Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Quantos dias você vai ficar por lá? Obrigado ae, qualquer coisa, continuo a disposição! estou com 20 dias disponiveis...talvez 25, mas oque pega mesmo é a grana!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk li comentários aqui sobre o big ice.... a menina disse que depois de algumas horas lá encima do gelo, começa ficar monotomo.... a diferença dos preços dos dois costuma ser mto grande???? quero ver se ando no trem tbem.... e preciso economizar uma vez que são no minimo 20 dias de passeios!!! repara não!!!! eu sou mochileiro mesmo!!!! como vc mesmo diz, ando com a conta da conta!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 11, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 james dean, Mini-trekking: 640 + 70 entrada no parque - Valores em Pesos Big Ice: 950 + 70 entrada no parque - Valores em Pesos Cara, bota mais dias para Chaltén, que você não gasta com passeios... O passeio de trem eu desisti lá na hora, achei meio sem graça..rs, mas ae é de cada um.... qualquer coisa, tamu ae... abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 james dean, Mini-trekking: 640 + 70 entrada no parque - Valores em Pesos Big Ice: 950 + 70 entrada no parque - Valores em Pesos diferença boa hem??!!! rsrsrsrsrs e aquele lance do wisky rola mesmo??!!! kkkkkkkkkkkkkkkk achei massa o carimbo do passaport!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 11, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 diferença boa hem??!!! rsrsrsrsrs e aquele lance do wisky rola mesmo??!!! kkkkkkkkkkkkkkkk achei massa o carimbo do passaport!!!! Rola sim, no final do mini-trekking... achei muito da hora..eheheheh abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 tem uma parte do seu relato que vc fala das bolhas no pé....... não foi devido a bota que vc comprou nao????? deve ter sido foda!!!! a cabeça quer, mas o corpo nao deixa...afffffff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abaeta Postado Janeiro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Grande Thiago, fiz um roteiro e postei na parte dos roteiros, mas resolvi copiar e colocar aqui porque preciso de sua ajuda: Muito obrigado Camila... Vc tem sido um amor... Eu já li e reli seus roteiros e o do Thiago Gentil, já decorei algumas partes na verdade.. hehehe Bem, aqui vamos nós... Fiz um roteiro novo e estou confiante, mas me restam algumas dúvidas... 13/04 - Saida de Belo Horizonte 14/04 - Chegada a Ushuaia por volta de 12h, sair para as lojas para comprar roupas de frio e fazer o City Tour (não necessariamente nesta ordem) 15/04 - Glaciar Martial (Tem de pagar alguma coisa?) 16/04 - Parque Nacional Tierra del Fuego, Praia Ensenada e aquele precioso carimbo 17/04 - Voo para El Calafate (janela do lado esquerdo à frente da asa) com ideia de viajar de dia (quero fotografar o estreito de magalhães), chegando a El Calafate descansar e marcar o Big Ice no dia seguinte. 18/04 - Big Ice 19/04 - Enjoy e viagem a El Chaltén (existe busão em algum horário após o Enjoy?) 20/04 - Cerro Torre, Laguna Torre 21/04 - Fitz Roy, laguna de los 3, Lago Elétrico 22/04 - Chorrillo del Salto, Mirador de Las Aguilas e Los Condores 23/04 - volta a El Calafate, comprar algumas coisas na cidade 24/04 - Full day em TDP 25/04 - Volta a Ushuaia, descanso e filmar a Lua Cheia sobre a cidade... 26/04 - Saida de Ushuaia para o Brasil 27/04 - Chegada a BH Alguma sugestão de alteração? O que acharam? Consigo fazer isso com 7000 reais? Vou dormir em hostels, em abril pelo que li aqui não é necessário reservar lugar. Quanto ao vestuário, vou comprar mais ou menos o que o Thiago Gentil comprou: download/file.php?id=8953 Claro que algumas alterações. Estou aberto a sugestões e críticas, mas por favor não demorem muito porque estou com uma certa urgencia para comprar as passagens... Obrigado a todos Ok, mas Thiago, eu vi que vc tem uma camera profissional, bem eu tenho uma também, uma Nikon D5100, mas eu ainda estou com as lentes que vieram nela 18-55mm, e achei uma 55-300mm na net, vc acha que eu posso ir tranquilo com a lente que tenho ou preciso comprar uma melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 18, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Abaeta, posta aqui o link do post que você colocou lá na seção de roteiros, que te respondo aqui e lá também, que assim outras pessoas podem opinar e te ajudar também... estou bolando a resposta.. já já posto aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 18, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Fiz um roteiro novo e estou confiante, mas me restam algumas dúvidas... 13/04 - Saida de Belo Horizonte 14/04 - Chegada a Ushuaia por volta de 12h, sair para as lojas para comprar roupas de frio e fazer o City Tour (não necessariamente nesta ordem) Você já comprou as passagens? Se não comprou vou te dar uma dica: Sempre tem promoção saindo de São Paulo, pesquise saindo de são paulo, e compre o trecho BH-SP separado. Deve sair mais barato. - Se você tiver a oportunidade e tempo, não compre nada lá em Ushuaia, aqui no BR está muito mais barato do que lá!! pesquise nesses sites: http://www.kanui.com.br/ http://www.arcoeflecha.com.br/ eu comprei quase tudo nessas duas lojas, se em BH tiver também a loja Centauros, da uma pesquisada lá... comprei algumas coisas nessa loja também e vale muito apena! 