Ir para conteúdo

1 Mês na Itália !! Out/Nov - 2012 - C/Fotos

Posts Recomendados

• Membros
Postado
BElo relato e belas fotos !!!

Estou planejando Roma-Napoles-Florenca- Veneza com Sul da FRança para Setembro 2013.

Voce lembra ou tem anotado os gastos nestas cidades ? Indica os hosteis que ficou hospedado?

Obrigado.

Buenas Alexandre Tudo bem?

Nápoles não visitei pois agora é inverno, e lá é região de praias, o sul da Itália meece ser visto no verão!

Posso te ajudar com, meus gastos nas demais cidades...Claro que até Setembro 2013, pode haver mudanças...

Vamos lá;

Albergues;

Roma,

Home Friends li

06 Nov 2012 ~ Roma, Itália

Paguei €18,00 a diária...

O que me interessou realmente foi a localização.

Você sai da porta do Hostel, anda 4 passos está no metro MANZONI.

e também, fica a 5minutos do Colisseu de apé...

Banheiro bom...Quarto 100% Limpo, e ainda tinha 'Collazione' que não era nada de impressionante,

Mas me matou a fome das 7am, até as 15h da tarde em roma, hehe...

A mulher do albergue, não sabe falar inglês, mas mesmo no italiano, e pedindo pra falar bem de vagar,

foi bem atenciosa, ajudou bastante. gostei.

Firenzi

Aline Hotel

08 Nov 2012 ~ Florença, Itália

Paguei €15,00 a diária...

OU MELHOR, não paguei....Muitos devem ter gostado do lugar que passaram, pois falaram bem...

Mas eu sai de Roma 20H...Cheguei em Firenzi 22:00...Cheguei no hostel 22:30

E avisei no site que fiz meus bookings, e via e-mail, e TELEFONE, que eu chegaria no Hostel, só em torno

das 23;00...porque o mesmo só aceitava entrada até as 19-20h...liguei pra me precaver...

achei q estava tudo certo, chego lá, e a porta está fechada, o telefone de emergência que havia

na porta, ninguém atendeu...fiquei plantado lá até as 2 da manhã, ia dormir no corredor..

Quando sobe alguém no elevador, e foi abrindo a porta do hostel, achei q estava salvo...

Era a mulher do Hostel, a tal 'Aline'...Que além de NÃO me deixar entrar, falou um monte de coisas pra mim,

me chingou...enfim, fiquei muito puto...tinha vontade de derrubar o prédio mas tudo bem...

sai de lá, e fui pra um prédio em frente, 'Tourist House Liberty' algo assim, aonde paguei €18,00 a diária.

o banheiro era compartilhado, mas o lugar limpo e organizado...e sem café...mas pela localização, vale a pena...

Padova

La Lanterna BeB

11 Nov 2012 ~ Pádua, Itália

Paguei €20,00 a diária...

Então, ele não é central em padova, mas você pega a navete na estação, e sai na frente dele praticamente..

É uma Pousada, TOTALMENTE LUXUOSA, sim! e linda e limpa, o Stephano e sua mulher, dono do recinto, ficou mais de 3h comigo,conversando, dando dicas, muitooo atencioso, o café da manhã, maravilhoso...

Fiquei 3D ali...Pois veneza fica a 30min de padova...e Vicenza também...ai usei como ponte entre os lugares...Passeava e voltava pra dormir...o melhor lugar que passei nesse 1 mês, posso garantir!

Demais Gastos;

ROMA

2 Diarias ; €36,00

Entrada Coliseu/Palatino/Foro Romano; €12,00

Metro: €5,00

Almoço/Janta: €20,00

mais lembrancinhas...e outras besteiras que vai de cada um,

gastei em torno de €80,00 em 2d em roma, o que foi muito barato por tudo que vi...

Dica: Se vai ficar 3D em roma que é o normal, compre o ROMA PASS

Ele te libera todos ônibus de turismo pra ti ficar passeando em cima estilo londres...

os metrôs...e ainda da acesso, a 2 pontos turisticos de graça...e o terceiro fica por 50% de desconto.

o Roma Pass Custa €30,00

Firenzi

3 Diarias ; €60,00

Trem Ida-Volta p/ Pisa - €15,00 (7,50/7,50)

3 Almoços, 2 Jantas: €50,00 (PS, lembrando que comi muito MC Donalds pra ganhar tempo/poupar bolso...)

Subir na Basilica del fiori: €7,00

Entrar na Galeria Del'Uffizzi: €8,00

Entrar no Museu da Academia: €10,00

Existe o Firenzi Pass (Mas custa €50,00) e como os que me interessavam custavam menos que isso, não o comprei.)

Total Média; €150,00

Padova - Veneza - Vicenza

3 Diarias ; €60,00

Trem Ida-Volta p/ Veneza - €9,00 (4,50/4,50)

Passeio de Vaporeto em Veneza pra conheçer Murano/Burano - €18,00 (12h de uso livre entre as ilhas..) (CARO!)

Almoço em Veneza: €18,00 (Pra um prato de Massa com Atum) (CARO!)

Trem Ida-Volta p/ Vicenza - €10,00 (5,00/5,00)

Total Média; €120,00...

