Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012

Posts Recomendados

• Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros

olá,

Seu roteiro foi quase uma luz no fim do meu tunel hahahaha. Vou fazer quase o mesmo roteiro que vc, com a diferença que vou fazer um bate e volta em el chaten e to muito na dúvida se faço isso em torres del paine tbm.. o que vc acha? vale a pena passar a noite lá, depois de fazer o full day, e voltar no outro dia? to muito na duvida do que fazer.

Sua planilha tbm ajudou pacas, foda é a diferença de preço de 2012 pra cá... as passagens tão 1800 em novembro.

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Muuito bom Thiago!!!!

Estou indo fim de agosto para Ushuaia, Calafate e El Chalten... minha intenção é ir agora, tipo uma viagem bem solitaria e reflexiva haha mas pretendo voltar para a Patagonia num verao para aproveitar muito bem el chalten e TDP.

Voce pooorr um acaso saberia me dizer se existe ja o full day em setembro? Vou ter disponivel dia 3 de setembro. Gostaria de ter uma geral do parque, ja que eu tinha reservado 3 dias em el chalten (vou alugar carro e ir pra aproveitar e parar quando eu quiser e fotografar), mas dps me falaram que vai ser complicado de fazer as principais trilhas. Minha ideia entao seria voltar 1 dia antes pra Calafate e diminuir pra 2 dias em El Chalten e neste caso estou com dia vago, por isso a ideia de TDP.

Link para o comentário

• Colaboradores
olá,

Seu roteiro foi quase uma luz no fim do meu tunel hahahaha. Vou fazer quase o mesmo roteiro que vc, com a diferença que vou fazer um bate e volta em el chaten e to muito na dúvida se faço isso em torres del paine tbm.. o que vc acha? vale a pena passar a noite lá, depois de fazer o full day, e voltar no outro dia? to muito na duvida do que fazer.

Sua planilha tbm ajudou pacas, foda é a diferença de preço de 2012 pra cá... as passagens tão 1800 em novembro.

::sos::

Olá,

Então, se estiver com pouco tempo... faça um full day a Torres del Paine... só pra conhecer mesmo o parque, como eu fiz e deixe mais dias para El Chaltén! As principais trilhas da pra fazer no esquema "Bate e volta" (como eu fiz), e não tem custo!.. acho que vale muito mais do que passar só uma noite em TDP! e quanto as passagens, tú que marcou bobeira..rs, eu comprei com 100 reais de diferença!! qualquer coisa me chama no face que trocamos uma ideia melhor....

https://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Link para o comentário

• Colaboradores
Muuito bom Thiago!!!!

Estou indo fim de agosto para Ushuaia, Calafate e El Chalten... minha intenção é ir agora, tipo uma viagem bem solitaria e reflexiva haha mas pretendo voltar para a Patagonia num verao para aproveitar muito bem el chalten e TDP.

Voce pooorr um acaso saberia me dizer se existe ja o full day em setembro? Vou ter disponivel dia 3 de setembro. Gostaria de ter uma geral do parque, ja que eu tinha reservado 3 dias em el chalten (vou alugar carro e ir pra aproveitar e parar quando eu quiser e fotografar), mas dps me falaram que vai ser complicado de fazer as principais trilhas. Minha ideia entao seria voltar 1 dia antes pra Calafate e diminuir pra 2 dias em El Chalten e neste caso estou com dia vago, por isso a ideia de TDP.

Vale a pena sim!! Faça o Full Day a TDP! Vc fará fotos lindas, o lugar é fantástico... ainda mais no inverno!! El chaltén é complicado mesmo, mas acho que da pra fazer sim uma trilha ou outra... por exemplo, Laguna Torre, mesmo com o tempo fechado..(depende do tanto de neve) acho que da pra chegar numa boa por que não tem muito desnível.... mas enfim, só trocando mesmo uma ideia com quem já foi nesta época pra saber melhor.... não posso opinar muito...

Link para o comentário

• Membros

Cara! Muito bom teu relato! Li as 10 páginas agora e me ajudou muito!

Tenho umas dúvidas! Vou chegar em El Calafate dia 18/11 e volto dia 25/11, portanto terei 6 dias livres por lá. Peguei estas datas porque quero conhecer TDP e El Chalten.

Achas que tem como passar apenas uns 2 dias no TDP? gostaria de fazer algumas trilhas e acampar lá (porém não tenho barraca e nem tenho como levar, tem algum lugar que aluga por lá?)

Estou em duvidas no que fazer durante estes dias... Se fico em Puerto Natales, ou se acampo no TDP, e quantos dias fico em El Chalten.

