Ir para conteúdo

Alemanha INTO THE WILD - 17 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Você se virou bem. Parabéns! Pretendo um dia ir à Alemanha, mas primeiro tenho que estudar um pouco.

Me diz uma coisa, você citou que seu alemão é básico, então para se comunicar seu amigo que sempre conversava com os nativos ou você usava o inglês?

• Membros
Postado

Olá mayra, tudo bem? amei suas dicas, gostarias de reproduzi-las no meu blog de turismo, meus leitores ficariam maravilhados com o teu relato de viagem.. realmente seria muito bom citar você e sua experiencia em meu blog.. o que acha, posso? :D

• Membros
Postado

Oi, Mayra! Essa carta-convite que o seu amigo te mandou precisou ser registrada em algum lugar? Você precisou despachar sua mochila? Você levou todos os documentos em que língua (extrato de conta, limite do cartão etc)?

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
Oi, Mayra! Essa carta-convite que o seu amigo te mandou precisou ser registrada em algum lugar? Você precisou despachar sua mochila? Você levou todos os documentos em que língua (extrato de conta, limite do cartão etc)?

Não foi registrada, não. Na verdade, a carta não tem "validade legal", é mais pra reforçar minha "boa intenção" ao entrar no país".

Precisei despachar a mochila, sim. Meu mochilão é bem grande e não dá pra levar dentro do avião .

Levei meus documentos em português. A tradução só é reconhecida quando é juramentada, o que custa caríssimo.

Como fiquei pouco tempo (17 dias), não pegaram pesado para liberar o visto na imigração. Aliás, foram muito receptivos.

Olá mayra, tudo bem? amei suas dicas, gostarias de reproduzi-las no meu blog de turismo, meus leitores ficariam maravilhados com o teu relato de viagem.. realmente seria muito bom citar você e sua experiencia em meu blog.. o que acha, posso? :D

Fique à vontade!!! Mande o link depois, por favor!

• Membros
Postado

Não foi registrada, não. Na verdade, a carta não tem "validade legal", é mais pra reforçar minha "boa intenção" ao entrar no país".

Precisei despachar a mochila, sim. Meu mochilão é bem grande e não dá pra levar dentro do avião .

Levei meus documentos em português. A tradução só é reconhecida quando é juramentada, o que custa caríssimo.

Como fiquei pouco tempo (17 dias), não pegaram pesado para liberar o visto na imigração. Aliás, foram muito receptivos.

Fique à vontade!!! Mande o link depois, por favor!

Muito obrigada, Mayra

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

show de relato! gostei muito das dicas pra quem curte viajar mais ao estilo "roots" (não sabia do esquema de caronas, quero tentar!), parabéns pela viagem e pelo texto.

também gostaria de saber como você se virou com o idioma...

abraços!

• Membros
Postado

Engraçado que eu tinha lido seu relato da viagem ao Uruguai (e que foi muito util quando montei o roteiro da minha).

E hoje, navegando pelos relatos da Alemanha, encontrei um seu tb! Muito bom, inclusive!

Sou descendente de alemães e dei entrada na documentação de cidadania no ano passado.

Recebi um aviso de que a papelada está em análise na Alemanha (Colonia) e agora é esperar um pouco pra ter novidades.

Enquanto isso, tenho tempo pra planejar um RTW e usarei suas dicas da Alemanha!

Parabéns e obrigado!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Mayra,

Estou adorando seu relato. Tenho passagens compradas para da 09/07 até 24/07, e pretendo ficar na região de Munique.

No entanto estou achando as opções de hospedagem muuuuito caras. Qual a melhor opção p hospedagem em Munique?

Aguardo seu contato.

Carla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...