Ir para conteúdo

EUROPA MAIO 2013 - 19 DIAS SOZINHO - LONDRES/BRUXELAS/AMSTERDAM/ROMA/BARCELONA/PARIS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros!!

Começo hoje a escrever sobre minha 1ª Eurotrip que farei sozinho em Maio de 2013. Quero agradecer muito a todos aqueles que aqui escrevem, pois através deste fórum consegui informações e dicas excepcionais que foram fundamentais para que eu "criasse coragem" para transformar o sonho de viajar de mochila pela Europa em realidade.

Como a grande maioria das pessoas, além do dinheiro, o principal problema seria conseguir deixar o trabalho durante quase 20 dias, pois sou comerciante e minha empresa é familiar. Porém, como dizem por aí, a vida é uma só e passa rápido demais. Sendo assim, resolvi aproveitar uma promoção lançada pela Tam no final de Novembro e comprei as passagens de ida e volta de Guarulhos x Londres x Guarulhos por R$ 2051,00 já com todas as taxas.

Considerando as inúmeras pesquisas de preços que realizei nos últimos meses e também a alta da cotação do dólar, acredito que paguei bem barato pelas pasagens, pois quando a promoção terminou, a mesma passagem estava custando aproximadamente R$ 3200,00.

A única certeza que tenho até agora é que chegarei e sairei por Londres. A ideia é visitar as seguintes cidades, LONDRES/BRUXELAS/AMSTERDAM/ROMA/BARCELONA/PARIS, porém, ainda não defini a ordem que as visitarei.

Faltam seis meses para a viagem mas o planejamento já está a todo vapor. É muita coisa para definir. Ficarei exclusivamente em albergues e a partir de janeiro pretendo definir os roteiros, hospedagens e meios de transportes entre as cidades.

Se alguém pretende viajar na mesma época, podemos trocar informações e quem sabe até combinar de tomar umas cervejas juntos por lá!

É isso! Agora é acertar os detalhes e esperar os looooonnngoooosss ::putz:: seis meses!!

• Colaboradores
Postado

Ao longo do seu planejamento, você vai ver que 20 dias é muito pouco para conhecer as cidades listadas. Se quiser mesmo conhecer cidades em outros países, acho melhor ficar por perto: Londres, Paris, Amsterdam e Bruxelas. Como você chega e sai por Londres ainda tem o incômodo de fazer imigração quando for e voltar para o resto da Europa.

Minha sugestão mesmo é ficar apenas no Reino Unido, conhecendo Londres, interior da Inglaterra, e Escócia. Tem muita coisa legal para ver nesses dois países, e a viagem ficaria mais barata e com menos deslocamentos.

A Europa não se resume apenas às grandes capitais...

• Membros
Postado

Olá Bruno

Eu também vou fazer meu mochilão na Europa em maio de 2013. E tbm usei muito o fórum pra conseguir informações e me ajudaram bastante.

Diferente do seu mochilão eu vou desembarcar em Madrid, e vou passar 30 dias por lá (embarco 01/03 e volto 01/06 =))

Londres tá no meu roteiro tbm. Tenho alguns amigos que moram por lá e vamos combinar de tomar umas cervejas em algum pub por lá tbm.

Se conseguirmos podemos combinar as datas e trocarmos ideia por lá.

Eu to bastante enrolado com meu trabalho e não to conseguindo planejar muito bem meu roteiro, mas eu optei por usar a ajuda de uma empresa só pra montar ele mesmo. A guria que tá fazendo ele falou que iria me mandar hoje. Ai quando eu receber posto aqui pra darem uma olhada.

