Membros camila.ochoa Postado Dezembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 (editado) Foi, em grande parte, graças a este site que consegui montar a minha recente viagem para o Peru (veja o tópico: ajuda-roteiro-sao-paulo-br-lima-ica-nasca-arequipa-puno-cusco-lima-sao-paulo-br-t70042.html) e por isso prometi voltar e escrever sobre a experiência, para quem sabe assim ajudar a outros também. A viagem foi ótima e só nos trouxe coisas boas (obvio que tivemos imprevistos, mas essas coisas acontecem e as vezes até "apimentam" mais a jornada, rs), por isso podemos dizer com certeza absoluta que: SIM, vale demais a pena conhecer o Peru! Todas as informações que descobrimos, limos e revimos aqui e em outros sites ajudaram a mim e ao meu amigo a conhecer o Peru de um jeito incrível. Este país que é tão pobre e tão rico ao mesmo tempo, só nos deixou lembranças boas e muito aprendizado! O arquivo anexo é uma compilação de quase tudo o que vimos, conhecemos, experimentamos e aproveitamos. Não é um "guia", porque na verdade tem como única pretensão repassar informações que podem ser úteis para quem ainda vai ter a sorte de se aventurar por aquelas terras (das quais já sentimos muita saudade)! Espero que gostem! E se precisarem de alguma coisa, estou por aqui. Obs: Ah, e não reparem se encontrarem alguns errinhos... a gente revisou várias vezes, mas sempre fica alguma coisa por ai. Obs2: Não colocamos os nomes das empresas com as quais fizemos os passeios, mas caso alguém precise, pode me pedir pois guardei os dados comigo. Guia Peru - Camila Ochoa e Felipe Abreu (Nov12).pdf Editado Dezembro 11, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores peresosk Postado Dezembro 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 ótimas dicas para mim que estou indo sexta, mas vou tentar gastar muitooooooo menos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camila.ochoa Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Oba, que bom que gostou kotarosan! Com certeza você consegue gastar menos... é que a gente se permitiu alguns "luxos", como a viagem de trem Puno/Cuzco, comidinhas em alguns restaurantes mais caros e o pulo de parapentes... Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nati. Postado Dezembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Ola Camila, muito bom e util teu guia/manual de viagem, rs vaiser muito util! Estou pretendendo ir agora final de dezembro para o Peru, mas vou pela Bolivia de trem. só uma duvida, esse trem que voce pegou puno/cuzco é o trem panoramico? aquele com teto de vidro? Pois li sobre, mas nao encontrei nada detalhado dele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camila.ochoa Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Obrigada Nati.MT! Espero que te ajude mesmo O trem é esse mesmo, mas ele não é todo panorâmico... somente o último vagão... mesmo assim valeu demais a pena e foi uma das coisas que fizemos que mais curtimos (não é a mesma coisa do que viajar até Águas Calientes de trem para poder visitar MP... essa viagem também é bonita, mas com paisagens muito diferentes). Caso te ajude, esse é o link da PeruRail onde você pode ler mais a respeito da viagem e também comprar os tickets: http://www.perurail.com/en/train_description.php?id=1 Nós pagamos 150 dólares (por pessoa, somente o trecho Puno/Cuzco). Ah, e tem que ficar atenta aos dias em que este trem sai, pois não são viagens diárias... Dá uma olhada em algumas fotinhos que tiramos durante o trajeto, pra ver se te animam Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nati. Postado Dezembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Nossa Camila, que lindas suas fotos... Deu mais vontade de ir...rs apesar de que achei um pouco pesado o valor para um percurso relativamente curto..rs aah fiquei decepcionada de ter apenas um vagao panoramico! hahahah Mas vou amadurecer a ideia com meus companheiros de viagem! Obrigada mesmo pela ajuda! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camila.ochoa Postado Dezembro 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Obrigada Se precisar de mais algum coisa, é só gritar, rs. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nati. Postado Dezembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Camila, ja que ofereceu ajuda, vou explorar! rsrs Sobre nazca, voce fez o sobrevoo? quanto é (R$) e qanto tempo? dois dias em Nazca esta bom? e sobre Ica, um dia esta bom? pensei em só fazer um pequeno tuor pela cidade e a noite pegar onibus para Nazca... ( ja será meu trajeto de volta) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camila.ochoa Postado Dezembro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Hahahaha, sem problemas. Nós não fizemos o sobrevoo, pois achamos um pouco perigoso e pensamos que o custo x beneficio não compensava... muitas pessoas que conhecemos durante a viagem reclamaram de ter pago tão caro para um passeio no qual não conseguiram ver muita coisa e alguns ainda passaram mal...Por outro lado, antes de viajar encontrei muitos depoimentos por aqui de gente que gostou. Enfim, acho que é questão de gosto mesmo. Dentre as cias. aéreas que mais ouvimos falar (e menos pior) foi a AeroParacas (http://www.aeroparacas.com). Em Nasca nós fomos visitar as linhas de Palpa (linhas mais antigas que as de Nasca) e as de Nasca (tem alguns mirantes na estrada para ver as duas), além de ir conhecer os aquedutos de Cantayoc... isto fizemos em uma tarde, por isso talvez se você pegar apenas um dia inteiro para Nasca seja suficiente... Em Ica, penso que você deveria chegar e ir para Huacachina (que fica a cinco ou dez minutos de carro, no máximo), pois lá tem mais opções de hospedagem (super em conta) e o lugar é muito lindo... Em Huacachina você pode fazer passeio de bug e sandboard e também sair de lá para conhecer as Ilhas Ballestas... o passeio, para nós, valeu muito a pena! Ficamos dois dias em Huacachina/Ica, no total. Dá uma olhadinha no arquivo em pdf que tem mais detalhes dessa parte... páginas 10, 11 e 20 (nesta última vc encontra o roteiro que fizemos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nati. Postado Dezembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Camila, demorei mas voltei pra agradecer pelas dicas, pensando muito e conversando com o pessoal que ira comigo, tiramos Ica do roteiro, vamos passar o dia em Nazca e seguir pra Arequipa, ja que temos poucos dias e nao muito dinheiro rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.