Membros Ladylethal Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Eu dei uma olhada quando estava fazendo meu roteiro, mas vou checar de novo, pra achar mais detalhes, ou pedir pra minha mãe ou cunhada irem à uma agência, já que moro em Porto Rico e as poucas agências que já vi por aqui se focam mais em vendas de pacotes para mergulho, cruzeiros e resorts aqui pelo Caribe mesmo. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 O que a maioria das agências fazem é Chenonceu, Cheverny e Chambord. Visitei esses 3 em um dia saindo de Paris, por isso acho que você não vai ter grandes problemas com o tempo, porque já vai estar por lá e só quer entrar em um deles. Citar
Membros Ladylethal Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Exatamente o que pensei, vi uma agência de Paris que fazia esses 3 castelos com almoço em Tours e volta a Paris no fim do dia, imagino que de ônibus deve levar umas 2 hrs de Paris pra Tours, então se eu já estarei em Blois e vou dormir em Blois, vou ter o dia inteiro e deve dar pra ver os 6 castelos numa boa. De qualquer forma na pior hipótese eu ainda poderia usar a manhã seguinte antes de seguir para Versailles. Citar
Membros de Honra constantino Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 O TGV faz o trajeto Paris Tours em (chutando) uma hora. Dá para voltar a Paris e passar a tarde toda em Versailles. O problema para mim quando viajo pela França, é que acho tudo muito interessante e não me importo de não fazer a programação original. Então passear por Blois, com direito a assistir um ensaio de um conjunto de câmara vale tanto quanto visitar um castelo. Castelo mesmo é Versailles, este é soberbo em todos os sentidos. Citar
Membros Ladylethal Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Eu vou estar de carro, e vou dormir duas noites em Blois, e parto de Blois direto para Versailles, acho que assim vai ficar legal em relação a tempo. Sempre que pensei na minha primeira viagem à Europa o Vale do Loire sempre veio em primeiro na minha preferência, mais até do que Paris. rsrsrsrsrs Citar
Membros Kokix Postado Março 25, 2010 Membros Postado Março 25, 2010 Ladylethal Vou a Paris em Abril, e já reservei com uma empresa um tour de 1 dia, passando por 4 castelos, Chenonceau, Amboise ou le Clos Lucé, Cheverny e Chambord, o passeio começa as 9:15 e termina as 18:30, e as empresas gastam em média 1:30 horas por castelo, o que sobra é o tempo de deslocamento entre um e outro, como vc já vai estar na região, pode começar mais cedo, e como não pretende entrar em todos creio que o tempo seja suficiente! Alias, pelo que eu vi, em maio o sol se põe as 21:00 +-, então, tem tempo suficiente pra tirar fotos por fora! Ah, o site da secretaria(?) de turismo de tours é www.ligeris.com, lá vc encontra as agências, passeios e horários! Boa Viagem! Citar
Membros Dagmilson Postado Abril 25, 2010 Membros Postado Abril 25, 2010 Vou a Paris em Outubro, e ao Vale do Loire, alguém pode me dar dicas. Pretendo visitar o maior número de castelos, mas não vou de carro. Qual a dica, tratar com uma agência em Paris? e quantos dias vou precisar? Citar
Membros Kokix Postado Abril 29, 2010 Membros Postado Abril 29, 2010 Dagmilson, Uma lida rápida no tópico todo lhe daria as respostas, mas basicamente, se vc não tem como ir de carro, dá uma olhada em www.ligeris.com, lá vc encontra os pacotes disponíveis saindo de Tours, inclusive um de bicicletas, ai vc pode montar teu roteiro. Acho um pacote de um dia o suficiente, passando por 4 museus diferentes. Abraços Citar
Membros lellisag Postado Julho 23, 2010 Membros Postado Julho 23, 2010 Estou programando minha viagem para a Europa em Setembro, será que vai estar frio? Pretendo ficar 5 dias em Paris. No quinto dia vou alugar um carro visitar o palácio de Versalhes e depois seguir para o Chateau Chambord e dormir em Blois. No dia seguinte pretendo visitar o Chateau Cheverney, Chateau Amoise, Chateau Chenonceau e se der o chateau deVillandry. E dirigir até bordeaux para dormir. Será que dá para fazer tudo isso ou está muito puxado? Citar
Membros wafaria Postado Julho 25, 2010 Membros Postado Julho 25, 2010 Lellisag Fiz mais ou menos este roteiro que você pretende fazer, só que ao invés de ir para bourdeux, fui para o monte Saint Michel. Se você pretende fazer todos este castelos em apenas um dia, acho que fica muito apertado. Eu entrei apenas nos castelos de chambord e chenanceu e apenas vi por fora os demais, mesmo assim vai um dia só para estes dois, para ver com calma. Acabei dormindo uma noite em Amboise e outra em Tours, que é uma cidade muito legal. Em fim, acho que para fazer este roteiro com tranquilidade, vai pelo menos uns três dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.