Membros ramiro menezes Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 marcos, tambem estou me preparando para ir a Ushuaya com meu fusca Itamar 1994. gostaria de saber se voce de fato fez a viagem, e então se poderia passar sua experiencia com respeito a manutenção feita no carro na Argentina. pretendo ir na Pascoa de 2010. grato ramiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lipebrandt Postado Março 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 Opa blz... Tambem estou planejando minha viagem para a ushuaia, tenho um fusca 1300 ano 76. primeiro vc tenque ter noção de que se algo der errado com o carro lah vc fica. então peças de desgaste continuo substitua, rolamentos, espia da embreagem e acelerador. Se teu fusca possui platinado substitua por uma ignição eletronica e troque a bubina por uma mais forte, ja que o platinado pede um ajuste a cada 800 km e ele vai ficam bem mais economico, a 85 km/h fiz 14,5km/l. cuidado com o nivel do oleo (o fusca consome muito oleo troque a cada 3.000) um pneu bom é o maggion para esse caminho nao vai de fireston que vai se arrepender. lembre se de levar um galão com uns 10 litros de combustivel pois a lugares muito remotos sem gasolina, nuca use gasolina com chumbo é uma porcaria e vai te dar problema com o carburador. pratique colocar as correntes nos pneus, fazelo sem testes num friozão nao é nada legal. Muito cuidado com os ventos que podem chagar a 120km/h. Acho que esse é o minimo do minimo fora isso é um baita carro para esse tipo de viagem, só lembrar que quando ele foi concebido era para ser um carro capaz de rodar por desertos e nevascas sem problemas. mas sempre com a devida manutenção... Quando vc vai??? eu pretendo ir em junho... pegar neve e frio mesmo.... uheueuhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lipebrandt Postado Março 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 Opa blz... Tambem estou planejando minha viagem para a ushuaia, tenho um fusca 1300 ano 76. primeiro vc tenque ter noção de que se algo der errado com o carro lah vc fica. então peças de desgaste continuo substitua, rolamentos, espia da embreagem e acelerador. Se teu fusca possui platinado substitua por uma ignição eletronica e troque a bubina por uma mais forte, ja que o platinado pede um ajuste a cada 800 km e ele vai ficam bem mais economico, a 85 km/h fiz 14,5km/l. cuidado com o nivel do oleo (o fusca consome muito oleo troque a cada 3.000) um pneu bom é o maggion para esse caminho nao vai de fireston que vai se arrepender. lembre se de levar um galão com uns 10 litros de combustivel pois a lugares muito remotos sem gasolina, nuca use gasolina com chumbo é uma porcaria e vai te dar problema com o carburador. pratique colocar as correntes nos pneus, fazelo sem testes num friozão nao é nada legal. Muito cuidado com os ventos que podem chagar a 120km/h. Acho que esse é o minimo do minimo fora isso é um baita carro para esse tipo de viagem, só lembrar que quando ele foi concebido era para ser um carro capaz de rodar por desertos e nevascas sem problemas. mas sempre com a devida manutenção... Quando vc vai??? eu pretendo ir em junho... pegar neve e frio mesmo.... uheueuhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Veluma Rabello Postado Dezembro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Alguém pretende fazer esta viagem em 2015? adquiri um fusca tô sem Cia e experiencia para tal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gael Domorato Postado Dezembro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2016 Boa noite! Me chamo Gael e sou novo aqui no Forum! Tenho muita vontade de ir, tendo o ano de 2017 pra me preparar e 2018 pra partir... o destino já está definido! Ushuaia! Porém estava querendo pegar uma Kombi e tal, mas me toquei no que eu tenho na minha garagem: um Fusca 1972 1600! Motor novo, mecânica de 94! Pronto! Fusca + Ushuaia kkkkk Mas junto com essa decisão me vieram várias dúvidas! E queria a opinião de vcs que são bem mais experientes do que eu! 1° Ponto: Quero ir economizando ao máximo com questão de hoteis e tal! No máximo um Hostel, mas na maioria da viagem, queria ir acampando (não defini se seria uma barraca separada do carro, ou aquelas que vai em cima dele! Qual a melhor?) 2° Ponto: Medo de problemas no caminho com o carro. Sei que se trata de um carro confiável, mas oq devo levar pra segurança? 3° Ponto: Trip. Quantos km diários vcs rodavam? Média de consumo? Problemas com polícia? Me perdoem pelo excesso de perguntas, mas essa foi somente a primeira parte... kkkkk não quero assustar vcs logo de cara! Espero ansiosamente por uma resposta! Grato, Gael. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maicon garcia Postado Janeiro 14, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 De qual região vc é Gael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.