Membros Little_Helen Postado Abril 11, 2005 Membros Postado Abril 11, 2005 Olá!!!!!!!! Estou pesquisando para saber se existe algum roteiro das ruinas, ou alguma coisa que me diga quais as ruinas que mais valem a pena visitar. Mas parece que a informação ainda é bem dificil para as ruinas. me conte um pouco mais please... até comprei o guia frommer 2005, mas ele não fala nada.... ks Hel.
Membros Little_Helen Postado Abril 12, 2005 Autor Membros Postado Abril 12, 2005 Oi pessoal, Criei um novo tópico para debatermos um pouco mais sobre as ruinas do méxico. Listei algumas do meu mapa: - Teothihuacán - El Tajin - Zempoala - Monte Alban - Zaachila - Palenque - Toniná - Bonampak - Lamanai - Yaxchilán - Calakmul - Chicanná - Xpujil - Becán - Balamku - Dzibanché - Zayil - Labná - Kabah - Uxmal - Mayapán - Chichén_Itza - Cobá - Ekbalam - Muyiul - Tulúm - Xel-Há - Isla Mujeres Se alguém tiver dicas para dar sobre quais valem a pena e quais não valem. Exemplo de roteiros envolvendo as ruinas. Sites com fotos etc... Quem sabe assim, com mais informação a gente não cria coragem e gasta uns bons dólares visitando esses lugares maravilhosos, né? [ ]'s Hel
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 12, 2005 Membros de Honra Postado Abril 12, 2005 Conheci Teotihuacán e amei. Fácil chegar lá. Da estação rodoviária central da Cidade do México partem ônibus pra lá todos os dias e em vários horários. É mais ou menos uma hora de viagem. Não se esqueçam de chapéu ou boné e muito protetor solar pois lá não existe sombra pra vc se proteger. Também conheci Chichen Itzá, talvez as mais belíssimas ruínas maias. Fica próximo a Mérida e a conheci através de uma excursão saindo de Cancún. Não me lembro bem, mas creio que foram aproximadamente 3 horas de viagem. Passei praticamente um dia inteiro visitando os dois lugares, portanto planejamento é indispensável. Isla Mujeres não tem nada de especial, apenas o mar azul-turquesa que é de enlouquecer. E viva o México, belíssimo país!
Membros Little_Helen Postado Abril 13, 2005 Autor Membros Postado Abril 13, 2005 Olá!!! Onde fica aquela cabeça gigante? Vi a foto de Tulum... linda mesmo. No caso dessas ruinas, o ponto de referência é Cancun, certo?
Membros Little_Helen Postado Abril 13, 2005 Autor Membros Postado Abril 13, 2005 Oiê... Caramba Rosana, existe algum lugar para onde vc ainda não tenha ido? Já enfileirei o México na minha lista de viagens, será a primeira viagem após a Europa (europa básica e very fast, claro, pq já vi que a europa é para ir sempre!) Pelo meu mapinha básico do méxico, diz que na Ilha das Mulheres tem uma ruina Maia perto do farol. É o que restou de um templo sagrado onde supostamente as mulheres maias iam uma vez por ano em busca de benção para a fertilidade. É uma atração classificada como duas estrelas. Já a ruina perto da cidade do méxico, eu tenho todas as fotos!! Um amigo meu foi, me passou todas as fotos do album dele. Fantástico! O duro é conseguir visitar todas as ruinas... já vi que não dá... Tem que ir uma vez para Cancun e visitar os arredores, depois em outra viagem ir para Cidade do México e visitar os arredores, depois para mérida e os arredores... Certo? bjs Hel.
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 13, 2005 Membros de Honra Postado Abril 13, 2005 Certíssimo Helen, e foi assim que eu fiz. Primeira vez pra Cancún e segunda vez pra Cidade do México, e mesmo passando praticamente um mês no país nessas duas viagens conheci pouquíssimas ruínas. É muito pra se ver, muita informação pra sua cabeça. Eu mesma não sabia destas ruínas na Isla Mujeres, estou sabendo agora. Mas vivendo e aprendendo, não é? Eu só posso dizer que o México é um país fantástico, seu povo é maravilhoso (os homens são os mais galantes que eu já conheci!), a comida é deliciosa, enfim, é algo realmente pra toda a vida. Inesquecível!
Membros de Honra RosanaSpider Postado Abril 14, 2005 Membros de Honra Postado Abril 14, 2005 Um lugar próximo a Cidade do México que é bastante interessante e que não está na sua lista é Tula. Fica a mais ou menos duas horas de viagem da capital e é bastante interessante. Imensas e belíssimas estátuas, eu adorei!
Membros Little_Helen Postado Abril 16, 2005 Autor Membros Postado Abril 16, 2005 Tula, é verdade... acho que o meu guia Mexico fala algo sobre ela... vou olhar outra vez...... tks
Membros guimesquita Postado Janeiro 5, 2006 Membros Postado Janeiro 5, 2006 Vocês sabem quanto custa a entrada em Tulum, Chichen Itza e Teotihuacan?
Membros de Honra Raffa Postado Outubro 26, 2006 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2006 Olá pessoal, Gostaria de dicas sobre Tulum e cidades próximas. Tenho 15 dias em janeiro e gostaria de conhecer bastante coisa. Agradeço quem puder ajudar
Posts Recomendados