Membros sueliaze Postado Dezembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 (editado) Pretendemos fazer uma viagem na metade do mês de janeiro/2013. Criamos o roteiro abaixo e esperamos sugestões. Não podemos acrescentar nada pois já estamos com o limite de dias estourando. Será que alguém pode sugerir a retirada de alguns lugares para encurtar a viagem? Em que lugares devemos ficar mais tempo? Podemos nos aventurar sem reserva de hotel? Toda informação será útil pois somos 2 casais e é a nossa primeira viagem de carro, uma RANGER 4x4. A principio pretendemos ir até El Calafate e na volta passarmos pelo Uruguai e Rio Grande do Sul em 15 dias, se possível. Um abraço a todos e aguardamos sugestões. Aí está nosso roteiro: Curitiba - Chapeco 475km (necessário) Chapeco - Uruguaiana 668 km Uruguaiana - Rosario 579km Rosário - Neuquen ARG 1150km Neuquen – Esquel 716 km Esquel - Perito Moreno 542 km Perito Moreno – El Chalten 582km El Chalten – El Calafate 214 km El Calafate - Rio Gallegos 306 km El Calafate - Comodoro Rivadavia 1003 km Comodoro Rivadavia – Puerto Mandryn 441km Puerto Mandryn – Coronel Pringles 811km Coronel Pringles – Salto URG 911 km Salto Uruguai - Rivera URG 308 km Rivera - Chapeco 646 km Chapeco Curitiba 475 TOTAL: 9827 km Editado Dezembro 14, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Dezembro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Olá!!! Ficou meio confuso... se vc puder colocar +- qual a ideia dedias em cada lugar da pra ter noção... Assim to achando complicado rpa te ajudar! =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sueliaze Postado Dezembro 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 O que eu gostaria é justamente isso, em que lugares devemos ficar mais tempo. Como não temos muito tempo,vamos para para dormir,no mais só de passagem para conhecer e ficar 2 ou 3 dias nos lugares mais interessantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 (editado) ... Editado Dezembro 23, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sueliaze Postado Dezembro 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2012 (editado) camilalisboa e marioluc Olá, obrigado pela sua atenção. Será que vc pode me ajudar novamente? Fiz um novo roteiro Curitiba/El Calafate porque temos pouco tempo. Pretendemos mais tarde ir até Usuhaia de avião e alugar um carro para conhecer os arredores.O que vc acha deste roteiro? IDA 1º dia – Curitiba - Uruguaiana -1.117 Km 2º dia – Uruguaiana - Buenos Aires – 740 Km 3º dia - Buenos Aires – Mar del Plata – Bahia Blanca - 875 km 4° dia – Bahia Blanca – Puerto Madryn - 649 Km 5º dia – Puerto Madryn - Caleta Olivia – 517 Km 6º dia – Caleta Olivia – El Calafate 915 Km 7º dia – El Calafate VOLTA El Calafate – Ezquel - San Carlos de Bariloche (RN40) Neuquén – General Acha – Concepcion del Uruguai (RN5) – Salto – Rosario do Sul-Santa Maria (BR 158) – Passo Fundo – Curitiba (BR 153) 3915 Km +- 6 dias Obrigado Editado Dezembro 23, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sueliaze Postado Dezembro 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2012 Tinha uma sugestão aqui,mas sumiu... Desculpem se apaguei i sem querer,não sei postar corretamente aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 24, 2012 sgrabo,, Deletei indevidamente o post anterior, fiz uma barbeiragem......... Pense no seguinte: no verão, na patagônia escurece lá pelas 22 horas, portanto vc terá mais de 15 horas para dirigir, as estradas são boas e não tem tantas curvas, o quê dá para fazer 1.200 kms por dia....... então ganhará tempo. Algumas dicas: .Já fiz todos os trecho, mesmo aqui no brasil(saída por chui, riveira, uruguaiana e são borja no RS)....e como vc sabe a ruta argentina na fronteira com o brasil é muito complicada(vão lhe parar várias vezes, se tiver azar vão querer cobrar proprina....e vc perderá muito tempo), eu arrependi de sair por uruguaiana....alguns aqui concordam que sair por ali é complicadíssimo....então ou vc sai por chui ou por riveira(santana do livramento). .Como vc está com poucos dias disponiveis, não vá até mar del plata e depois bahia blanca...... vc nem precisará passar dentro de buenos aires, vc passará por fora, perto de zarate........ .Vc tá pensando em retornar pela ruta 40, é isso? qual o motivo? quer conhecer bariloche, esquel...... é que no verão a paissagem não é tão bonito quanto no inverno(em função da neve).......... é que algumas pessoas confundem a cidade de perito moreno com o glaciar perito moreno(esse fica em el calafate); segundo informações, a ruta 40 ainda tem pontos em rípio, além de perigoso sua viagem será mais devagar, aliada a falta de cidades de apoio... Na minha opinião, o melhor a fazer é isso: 1) Curitiba x santana do livramento(dorme aqui)...são +- 1.100 kms 2)santana livramento x riveira x paso fray bentos(uruguai) x zarate..... santana x fray bentos cerca de 450 kms.... fray bentos x Azul(cidade pequena mas tem hospedagem(já fiquei lá)...são mais 500 kms....portanto rodará +-1.000kms no dia..... 3)Azul x Puerto Madryn, são cerca de 1.100 kms.....se tiver andando bem na estrada, vá mais a frente....tem algumas cidades... 