Ir para conteúdo

Habilitação chegou! Barraca chegou! Já tá na hora de cair na estrada?!


Shor1

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do Mochileiros, gostaria de por um assunto em pauta, viajar de carro recém-habilitado.

 

Recebi minha habilitação agora dia 05/12 e comprei minha barraca Super Esquilo IV, pra acampar com a namorada ::tchann:: . Entretanto, tem um problema, nunca peguei estrada, sou motorista de primeira viagem :oops::oops: , estou querendo fazer alguns campings em Janeiro, e todos que sejam próximo aqui de São Paulo.

 

O quê acham, é arriscado pegar estrada com apenas 1 mês e meio de carta? Recomendam algum camping para um casal campista e pescador iniciante? Não sou bração no volante não viu, apesar de começar a dirigir agora já tenho uma boa noção ::lol4:: .

 

Grande abraços a todos. E fico no aguardo das respostas ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Shor1, sou a favor da prática, só ela poderá fazer com que sinta maior segurança em dirigir nas estradas. lembro que em minhas primeiras vaigens dirigindo foram logo a br101/regis bitencourt (e ainda sem duplicação kkk), portanto seguia nas velocidades recomendadas e atenção redobrada e nunca tive problemas, é só manter atenção e cautela. e, começando pelas estradas de são paulo, não terá maiores problemas, pois elas tem boas condições e o tráfego não é tão pesado (grandes caminhões). o negócio é ter uma noção melhor da relação entre velocidades/distâncias e tempo de retomada/ultrapassagens, assim aprenderá a esperar o tempo certo entre o carro da contramão passar e você realizar ultrapassagem no momento exato, sem precisar freiar na traseira do caminhão.... sobre destino, pode ser praia, serra, interior, por exemplo: tem brotas/analândia, petar, etc

boas viagens !!

Link para o comentário
  • Membros

Isso mesmo que andei pensando Pedrada, se eu nunca andar, nunca pegarei prática ::mmm: . Creio que é só eu ir até onde sei que me sinto seguro, sem exageros.

 

Estou pensando em ir pra algum camping/pesqueiro em Itú. É mais pertinho, e se não me engano é pela Castelo, me sinto mais seguro. Gostaria de ir mesmo é pra Ubatuba, acho as praias de lá muito bonitas, mas a estradinha que vai pra lá é dose viu, da última vez que fui, com meus pais, era só neblina, curvas fechadas, caminhão pra todo lado, complicado :( .

Link para o comentário
  • Membros de Honra

é, pegar a serra pode ser um pouco mais complicado, ainda mais agora no fim do ano.... mas, pra ubatuba, se for pela tamoios é mais tranquilo do que pegar a oswaldo cruz direto, apesar desta ser uma estrada bem interessante !! e sua idéia de ir a itu pela castelo é um ótima opção. gosto muito de rodar pelas estradas brasileiras e realizar vários circuitos, por isso tb sugiro q pode pensar em voltar pela bandeirantes (assim já pratica em outras condições) ou, ainda, seguir pela estrada de pirapora, aí já será um teste melhor ainda...

Link para o comentário
  • Membros

Isso mesmo, creio que irei começar por Itú e minha primeira praia será Bertioga, um amigo me recomendou a tal Riviera de São Lourenço.

Ví que a descida pra lá é super tranquila, pela Ayrton Senna e a Mogi-Bertioga se não me engano. Meus planos são pra acampar só em Janeiro mesmo, agora no Ano Novo irei pra casa que tenho no famoso inferno, ops, Praia Grande. Com alguns parentes e a muié. :lol::lol::lol:

Link para o comentário
  • Membros

cara, ano passado eu tava na mesma situação que vc... mas por falta de opção tive que ir dirigindo meu carro e meus amigos alugaram outro. resultado: chumbei a bunda do carrinho alugado... hahahaha ainda bem que o erro não foi meu, pista molhada, o freio não segurou, mais uma galera batendo no mesmo lugar.

