Membros marciog18 Postado Dezembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Muito bom esse relato, Thiago Gentil! Obrigado! Vai ser muito útil na minha viagem em janeiro, vou fazer o roteiro invertido, começando por El Calafate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Dezembro 14, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Muito bom esse relato, Thiago Gentil! Obrigado! Vai ser muito útil na minha viagem em janeiro, vou fazer o roteiro invertido, começando por El Calafate. Valeu marciog18, no sábado eu termino o relato e posto aqui!! tem muita coisa boa ainda por vir..eheheh #acompanhe! #Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Dezembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 thiago valeu pelo relato, parabéns.Tô querenfo fazer esse trajeto justamente igual ao seu em março. Seu relato vai me ajudar mto. Obrigado! :'> Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marthinha29 Postado Dezembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Thiago, vc tem que postar tudo até o final da próxima semana, pois embarco dia 25/12...rssrrs....Me diz uma coisa, é fácil de achar o correio do fim do mundo para carimbar o passaporte? Também quero este carimbo....kkkkkkkkk.....Outra coisa, a trilha da Senda Costera da acesso a outra trilha, acho que é da Bahia Lapataia que tem aquela placa de final da Ruta 3????? bjs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Dezembro 14, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 thiago valeu pelo relato, parabéns.Tô querenfo fazer esse trajeto justamente igual ao seu em março. Seu relato vai me ajudar mto. Obrigado! :'> Abraço Valeu Quintanilha!! Cara a viagem é show de bola, você vai curtir muito!!! Qualquer coisa é só perguntar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Dezembro 14, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Thiago, vc tem que postar tudo até o final da próxima semana, pois embarco dia 25/12...rssrrs....Me diz uma coisa, é fácil de achar o correio do fim do mundo para carimbar o passaporte? Também quero este carimbo....kkkkkkkkk.....Outra coisa, a trilha da Senda Costera da acesso a outra trilha, acho que é da Bahia Lapataia que tem aquela placa de final da Ruta 3????? bjs. hahaha vou terminar tudo neste final de semana marthinha, quando você pega o transfer para o parque nacional você pode ficar em vários pontos do parque, o primeiro é a Estação do fim do mundo: (para o passeio no trem), o segundo ponto é a Bahia ensenada, de onde começa a trilha Senda Costera, o correio fica ao lado daquela placa... uns 20 metros... quando você descer da van já vai vê-lo. A senda costera termina na ruta 3, para chegar até a placa da Bahia Lapataia você terá que caminhar pela ruta 3, mais 4.. ou 6 km, não me lembro ao certo, eu não fui lá, fui ao lago roca primeiro, depois o sangue esfriou e não fomos lá.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marthinha29 Postado Dezembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Valeu Thiago...estou contando os dias....Bjs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Dezembro 15, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 Dia 07 – 06/11 Acordamos pelas 06:00h da manhã arrumamos nossas coisas, fizemos o check-out no hotel e seguimos para a rodoviária, neste dia fomos para El Chaltén que fica a 215 km de distância de El Calafate. Compramos os bilhetes pelo próprio hotel e nos custou $220,00 pesos ida e volta, esse trajeto é realizado por duas empresas, a Caltur e a Chaltén Trável, os preços são tabelados e ambas tem o mesmo horário. Partimos de Calafate as 08:00h para uma viagem de aproximadamente 3,5 horas, o caminho entre as duas cidades é fantástico, muito bonito mesmo, os últimos km antes de chegar a El Chaltén são de tirar o fôlego, e para nós então que estávamos naquela condição pela primeira vez foi ainda mais especial! Da só uma olhada na vista da nossa janela A caminho de El Chaltén Na entrada da cidade o ônibus faz uma parada no posto dos Guarda-Parque onde todos os turistas recebem informações de como proceder em situações adversas durante o trekking, e também nos dão um mapa com todas as trilhas do Parque. Neste momento o tempo estava muito nublado, estava chuviscando e fazia muito frio! O guia do parque disse que a trilha para o fitz Roy estava muito complicada de ser feita devido à quantidade de chuva que atingira a cidade nos dias anteriores, e que a laguna de los três estava totalmente congelada, e o caminho final até ela estava muito perigoso, cheio de neve e pedras soltas, a Guia desaconselhava essa trilha! Dae pensei comigo “Porra, vim lá do Goiás só pra fazer essa trilha, vou fazer de qualquer jeito!!”