Membros pablaneruda Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Oi Juju, Obrigada pela resposta! So mais uma perguntinha: entre Cidade do Mexico e a riviera maya, sera que nao valeria a pena parar em alguma cidade? Por exemplo, Oaxaca? sera que de la conseguiria vôo ou onibus para o litoral? Obrigada mais uma vez! Pabla
Membros JUJU CARIOCA Postado Março 27, 2009 Membros Postado Março 27, 2009 Talvez, se vc dispuser de tempo. No meu caso, preferi centrar meu interesse na Cidade do México e nas Riviera Maya, onde estão localizados a maioria dos sítios arqueológicos. Não quis ir a Oaxaca, pois pelo que pesquisei não há muita coisa para se fazer por lá. Além disso, uma viagem de ônibus entre a Cidade do México e Cancun dura 24 horas, o que seria muito cansativo, mesmo se pararmos no caminho. Fiquei 15 dias no México e isto bastou para ter uma noção da cultura maya e asteca. Abraços, Juju
Membros circe Postado Abril 14, 2009 Membros Postado Abril 14, 2009 Olá, pessoal. Acabo de me cadastrar no site em busca de dicas para a próxima viagem, que espero que aconteça em junho para Argentina/Chile. Mas se eu puder ajudar alguém também, será ótimo. Então, vamos para a minha 1ª participação por aqui... Depois, com calma, organizarei um Guia México da forma mais completa que me for possível... Até la, vamos com algumas sugestões mesmo. =) Eu morei no México em 2004/2005 e tive o prazer de conhecer bem algumas partes desse grande e maravilhoso país. Claro que por haver vivido lá, meu tempo e a forma de viajar foram bem diferentes. Acontece que morei em Guadalajara e no tempo livre viajava pelos arredores dessa região mais central e rumo ao norte, mas no meu último mês por la, eu fiz um mochilão que durou 25/30 dias rumo ao sul. Então, pode ser que meu roteiro dessa viagem ajude os próximos viajantes a montar o seu. Não vou falar tuuuuudo que fiz nesse mês, mas vou dar umas dicas de lugares bacanas que fui e assim vocês podem pesquisar sobre eles e me pedir mais informações, se for o caso. Bem... Quando saí de Guadalajara, fui direto a Cid. do México para deixar a mala na casa de um amigo e seguir viagem, pois só na volta é que ia passar 1 semana por la para conhecer tudo! Fui a Taxco, uma cidade próxima que vive da prata e de lá segui para Acapulco (que sobrevive aos trancos e barrancos sem o glamour do tempos auréos), depois fui para a cidade de Oaxaca, que como a Ju falou, realmente parece ter pouco a oferecer. Mas é uma cidade interessante sob aspectos culturais! Muitas feiras e artistas de rua, um movimento indígena atuante. Lembro que fui a um povoado afastado da cidade para comprar "alebrijes", que é um artesanato de madeira pintada, bem colorido, que são vendidos por todo o país, mas são originais de Oaxaca. E foi um passeio bem bacana, por uma região semi-desértica. Nos arredores, também fui conhecer El Tule, uma árvore gigante e centenária, Mitla, ruínas que parece que foram dos incas e, esse sim vale muito a pena, Monte Alban, um sítio arqueológico localizado em meio a montanhas, perto da cidade de Oaxaca (10km). A vista desse lugar é incrível!! Ainda em Oaxaca, conheci Puerto Escondido, uma praia bem charmosa e com uma vida noturna bem interessante! Em seguida, fui para o estado de Chiapas, onde tive meus maiores alumbramentos mexicanos. Nem vou ser capaz de lembrar tudo que conheci aqui, mas vai um resumo. E adianto logo que tudo, tudo tuuuudo vale a pena! Rs! - Cascatas de Água Azul: lindo de morrer, mas na época que fui havia muitos turistas. - Município de San Cristóbal de las Casas: cidade lindinha e alta... fica a mais de 2 mil metros. - Palenque: as ruínas mayas mais lindas que conheci... Ficam cercadas por árvores, num lugar maravilhoso. E nas proximidades ha um 'complexo rústico-hippie-ecológico' onde se pode dormir, comer e até morar, como algumas das pessoas que conheci por lá faziam. Foi o lugar onde passei o reveillon de 2004 e não poderia ter sido melhor! O nome do local é El Panchan [elpanchan.com] - Ainda em Chiapas conheci uma região linda que faz fronteira com a Guatemala. São os "Lagos de Montebello". Se não me engano, são 39 lagos de diferentes tamanhos e cores. Sim, há varias cores! Também tem cavernas para explorar e rios. Quando eu fui, fazia frio. E também lembro que não havia muita estrutura... Mas vale a pena demais se informar melhor e conhecer isso aqui. Depois de conhecer bem Chiapas e suas comunidades "caracoles" (independentes do governo mexicano), eu retornei para a Cidade do México. Lá fiquei num albergue chamado Las Dos Fridas Hostel - Hamburgo, 301, na Zona Rosa. Era limpo e barato! Ah, na Cid. do México vocês sabem bem o que ver... É aquilo tudo que ja falaram por aqui. Sem deixar de ir a Teotihuacan de maneira nenhuma! Bem, pessoal... Aqui encerro minha 1ª de muitas participações. Espero voltar em breve e espero ter ajudado alguém com as minhas dicas. Qualquer coisa, perguntem. Se eu souber... Ajudarei no que for possível! Assim que tiver um tempinho, vou escrever um relato/roteiro na página do México com essas e outras informações! Abraços. Circe.
