba: Chegada na rodoviaria e Partida no Trem da Morte por Porto Quijarro 2º Sta Cruz de la Sierra: Hotel 3º Sta Cruz de la Sierra: Partida para La Paz 4º La Paz: Cidade. Não saimos em La Paz, ficamos somente no bar do albergue Loki. Sensacional! 5º La Paz: Tiahuanaco 6º La Paz: Vale de La Luna + Chacaltaya 7º La Paz, Copacabana e Ilha do Sol: Partida para Copacabana, partida para Ilha do Sol e dormimos na ilha (comparmos cerveja e fomos beber no quarto do albergue, tudo na ilha fecha cedo) 8º Copacabana, Puno e Cusco: Voltamos na primeira balsa para Copacabana e compramos em uma agência um tour que fazia a travessia da fronteira, nos levava para um passeio rápido nas ilhas flutuantes e, logo em seguida, levava-nos para Cusco. Para nós, o melhor custo benefício. 9º Cusco: Conhecer a cidade, fizemos o tour pela cidade. Mama Afrika de noite!!! 10º Cusco: Passeio do Vale Sagrado 11º Cusco: Andadas pela cidade e ida para Aguas Calientes! 12º Machu Picchu: Saimos bem cedo do albergue e fomos a pe para garantirmos Wayna Picchu. 12º Águas Calientes: Volta para Cusco 13º Cusco Arequipa: Ficamos na cidade e de noite fomos para Arequipa. 14º Arequipa: Conhecemos a cidade e como não tinhamos dinheiro não fizemos o passeio do Vale del Coca. 15º Arequipa 16º Arequipa-Arica: Saimos cedo de Arequipa, fomos para Tacna, atravessamos a fronteira de Taxi e chegamos em Arica. Conhecemos a cidade de tarde, pisamos no Pacifico e de noite pegamos um ônibus direto para San Pedro. 17º San Pedro Del Atacama: Estavamos exaustos e sem dinheiro, logo ficamos pela cidade e não fizemos nenhum passeio no Atacama. Hoje me arrependo bastante. Procuramos as famosas festas clandestinas de noite e o máximo que achamos foi um bando de doidão envolta de uma fogueira... 18º San Pedro Del Atacama: Compramos o passeio do Salar. 19º Passeio do Salar Uyuni 20º Passeio do Salar Uyuni 21º Salar Uyuni e Uyunni: Partimos de noite para Potosi e lá pegariamos o ônibus para Sucre. Quando chegamos em Potossi, todos os ônibus já haviam partido e tivemos que dormir em um abrigo para no dia seguinte irmos na rodoviária e comprarmos passagens para Sucre. 22º Potosi Sucre: Chegamos na hora do almoço em Sucre e tiramos o dia para conhecermos a cidade. 23º Sucre: Achamos a cidade muito bonita e resolvemos ficar mais um dia dando voltas. 24º Sucre Santa Cruz: Resolvemos comprar uma passagem de avião por 30 dólares. Já estamos no final da viagem e achavamos que merecíamos. Minha mãe se dispôs a pagar para mim, haha! Chegamos de manhã na cidade e de noite pegamos o vôo de volta. Citar
Membros Bruno Credidio Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Muito bacana o roteiro de vocês! Eu to querendo fazer essa viagem no fim do ano que vem, queria te perguntar algumas coisas: 1- Quanto foi a passagem no trem da morte? 2- Quanto foi a passagem de santa cruz para la paz? 3- Quanto foi a passagem de copacabana-puno-cuzco? Me ajudaria muito se você pudesse me passar essas informações! Obrigado desde já! Abraços. Citar
Membros romuloaldo Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Olá... eu também quero fazer esse roteiro pro ano que vem... vamos ficar mantendo contato, pois tenho noção dos equipamentos pra levar mas não sei quais é como.comprar. vlw Citar
Membros rodrigohideki Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 faaala pauleands, vou fazer um mochilão em janeiro agora com qse o mesmo roteiro q vcs só com algumas diferenças e tenho algumas duvidas... qnto vc gastou no total? e qnto que foi o passeio pro salar saindo de SPA?? obrigado desde já! Citar