 

enfim, sem querer te desencorajar com a brincadeira, o principal é vc se sentir seguro e ter noção do que vai encarar. eu acho mil vezes pior andar na cidade do que na estrada. na cidade, com o transito, motoqueiros e etc vc tem que ser mto mais ligeiro pra não bater o carro. é aquele negócio de dirigir por vc e pelos outros mesmo. a questão é, se der alguma merda na estrada, pela velocidade que vc vai estar, a chance de ser coisa feia é grande. então se vc tá seguro, que é o principal, vai na manha, prestando atenção que vc chega lá em segurança tranquilo. vai ter sua namorada de co-piloto (o que depois vai ficar chato, mas no começo e pra viajar é bom).

 

com relação ao lugar, dá uma procurada no fórum que em sp tem mto lugar que a gente nem imagina! com certeza vc vai aproveitar mta informação e fazer um roteiro que te agrade.

 

abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bem lembrado, stanoffthemap, nesta época as chuvas e neblinas podem ser grandes causadoras de acidentes, portanto com a pista molhada aumente a distância do veículo à frente, utilize o farol, freio motor e, se tiver muita água, pare em local seguro (não no acostamento!) até passar

Link para o comentário
  • Membros
cara, ano passado eu tava na mesma situação que vc... mas por falta de opção tive que ir dirigindo meu carro e meus amigos alugaram outro. resultado: chumbei a bunda do carrinho alugado... hahahaha ainda bem que o erro não foi meu, pista molhada, o freio não segurou, mais uma galera batendo no mesmo lugar.

 

enfim, sem querer te desencorajar com a brincadeira, o principal é vc se sentir seguro e ter noção do que vai encarar. eu acho mil vezes pior andar na cidade do que na estrada. na cidade, com o transito, motoqueiros e etc vc tem que ser mto mais ligeiro pra não bater o carro. é aquele negócio de dirigir por vc e pelos outros mesmo. a questão é, se der alguma merda na estrada, pela velocidade que vc vai estar, a chance de ser coisa feia é grande. então se vc tá seguro, que é o principal, vai na manha, prestando atenção que vc chega lá em segurança tranquilo. vai ter sua namorada de co-piloto (o que depois vai ficar chato, mas no começo e pra viajar é bom).

 

com relação ao lugar, dá uma procurada no fórum que em sp tem mto lugar que a gente nem imagina! com certeza vc vai aproveitar mta informação e fazer um roteiro que te agrade.

 

abraço!

 

Exato, sinto que tenho que ter segurança. Acho que até Janeiro estou bem. Estou grilado com o carro também, irei com uma Pickup provavelmente e a caçamba dela me atrapalha muito, cruzes, me sinto com a visão prejudicada em comparação com o Sedan que dirijo ocasionalmente, mas esse não vai dar pra levar, a família usa.

 

bem lembrado, stanoffthemap, nesta época as chuvas e neblinas podem ser grandes causadoras de acidentes, portanto com a pista molhada aumente a distância do veículo à frente, utilize o farol, freio motor e, se tiver muita água, pare em local seguro (não no acostamento!) até passar

 

Esse assunto do freio motor fiquei sabendo esses dias! Acho que iria descer a Anchieta pegando fogo se não soubesse. ::putz::::putz::

 

Ah, só ir com calma!

Boa viagem pra vocês!

 

Muito obrigado! ::otemo::

 

Alias, treinei com a namorada a montagem da barraca esse domingo, nem preciso dizer que foi muito cômico, sem falar nas briguinhas, ::hahaha:: . Mas a barraca é bem grande, pegamos o jeito legal e tenho certeza que vamos nos sentir bem dentro dela, por isso já peguei uma não tão barata, pra não ter arrependimento depois. Hehe.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

massa ! então lembrei que pode treinar outra coisa: a troca do pneu. se nunca realizou é bom fazer antes e se precaver sobre o uso do macaco, calibragem do estepe e lembrar de coloca-lo com calço, caso tudo desabe hehe

outra coisa, se vai Pickup (grande ou pequena?) tem que se acostumar com a traeseira mesmo, principalmente, em situações de frenagens e curvas mais bruscas, pois elas tendem a escapar mais de traseira

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...