Ir para conteúdo

Vale do Loire - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Só para deixar claro, Guiga, é possível ficar sem carro e foi o que eu fiz - fui por conta própria até Amboise e Chenonceau e de excursão até Villandry e Azay-le-Rideau. Mas o carro te dá muito mais flexibilidade, você pode explorar mais, não depende das excursões e, no seu caso particular, te auxilia nos seus deslocamentos indo e vindo da periferia de Tours.

• 8 meses depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Não sei se alguem aqui foi, mas se for pra escolher entre esses 3 castelos qual você escolheria para visitar em uma tarde: Fontainebleau, Chantilly ou Vaux Le Vicomte ?

Preciso escolher um. Estou entre o Chantilly (Contos de fadas) e Fontainebleau (Histórico e parecido com o versalles). Lembrando que o de Versalles já está em meu roteiro.

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi, gente! Gostaria da opinião de vocês sobre o meu roteiro do Vale do Loire e Mont Saint-Michel. Gostaria de saber se há alguma coisa que vocês acrescentariam ou retirariam do roteiro.

- Dia 1: Partindo de carro de Paris com destino a Blois. Visita ao Chateau de Blois (somente por fora) e Chambord (visita completa). Após, seguir para Amboise, onde ficarei hospedada.

- Dia 2: Passeio pela cidade, pelo Chateau de Amboise e Cheverny.

- Dia 3: Passeio em Tours, passando pelo Chateau de Chenonceau (visita completa) e Villandry (passeio pelos jardins). Após, seguir para Mont Saint-Michel (ainda não decidi em qual cidade ficarei hospedada).

- Dia 4: MSM. Passar a noite em Rouen e retorno a Paris no dia seguinte.

Fora isso, ainda tenho algumas dúvidas:

- Alguém já visitou o interior do Chateau de Cheverny? Vale a pena? Pois encontro poucas coisas a respeito dele e a maioria dos roteiros que vejo por aí não incluem este castelo.

- Alguém sabe de alguma vincula legal para se visitar nas proximidades? Daquelas que fazem visitação ao processo de fabricação e degustação?

- Vale a pena visitar Clos Luce?

Obrigada ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Ola,

Fiz um roteiro parecido com esse, a diferença é que desci em direção a cidade de Bourdeaux ao invés de Mont Saint-Michel.

Você não informou, mas normalmente os voos internacionais chegam em Paris na parte da tarde então no primeiro dia normalmente não é possível fazer nenhuma visita, já que os Castelos fecham as 17hs.

Recomendo muito que sejam feitas as visitas internas em todos esses Castelos mencionados, pois vale muito a pena. As visitam duram em média 1:30h vendo tudo com calma.

O Castelo de Villandry é pequeno e por ser muito mais novo que os demais a decoração é mais contemporanea, diferenciando-o dos demais, assim, também vale a pena conhecer internamente.

Sobre o castelo de Cheverny também vale a pena a visita, em determinado horário (é preciso ver no site deles) ocorre a alimentação da matilha de cerca de 50 cães que é uma atração a parte.

Com relação as vinculas achei meio burocrático o processo de visitação, pois é preciso enviar email para fazer a reserva com dia e horário certo e em alguns casos é preciso ligar o confirmar a visita. Além disso a quantidade de vagas em cada visita é pequena.

Mas como estará de carro, inevitavelmente passara por diversas viniculas pela estrada, poderá parar e visita-las gratuitamente sem o tour guiado. Mas pode ter a sorte de ter algum tour com vaga no dia.

Clos Luce não visitei, mas ouvi falar bem desse lugar.

Aproveitando gostaria de dar uma dica para sempre andar abastecido com relação a comida, pois aos Domingos fecha praticamente tudo e você não encontrará nenhum estabelecimento aberto, salvo alguns restaurantes para turistas no centro de cada cidade.

Para almoçar nessas cidades o horário é super restrito entre 12hs e no máximo 14hs

Qualquer dúvida é só avisar.

Abs,

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde.

Em uma viagem futura gostaria de interligar Mont de Saint Michel e Vale do Loire. Vindo de Paris, pensei em pernoitar em Rennes, fazer o passeio ao Monte na manhã e tarde do dia seguinte e de lá ir para Tours e usar a cidade como base para ir para os castelos.

Dúvidas que apareceram:

Ir de trem de Rennes para Tours é tranquilo?

Sem carro da pra fazer a visita ao Monte sem problemas partindo de Rennes? E para o Vale?

Existe alguma forma de alugar um carro na Europa sem ter cartão de crédito internacional? Digo, alugando por aqui ou pagando em dinheiro lá?

• Colaboradores
Postado

Bruno,

Vou apenas deixar minha opnião, pois com certeza alguem saberá responder melhor suas perguntas.

Para conhecer essas cidades você pode contratar um tour de onibus/van ou alugar um carro, pois alguns castelos do Vale do Loire não ficam proximos de estações de trem. Alguns ficam até afastados da cidade.

Recomendo muito alugar um carro, porem creio não ser possivel faze-lo sem cartão de crédito internacional.

O contrato de aluguel é sempre feito por la, por aqui você faz apenas a reserva no site.

Outro ponto, mesmo não alugando carro, acho sempre importante ter um cartão internacional para ser usado em caso de emergência, mesmo que você o cancele depois que voltar de sua viagem.

Se decidir por não alugar carro, você tambem pode ir facilmente de trem desde Rennes até Tours (3:30hs) e la visitar alguns Castelos proximos e para os mais distantes visitar atraves de um agencia contratada na propria cidade de Tours. ::otemo::

Abs,

• Membros
Postado

Sem chances de conseguir alugar um carro sem cartão de crédito internacional, mesmo pagando antecipado aqui no Brasil, ao chegar lá você vai precisar de um cartão com um bom limite como garantia pela franquia do seguro do carro. Tem que ter no mínimo uns 2.000 Euros de limite livre no cartão, este valor não é cobrado, mas fica bloqueado no cartão, só será cobrado caso você se envolva em algum acidente, se você devolver o carro são e salvo, nada é cobrado e o valor bloqueado é liberado entre 7 e 10 dias...

Mont Saint Michel é relativamente tranquilo de visitar sem carro, tem uma boa oferta de trem e ônibus, só vai ser um pouco mais demorado devido as conexões e o tempo que você perde esperando a conexão de trem/ônibus chegar.

O problema são os castelos, alguns deles ficam bem afastados e tem bem pouca opção de ônibus, se não quiser alugar um carro, acho que seria interessante procurar uma agência, que lhe leve até lá...

• Colaboradores
Postado

Ola,

Tours e Blois são as maiores cidades nessa região e que estão mais centralizadas.

Uma terceira opção seria Orleans, mas esta já não fica tão centralizada no Vale do Loire.

Caso queira se hospedar em algum Castelo, o que é uma experiência fantástica, você pode consultar em:

http://www.greatsmallhotels.com/france/loire-valley/boutique-hotels

De qualquer forma, não deixe de visitar essa magnifica região da França.

Abs,

Makiley

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...