Membros LucasAraujo1990 Postado Dezembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Olá pessoal!! Sempre tive vontade de fazer um mochilão e finalmente tomei corragem para fazer um! Em março vou fazer um mochilão na América do Sul e gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro inicial, ainda tenho muitas dúvidas sobre os trechos que não citei passagem aérea pois pretendo fazer de ônibus.. Mas ainda não sei como. Portanto, toda ajuda será bem vinda!! Se tiverem dicas sobre o frio do atacame e do deserto de sal por favor me passem! Peru - Bolivia - Chile - Argentina Dia 1 – Sábado 2 de março - Brasil – Lima (segunda-feira)- Chegada às 11:30h – Ir direto para hostel – Pela tarde, Isla Palominos; voltar fim da tarde e curtir os arredores, pôr do sol no Lancamar ou algo parecido Dia 2 - Domingo 3 de março – Dia em Lima Dia 3 – Segunda 4 de março - Lima – Cusco -Aéreo sai 10:30 chega 11:50 – Dia livre Dia 4 – Terça 5 de março – Cusco – Vale Sagrado - Águas Calientes – Machu Picchu – Trilha 2dias e 1 noite – Sair as 8h30 e dormir em Águas Calientes. retornar ao fim do dia para Cusco. Mais drinks à noite para comemorar a beleza de ter conhecido essa maravilha. Dia 5 – Quarta 6 de março – Águas Calientes - Sair as 5h30 e continuar a trilha - dia em Machu Picchu - retornar para Cusco no fim da tarde. Dia 6 – Quinta feira 7 de março – Dia livre em Cusco - Sair de Cusco, durante a noite, para Copacabana (Bolívia) – 10h de viagem de ônibus Dia 7 – Sexta Feira 8 de março – Copacabana – Partir para Ilha do Sol as 13h Opção 1 – retornar as 17h para Copa e dormir na cidade. Opção 2 – deixar as malas em um hotel qualquer antes de ir para Ilha do Sol, tentar dormir na Ilha e voltar logo cedo para pegar ônibus para La Paz ao meio-dia e chegar em La Paz as 16h. Dia 8 – Sábado 9 de março – 12h – Copacabana - La Paz. Chegada às 16h em La Paz – chegar no hotel - resto do dia/ noit elivres. Dia 9 – Domingo 10 de março –Tiahuanaco– Das 8h às 16h Dia 10 – Segunda 11 de março – Dia inteiro na estrada - La Paz – Oruro – 9h – 12h (Ônibus) e Oruro – Uyuni – 15h – 22h (trem). Dia 11 – Terça 12 de março – 10h - saída para Salar de Uyuni Dia 12 – Quarta 13 de março – Salar/dia inteiro Dia 13 – Quinta 14 de março – Salar/chegada em San Pedro de Atacama (Chile) por volta do meio dia Dia 14 – Sexta 15 de março – San Pedro de Atacamana Dia 15 – Sábado 16 de março – Saída de San Pedro de Atacama de ônibus para Bahia Inglesa (700km de ônibus) 16 – Domingo 17 de março Bahia Inglesa 17 – Segunda 18 de março - Bahia Inglesa - Viña del mar (815km de ônibus) 18 – Terça 19 de março - Viña Del Mar 19 – Quarta 20 de março - Viña Del Mar - Santiago (2 dias) 20 – Quinta 21 de março - Santiago 21 – Sexta 22 de março - Buenos Aires 22 – Sábado 23 de março - Buenos Aires 23 – Domingo 24 de Março - Buenos Aires 24 – Segunda 25 de março – São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielribeiro86 Postado Dezembro 17, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 E ai Lucas, vou fazer algo semelhante, quero chegar em sta cruz pelo trem da morte descer até o atacama e subir até cusco, depois até La Paz e voltar para SP... essa sua viagem ja está fechada msm? qq coisa da um toque ai.. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaelufcbr Postado Dezembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Vou estar no Chile o mesmo período que você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasAraujo1990 Postado Dezembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Daniel, estou com os trechos aereos fechados ja... Em algum momento suas datas/cidades vao bater com as minhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasAraujo1990 Postado Dezembro 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 Raphael, vai fazer soh chile? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielribeiro86 Postado Dezembro 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 21, 2012 E ai Lucas, Eu acho que não, você vai começar pelo Perú e vai descer para o chile pela bolivia certo? já eu vou começar pela bolivia, descer para o chiele e subir para o Perú.. pelo que vi suas datas, não vai bater nenhuma... tipo, quando vc estiver em Uyuni, eu ja vou estar saindo do Atacama.. DATA Origem 02/mar Penapolis 03/mar Campo Grande 04/mar Puerto Suárez / Puerto Quijarro / Estação de trem 05/mar Santa Cruz de La Sierra 06/mar SUCRE 07/mar Sucre 07/mar POTOSÍ 08/mar Potosí 08/mar UYUNY 09/mar SALAR DE UYUNI 10/mar 11/mar 11/mar SALAR DE UYUNI 11/mar SAN PEDRO DO ATACAMA 12/mar SAN PEDRO DO ATACAMA 12/mar San Pedro do Atacama 13/mar Arica 13/mar Tacna 14/mar AREQUIPA 15/mar AREQUIPA 16/mar Arequipa 16/mar NAZCA 17/mar Nazca 17/mar ICA (HUACACHINA) 18/mar ICA (HUACACHINA) 19/mar ICA (HUACACHINA) 19/mar Ica 20/mar CUZCO 21/mar CUZCO 22/mar CUZCO 23/mar Cuzco (Vale Sagrado) 23/mar Ollantaytambo 23/mar ÁGUAS CALIENTES 24/mar Águas Calientes 24/mar Machu Picchu 24/mar ÁGUAS CALIENTES 25/mar Águas Calientes 25/mar Ollantaytambo 25/mar Águas Calientes 25/mar Cuzco 26/mar PUNO 27/mar Puno 27/mar COPACABANA 27/mar COPACABANA (ISLA DEL SOL) 28/mar Copacabana 29/mar LA PAZ 30/mar La Paz é +/- isso que eu quero fazer, mas os dias ai, pretendo ganhar uns 2 em alguns trechos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaelufcbr Postado Dezembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 Ainda não sei. Por ora, só tenho confirmado o Chile. É minha primeira vez na América do Sul e estou um bocado apreensivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielribeiro86 Postado Dezembro 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 E ai Raphael, Tb vou fazer essa a primeira vez.. mas vou com a cara e coragem.. hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 Lucas, um dia só em San Pedro? Lá é uma das mais belas paisagens naturais do mundo, você vai ter o trabalho de chegar até lá e só dar uma passada? Para valer a pena, fique pelo menos três dias em San Pedro, vai ter que cortar algo para caber, então corte Buenos Aires que é muito mais fácil de você ir lá em outra ocasião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielribeiro86 Postado Dezembro 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 Lucas, um dia só em San Pedro? Lá é uma das mais belas paisagens naturais do mundo, você vai ter o trabalho de chegar até lá e só dar uma passada? Para valer a pena, fique pelo menos três dias em San Pedro, vai ter que cortar algo para caber, então corte Buenos Aires que é muito mais fácil de você ir lá em outra ocasião. Acho isso também, estou achando pouco os dias que vou ficar.. Acho que Buenos Aires e do Atacama para baixo, da para fazer uma viagem somentepara isso e fazer a famosa terra do fogo.... não da para abraçar tudo.. fica corrido e vc acaba não aproveitando os locais e a cultura local.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.