Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ei Pessoal!

Gostei tanto do tópico e do site, tanto pela importância dele e pela gentileza de todos aqui, que resolvi me registrar no mochileiros.com :)

Vou também a Paris no início de março e estou começando a olhar lugares pra ficar, roteiro, etc. Pra início de conversa (rs): chove muito lá mesmo como dizem? :)

Mas sério. Uma dúvida que tenho é se eu devo me preocupar (além de localização, transporte, etc.) se o albergue ou hotel oferece café da manhã. Estou perguntando isso porque quero fazer uma viagem bemmmmmmmmm econômica, e daí fico pensando se dentre todas as preocupações de economia essa é uma que tem realmente relevância. O que vocês acham?

Por exemplo, se não é, e como eu e minha namorada (que vai comigo) não temos grandes exigências quanto às acomodações, o Hotel Richard seria uma mão na roda. Mas vi lá que eles não oferecem o café da manhã gratuito.

Outra coisa, eu devo me preocupár com minha mochila quando for sair pra ir visitar as atrações turísticas?

No mais é isso.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal,

descuplem postar mais uma coisa assim, uma atrás da outra. Mas vocês sabem, marinheiro de primeira viagem... Seguinte: alguém conhece o Hôtel Voltaire République? O engraçado, e que é realmente minha dúvida, é que esta havendo discrepância de preço e disponibilidade entre o site do hotel e do hostelbookers.com. Se eu fizer a reserva pelo hostelbookers corro risco de chegar lá no hotel e eles cobrarem preço diferente, ou até mesmo me dizerem que não tem vaga?

Valeu de novo.

• Membros
Postado

Olá Krishna,

Com relação aos hoteis não posso dizer nada, pois não conheço nenhum. Na verdade ainda vou fazer minha viagem para a Europa em abril desse ano.

Mas o que posso te dizer pelo que já pesquisei aqui é que café da manhã nem sempre é tão importante, muitas vezes existe uma padaria ou algo parecido por perto do hotel e vc come sem gastar muito. Se você for ficar em hostel o café até vale a pena, pq a maioria só tem a opção com café, mas se for ficar em hotel que tiver opção sem café aí tem q verificar, pelo que pesquisei aqui, com €3-4 da pra tomar café da manhã tranquilo (lógico, ainda n fui pra lá e esse "tomar café da manhã tranquilo" depende de um parâmetro das pessoas aqui do forum, q eu desconheço), mas acho que não deve ser tão caro.

Em hoteis e hostel sempre deixe equipamentos eletrônicos e outras coisas importantes no cofre da recepção e a mala trancada no locker do quarto. Em hoteis muitas vezes não haverá lockers (mas provavelmente o quarto será privativo).

Documentos e dinheiro devem sempre estar com você, não é confiável ficar nem no cofre do hotel ou hostel... Compre um money belt para isso...

inté

• Membros
Postado

Tudo bem de novo lordello?

Vi sua resposta no seu tópico de roteiro. Realmente queria saber algo sobre o Bastille Hostel. Andei dando uma olhada em vários e meio que decidi ficar lá. Queria reservar o mais rapido possível pra não correr riscos, já que é o primeiro lugar que ficarei na Europa e o mais concorrido. Alguém conhece ele aí gente, e sobre prós e contras do Bastille? Parece que a localização é boa...

Outra questão, pra quem puder dar uma força, é sobre o limite de idade de até 30 anos pra se hospedar, pela política do Bastille (e de outras hospedarias) de aceitar só jovens (po, sou jovem!, rs). Andei lendo que isso é balela. Mas vai saber né? Então, eu tenho 37 anos (tudo bem, com cara de bem menos, rs) e minha namorada 31. Eles levam isso de idade realmente a sério?

Outra dúvida que tenho, e que parece meio besta... o melhor é reservar pelo site do albergue mesmo ou pelos outros que oferecem serviço de reserva (tipo hosteworld e congêneres)? Qual é mais seguro?

Taí um monte de questão ::sos:::D

• Membros
Postado

Olá pessoal!! Estou fechando um albergue em Paris para o reveillon....se chama Plug-inn e fica na região de Montmartre...perto do sacré coeur. Ouvi opiniões diversas sobre a região....minha única preocupação é durante a noite mesmo, andar por la, pelos bares. Gostaria de opiniões antes de decidir!! Os quartos são suites, a internet é livre e a roupa de cama é gratis!! Me pareceu bom! As diarias são em torno de 30 euros e no total (6 dias) sairá 187 euros.....sendo reveillon achei o preço legal!!

Grata pela ajuda!!

Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Valeu Giselle.

Sua dicas pra Paris vão ajudar. Andei pesquisando pelo Bastille Hostel, aqui e em outros lugares. Descobri que ele é meio que uma extensão do Auberge Internacionale des Jeunes, num prédio ao lado e numa versão melhorada. Tem também um vídeo no youtube, pra que se interssar. Pesquise lá "Bastille Hostel" pra ver como é o quarto. Por todas as informações colhidas, achei o preço justo e o ponto bom (paguei 52eur num quarto pra duas pessoas com banheiro, além do café "mixuruca", rs).

• Membros
Postado

Ola. Estou em Paris e pretendo ir a Dijon depois de amanha, mas nao encontro albergue pra ficar....os dois que encotrei sao completamente afastados da cidade. Alguem sabe de algum albergue ou hotal que seja barato? Obrigada.

Mariana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...