. Com o mapa em mãos, voltamos ao ônibus e seguimos até a rodoviária que fica á alguns metros à frente, desembarcamos e seguimos para o hostel (Patagônia Hostel), chegamos ao hostel por volta do meio dia, neste dia não conseguimos fazer nenhuma trilha devido ao mal tempo. Conversando com o pessoal na recepção ficamos sabendo que no dia seguinte o tempo iria abrir e a possibilidade de sair sol seria muito grande, então decidimos almoçar e descansar o restante dia para no próximo fazermos a trilha ao Fitz Roy, e assim fizemos. Pegamos informação no hostel sobre um lugar bacana pra comer, nos indicaram dois, o primeiro estava fechado e antes que achássemos o segundo, encontramos na própria Av. San Martin, o restaurante Tia Matilda, cara que macarrão bom comemos ali, vale apena quem quiser conferir, pagamos $35,00 pesos por prato + $50,00 numa garrafa de vinho!! Putsss deu até saudade agora..ahahahah E assim terminou nosso dia, voltamos para o hostel e descansamos o restante do dia, à noite fomos ao mercado dar uma olhada nos preços e realmente os boatos que eu tinha escutado era verdade, os preços são mesmo mais altos do que em calafate, compramos comida e lanche para levar para as trilhas durante os próximos dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marthinha29 Postado Dezembro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 Acompanhando....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiago gentil Postado Dezembro 16, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Dia 08 – 07/11 - Trekking a Laguna de los Três Acordei por volta das 7 da manhã e já pulei na janela para ver como estava o tempo, fiquei animado, fazia um puta sol, tomamos café e ajeitamos nossas coisas para levar para a trilha, como a guia no dia anterior tinha nos passado o maior medo, fomos prevenidos para o trekking, eu fui de softshell + calça segunda pele + anorak na mochila, no fim só o softshell já resolvia e em vários momentos eu tirei até ele, por que em vários momentos durante a trilha a subida é forte, eu transpirava com gosto mesmo hahahah, mas vale lembrar que o tempo na patagônia é muito instável e é realmente necessário que andemos preparados para tudo. Iniciamos a trilha por volta das 9 da manhã, e a trilha começa numa subida forte, subimos por uns 30...40 minutos, depois a trilha fica sem muito desnível por um bom tempo. Depois de 2 horas de caminhada chegamos a Laguna Capri, paramos por alguns minutos, fizemos um pequeno lanche, admiramos a paisagem e seguimos o trekking. Início da trilha. A cidade de El Chaltén vista da trilha. Laguna Capri. Depois de parados por alguns minutos o sangue deu uma esfriada e o frio pegou, tava frio pra caramba na beira da laguna, batemos algumas fotos e seguimos com o trekking em direção ao Campamento Poincenot que é a base para subir a Laguna de los três, levamos 01:30h para concluir. A trilha é bem demarcada, realizamos sem nem olhar no mapa, basta você não sair da trilha que não há como se perder, esse era um dos meus receios. O dia é longo nesta época do ano, amanhece por volta das 6 horas e escurece por volta das 21:30h, então o tempo para fazer a trilha é bem longa, da pra fazer sem pressa. Uma vez no poincenot descansamos um pouco e começamos a tão temida “última hora da trilha”. Véi, a subida é fodástica! O desnível é grande, cheio de pedras soltas que mais ao final da trilha se misturam a neve e escorrega pra caramba, o bastão de caminhada neste trecho do trekking é muito importante, sem ele eu teria me esborrachado no chão várias vezes! Uma dica: Quando começar a subir não olhe para cima! Mal da pra ver o final da montanha, se você estiver muito cansado vai desanimar mesmo..hahahah, eu não aguentei e olhei pra cima..kkkk Pensei putsss, vou subir até lá mesmo?? Mal dava pra ver as pessoas lá em cima no final da montanha, mas a vontade de chegar até a laguna era tão grande que eu só pensava no final da trilha. Continuando a trilha rumo ao Campamento Poincenot, sempre com a vista do Fitz. Chegando no Campamento Poincenot. "a última hora" Aqui a subida começa a ficar forte! E depois de 2 horas de uma subida do cara*** concluímos a trilha, e veio à recompensa! A vista lá em cima é inexplicável, a laguna totalmente congelada como eu queria ver, veio uma sensação de dever cumprido, era o lugar da viagem que eu mais queria chegar! Ficamos ali por mais ou menos 1 hora, só curtindo a paisagem, tirando muitas fotos e descansando também, por que os joelhos e o músculo da perna estavam muito doloridos! Foi neste momento que eu vi o quão importante do uso de óculos adequado, sem eles eu não conseguiria ficar ali por muito tempo, a neve reflete quase 100% dos raios do sol, eu sentia o rosto meio que queimando (o animal aqui não passou filtro solar), por causa do reflexo dos raios. Depois de subir tudo o que você viu na foto anterior, ainda tem isso ae pra subir Só que quando agente chega lá em cima, putss! Vale muito apena!! - Laguna de los três! Conseguimos No final das contas levamos 05:30h para chegar até a laguna, e depois de 1 hora lá em cima começamos o processo de retorno a cidade, já era mais de 3 horas da tarde e tínhamos um longo caminho de volta. O começo da volta também foi complicado por que estávamos no topo da montanha e a descida forçou muito o joelho, o trecho é longo e com muito desnível, foi punk chegar até o poincenot. O começo da descida. Como bastão salvou nessa descida! Aquele ditado que diz "pra descer todo santo ajuda" não funciona aqui! Aqui já é no final da descida, quase chegando no Campamento Poincenot. E depois de 1 hora descendo o fitz eu parei de fotografar, o peso da câmera já começava a incomodar, a mochila começou a pesar mais de meia tonelada hahaha e os pés já estavam com muita dor, levamos 4 horas para retornar a cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.