Membros BrunoConfiança Postado Dezembro 11, 2012 Membros Postado Dezembro 11, 2012 Olá Mochileiros!! Começo hoje a escrever sobre minha 1ª Eurotrip que farei sozinho em Maio de 2013. Quero agradecer muito a todos aqueles que aqui escrevem, pois através deste fórum consegui informações e dicas excepcionais que foram fundamentais para que eu "criasse coragem" para transformar o sonho de viajar de mochila pela Europa em realidade. Como a grande maioria das pessoas, além do dinheiro, o principal problema seria conseguir deixar o trabalho durante quase 20 dias, pois sou comerciante e minha empresa é familiar. Porém, como dizem por aí, a vida é uma só e passa rápido demais. Sendo assim, resolvi aproveitar uma promoção lançada pela Tam no final de Novembro e comprei as passagens de ida e volta de Guarulhos x Londres x Guarulhos por R$ 2051,00 já com todas as taxas. Considerando as inúmeras pesquisas de preços que realizei nos últimos meses e também a alta da cotação do dólar, acredito que paguei bem barato pelas pasagens, pois quando a promoção terminou, a mesma passagem estava custando aproximadamente R$ 3200,00. A única certeza que tenho até agora é que chegarei e sairei por Londres. A ideia é visitar as seguintes cidades, LONDRES/BRUXELAS/AMSTERDAM/ROMA/BARCELONA/PARIS, porém, ainda não defini a ordem que as visitarei. Faltam seis meses para a viagem mas o planejamento já está a todo vapor. É muita coisa para definir. Ficarei exclusivamente em albergues e a partir de janeiro pretendo definir os roteiros, hospedagens e meios de transportes entre as cidades. Se alguém pretende viajar na mesma época, podemos trocar informações e quem sabe até combinar de tomar umas cervejas juntos por lá! É isso! Agora é acertar os detalhes e esperar os looooonnngoooosss seis meses!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Dezembro 13, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 13, 2012 Ao longo do seu planejamento, você vai ver que 20 dias é muito pouco para conhecer as cidades listadas. Se quiser mesmo conhecer cidades em outros países, acho melhor ficar por perto: Londres, Paris, Amsterdam e Bruxelas. Como você chega e sai por Londres ainda tem o incômodo de fazer imigração quando for e voltar para o resto da Europa. Minha sugestão mesmo é ficar apenas no Reino Unido, conhecendo Londres, interior da Inglaterra, e Escócia. Tem muita coisa legal para ver nesses dois países, e a viagem ficaria mais barata e com menos deslocamentos. A Europa não se resume apenas às grandes capitais... Citar
Membros MauricioCosta Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Olá Bruno Eu também vou fazer meu mochilão na Europa em maio de 2013. E tbm usei muito o fórum pra conseguir informações e me ajudaram bastante. Diferente do seu mochilão eu vou desembarcar em Madrid, e vou passar 30 dias por lá (embarco 01/03 e volto 01/06 =)) Londres tá no meu roteiro tbm. Tenho alguns amigos que moram por lá e vamos combinar de tomar umas cervejas em algum pub por lá tbm. Se conseguirmos podemos combinar as datas e trocarmos ideia por lá. Eu to bastante enrolado com meu trabalho e não to conseguindo planejar muito bem meu roteiro, mas eu optei por usar a ajuda de uma empresa só pra montar ele mesmo. A guria que tá fazendo ele falou que iria me mandar hoje. Ai quando eu receber posto aqui pra darem uma olhada. Abraços Citar
Membros Carol Cunha Postado Dezembro 24, 2012 Membros Postado Dezembro 24, 2012 Bem, estou indo pra lá tb, só que no final de março e fico até o começo/metade (ainda tô pensando em alargar mais um pouco o rolé e dar um pulo em Dublim) de julho. Passo por todas as cidades que vocês falaram, mas como eu roteiro é mais extenso essas cidades (Paris, Bruxelas, Amsterdã, Londres...) eu só chego em junho. Em maio, meu roteiro é o seguinte: 20/04 a 08/05 - estarei rodando na Itália, já que aqui é a única parte que estarei com uma amiga minha e de carro 09 a 13/05 - Munique 14 e 15/05 - Viena 16 a 18/05 - Budapeste 19 a 21/05 - Cracóvia 22 a 25/05 - Praga 26 e 27/05 - Nurembergue 28 a 01/06 - Berlim Se passarem por alguma dessas cidades, avisem. Quem sabe a gente não marca por lá. Bjs! Citar