Além disso, passarei mais 3 dias em Ushuaia, mas lá nao tenho mais nada pra alterar, pois já fechei as passagens. Ficarei no Antartica mesmo, vi bons relatos do pessoal que ficou lá!

Obrigado,

Link para o comentário

• Colaboradores
Cara! Muito bom teu relato! Li as 10 páginas agora e me ajudou muito!

que bom que curtiu!! ::otemo::

Tenho umas dúvidas! Vou chegar em El Calafate dia 18/11 e volto dia 25/11, portanto terei 6 dias livres por lá. Peguei estas datas porque quero conhecer TDP e El Chalten.

Achas que tem como passar apenas uns 2 dias no TDP? gostaria de fazer algumas trilhas e acampar lá (porém não tenho barraca e nem tenho como levar, tem algum lugar que aluga por lá?)

Véio, compensar compensa. Mas o seguinte, pra chegar a TDP tem dois jeitos:

1 - Ônibus até Puerto Natales e de lá ir pra TDP; dessa forma você vai gastar 1 dia pra ir e outro pra voltar!

2 - Fazer o Passeio "Full Day a TDP" a partir de El Calafate; Desse jeito você pode chegar no parque em 5 horas mais ou menos, você pode ficar por lá e voltar com a mesma empresa no dia seguinte!

Quanto a barraca, saco de dormir isolante, alimentação... você consegue alugar diretamente nos acampamentos, (não são todos que oferecem essa estrutura).. caso escolha fazer alguma trilha próxima a algum deles é claro... da pra reservar antes pelo site inclusive...

Estou em duvidas no que fazer durante estes dias... Se fico em Puerto Natales, ou se acampo no TDP, e quantos dias fico em El Chalten.

Melhor acampar já que vai ficar somente dois dias, assim vc economiza tempo. E chaltén é bom deixar pelo menos 3 dias, tem muita trilha fantástica por lá... e se pegar mal tempo em um dia, vc tem outros pra tentar fazer as trilhas mais bonitas (laguna de los 3 por exemplo, só vale com tempo bom).

Além disso, passarei mais 3 dias em Ushuaia, mas lá nao tenho mais nada pra alterar, pois já fechei as passagens. Ficarei no Antartica mesmo, vi bons relatos do pessoal que ficou lá!

Obrigado,

blz.. qualquer coisa tamo aê.. abrass

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas cara, então tem como eu pegar esse FullDay por exemplo e voltar 2 dias depois? Com o mesmo 'ingresso?' Além disso, a questão de alugar as barracas e tal, estou com medo, pois não sei qual caminho fazer la dentro, quais acampamentos visitar, portanto não estou reservando nada... Será que corro risco de ficar sem?

E tu sabes de algum lugar que informa a saída destes ônibus? Porque chegarei em El Calafate de meio dia, aí ja gostaria de aproveitar esse dia pra ir até o TDP, ganharia um dia aí \=

Link para o comentário

• Colaboradores
Valeu pelas dicas cara, então tem como eu pegar esse FullDay por exemplo e voltar 2 dias depois? Com o mesmo 'ingresso?' Além disso, a questão de alugar as barracas e tal, estou com medo, pois não sei qual caminho fazer la dentro, quais acampamentos visitar, portanto não estou reservando nada... Será que corro risco de ficar sem?

E tu sabes de algum lugar que informa a saída destes ônibus? Porque chegarei em El Calafate de meio dia, aí ja gostaria de aproveitar esse dia pra ir até o TDP, ganharia um dia aí \=

Dois dias é muito pouco pra curtir o Parque de TDP, você vai ter que estudar bem o mapa e ver o que você vai querer conhecer... e quanto ao "Full Day" não tem como ir no dia que vc chegar em El Calafate, esse passeio tem que ser compro com um dia de antecedência, e acho que dá sim pra ir e voltar dois dias depois... manda um email pra alguma empresa de lá... digita no google aê... "hieloyaventura", manda um email e pede maiores informações e valores desse passeio.

Quanto as barracas, é bom você estudar o mapa... ver direitinho o que quer conhecer e já deixar sim reservado... a temporada começa geralmente no começo de novembro... é bom não arriscar... dependendo do lugar que vc vá conhecer ele pode fazer parte do "circuito w".. sempre tem muita gente nesse circuito.

lembrando! O Full day, não é um ônibus... é um passeio que vc vai comprar, esse passeio vc leu no meu relato. entendeu, a única diferença é que no final dele vc vai ficar no parque... e voltar outro dia. sacou.....

se quiser ir de ônibus, me chama no face que te mando os horários.. por aqui não dá pra carregar o arquivo.

https://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Esse vídeo aqui mostra o caminho do "Circuito W" pelo parque.. só pra vc ter uma noção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...