Membros Gustavo Lazari Postado Dezembro 13, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2012 BElo relato e belas fotos !!! Estou planejando Roma-Napoles-Florenca- Veneza com Sul da FRança para Setembro 2013. Voce lembra ou tem anotado os gastos nestas cidades ? Indica os hosteis que ficou hospedado? Obrigado. Buenas Alexandre Tudo bem? Nápoles não visitei pois agora é inverno, e lá é região de praias, o sul da Itália meece ser visto no verão! Posso te ajudar com, meus gastos nas demais cidades...Claro que até Setembro 2013, pode haver mudanças... Vamos lá; Albergues; Roma, Home Friends li 06 Nov 2012 ~ Roma, Itália Paguei €18,00 a diária... O que me interessou realmente foi a localização. Você sai da porta do Hostel, anda 4 passos está no metro MANZONI. e também, fica a 5minutos do Colisseu de apé... Banheiro bom...Quarto 100% Limpo, e ainda tinha 'Collazione' que não era nada de impressionante, Mas me matou a fome das 7am, até as 15h da tarde em roma, hehe... A mulher do albergue, não sabe falar inglês, mas mesmo no italiano, e pedindo pra falar bem de vagar, foi bem atenciosa, ajudou bastante. gostei. Firenzi Aline Hotel 08 Nov 2012 ~ Florença, Itália Paguei €15,00 a diária... OU MELHOR, não paguei....Muitos devem ter gostado do lugar que passaram, pois falaram bem... Mas eu sai de Roma 20H...Cheguei em Firenzi 22:00...Cheguei no hostel 22:30 E avisei no site que fiz meus bookings, e via e-mail, e TELEFONE, que eu chegaria no Hostel, só em torno das 23;00...porque o mesmo só aceitava entrada até as 19-20h...liguei pra me precaver... achei q estava tudo certo, chego lá, e a porta está fechada, o telefone de emergência que havia na porta, ninguém atendeu...fiquei plantado lá até as 2 da manhã, ia dormir no corredor.. Quando sobe alguém no elevador, e foi abrindo a porta do hostel, achei q estava salvo... Era a mulher do Hostel, a tal 'Aline'...Que além de NÃO me deixar entrar, falou um monte de coisas pra mim, me chingou...enfim, fiquei muito puto...tinha vontade de derrubar o prédio mas tudo bem... sai de lá, e fui pra um prédio em frente, 'Tourist House Liberty' algo assim, aonde paguei €18,00 a diária. o banheiro era compartilhado, mas o lugar limpo e organizado...e sem café...mas pela localização, vale a pena... Padova La Lanterna BeB 11 Nov 2012 ~ Pádua, Itália Paguei €20,00 a diária... Então, ele não é central em padova, mas você pega a navete na estação, e sai na frente dele praticamente.. É uma Pousada, TOTALMENTE LUXUOSA, sim! e linda e limpa, o Stephano e sua mulher, dono do recinto, ficou mais de 3h comigo,conversando, dando dicas, muitooo atencioso, o café da manhã, maravilhoso... Fiquei 3D ali...Pois veneza fica a 30min de padova...e Vicenza também...ai usei como ponte entre os lugares...Passeava e voltava pra dormir...o melhor lugar que passei nesse 1 mês, posso garantir! Demais Gastos; ROMA 2 Diarias ; €36,00 Entrada Coliseu/Palatino/Foro Romano; €12,00 Metro: €5,00 Almoço/Janta: €20,00 mais lembrancinhas...e outras besteiras que vai de cada um, gastei em torno de €80,00 em 2d em roma, o que foi muito barato por tudo que vi... Dica: Se vai ficar 3D em roma que é o normal, compre o ROMA PASS Ele te libera todos ônibus de turismo pra ti ficar passeando em cima estilo londres... os metrôs...e ainda da acesso, a 2 pontos turisticos de graça...e o terceiro fica por 50% de desconto. o Roma Pass Custa €30,00 Firenzi 3 Diarias ; €60,00 Trem Ida-Volta p/ Pisa - €15,00 (7,50/7,50) 3 Almoços, 2 Jantas: €50,00 (PS, lembrando que comi muito MC Donalds pra ganhar tempo/poupar bolso...) Subir na Basilica del fiori: €7,00 Entrar na Galeria Del'Uffizzi: €8,00 Entrar no Museu da Academia: €10,00 Existe o Firenzi Pass (Mas custa €50,00) e como os que me interessavam custavam menos que isso, não o comprei.) mais lembrancinhas...e outras besteiras que vai de cada um, Total Média; €150,00 Padova - Veneza - Vicenza 3 Diarias ; €60,00 Trem Ida-Volta p/ Veneza - €9,00 (4,50/4,50) Passeio de Vaporeto em Veneza pra conheçer Murano/Burano - €18,00 (12h de uso livre entre as ilhas..) (CARO!) Almoço em Veneza: €18,00 (Pra um prato de Massa com Atum) (CARO!) Trem Ida-Volta p/ Vicenza - €10,00 (5,00/5,00) mais lembrancinhas...e outras besteiras que vai de cada um, Total Média; €120,00... Enfim, de base é isso, o que posso te dizer é, Separe em torno de €70,00 por dia, pra não ter problemas, Terá dias que gastarás €30,00 como terás dias que gastarás €90,00 então você ter €50,00 - €70,00 como base, nunca terá problemas... No mais, no que puder ajudar, só perguntar, Abraço! Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Dezembro 13, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2012 Valeu Gaucho, muito obrigado. Estive na Espanha e Portugal agora em outubro tambem e fiz 1 orcamento com a média de 60 euros dias, mas gastei ate menos, sozinho. O que ja li e ouvi é que a Italia é um pouco mais cara mais nada exorbitante. Entao vou anotar suas recomendacoes e os hosteis e deixar na lista, se voce lembrar de algo mais, dicas, lugares, valores e puder colocar ai agradecemos. Abraco. Citar