Membros jujubarroso2013 Postado Janeiro 19, 2013 Membros Postado Janeiro 19, 2013 Saio de férias no dia 06/05 por 20 dias e só agora comecei a programar a viagem. Só sei que quero ir pra Europa, mas ainda não tenho a minima ideia de como começar. Gostaria de companhia e sugestões. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 19, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2013 Sugestão: pesquise. Citar
Membros pauloperuna Postado Março 17, 2013 Membros Postado Março 17, 2013 Olá galera Vou colocar meu roteiro com os hotéis que reservei assim fica como dica pra quem está procurando e gostaria de receber dicas do que fazer em cada lugar, além daqueles pontos turísticos tradicionais. MILÃO - Chegamos dia 08/05/2013 no aeroporto Malpensa e devemos pegar o ônibus (ACHO QUE CUSTA 7,50 EUROS) para e estação central de Milão, vou ficar no IBIS a meia hora de caminhada da estação IBIS Milano Ca Granda - Viale Suzzani 13/15 - 20162 MILANO (49 EUROS A NOITE/CASAL) ACHEI BARATO Saida para Veneza dia 11/05/2013 de trem (37,50 euros - TRENITALIA) VENEZA - chegada dia 11/05/2013 HOTEL - Casa Gerotto Calderan Tipo: Hostel localização- Campo San Geremia, 283, 30121, Venice (166 EUROS 2 NOITES QUARTO DE CASAL COM BANHEIRO PRIVADO) Saída de Veneza para Londres de avião no dia 13/05/2013 RYANAIR VENEZA TREVISO 09:40 A LONDRES STANSTED 10:55 (77,50 euros o casal) LONDRES - Chegada dia 13/05 devo pegar o trem do aeroporto STANSTED A LONDRES acho que custa 19 libras/pessoa, do centro devo ir de metrô até estação Victoria e de la a pé até o hotel HOTEL STANLEY HOUSE - 60 libras/noite quarto casal com banheiro privado Saída de Londres dia 17/05/2013 16:25 AMSTERDAM - chegada 18:30 AEROPORTO CHIPHOL dai para a estação central e de lá a pé até a casa onde vou me hospedar reservada pelo AIRBNB.com (boa opção de busca de hospedagem, oferece quarto ou apartamentos) HOTEL - um quarto com suíte em uma casa de família (252 euros 3 noites o casal) a 30 minutos a pé da centraal station Saída de Amsterdam para Bruxelas de trem dia 20/05/2013 às 10:19 ( trem da Thalys 118 euros, havia mais barato pela NS trens da Holanda, mas não compra com cartão emitido fora da europa) BRUXELAS - Chegada dia 20/05/2013 às 12:08 na estação BRUXELAS MIDI daí para o hotel de pé HOTEL - Adagio Access Bruxelles Europe 134 euros 2 noites o casal (tipo apart) Saída de Bruxelas para Bruges dia 22/05/2013 de trem às 08:05 37,60 euros o casal (tem trem toda hora) BRUGES - Chegada dia 22/05/2013 às 09:01 hotel pegado na estação HOTEL - ibis budget Brugge Centrum Station, 53 euros a noite o casal Saída de Bruges para Luxemburgo dia 23/05/2013 às 06:58 LUXEMBURGO - Chegada dia 23/05/2013 às 11:40 HOTEL - hotel Empire ao lado da estação de trem 138,20 euros duas noites o casal Saída de Luxemburgo dia 25/05/2013 às 12:11 para Paris PARIS - Chegada às 12:23 pegar o metro para a estação cardinal Lemoine e andar até o studio que aluguei pelo www.airbnb.com HOTEL - Studio alugado pelo airbnb no quartier latin, bem central Saída de Paris dia 29/05/2013 às 21:50 de volta ao Brasil o melhor lugar do mundo pauloperuna Citar
Membros pauloperuna Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Oi pessoal estava com dúvidas sobre a promoção London 2x1, então procurando encontrei este site (http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/) que tirou minhas dúvidas. Tem muitas dicas boas nele. Um abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.