Membros pablaneruda Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 Obrigada, Circe! Vou guardar suas dicas para uma proxima ida ao México, porque desta vez so vou à capital e à Riviera Maya! Juju, resolvi pegar um aviao mesmo, ja que 24 horas de onibus seria bem dificil de encarar! Obrigada mais uma vez pelas dicas!
Membros JUJU CARIOCA Postado Abril 16, 2009 Membros Postado Abril 16, 2009 Pabla, Como adoro viagens culturais, meu interesse no México foi conhecer as ruínas e, claro, visitar as tão propaladas praias de Cancun. Para ajudá-la a montar seu roteiro, sugiro os seguintes passeios: Cidade do México: 1 - Museu Templo Mayor - fica no Zócalo - custa U$ 8,00 a entrada - ali vc poderá ver as ruínas da cidade asteca destruídas pelos espanhois, em seguida, poderá ter contato com um magnífico museu. Depois poderia ir ao Palácio Nacional - a entrada é gratuita - para ver os famosos murais de Diego Rivera. 2 - No segundo dia, poderia visitar o Museu da Frida Kallo e tb o Museu do Trotski - são no mesmo bairro - os dois custarão em torno de U$ 8,00 3 - No terceiro dia, vc poderia visitar as Pirâmides de Teotihucan (U$ 8,00 a entrada) - é fácil de chegar, basta ir ao terminal de bus norte, se dirigir ao guiche 8 e comprar sua passagem para as Pirâmides. 4 - No quarto dia, vc poderia visitar o Museu Antropológico - é magnífico!!!! Conta toda a história da cultura indígena. Dentro há uma cafeteria. 5 - No quinto dia, vc poderia pegar um avião para Cancun. Quando chegar no aeroporto, há ônibus para Playa del Carmen, cidade maravilhosa!!!! Mais barata para ficar do que Cancun, sendo mais perto dos monumentos. 6 - No sexto dia, vc poderia ir par Chi Chen Itza - poderá escolher entre excusão ou ir sozinho. Eu fui de excursão, pois logo que cheguei ao aeroporto, peguei um folheto com dicas. Lá tinha uma promoção de uma agência que estava cobrando U$ 35,00 por pessoa para ir às Pirâmides - com refeições, entrada do sítio e passagem em um cenote. Mas se vc quiser ir sozinha, poderá ir à Rodoviária onde há ônibus diários. 7 - Vc poderia ir à Tulun para visitar as ruínas. E como ninguém é de ferro (risos), passar o dia nas praias próximas ao sítio arqueológico. Para ir à Tulun, há um ônibus na rodoviária de Playa del Carmen. A volta tb é tranquila. O preço da entrada do sítio é de U$ 8,00. 8 - Vc poderia ir à Cobá - eu fui, mas não gostei. Como já havia visitado as pirâmides de Teotihucan na C. México, assim como Chi Chen Itza, o sítio foi decepcionante. Prefira ir ao parque ecológico She Ra ou aproveitar a praia de Playa del Carmen. Ou mesmo ir à Cozumel (o embarcadouro é em frente à praia de Playa del Carmen - o preço - ida e volta - custa U$ 40,00). A propósito, a praia de Chen Rio em Cozumel foi uma das praias mais bonitas que já fui. 9 - No decimo dia, vc poderia conhecer Cancun. Obs: eu fiquei 7 dias em Playa del Carmen, depois peguei um ônibus para Cancun, onde fiquei hospedada duas noites. Em Cancun há a Isla Mujeres para conhecer. Uma dica: caso vc pegue um barco para ir a Isla Mujeres partindo do centro hoteleiro, só compre a ida, pois a volta custará mais barato. Espero que as informações tenham sido úteis. Juju