15/04 - Glaciar Martial (Tem de pagar alguma coisa?) Não! Da pra subir apé numa boa e curtindo a vista da cidade!! (passeio de no máááximo meio dia) Neste dia, além do Glaciar Martial da pra você fazer uma navegação no canal beagle, olha o site do passeio que eu fiz. http://www.catamaranescanoero.com.ar/ custou 270 + 7 pesos de taxa de embarque! 16/04 - Parque Nacional Tierra del Fuego, Praia Ensenada e aquele precioso carimbo Além do que você citou, tem as trilhas do parque, faça a costa sendera, a trilha é muito bacana!! 17/04 - Voo para El Calafate (janela do lado esquerdo à frente da asa) com ideia de viajar de dia (quero fotografar o estreito de magalhães), chegando a El Calafate descansar e marcar o Big Ice no dia seguinte. Uma semana antes de viajar entre em contato com as empresas que fazem o passeio ao big ice, para saber se não é necessário reservar antes, no mês de janeiro agora não era possível reservar o passeio de um dia para o outro. http://www.caltur.com.ar/ - http://www.hieloyaventura.com/ 18/04 - Big Ice 19/04 - Enjoy e viagem a El Chaltén (existe busão em algum horário após o Enjoy?) Há duas empresas que fazem o trajeto, http://www.caltur.com.ar/ e http://www.chaltentravel.com/ ambas com o mesmo horário, as 08:00 / 13:00 e as 18:00. 20/04 - Cerro Torre, Laguna Torre 21/04 - Fitz Roy, laguna de los 3, Lago Elétrico 22/04 - Chorrillo del Salto, Mirador de Las Aguilas e Los Condores 23/04 - volta a El Calafate, comprar algumas coisas na cidade 24/04 - Full day em TDP 25/04 - Volta a Ushuaia, descanso e filmar a Lua Cheia sobre a cidade...26/04 - Saida de Ushuaia para o Brasil Você volta a ushuaia só para voltar ao Brasil? tente reorganizar seu roteiro e de calfate volte pro brasil, vai sair até mais barato. veja como eu fiz: tantos dias em ushuaia ae fui pra calafate, tantos dias em calafate e fui pra chaltén, e de chaltén voltei pra calafate e fui embora no outro dia. assim você não perde tempo. 27/04 - Chegada a BH Alguma sugestão de alteração? O que acharam? Consigo fazer isso com 7000 reais? vou sugerir uma alteração na ordem das cidades no seu roteiro, posto adiante! E com essa grana você faz sim com certeza!! Vou dormir em hostels, em abril pelo que li aqui não é necessário reservar lugar. Quanto ao vestuário, vou comprar mais ou menos o que o Thiago Gentil comprou: download/file.php?id=8953 Claro que algumas alterações. Estou aberto a sugestões e críticas, mas por favor não demorem muito porque estou com uma certa urgencia para comprar as passagens... Obrigado a todos Ok, mas Thiago, eu vi que vc tem uma camera profissional, bem eu tenho uma também, uma Nikon D5100, mas eu ainda estou com as lentes que vieram nela 18-55mm, e achei uma 55-300mm na net, vc acha que eu posso ir tranquilo com a lente que tenho ou preciso comprar uma melhor? A lente que você tem é suficiente! Como você reparou, eu tenho um profissional e fui também com a lente do kit 18-55. todas as minhas fotos foram com essa lente! da uma olhada melhor, nas fotos em alta resolução http://www.flickr.com/photos/thiagogentil/ Vou postar uma opinião minha sobre a ordem do seu roteiro. No próximo post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Janeiro 18, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Na minha opinião, faria assim: 13 – Saída de BH 14 – Chega em Ushuaia (conhecer a cidade, compras etc.) 15 – Ushuaia (Parque Nacional tierra del fuego) 16 – Ushuaia (Navegação canal beagle + Cerro Luiz Martial) 17 – Ushuaia (da pra fazer outro passeio ou curtir a cidade) ou tire este dia e adicione em Chaltén. 18 – Ushuaia / Calafate 19 – Calafate (Big Ice) 20 – Calafate (Full Day Torres Del Paine) 21 – Calafate (enjoy e viagem p/ chaltén) 22 – Chaltén (Laguna Torre) 22km 23 – Chaltén (Fitz Roy) 25 km 24 – Chaltén (Chorrillo Del Salto, Mirador de Las Aguillas e Los Condores) 25 – Chaltén (Loma Del Pliegue Tumbado) 24km. 26 – Chaltén / Calafate 27 – Calafate / BH. Uma pergunta: Está preparado para encarar trilha todos dias em Chaltén, sem ter dias de descanso entre as caminhadas? Se você for tirar algum dia de Ushuaia ou Calafate, adicione este dia em Chaltén onde os passeios não tem custo. Pesquise os horários dos voos para programar certinho os dias e os horários de chegada e saída de cada cidade. Em calafate, o aeroporto fica a 20 km da cidade, pesquise um transfer para ir até o hostel. O próprio hostel que você vai ficar pode ter este serviço. Qualquer coisa, sigo a disposição. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abaeta Postado Janeiro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 A sua ideia é muito legal, eu havia pensando nisso, mas não sei como fazer. Para fazer essas viagens como você falou, eu teria de comprar apenas passagens de ida não é? Uma ida de BH a Ushuaia, Uma de Ushuaia a El Calafate e uma de El Calafate a Bh, mas quando pesquisei dessa forma, ficou MUITO mais caro. Existe uma forma de fazer a ida por uma rota e a volta por outra de forma rentável? Achei legal essa forma como vc colocou, eu estava pensando mesmo em tirar um dia em El Chaltén para descansar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.