Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012

Posts Recomendados

• Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Ola Thiago, ::otemo::

Muito legal o seu relato!!! Li ele todo, com a planilha de gastos e todos os comentarios da galera.

Parabéns! ::cool:::'>

Estou indo para a Patagonia em fevereiro/2014, e seu relato tem me ajudado muito na minha organizaçao.

Grande abraço e tudo de bom!!! ::tchann::

Opa!! Muito obrigado!!

Qualquer dúvida estou a disposição!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe se existe full day de el calafate pra el chalten?

Chego em Calafate no dia 26/12/13 e volto pro rio em 01/01/14. Ou seja, 05 dias inteiros. Pelo que andei lendo não há muito o que fazer na cidade. Em um dia farei o mini trekking, e em outro o full day torre del paine. Alguém tem sugestão para os demais dias? Essas estâncias será que são interessantes? Alguém por lá nesse período? Antes de calafate estarei em ushuaia de 22 a 26/12.

Outra dúvida. Dá pra pagar os passeios no cartão de débito? Pretendo levar 60% da grana no Visa Travel Money e o restante em peso argentino.

Outra coisa. Não tenho roupa apropriada. Será que consigo comprar jaqueta corta vento e calça impermeável a preço razoável em ushuaia? freelce (como escreve mesmo? rs) é necessário mesmo no verão?

Link para o comentário

• Colaboradores
Alguém sabe se existe full day de el calafate pra el chalten?

Chego em Calafate no dia 26/12/13 e volto pro rio em 01/01/14. Ou seja, 05 dias inteiros. Pelo que andei lendo não há muito o que fazer na cidade. Em um dia farei o mini trekking, e em outro o full day torre del paine. Alguém tem sugestão para os demais dias?

Os passeios em El Calafate tem que ser reservados com um dia de antecedência, sugiro que faça a reserva via e-mail ou via hotel/hostel para não perder um dia! Sugiro ficar somente um dia em Calafate, visto que os passeios giram em torno do perito moreno. Tente ficar pelo menos 3 dias.. ou 2 dias inteiros em Chaltén... a trilha a laguna de los 3 é imperdível! Creio que não haja full day a Chaltén, se houver, não dará tempo de você fazer alguma trilha bacana (Laguna de los 3 25km ida e volta; Laguna Torre 22 km ida e volta; Loma del pliegue tumbado 22 ou 24 km ida e volta). essas são bem bacana!!

Essas estâncias será que são interessantes? Alguém por lá nesse período? Antes de calafate estarei em ushuaia de 22 a 26/12.

Como você vai ficar poucos dias por lá, foque 1 ou 2 dias para Calafate (perito moreno + full day a TDP), e os demais, vá para El Chaltén.. as trilhas lá são incríveis!! vale muito mais a pena!! da uma olhada nas minhas fotos!

Outra dúvida. Dá pra pagar os passeios no cartão de débito? Pretendo levar 60% da grana no Visa Travel Money e o restante em peso argentino.

Leva dólares em espécie ou Reais e faça o Cambio de parte da grana no Aeroporto em B.A, a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar em uma cotação acima do oficial, ganhei desconto em vários lugares por pagar com dólar!

Você pode checar diretamente nesses links abaixo se aceitam o cartão de débito, são empresas que fazem passeios por lá! Em Uhsuaia http://www.catamaranescanoero.com.ar/ - Em El Calafate http://www.chaltentravel.com/main.php - Em chaltén as trilhas não tem custo, são auto guiadas.

Outra coisa. Não tenho roupa apropriada. Será que consigo comprar jaqueta corta vento e calça impermeável a preço razoável em ushuaia? freelce (como escreve mesmo? rs) é necessário mesmo no verão?

Compre tudo aqui no BR mesmo, lá as coisas são bem caras, não achei nada valendo a pena lá.... e assim vários amigos que foram relataram! A decatlon aqui no brasil vende com o melhor preço! http://www.decathlon.com.br/

O Fleece você provavelmente não irá usar, as temperaturas são mais altas no verão... entre no meu blog... tem uma média de temperatura da região... http://esmeraldinonaestrada.wordpress.com/2012/10/08/patagonia-clima-informacoes/

qualquer coisa sigo a disposição! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Caro Thiago,

Na realidade só estou retornando aqui pra te agradecer pelas dicas via MP e pelos conselhos anteriomente dados que mudaram a data das minhas férias a fim de conseguir aproveitar melhor o passeio que tu relatou neste tópico.

Parabéns pelo relato uma vez mais, foi de extrema ajuda e valia não só pra mim, mas provavelmente para todos que aqui participaram!

Estou indo exactamente na semana que vem dia 02/dez pra Ushuaia fazer minha trip e revalido que boa parte do planejamento devo a ti e a outros relatos no mochileiro.com, obrigado mesmo e que deus te abençõe com boas quantias em dinheiro, tempo e saúde para aproveitar e viajar!

Atenciosamente,

Frank

Link para o comentário

• Membros

Muito legal isso, Frank!!!!

Nota dez!!!

Curta esse reconhecimento, Tiago!!!!

Em tempo, estou agora usando as botas indicadas, está chovendo aqui em BH, tive que tomar uma chuvinha para receber alguns problemas e os pés estão bem quentes, secos e confortáveis, rsrssrs

Abratzzzzzz

Link para o comentário

• Colaboradores
Caro Thiago,

Na realidade só estou retornando aqui pra te agradecer pelas dicas via MP e pelos conselhos anteriormente dados que mudaram a data das minhas férias a fim de conseguir aproveitar melhor o passeio que tu relatou neste tópico.

Parabéns pelo relato uma vez mais, foi de extrema ajuda e valia não só pra mim, mas provavelmente para todos que aqui participaram!

Estou indo exactamente na semana que vem dia 02/dez pra Ushuaia fazer minha trip e revalido que boa parte do planejamento devo a ti e a outros relatos no mochileiro.com, obrigado mesmo e que deus te abençõe com boas quantias em dinheiro, tempo e saúde para aproveitar e viajar!

Atenciosamente,

Frank

Muito Obrigado Frank.. Fico feliz que tenha gostado do relato, é muito gratificante poder ajudar!! E Amém!! que as "quantias em dinheiro" venham logo.. kkkkk pq tem um montão de lugar que quero conhecer..heheheh abração e qualquer coisa continuo a disposição!! Há.. e não esquece de na volta nos contar aqui no mochileiros.com como foi sua viagem!!

Mcard:

Pois é cara, muito bacana poder ajudar a galera.. fico feliz!..heheheh Abraço!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Obrigada Thiago!

Realmente esse tópico será o mais útil para minha viagem.

Tem alguma opção em el chalten que não seja trilha? rs. to achando 22km muito rsrs.

A cidade é fodástica Erica, mas tem que andar muito... não tem jeito... as paisagens mais belas, são também as mais distantes mas te digo com todo louvor... VALE A PENA! 12,5 km de ida, você nem vê passando... se prepare direitinho e vá.. por que o lugar é incrível! No final do ano Amanhece bem cedo e anoitece bem tarde.. por volta das 22:00.. 22:30h então você tem muito tempo para concluir o percurso! Vá com calma admirando tudo que quando menos perceber já estará no final da trilha!! hehehe

qualquer coisa sigo a disposição!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...