4)Puerto Madryn x Rio gallegos.....são +- 1.250 kms.......creio que vcs conseguirão fazer tranquilo, pois escurece muito tarde na patagonia e eas estradas são boas e tem muitasss retas. 5)Rio gallegos x El calafate...são +- 320 kms.... ainda dá tempo de conhecer o glaciar perito moreno.... Viu, ganhou um dia.......pode ir tranquilo, fiz esse trecho 4 vezes........ somente fica atendo em não chegar muito tarde nas cidades, pois pode não encontrar hospedagem, mas faça reserva um dia antes........é tranquilo....... se por acaso chegar nas cidades e os hoteis estiverem lotados, vc consegue dormir em casas de familias(já dormi 2 vezes), procure se informar nos hoteis....eles indicam..... Qualquer outras dúvidas, estamos por aqui...... Alguns site da argentina: www.ruta0.com site com hospedagem, restaurantes, e principalmente distancias entre cidades e melhores roteiros. www.welcome.ar www.aca.org.ar www. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sueliaze Postado Dezembro 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 25, 2012 Valeu pelas dicas, vamos seguir esse roteiro, é nossa 1ª viagem, temos que seguir quem tem experiencia!!!! Nós pensamos em voltar pela rota 40 para não fazer o mesmo trajeto da ida. Vimos algumas fotos de Ezquel e achamos um lugar bonito. Queríamos na verdade ver neve!!! Abusando da sua colaboração você teria um caminho de volta em que pudéssemos conhecer lugares interessantes (mesmo sem neve) mas que seja seguro?Obrigada e mesmo atrasado FELIZ NATAL!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 Se vc conseguir chegar lá em 5 dias, ficará mais fácil fazer outras coisas, por exemplo: 1)- Depois de El chalten, vc pega a ruta 40 e passa para o chile, via paso roballos, e faz uma parte da carretera austral, voltando para argentina na cidade de perito moreno ou mais acima em esquel(ou el bolson, não lembro bem), subindo até bariloche e de lá direto para zarate........ O Adam fêz isso, agora em dezembro(inclusive essa semana ele estava em esquel); Obs.: o problema aqui é que essa parte da carretera é em rípio, e esse paso tá complicado passar, conforme informe do adam. 2)-Outra opção, é voltar pela ruta 40 e ir direto até bariloche e curtir um ou dois dias lá.......e seguir até zarate; eu não fiz esse trecho da ruta 40, tem uma parte que é em rípio(mas tão asfaltando). Vc tem que considerar que a distância entre zarate x el calafate pelos dois caminhos, são praticamente iguais(mesma quilometragem); o único porém, que pela ruta 40, vc pegará um trecho em rípio e tem poucas cidades de apoio........ esse trecho entre el chalten x perito moreno eu não conheço. Então ficaria assim +- o roteiro: Ida.: 5 dias e já conheceria o glaciar perito moreno.....dorme em el calafate; 2 ou 3 dias em el chaltén....... aqui tem um porém, os atrativos de el chaltén requer caminhadas de 8 horas, algumas pesadas.....se estiver disposto em fazer, senão, dois lá é suficiente; 2 dias entre el chalten x bariloche....dorme em bariloche; 2 dias conhecendo bariloche e arredores; Volta: 3 dias....daria +- 3.300kms. Como vc percebeu, é muito corrido, vcs ficarão muito tempo na estrada e aproveitarão poucos dias nos lugares. Não gosto de sugerir mudanças radicais, mas pelo pouco tempo que dispoem, pensem em um roteiro mais perto....... vc já ouviu falar do noroeste argentino? De curitiba x Salta(cidade base), são pouco mais de 2.000 kms. em estradas ótimas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Dezembro 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 É, lendo tudo o que vcs discutiram eu concordo com o Mário... Muuuuito tempo de carro e pouquissimo para curtir... Eu particularmente sou uma adepta a viagens com tempo de sobra (o que me deixa as vezes em férias das férias, rs... ) então não gosto muito da ideia de passar 5 dias num carro pra chegar em El Calafate (não desmerecendo, ok, é só que não me agrada)... E eu estive em El Calafate em outubro e conversei com um chileno que estava vindo pela ruta 40 de carro.... realmente tem muitos trechos de rípia, o que dificulta a viagem e atrasa um pouco... Ah, e tb poucos postos de combustivel... alguns ate com falta, isso atrasou a viagem dele... (vou procurar nas minhas anotações de viagem o email dele, se ele se dispor passo pra vc e vcs conversam, acho que poderia dar um suporte legal tb). Falei falei e não falei nada... rs... mas boa sorte aí! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.