Ir para conteúdo

Vale do Loire - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Marcos,

Consegui comprar os bilhetes de ida e volta (Paris-Tours / Tours-Paris) pela página da SNCF.

Muito obrigado pela ajuda!

Pelo que entendi, posso retirar os bilhetes nas máquinas eletrônicas, certo? E pelo que entendi também, para retirá-los terei que usar o cartão de crédito que usei para comprá-los e digitar o código PIN de meu cartão. É isso mesmo?

• 3 meses depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal

Tenho planos de ir ao Vale de Loire em outubro desse ano. Li todo tópico e fui aos sites recomendado. Acabei de fazer uma pesquisa sobre a viagem de trem e consegui ida e volta por 35 euros, mas ao visitar as excursões no site http://www.tours-tourisme.fr vi preços de 135 euros para 4 castelos em um dia. Tb vi uma excursão q sai de Paris, recomendada por uma amiga que já fez, que pega o passageiros no seu hotel por 177 euros. Achei pouca a diferença. É isso mesmo ou existem outras excursões mais baratas em Tours? Tipo, ir na cara e na coragem e chegar encontrar algo mais barato, é possível?

• Membros de Honra
Postado

Edna,

Desculpe, não vi sua msg a tempo. Se ainda der, você não precisa do cartão de crédito pra retirar os bilhetes.

Viviane,

Você consegue visitar 4 castelos em um dia (o que não recomendo fazer) por até 30 euros (fora entrada). Esse preço de 135 euros deve ser pra excursões privadas. A excursão que sai de Paris é corrida, tal qual seria fazer tantos castelos num dia só.

Outra coisa, não vale a pena entrar em todos. Pra gente, um só já deu, o interior dos castelos é bem parecido. Mas vale muito a pena visitar os jardins, conhecer por fora.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Marcos,

Muito obrigada pela dica e mil desculpas pela demora num feedback, pois só vi sua resposta hj.

Então o que vc me recomenda? Ir ao Loire por conta própria e entrar em apenas um castelo, e os demais apenas conhecer os jardins?

Mas eles não são distantes um do outro? A excussão ajudaria nesse deslocamento.

• Membros de Honra
Postado

"Ir ao Loire por conta própria e entrar em apenas um castelo, e os demais apenas conhecer os jardins?"

Eu faria isso. Mas depende da sua disposição para pesquisar a logística de um lugar a outro, do tempo disponível, etc.

"Mas eles não são distantes um do outro? A excussão ajudaria nesse deslocamento."

Alguns sim, outros, não. A partir de Tours, você chega facilmente a Amboise e Clos-Lucé (trem para Amboise, depois a pé), Chenonceau (trem para Chenonceaux, curta caminhada até o castelo - belo jardim e bem decorado por dentro), Blois (trem, depois caminhada). Chambord, o maior castelo da região (embora, dizem, não exatamente o melhor para conhecer por dentro) e Cheverny, castelo bem decorado, onde ocorre a "alimentação da matilha", só de excursão ou alugando carro. Até existe uma linha de ônibus turística que leva a estes dois castelos, mas só funciona no verão.

A excursão não é de todo ruim, o problema é pouco tempo para explorar o lugar por conta própria. Nós visitamos por dentro apenas Chenonceau, feito por conta própria, e Azay-le-Rideau e os jardins de Villandry (muito bonitos !) conhecemos por excursão. Clos-Lucé, por conta própria, vimos só por fora (nada para ver do lado de fora - é que acabamos desistindo de entrar porque o tempo estava apertado).

Se você quer fazer um bate e volta por conta própria, você tem duas boas alternativas. Uma, é pegar o TGV em Paris até Tours, chegando lá antes de 9 da manhã, pois 9:30 as excursões se mandam. Caminhe até o Centro de Turismo, que fica do lado de fora da estação e pague a excursão que desejar. Depois das 19h, que é quando acaba a excursão de dia inteiro, você volta pra Paris. É desejável reservar a excursão que você quer, pois num dos dias a excursão Chambord-Cheverny estava esgotada.

A outra alternativa é pegar o TGV de manhã em direção a Tours. De lá, compre Tours-Chenonceaux (consulte os horários no site da SNCF). Você pode comprar ida e volta na estação de Tours, ou deixar para comprar a volta numa máquina na estação de Chenonceaux, como fizemos.

Os trens na França podem ser comprados com desconto com a devida antecedência - a partir de 3 meses já vendem. Mas isso é possível apenas usando a versão em francês do site da SNCF.

Mais informações sobre como fiz, consulte meu blog, que está na assinatura e procure pelos posts do Vale do Loire.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Estive no Vallèe de La Loire em agosto deste ano. Ficamos 3 dias e faltou tempo para ver tudo. A gente alugou um carro em Tours para conhecer os castelos, o que foi uma boa estratégia para a questão de tempo. Além de que, é muito bom fazer as coisas ao seu tempo, e não no tempo da excursão. Os castelos ficam um pouco longe uns dos outros.