Enfim, de base é isso, o que posso te dizer é,

Separe em torno de €70,00 por dia, pra não ter problemas,

Terá dias que gastarás €30,00 como terás dias que gastarás €90,00

então você ter €50,00 - €70,00 como base, nunca terá problemas...

No mais, no que puder ajudar, só perguntar,

Abraço!

• Colaboradores
Postado

Valeu Gaucho, muito obrigado.

Estive na Espanha e Portugal agora em outubro tambem e fiz 1 orcamento com a média de 60 euros dias, mas gastei ate menos, sozinho.

O que ja li e ouvi é que a Italia é um pouco mais cara mais nada exorbitante.

Entao vou anotar suas recomendacoes e os hosteis e deixar na lista, se voce lembrar de algo mais, dicas, lugares, valores e puder colocar ai agradecemos.

Abraco.

• Membros
Postado

Opa, Com Certeza Alexandre.

Mas é como todos lugares, você evitar de comer perto dos pontos turísticos, ou andar com uma água dos mercados, frutas..

você poupa sempre bastante, pretendo ano que vem ir pra Portugal/Espanha também, ficar uns 20d só entre esses dois países..

e depois me aventurar rumo as ilhas Geladas da escócia.

vou te dar dicas de pontos que não podem deixar de ser visto,

que tinha feito planejamento aqui, e vi todos.

Em Roma

- Coliseu de Roma (Ver a Noite, de Dia, e Fim de tarde)

- Obelisco Salustiano (Junto a Sistina no vaticano, é bacana!)

- Basílica de São Pedro (Vaticano quanto mais cedo melhor...evita tumultos e capaz de ver o papa...)

- Templo de Saturno

- Templo de Romulo (O Mais conservado do Foro Romano, quase caindo na real, mas se conseguir entrar é fantastico)

- Templo de Apolo Sosiano

- Castelo de Santo Ângelo (Próximo ao vaticano, é grandão todo feito de tijolinhos é show)

- Arco de Constantino (Junto ao Coliseu é bacana.)

- Templo de Adriano

- Basílica de Constantino

- Teatro de Marcelo.

- Palácios Imperiais do Palatino (Incluso no passe Coliseu/palatino/foro romano, é demais as ruinas)

- Termas de Caracala (Um pouco afastado dos demais, 6euros pra entrar, vale a pena bacana!)

- Circo Maximo (do Palatino consegue ver ele inteiro, aonde acontecia as corridas de biga! é demais)

- Fontana de Trevi (Ver de Dia e a Noite) (Foi o que mais gostei em Roma)

Em Veneza

- Basílica de São Marcos (Custa 2€ para ir na Sala dos Tesouros, vale a pena, entrada gratuita..)

- Ponte Rialto (Antigo polo comércial, lembra muito os portos de comércio antigo, bacana)

- Canais de Veneza

- Palácio Ducal (Junto da São Marcos, é bacana.)

- Palácio Contarini del Bovolo

- Palácio Grassi

- Palácio C'adoro

- Ponte dos Suspiros (Estilo a Ponte Vecchio de Firenzi, é show)

- Campo San Polo

- Mercado Rialto (Junto da Ponte Rialto...)

- Teatro La Fenice

- Galeria da Academia (Estava fechada.)

Em Florença

- Catedral de Florença

- Palácio Velho

- Galleria degli Uffizi (Se gostas de arte não pode deixar de ir...)

- Palazzo Pitti

- Palazzo Strozzi

- Ponte Vecchio (Ponte Velha) (Um comércio gigante lá aonde a mulher tava casando, fotos a cima...é show)

- Basílica de Santa Maria Novella

- Centro Histórico de Florença (Totalmente conservado, patrimonio da Unesco toda firenzi é demais)

- Piazza della Signoria (Tem a fonte e muitas esculturas, junto ao Palazzo dos Medicis, e da Galeria Uffizi)

- Museu Nacional de San Marcos

- Piazza della Repubblica

- Galería de la Academia de Florencia (Se gostas de arte não pode deixar de ir...)

- Duomo de Santa Maria del Fiore (Tem que subir os 463 degraus!)

- Piazza Michelangelo (é mais afastada, tenta deixar pra ir no por do sol, que é magnifico de lá)

Em Nápoles (Não fui, mas fica a dica dos pontos que tinha anotado para visitar...)

- Igreja de São Lourenço Maggiore

- Galeira Umberto I

- Ruínas da Vila Imperial de Pausilypon

- Igreja de São Francisco de Paulo

- Catedral de Nápoles

- Palácio de Capodimonte

- Palácio Real de Nápoles

- Castelo Maschio Angioino

- Castelo dell'Ovo

- Castelo Maschio Angioino

- Centro Histórico (Patrimônio Mundial da UNESCO)

- Palácio Caravita di Sirignano

- Fonte de Netuno

- Praça Vittoria

- Academia de Belas Artes

Você pegar esses principais pontos, e marcar no papel, vai ver que consegue fazer tudo sem precisar dos transportes

públicos, apenas caminhando vai passando por todos, nem se cansa, só quando parar a noite! hehehe....

Abraço Alexandre!

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...