Abraços

• Membros
Postado

Bem,

estou indo pra lá tb, só que no final de março e fico até o começo/metade (ainda tô pensando em alargar mais um pouco o rolé e dar um pulo em Dublim) de julho. Passo por todas as cidades que vocês falaram, mas como eu roteiro é mais extenso essas cidades (Paris, Bruxelas, Amsterdã, Londres...) eu só chego em junho. Em maio, meu roteiro é o seguinte:

20/04 a 08/05 - estarei rodando na Itália, já que aqui é a única parte que estarei com uma amiga minha e de carro

09 a 13/05 - Munique

14 e 15/05 - Viena

16 a 18/05 - Budapeste

19 a 21/05 - Cracóvia

22 a 25/05 - Praga

26 e 27/05 - Nurembergue

28 a 01/06 - Berlim

Se passarem por alguma dessas cidades, avisem. Quem sabe a gente não marca por lá.

Bjs!

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá galera

Vou colocar meu roteiro com os hotéis que reservei assim fica como dica pra quem está procurando e gostaria de receber dicas do que fazer em cada lugar, além daqueles pontos turísticos tradicionais.

MILÃO - Chegamos dia 08/05/2013 no aeroporto Malpensa e devemos pegar o ônibus (ACHO QUE CUSTA 7,50 EUROS) para e estação central de Milão, vou ficar no IBIS a meia hora de caminhada da estação

IBIS Milano Ca Granda - Viale Suzzani 13/15 - 20162 MILANO (49 EUROS A NOITE/CASAL) ACHEI BARATO

Saida para Veneza dia 11/05/2013 de trem (37,50 euros - TRENITALIA)

VENEZA - chegada dia 11/05/2013 HOTEL - Casa Gerotto Calderan Tipo: Hostel localização- Campo San Geremia, 283, 30121, Venice (166 EUROS 2 NOITES QUARTO DE CASAL COM BANHEIRO PRIVADO)

Saída de Veneza para Londres de avião no dia 13/05/2013 RYANAIR VENEZA TREVISO 09:40 A LONDRES STANSTED 10:55 (77,50 euros o casal)

LONDRES - Chegada dia 13/05 devo pegar o trem do aeroporto STANSTED A LONDRES acho que custa 19 libras/pessoa, do centro devo ir de metrô até estação Victoria e de la a pé até o hotel

HOTEL STANLEY HOUSE - 60 libras/noite quarto casal com banheiro privado

Saída de Londres dia 17/05/2013 16:25

AMSTERDAM - chegada 18:30 AEROPORTO CHIPHOL dai para a estação central e de lá a pé até a casa onde vou me hospedar reservada pelo AIRBNB.com (boa opção de busca de hospedagem, oferece quarto ou apartamentos)

HOTEL - um quarto com suíte em uma casa de família (252 euros 3 noites o casal) a 30 minutos a pé da centraal station

Saída de Amsterdam para Bruxelas de trem dia 20/05/2013 às 10:19 ( trem da Thalys 118 euros, havia mais barato pela NS trens da Holanda, mas não compra com cartão emitido fora da europa)

BRUXELAS - Chegada dia 20/05/2013 às 12:08 na estação BRUXELAS MIDI daí para o hotel de pé

HOTEL - Adagio Access Bruxelles Europe 134 euros 2 noites o casal (tipo apart)

Saída de Bruxelas para Bruges dia 22/05/2013 de trem às 08:05 37,60 euros o casal (tem trem toda hora)

BRUGES - Chegada dia 22/05/2013 às 09:01 hotel pegado na estação

HOTEL - ibis budget Brugge Centrum Station, 53 euros a noite o casal

Saída de Bruges para Luxemburgo dia 23/05/2013 às 06:58

LUXEMBURGO - Chegada dia 23/05/2013 às 11:40

HOTEL - hotel Empire ao lado da estação de trem 138,20 euros duas noites o casal

Saída de Luxemburgo dia 25/05/2013 às 12:11 para Paris

PARIS - Chegada às 12:23 pegar o metro para a estação cardinal Lemoine e andar até o studio que aluguei pelo www.airbnb.com

HOTEL - Studio alugado pelo airbnb no quartier latin, bem central

Saída de Paris dia 29/05/2013 às 21:50 de volta ao Brasil o melhor lugar do mundo

pauloperuna

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...