Para mim, dois castelos imperdíveis são Chambord e Chenonceau. Chambord é magnífico e gigantesco, não tem jardins, e é murado. Vale totalmente a pena conhcer por dentro sim, só entrando é possível ter noção da real grandiosidade dele. Quando vc sobre no telhado, é como se estivesse em uma vilazinha, devido as várias torres, diferentes umas das outras. Reza a lenda que François I queria que a silhueta do castelo se assemelhasse com a cidade de Istambul vista de longe. Esse castelo sempre figura nas listas dos mais top do mundo. Vale muito a pena. Chenonceau tem uma beleza indescritível, com a sua arquitetura sobre o rio Cher e dois simpáticos jardins, vale a pena.

Dos castelos que visitei, dois não me agradaram muito se comparados com os outros: Cheverny e Blois. Cheverny foi caro e, tirando o canil, não tem nada surpreendente. Blois nem parece um castelo, apesar de ter sido moradia real. A arquitetura até interessante por ter fachadas em vários estilos, mas não indico ele como opção para quem só vai visitar um dois castelos. O Le Clos Lucè é mais interessante para quem se interessa pela história e as invenções de Da Vinci. Se esse não é o seu caso, pode excluir da lista, e ficar só com Amboise.

Um castelo bonitinho, mas com uma entrada muito cara, é Château d'Usse. Chinon também vale um passeio, a vilazinha medieval é uma graça.

Alguns castelos tem descontos para estudantes, então se vc é estudante, leve o seu comprovante.

O vale do Loire é incrível, vale muito a viagem. Na próxima quero ficar mais tempo, e conhecer com mais calmas os castelos e as vilas, e também visitar alguns castelos menos turísticos.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal, estou indo de Paris para o Vale do Loire em Setembro por volta do dia 20.

Alguem sabe uma forma de fazer o passeio entre os castelos de onibus?

Andei procurando e encontrei uma empresa chamada TLC http://www.tlcinfo.net/index.php?chateaux-de-la-loire, com esta proposta de trabalho, http://www.tlcinfo.net/download.php?f=a8f6c04ed848b3be613ea916ffeb0561, porem nao entendi direito ::hein: . Alguem conhece? O que seria? Chego em Blois, pego este onibus por EUR$6 e ele me leva em todos os castelos durante o dia?

Podem me ajudar? ::sos::

Obrigado. ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Onibus comuns, não. Mas você pode ir por excursões:

http://www.tours-tourisme.fr/excursions_en.php?id=14

Clique no nome de cada companhia e veja como são os passeios e os preços.

Há uma versão do site em português, mas que aponta para as excursões mais caras. Armadilhas para turista.

Castelos como Chenonceau podem ser visitados de trem, se você se programar bem. Tem que pesquisar os horários no site da SNCF, que você consegue no Google (atenção para não cair na Raileurope e similares).

• Membros de Honra
Postado
Andei procurando e encontrei uma empresa chamada TLC TLC, com esta proposta de trabalho, porem nao entendi direito ::hein: . Alguem conhece? O que seria? Chego em Blois, pego este onibus por EUR$6 e ele me leva em todos os castelos durante o dia?

Podem me ajudar? ::sos::

Obrigado. ::cool:::'>

Olá Leo, amei essa sugestão que vc encontrou! Eu entendi o seguinte: oferecem um serviço de ônibus que faz o trajeto: estação de trem de Blois - castelo em Blois - Castelo Chambord - camping - Castelo Cheverny - Castelo Beauregard e de volta para Blois. Os horários são aqueles que estão no panfleto. O bilhete de ônibus (vc entendeu direito, custa 6 euros) dá desconto na entrada dos castelos. Achei super bacana que o ônibus tem lugar para transportar 8 bicicletas, então dá pra fazer um passeio combinado pedal + ônibus.

Desses castelos aí, fiquei com vontade de conhecer Blois, Chambord e Cheverny que ainda não conheço. Acho que não daria tempo para fazer tudo, então deixaria Beauregard de fora com certeza. Espero que tenha respondida sua dúvida, mas se ainda não ficou claro só dizer... e obrigada por compartilhar, adorei saber que existe esse serviço!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Adriana, como vai?

a ideia que eu coloquei pelo que vi depois vale somente para até o final de agosto, depois a linha para de rodar e volta depois de nao me lembro quantos meses. Entao procurei mais um pouco e encontrei por um pouco mais caro, mas que ainda nao tenho que alugar um carro para conhecer os castelos.

Comprei e fiz a reserva pelo site mesmo. No caso eu entrei no site em frances, maspode fazer a mesma coisa no site em ingles. As opcoes que aparecem nestes sites nao estao disponiveis para o site em portugues, fora que em portugues esta 5x mais caro.

http://www.tours-tourisme.fr/excursions.php ou http://www.tours-tourisme.fr/excursions_en.php

Eu fechei com a empresa TOURAINE EVASION a qual mais me agradou nos horarios e me pareceu ter melhor servico, parece que eles tem aqueles radinhos para entender a historia do local em portugues.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...