Membros pauleands Postado Dezembro 31, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2012 Muito bacana o roteiro de vocês! Eu to querendo fazer essa viagem no fim do ano que vem, queria te perguntar algumas coisas:1- Quanto foi a passagem no trem da morte? 2- Quanto foi a passagem de santa cruz para la paz? 3- Quanto foi a passagem de copacabana-puno-cuzco? Me ajudaria muito se você pudesse me passar essas informações! Obrigado desde já! Abraços. Vamos às respostas: 1- 127 Bolivianos 2- 170 Bolivianos 3- 120 Bolivianos (Com o passeio das ilhas flutuantes incluso) Abraços! Citar
Membros pauleands Postado Dezembro 31, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2012 Olá... eu também quero fazer esse roteiro pro ano que vem... vamos ficar mantendo contato, pois tenho noção dos equipamentos pra levar mas não sei quais é como.comprar. vlw Claro! Qualquer coisa que quiser perguntar, eu tentarei ajudar! Só não prometo saber, hahaha Citar
Membros pauleands Postado Dezembro 31, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2012 faaala pauleands, vou fazer um mochilão em janeiro agora com qse o mesmo roteiro q vcs só com algumas diferenças e tenho algumas duvidas...qnto vc gastou no total? e qnto que foi o passeio pro salar saindo de SPA?? obrigado desde já! No total a viagem saiu R$3000,00. Com passagens de avião e todos os imprevistos. Saindo de SPA ficou U$100,00! Citar
Membros rodrigofb_bh Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Como é que tá Pauleands? Blz cara? Deixa eu te fazer uma pergunta. Vc comprou a passagem de trem para Aguas Calientes quando estava em Cusco ou antecipado pela Internet? Estou vendo alguns relatos de pessoas que compraram a passagem em Cusco pagando em Soles (120) e pelo site se paga em dólares (130). Acontece que pelo câmbio entre as duas moedas quem paga em dólar paga mais do que o dobro!! No seu caso como foi? Vc lembra de quanto pagou pelo trem? Pela sua experiẽncia acha que dá pra comprar qdo chegar em Cusco? Abraço! Rodrigo Citar
Membros pauleands Postado Janeiro 2, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2013 Como é que tá Pauleands? Blz cara?Deixa eu te fazer uma pergunta. Vc comprou a passagem de trem para Aguas Calientes quando estava em Cusco ou antecipado pela Internet? Estou vendo alguns relatos de pessoas que compraram a passagem em Cusco pagando em Soles (120) e pelo site se paga em dólares (130). Acontece que pelo câmbio entre as duas moedas quem paga em dólar paga mais do que o dobro!! No seu caso como foi? Vc lembra de quanto pagou pelo trem? Pela sua experiẽncia acha que dá pra comprar qdo chegar em Cusco? Abraço! Rodrigo Fala Rodrigo, nos compramos nossa passagem para Aguas Calientes em Ollantaytambo durante o passeio do Vale Sagrado. Durante o passeio, visita-se quatro ruínas. Na penúltima ruína (Ollantaytambo) tem-se a opção de abandonar o passeio e comprar a passagem e pegar o trem para o Aguas Calientes, mas com o prejuízo de perder a última ruína. Como tínhamos pouco tempo, optamos por pegar o trem lá mesmo e pagamos U$70,00. Acho que é tranquilo comprar em Cusco! Abração Citar
Membros rodrigofb_bh Postado Janeiro 2, 2013 Membros Postado Janeiro 2, 2013 Fala Pauleands!! Últimas perguntas 1) Vc pagou U$70,00 ida e volta ou o trecho? 2) Esse passeio ao Vale Sagrado, é obrigatório a compra do bilhete turístico em Cusco (esse que custa + ou - 130 soles) ou basta procurar uma agência de viagem e pagar pelo transporte? Eu não entendi esse bilhete turístico... Brigadão pela ajuda!!! Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.