Membros eduarda ferraz Postado Dezembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Olá Mochileiros... Como é nossa (eu e meu marido) primeira viagem de mochila, queria saber algumas dicas da nossa rota. Já li muuuuuuuuuuuuuuita coisa. A gente sempre espera mais uma ajudinha...kkkkk Se alguem estiver por la, podemos combinar de encontrar... Vamos ficar 14 dias, e não sei a quantidade de roupa levar... ãã2::'> Dia 27/12 - 12:10hs - Santa Cruz -Ir direto para La Paz, não sabemos se vamos de avião ou onibus, o que acha? Aclimatação. Dia 28/12 - La Paz -Passeio Tihuanaco - Passeio Puma Punku - Passeio Chacaltaya, - Plaza Murillo, - Mercado das Bruxas e de artesanato Alguma outra sugestão? Dia 30/12 - Copacabana -Espero passar a virada na Ilha do Sol - Conhecer o Lago Titicaca Dia 02/01 - Puno - Fazer o passeio pelas Ilhas Flutuantes de Uros - Ilhas Taquile - Porta de Hayu Marca Dia 04/01 - Arequipa - Fazer o passeio pelo Canyon Del Colca. (1 dia) - Conhecer a cidade que tem muita coisa legal. Temos uma dúvida entre Puno e Arequipa, em qual cidade devemos separar mais dias? Dia 05/01 - Cusco - City tour - Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem) - Aguas Calientes – Machu Pichu - Huayna Picchu Dia 10/01 - Santa Cruz Temos que embarcar as 10hs de volta ao Brasil. Estamos vendo se tem algum voo que sai de Cusco direto para Santa Cruz. Vc sabe me dizer? Mais alguma ideia ou sugestão... :'> Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduarda ferraz Postado Dezembro 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Bem pessoal, por sugestão de um colega mochileiro (Ale), que conhece bem estas bandas, vou tirar da minha rota Arequipa, e deixar mais um dia em La Paz ou Cusco... Aceitamos mais sugestões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataide junior Postado Dezembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Ola Eduarda tudo bem? Em relação ao trecho entre Santa Cruz e La Paz, eu iria de avião por economizar tempo e conhecer alguma empresa aérea de outro país. Pesquisa o site da Boliviana de Aviacion (http://www.boa.bo/bienvenido ) nele vc pode comprar direto e na hora pode ser pela Tam - Transporte aéreo militar (http://www.tam.bo) porém recomendo comprar logo. Semana que vem embarco pra corumba de bus. vou fazer a Ruta del Che, e depois conhecer Arica e os povoados ao redor( passando o reveillon) tudo de bus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduarda ferraz Postado Dezembro 12, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Oi Jr, ja li aqui no site que posso deixar pra comprar esta passagem de Santa Cruz á La Paz no dia que eu chagar lá, que sempre tem voo e não varia muito de preço. Estou contando com isto E vc tem alguma sugestão de como volto de Cusco para La Paz ou Santa Cruz? Esta sua próxima viagem é muuuuito maneira!!! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduarda ferraz Postado Dezembro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Oi Galeraaaaaaaaaaaa!!!! Consegui mais alguns dias com isto vamos fazer outra rota... Preciso de saber se estou indo pelo caminho certo, afinal meu prazo está acabando!!!!!!! Dia 19/12 - 12:10hs - Santa Cruz -Ir direto para La Paz, vamos de avião - Aclimatação. Dia 20/12 - La Paz - comprinhas pela manhã - ida para Copacabana por volta de 11 da manhã Dia 20/12 - Copacabana (4 dias) - Comprar passagem para Puno - Passeio na Ilha do sol - Subir no Mirante para ver a vista e comer uma truta (trucha) por Bs.15,00 (menos de R$5,00) assistindo ao pôr do sol no lago Titicaca. - Catedral de Nossa Senhora de Copacabana. Dia 24/12 - Puno (2 dias) - Fazer o passeio pelas Ilhas Flutuantes de Uros - Ilhas Taquile - Porta de Hayu Marca Dia 26/12 - Cusco (8 dias) - City tour - Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem) - Aguas Calientes – Machu Pichu - Huayna Picchu - Comprar passagem de avião para Santa Cruz - Comprar passagem para Aguas Calientes, Machu Picchu. - Ir para MACHU PICCHU - Conhecer Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero) - Fazer City Tour (Saqsaywaman, Q’enqo, Puca-Pucara, Tambomachay) - Andar pela cidade para conhecer as principais atrações e costumes do povo - Plaza de Armas - Museu Koricancha - Centro Histórico - Mercado Municipal - Mama África Pub - Pedra dos 12 ângulos Dia 04/01 - La Paz (5 dias) - Passeio Tihuanaco - Passeio Puma Punku - Passeio Chacaltaya, - Plaza Murillo, - Mercado das Bruxas e de artesanato Queria muito conhecer Uyuni, mas acho que não vai dar tempo!!! E Aí, o que acharam?????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Eduarda, vi sua MP, como é a mesma poetagem, vou comentar aqui ok? Entao, se vc que incluir uyuni, na minha opinião, poderia sintetizar cusco e puno. Eu faria assim, sairia na hora do almoço de Copacabana, chegaria em puno umas três da tarde, comprava a passagem pra noite para cuscu e ai já fazia o passeio de urus, depois do passeio jantava e partia pra cusco. Vc chega em cusco de manha. Procura sua hospedagem e de tarde faz o city tour, no mesmo dia que chegar. No outro vc faz o vale sagrado e desce em ollataytambo, pega o trem a noite e sobe pra águas calientes, no dia seguinte MP, e no final do dia pega o trem pra ollataytambo e de lá segue pra cusco. Dorme, curte o dia seguinte inteiro em cusco e de noite parta pra puno, depois Copacabana e depois lá paz. Assim vc faz o Peru em cinco dias, no máximo, te sobrando tempo pra uyuni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduarda ferraz Postado Dezembro 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 Boa ideia!! Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thaahh Postado Dezembro 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Oi Jr, ja li aqui no site que posso deixar pra comprar esta passagem de Santa Cruz á La Paz no dia que eu chagar lá, que sempre tem voo e não varia muito de preço. Estou contando com isto E vc tem alguma sugestão de como volto de Cusco para La Paz ou Santa Cruz? Esta sua próxima viagem é muuuuito maneira!!! Valeu Eduarda, só uma dica...realmente vc pode deixar pra comprar a passagem na hr maas pode não ter! Foi oq aconteceu cmg e olha q fui em baixa temporada, agr em Outubro. Na verdade nem iria voltar pra Sta Cruz, mas cortei Ccbb do roteiro e queria seguir pra La Paz. Voltei pra Sta Cruz num domingo pela manhã, cheguei umas 14/15 hrs e NÃO TINHA mais voos para La Paz no mesmo dia. Eu tava no aeroporto de El trompillo e fui correndo pro viru viru e lá tb as passagens estavam esgotadas!!!Tive que esperar até as 8:50 do dia seguinte pra pegar um voo da BOA...então sugiro a vc que repense isso pois irá no período de festas e pode acontecer o mesmo ok?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Dezembro 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 então, quando eu fui pela primeira vez, no dia em que ia sair do brasil nao deu teto no aeroporto e o voo foi cancelado. ai tive que ir no outro dia e, simplesmente nao tinha passagem pra la paz, tive que ir de onibus pra chegar dentro do programado. então eu acho que deixar conexão pra comprar na hora é muito arriscado. (tem a história completa no meu primeiro relato pra quem quiser saber melhor) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduarda ferraz Postado Dezembro 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 Galeraaaaa, vlw pelas dicas... Já estou nesta terra encantada e aprendendo a cada dia!!! Eu e meu marido estamos curtindo cada momento especial. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.