Membros Gustavo Lazari Postado Dezembro 13, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2012 Opa, Com Certeza Alexandre. Mas é como todos lugares, você evitar de comer perto dos pontos turísticos, ou andar com uma água dos mercados, frutas.. você poupa sempre bastante, pretendo ano que vem ir pra Portugal/Espanha também, ficar uns 20d só entre esses dois países.. e depois me aventurar rumo as ilhas Geladas da escócia. vou te dar dicas de pontos que não podem deixar de ser visto, que tinha feito planejamento aqui, e vi todos. Em Roma - Coliseu de Roma (Ver a Noite, de Dia, e Fim de tarde) - Obelisco Salustiano (Junto a Sistina no vaticano, é bacana!) - Basílica de São Pedro (Vaticano quanto mais cedo melhor...evita tumultos e capaz de ver o papa...) - Templo de Saturno - Templo de Romulo (O Mais conservado do Foro Romano, quase caindo na real, mas se conseguir entrar é fantastico) - Templo de Apolo Sosiano - Castelo de Santo Ângelo (Próximo ao vaticano, é grandão todo feito de tijolinhos é show) - Arco de Constantino (Junto ao Coliseu é bacana.) - Templo de Adriano - Basílica de Constantino - Teatro de Marcelo. - Palácios Imperiais do Palatino (Incluso no passe Coliseu/palatino/foro romano, é demais as ruinas) - Termas de Caracala (Um pouco afastado dos demais, 6euros pra entrar, vale a pena bacana!) - Circo Maximo (do Palatino consegue ver ele inteiro, aonde acontecia as corridas de biga! é demais) - Fontana de Trevi (Ver de Dia e a Noite) (Foi o que mais gostei em Roma) Em Veneza - Basílica de São Marcos (Custa 2€ para ir na Sala dos Tesouros, vale a pena, entrada gratuita..) - Ponte Rialto (Antigo polo comércial, lembra muito os portos de comércio antigo, bacana) - Canais de Veneza - Palácio Ducal (Junto da São Marcos, é bacana.) - Palácio Contarini del Bovolo - Palácio Grassi - Palácio C'adoro - Ponte dos Suspiros (Estilo a Ponte Vecchio de Firenzi, é show) - Campo San Polo - Mercado Rialto (Junto da Ponte Rialto...) - Teatro La Fenice - Galeria da Academia (Estava fechada.) Em Florença - Catedral de Florença - Palácio Velho - Galleria degli Uffizi (Se gostas de arte não pode deixar de ir...) - Palazzo Pitti - Palazzo Strozzi - Ponte Vecchio (Ponte Velha) (Um comércio gigante lá aonde a mulher tava casando, fotos a cima...é show) - Basílica de Santa Maria Novella - Centro Histórico de Florença (Totalmente conservado, patrimonio da Unesco toda firenzi é demais) - Piazza della Signoria (Tem a fonte e muitas esculturas, junto ao Palazzo dos Medicis, e da Galeria Uffizi) - Museu Nacional de San Marcos - Piazza della Repubblica - Galería de la Academia de Florencia (Se gostas de arte não pode deixar de ir...) - Duomo de Santa Maria del Fiore (Tem que subir os 463 degraus!) - Piazza Michelangelo (é mais afastada, tenta deixar pra ir no por do sol, que é magnifico de lá) Em Nápoles (Não fui, mas fica a dica dos pontos que tinha anotado para visitar...) - Igreja de São Lourenço Maggiore - Galeira Umberto I - Ruínas da Vila Imperial de Pausilypon - Igreja de São Francisco de Paulo - Catedral de Nápoles - Palácio de Capodimonte - Palácio Real de Nápoles - Castelo Maschio Angioino - Castelo dell'Ovo - Castelo Maschio Angioino - Centro Histórico (Patrimônio Mundial da UNESCO) - Palácio Caravita di Sirignano - Fonte de Netuno - Praça Vittoria - Academia de Belas Artes Você pegar esses principais pontos, e marcar no papel, vai ver que consegue fazer tudo sem precisar dos transportes públicos, apenas caminhando vai passando por todos, nem se cansa, só quando parar a noite! hehehe.... Abraço Alexandre! Espero ter ajudado. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Dezembro 13, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2012 Valeu + 1 vez, obrigadao!! Se precisar de ajuda relativo a Portugal e Espanha, fiquei 20 dias tambem....entre os 2... Abraco... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.