Ir para conteúdo

Março 2013 - Peru - Bolivia - Chile - Argentina

LucasAraujo1990

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!! Sempre tive vontade de fazer um mochilão e finalmente tomei corragem para fazer um!

Em março vou fazer um mochilão na América do Sul e gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro inicial, ainda tenho muitas dúvidas sobre os trechos que não citei passagem aérea pois pretendo fazer de ônibus.. Mas ainda não sei como. Portanto, toda ajuda será bem vinda!!

Se tiverem dicas sobre o frio do atacame e do deserto de sal por favor me passem!

Peru - Bolivia - Chile - Argentina

Dia 1 – Sábado 2 de março - Brasil – Lima (segunda-feira)- Chegada às 11:30h – Ir direto para hostel – Pela tarde, Isla Palominos; voltar fim da tarde e curtir os arredores, pôr do sol no Lancamar ou algo parecido

Dia 2 - Domingo 3 de março – Dia em Lima

Dia 3 – Segunda 4 de março - Lima – Cusco

-Aéreo sai 10:30 chega 11:50 – Dia livre

Dia 4 – Terça 5 de março – Cusco – Vale Sagrado - Águas Calientes – Machu Picchu – Trilha 2dias e 1 noite – Sair as 8h30 e dormir em Águas Calientes. retornar ao fim do dia para Cusco. Mais drinks à noite para comemorar a beleza de ter conhecido essa maravilha.

Dia 5 – Quarta 6 de março – Águas Calientes - Sair as 5h30 e continuar a trilha - dia em Machu Picchu - retornar para Cusco no fim da tarde.

Dia 6 – Quinta feira 7 de março – Dia livre em Cusco -

Sair de Cusco, durante a noite, para Copacabana (Bolívia) – 10h de viagem de ônibus

Dia 7 – Sexta Feira 8 de março – Copacabana – Partir para Ilha do Sol as 13h

Opção 1 – retornar as 17h para Copa e dormir na cidade.

Opção 2 – deixar as malas em um hotel qualquer antes de ir para Ilha do Sol, tentar dormir na Ilha e voltar logo cedo para pegar ônibus para La Paz ao meio-dia e chegar em La Paz as 16h.

Dia 8 – Sábado 9 de março – 12h – Copacabana - La Paz. Chegada às 16h em La Paz – chegar no hotel - resto do dia/ noit elivres.

Dia 9 – Domingo 10 de março –Tiahuanaco– Das 8h às 16h

Dia 10 – Segunda 11 de março – Dia inteiro na estrada - La Paz – Oruro – 9h – 12h (Ônibus) e Oruro – Uyuni – 15h – 22h (trem).

Dia 11 – Terça 12 de março – 10h - saída para Salar de Uyuni

Dia 12 – Quarta 13 de março – Salar/dia inteiro

Dia 13 – Quinta 14 de março – Salar/chegada em San Pedro de Atacama (Chile) por volta do meio dia

Dia 14 – Sexta 15 de março – San Pedro de Atacamana

Dia 15 – Sábado 16 de março – Saída de San Pedro de Atacama de ônibus para Bahia Inglesa (700km de ônibus)

16 – Domingo 17 de março Bahia Inglesa

17 – Segunda 18 de março - Bahia Inglesa - Viña del mar (815km de ônibus)

18 – Terça 19 de março - Viña Del Mar

19 – Quarta 20 de março - Viña Del Mar - Santiago (2 dias)

20 – Quinta 21 de março - Santiago

21 – Sexta 22 de março - Buenos Aires

22 – Sábado 23 de março - Buenos Aires

23 – Domingo 24 de Março - Buenos Aires

24 – Segunda 25 de março – São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

E ai Lucas,

Eu acho que não, você vai começar pelo Perú e vai descer para o chile pela bolivia certo?

já eu vou começar pela bolivia, descer para o chiele e subir para o Perú.. pelo que vi suas datas, não vai bater nenhuma...

tipo, quando vc estiver em Uyuni, eu ja vou estar saindo do Atacama..

DATA Origem

02/mar Penapolis

03/mar Campo Grande

04/mar Puerto Suárez / Puerto Quijarro / Estação de trem

05/mar Santa Cruz de La Sierra

06/mar SUCRE

07/mar Sucre

07/mar POTOSÍ

08/mar Potosí

08/mar UYUNY

09/mar SALAR DE UYUNI

10/mar

11/mar

11/mar SALAR DE UYUNI

11/mar SAN PEDRO DO ATACAMA

12/mar SAN PEDRO DO ATACAMA

12/mar San Pedro do Atacama

13/mar Arica

13/mar Tacna

14/mar AREQUIPA

15/mar AREQUIPA

16/mar Arequipa

16/mar NAZCA

17/mar Nazca

17/mar ICA (HUACACHINA)

18/mar ICA (HUACACHINA)

19/mar ICA (HUACACHINA)

19/mar Ica

20/mar CUZCO

21/mar CUZCO

22/mar CUZCO

23/mar Cuzco (Vale Sagrado)

23/mar Ollantaytambo

23/mar ÁGUAS CALIENTES

24/mar Águas Calientes

24/mar Machu Picchu

24/mar ÁGUAS CALIENTES

25/mar Águas Calientes

25/mar Ollantaytambo

25/mar Águas Calientes

25/mar Cuzco

26/mar PUNO

27/mar Puno

27/mar COPACABANA

27/mar COPACABANA (ISLA DEL SOL)

28/mar Copacabana

29/mar LA PAZ

30/mar La Paz

é +/- isso que eu quero fazer, mas os dias ai, pretendo ganhar uns 2 em alguns trechos...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lucas,

um dia só em San Pedro? Lá é uma das mais belas paisagens naturais do mundo, você vai ter o trabalho de chegar até lá e só dar uma passada? Para valer a pena, fique pelo menos três dias em San Pedro, vai ter que cortar algo para caber, então corte Buenos Aires que é muito mais fácil de você ir lá em outra ocasião.

Link para o comentário

• Colaboradores
Lucas,

um dia só em San Pedro? Lá é uma das mais belas paisagens naturais do mundo, você vai ter o trabalho de chegar até lá e só dar uma passada? Para valer a pena, fique pelo menos três dias em San Pedro, vai ter que cortar algo para caber, então corte Buenos Aires que é muito mais fácil de você ir lá em outra ocasião.

Acho isso também, estou achando pouco os dias que vou ficar..

Acho que Buenos Aires e do Atacama para baixo, da para fazer uma viagem somentepara isso e fazer a famosa terra do fogo.... não da para abraçar tudo.. fica corrido e vc acaba não aproveitando os locais e a cultura local..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...