Membros andrelele Postado Agosto 25, 2009 Membros Postado Agosto 25, 2009 Bom , meu nome é André ....quero muito fazer uma viagem para america central e mexico , em janeiro de 2010....e gostaria da ajuda de voces para me ajudar ....farei algumas perguntas e espero que me ajudem , obrigado... - É melhor eu pegar um aviao para o mexico e ir descendo ou ir para o panama e ir subindo ? - Gostaria de saber as melhores cidade para visitar , tenho vontade de conhecer praias , lugares bonitos , estatuas astecas e tal... - Dicas de albergues e de transportes .. - O clima em janeiro de 2010 , como que é la ? verao , inverno ? , chuvas ou mto sol ? - Lugares que nao posso deixar de conhecer . - E é claro , algumas noitadas legais . - E só pra constar , pretendo levar 2000 reais.....ta bom ? - Sabem qnto custa 1 real para peso mexicano ? - E qual seria o melhor roteiro para mim e meu amigo ? Agradeço muitooo a todos que poderem responder.... Abraços
Membros rjdio Postado Agosto 26, 2009 Membros Postado Agosto 26, 2009 Fala André, estive lá em outubro/novembro do ano passado e vou tentar te ajudar respondendo algumas perguntas. Bom , meu nome é André ....quero muito fazer uma viagem para america central e mexico , em janeiro de 2010....e gostaria da ajuda de voces para me ajudar ....farei algumas perguntas e espero que me ajudem , obrigado... - É melhor eu pegar um aviao para o mexico e ir descendo ou ir para o panama e ir subindo ? Acho que tanto faz, cara. Talvez para evitar desgaste com a imigração, seja melhor você ir para o Mexico e descer, pois muitos imigrantes ilegais chegam na América Central e vão subindo. Eu fui para o Mexico (com um dia de conexão no Panamá) e desci até Honduras. Fiz a travessia Mexico/Guatemala de barco, por Frontera Corrozal, conheci Tikal, Lago de Atitlan e Antígua na Guatemala e fui de ônibus até Copán, em Honduras. - Gostaria de saber as melhores cidade para visitar , tenho vontade de conhecer praias , lugares bonitos , estatuas astecas e tal... Praias: eu fui em Cabo San Lucas, Isla Mujeres e Playa del Carmen (tudo no Mexico). Cancún estava chovendo muito e todos os locais sugeriam que eu fosse para Isla Mujeres, e eu não me arrependi. Dos Astecas você não pode perder Teothiuacán, que fica a 40 minutos da Cidade do Mexico. Sugiro que você também vá lá e conheça o Museu de Antropologia e Templo Mayor. A Ruínas Mayas são as mais impressionantes...vai da Península de Yucatán, no Mexico, até Honduras. Destaco Tulum (ruína e praia), Chichen Itzá, Uxmal, Tikal (na Guatemala) e Copán (Honduras). - Dicas de albergues e de transportes ... Sobre os albergues, sugiro que você de uma olhada nas avaliações do hostelworld.com, pois vai depender muito de onde você pretende ir e tal. Uma dica que eu dou é: priorize a localização, pois o transporte não é muito eficiente nesses países. Uma exceção é a Cidade do Mexico, onde você consegue praticamente tudo de metrô, que ainda por cima é muito barato. Lá eu fiquei no Hostel Catedral que é fantástico! Dá pra conhecer todo o Centro Histórico a pé. Sobre transporte, pesquise bastante na internet e guias, que contém as melhores dicas. Andei de avião, metro, trem, tuk tuk, taxi, barco, carro alugado, tudo!Não tive grandes problemas, mas fique sabendo q principalmente na América Central, a infra-estrutura é bem precária. Depois que você já tiver uma idéia de roteiro, fale comigo. - O clima em janeiro de 2010 , como que é la ? verao , inverno ? , chuvas ou mto sol ? Verão...solzão - Lugares que nao posso deixar de conhecer. No Mexico: Tequila (se vc bebe), Cidade do Mexico, Teothiuacán, Tulum, Isla Mujeres, Uxmal e Chichen Itzá. Na Guatemala: Tikal, Lago de Atitlán e Antigua (agitada no final de semana e um tour no Vulcão Pacaya, em atividade). Se puder, vá até Copán (Honduras), mas não é imperdível, não. - E é claro , algumas noitadas legais . Em Cabo San Lucas e Playa del Carmen rolavam aquelas noitadas tipo filme americano. Mas as melhores noitadas q eu tive foram: na Cidade do Mexico e Isla Mujeres (ambas festa no albergue) e Helloween em Antigua, na Guatemala. - E só pra constar , pretendo levar 2000 reais.....ta bom ? Depende de quanto tempo você vai ficar lá e em quais lugares (a Baja California é muito mais cara que Merida, por exemplo). Eu gastei em média uns 70 dólares por dia. Eu dormia em albergue, ficava na rua o dia inteiro, almoçava na rua e bebia bastante - Sabem qnto custa 1 real para peso mexicano ? Isso você tem que acompanhar pelo site do Banco Central. Eu acabava fazendo as contas em dólar, porque todo câmbio e transações no cartão de crédito eram calculados em dólar. Em outubro de 2008 (no auge da crise) , era mais ou menos um pra dez - E qual seria o melhor roteiro para mim e meu amigo? Isso você vai ter q pesquisar bastante pra descobrir. Eu fiz Rio-Guadalajara (com conexão no Panamá), depois Guadalajara / Tequila / Cabo San Lucas / Cidade do Mexico / Cancún / Playa del Carmen / Isla Mujeres / Merida / Palenque / Frontera Corrozal / Flores / Antigua / San Pedro Sula-Rio (com dois dias de conexão no Panamá). Voei de Copa Airlines. Agradeço muitooo a todos que poderem responder.... Abraços
Membros Dalessa Carmona Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Oi Alexandre!!! Na verdade eu peguei esse hostel em uma matéria falando de Cancún...tem algumas outras opções para passar a noite lah e pelo q eu pesquisei até agora não eh caro...mas ainda tenho um tempinho.. agora to indo mais atrás dos documentos do visto, vou aproveitar e comprar metade dos dólares q vou levar e esperar pra ver se cai mais até o final do ano e analisando a melhor opção de passagem... obrigada!!!!! bjos
Membros alexpauferro Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Blz Dalessa, Seguinte.. Parece que não é a toa que falam bem da ADO, mandei a mensagem ontem com a dúvida e eles prontamente me responderam hoje cedo. Estava considerando a opção de ir do aeroporto para o terminal rodoviário e pegar o ônibus lá. Já havia verificado que a partir do terminal, o trajeto (Cancun x Playa) estava disponível de hora em hora das 05:00h às 00:30 e eles acabaram sugerindo isso como opção, mas também informaram que a programação de novembro ainda não está pronta e que eu deveria consultar novamente 15 dias antes da viagem.. Acho que vai rolar hein..! Abaixo a resposta deles na integra.. Bjo! From: Atención a Clientes ADO Date: 2009/10/14 Subject: RE: Web-1009-D358 Hola Alexander Por el momento no se han programado las corridas para el mes de noviembre, hasta el momento la última corrida programada es a las 21:45 En caso de que no encuentres corridas disponibles para el día de tu llegada, te sugerimos trasladarte a la Terminal de Cancún y desde ahí viajar a Playa del Carmen. Por favor vuelve a consultar los horarios disponibles hasta con 15 días de anticipación a tu viaje. ------------------------------ Atentamente: Atención a Clientes ADO
Membros Dalessa Carmona Postado Outubro 15, 2009 Membros Postado Outubro 15, 2009 Então Alexandre... vou até repensar a possibilidade de ir direto tbm...nem passar uma noite em Cancún... pelo jeito tem várias opções q são seguras ... Obrigada pelas informações... e o visto vc já tirou?? foi tranquilo?? vou voar pela Copa, a diferença de preço eh bem grande e a cd dia muda =/ vc ouviu falar de alguma coisa negativa deles? bjos e até mais!!!
Posts Recomendados