Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 25, 2014 Membros de Honra Postado Junho 25, 2014 É possível comprar com antecedência, mas ao menos há alguns anos isso só era possível na versão francesa do site da SNCF. Lembrando que SNCF é o nome da cia de trens e TGV é um tipo de trem, o mais rápido deles. Os trechos promocionais só aparecerão 3 meses antes da viagem, ou seja, a partir de julho. Não há necessidade de retirada um dia antes, na verdade dependendo do ticket talvez voce já consiga imprimir em casa. Se não for possível, você retira no dia que for mais conveniente para você e há opções em inglês na máquina. Não achei Tours interessante o suficiente para justificar uma manhã só para ela. Nesse sentido, gostei mais de Amboise e há trens diretos de Paris até lá. O problema é que depois você iria até Tours e tem que ver os horários dos trens. Além disso, as excursões podem esgotar. O site deles mudou, mas você ainda pode ver as excursões nesse link: http://www.tours-tourisme.fr/voir-faire/excursions-week-ends/les-tours-en-minibus-vers-les-chateaux Acho que não há em nenhuma das opções excursão para todos esses 3 castelos, mas há uma para Chambord, Cheverny e Blois. No link diz o que está e o que não está incluso. O preço das atrações você descobre jogando no Google o nome do castelo. Não sei como funciona o pagamento pelo site, eu comprei na hora e não usei cartão de crédito. Mas lembre-se que, como disse, comprar na hora tem o risco da excursão esgotar, são vans pequenas. Uma das excursões que eu queria na época esgotou. Citar
Colaboradores Debizinha Postado Junho 25, 2014 Colaboradores Postado Junho 25, 2014 Marcos, acho que você também me ajudou quanto montei o meu roteiro para itália. rsrs Muito obrigada pelas informações (de novo), rs. Queria ter uma noção media do preço desse trem TGV e das excursões no local, achei o site deles meio confuso e tal, como só consigo cotizar mais pra frente não tô conseguindo fechar o custo da viagem. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 25, 2014 Membros de Honra Postado Junho 25, 2014 De nada, estamos aí para isso. Você pode simular para daqui a 3 meses (setembro), os preços para outubro devem ser os mesmos. Fiz uma simulação na versão francesa do site da SNCF para 23 de setembro e os preços do TGV Paris-Tours ficaram entre 15 e 16,4 euros, dependendo do horário. O preço das excursões e dos castelos vão depender do que você escolher e se o site estiver confuso demais para obter esses preços, creio que escrevendo para eles você consiga ter esses dados de forma mais clara. Abs. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Ola pessoal, To viajando em abril com a familia (mulher e bebe) para Bruxelas ou Brugges (queria ficar nesta ultimo mas como tem uma conexao de trem a mais vindo de Londres, ainda estou pensando se vale a pena. De lá tenho no máximo 8 noites pela França e pego um trem para Barcelona. Nessas oito noites tava pensando em ir pro loire umas 2 noites, outras 2 noites no norte , principlamente ir ate mont st michel e o resto dos dias em paris (que ja conheçemos de viagem anterior). A complicação maior me parece a logística, a melhor opção para família é alugar um carro logo na estação destino, mas dizem que o trânsito de paris é um inferno, principalmente ao redor da Gare Du nord, que ainda é mal sinalizada. Então mesmo para alugar o carro eu teria antes que transferir de estação de trem , ( a mais próxima seria a Austerlitz porque a Montparnasse então é do outro lado de Paris ) e pegar outro trem para Tours ou Blois e deixar para alugar o carro lá. Na volta, mesma complicação, deixar o carro possivelmente em Rennes , pegar o trem para Paris e taxi para um hotel próximo a Gare de Lyon de onde saem os trem para Barcelona. Será que vale a pena? Onde vocês alugam carro quando querem combinar Loire + Mont St Michel + Paris? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 22, 2014 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2014 Mario, A maioria aluga o carro em Rennes e Tours, respectivamente. Infelizmente a logística de combinar o Vale do Loire e o MsM não é das melhores. Talvez valha a pena ver outras coisas mais pelo norte, como Saint Malo, Honfleur, Rouen, etc e combinar com o MsM. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 23, 2014 Membros Postado Dezembro 23, 2014 É um grande dilema, uma semana é muito para ficar somente em Paris, mas é pouco se quisermos conhecer o interior da França. Mesmo para mim que estou acostumado a alugar carros e sair fazendo stopovers, pegar trechos acima de 300km em dias consecutivos não soa nada bem. De trem então é quase impossível, as conexões dessa região do St Michel não são diretas, quase sempre envolvendo ônibus. Acho que a opção menos ruim é ficar em Paris, se hospedar em alguma região proximo a estação de Lyon de onde saem os trens para Barcelona e fazer só um daytrip pro Loire partindo da Gare Austerlitz que fica mais proxima, mas mesmo assim ainda é um programa de 1 dia muito cansativo para se fazer com criança, não sei se vale a pena. E se for com mala para ficar uns 2 dias por lá fica talvez ate mais cansativo. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 21, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2015 É um grande dilema, uma semana é muito para ficar somente em Paris, mas é pouco se quisermos conhecer o interior da França. Uma semana é tempo que chega para fazer um passeio bem legal pelo interior da França. Te respondi no seu outro tópico, para não bagunçar esse aqui. Citar
Membros isabela.haas Postado Fevereiro 22, 2015 Membros Postado Fevereiro 22, 2015 Oi galera, Vou passar 3 dias em Paris, e gostaria muito de conhecer o vale do Loire, vocês sabem me dizer a faixa dos valores atualizados? Tentei olhar nos sites, mas me perdi ãã2::'> E também uma duvida, nunca fui pra Paris, se eu for pro vale do Loire, acabaria tendo somente 2 dias em Paris, o QUE acham? Citar
Membros isabela.haas Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Postado Fevereiro 24, 2015 Obrigada Adriano Citar
Colaboradores makiley Postado Março 16, 2015 Colaboradores Postado Março 16, 2015 Ola, Alguem tem ideia do tempo médio gasto para visita dos castelos abaixo ? 1- Azay-le-Rideau 2-Chambord 3- Chenonceau 4- Amboise 5- Usses 6- Loches 7- Chinon 8- Villandry 9- Chaumont 10 - Blois 11- Saumur Obrigado Abs ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.