Membros nato_bh Postado Dezembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2012 Olá, gostaria de pedir uma ajuda para os colegas de fórum que já viajaram para o Peru e Bolívia para me ajudar a fechar o roteiro da minha viajem do ano que vem! A viagem começará no dia 20/04/2013 comigo e a minha noiva chegando em Lima às 9h30. Ficaremos em Lima até 22/04 quando pegaremos vôo para Cusco (chegada 8h).Já temos estas passagens compradas (retorno pro Brasil de La paz no dia 03/05 compradas).Estamos com algumas dúvidas em relação ao roteiro a partir de Cusco: Opção 1- 5 dias em Cusco/2dias em Arequipa/2dias em Copacabana/2dias em La paz. Opção 2- 4 dias em Cusco/2 dias (Puno meio dia e 1 dia e meio em Copacabana)/ 1 dia em Salar de Uyuni (viagem a noite com visita de 1 dia pelo Salar e retorno a Lá paz a noite)/ 2 dias La Paz. Queria muito conhecer o Salar mas também interesso por Arequipa...vale mesmo a pena conhecer Arequipa? Outra dúvida que tenho é sobre Wayna Picchu...Alguém já comprou o ingresso para Wayna pela internet? Funciona mesmo? Fico preocupado em deixar pra comprar lá com a limitação de 400 pessoas por dia...o que vocês me aconselham? Se tiverem outras dicas agradeço muito a ajuda! !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nato_bh Postado Dezembro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Ninguém? Vejo tantos tópicos sobre Peru/Bolivia com tantas pessoas que já viajaram pra lá e ninguém pode me ajudar tirando algumas dúvidas? Agradeceria muito se alguém pudesse responder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Dezembro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Fala cara, tudo bem? O Salar de Uyuni fica um pouco longe de La Paz (um ônibus noturno de distância), e o passeio completo pela região vai levar 3 dias e 2 noites, sem contar que você ainda teria que chegar à Uyuni, pesquisar entre as agências de viagem e reservar um tour para o dia seguinte, o que te tomaria um dia extra. Sendo assim, a sua segunda opção de roteiro não seria muito prática, porque não vale a pena ir até lá se você só vai fazer o passeio de um dia.... Com o número de dias que você tem, acho que a sua primeira opção de roteiro é a mais adequada. Ficou um roteiro bem legal e que vai te permitir conhecer Lima, Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Copacabana e La Paz, sem muita pressa. Eu iria com essa primeira opção, sem dúvida! Abraços! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nato_bh Postado Dezembro 15, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 Obrigado pela ajuda Luiz! Pelo que li em outros tópicos para ir para Arequipa tenho que pegar um ônibus de Puno e que o ônibus Puno-Arequipa também demora uma noite. Você sabe se é possível sair de Cusco para Arequipa? Isso facilitaria bem a viagem... Outro ponto que queria ver é se é possível comprar a entrada para Wayna Picchu via internet pra não ter risco de perder a entrada (limitada em 400 por dia). Você sabe se é possível? Arequipa vale mesmo a pena? É um desvio bem considerável da rota da viagem, o que poderia ser utilizado para conhecer outros lugares próximos de forma mais fácil. Você acrescentaria algo no meu roteiro? 5 dias em Cusco é muito? Obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Dezembro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2012 É possível sim ir direto de Arequipa para Cusco. Quando eu estive no Peru (em 2006, então já faz um certo tempo) eu peguei um ônibus noturno entre Arequipa e Cusco. Só não me lembro exatamente quanto tempo durou a viagem nem quanto custou... É sim possível comprar pela internet a entrada para Wayna Picchu. Apesar de não ter feito essa subida pessoalmente, eu já conversei com algumas pessoas que fizeram e compraram pela internet. Mas, para ter certeza, entra no site oficial e confere. É o mesmo site onde se compra a entrada pra Machu Picchu (www.machupicchu.gob.pe). Eu acho que 5 dias em Cuzco está ok, é uma cidade bem legal, muito bonita e com muitas atrações. Com certeza o ponto alto do seu roteiro. Arequipa também é interessante, com uma arquitetura colonial. Acho que vale a pena ir lá sim. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nato_bh Postado Dezembro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Valeu Luiz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nato_bh Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Colegas do Forum...Dei uma aprofundada nos 2 roteiros que estou em dúvida em fazer em abril/2013. Concordo com o Luiz que a opção 2 está bastante apertada porém tem o Salar de Uyuni que sou doido pra fazer... Estou tentando aumentar em +1 dia a viagem porém pelas taxas de remarcação to achando que vai ser proibitivo... No mais gostaria da opinião de vocês se a opção 2 ( que é o meu sonho pra viagem) é possível. Em caso de imprevisto posso sacar o último dia em La paz para cobrir alguma eventualidade (apesar de doer no peito tirar a visita à Chacaltaya). Alguém vê algum impedimento no roteiro? Estou ciente que em alguns destinos iremos dormir em ônibus e em alguns destinos terei que negociar um banho com algum albergue! rsrs Agadeço já a ajuda de vocês! Se tiverem também alguma idéia para melhorar os roteiros agradeceria muito! Seguem as duas opções de roteiro em ordem (a primeira foto é a opção 1 e a segunda a opção 2): Um abraço! obs: Irei eu e minha noiva... Somos bastantes ativos, e não temos medo de correria!rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nato_bh Postado Janeiro 8, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Algum mochileiro caridoso para dar sua opinião??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gracielle_Azeredo Postado Janeiro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 Oi! Deixa eu tentar entender o seu roteiro, porque sou mochileira de primeira viagem e já estou indo dia 16/01. De Arequipa você já parte para Bolívia? Vai de ônibus? Qual o ônibus e qual é o preço? Você tem o link do site? É que eu tinha pensado em ficar só pelo Peru, mas agora queria ver a possibilidade de passar pela Bolívia... só não sei se vai dar certo. Help!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros telma.melo Postado Janeiro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 cara, acabei de chegar de 24 dias de rolê e o que eu posso te dizer, baseada no que eu vi, é: - lima é incrível, com muitos museus, igrejas, etc e tals - acerte a sua vida em cusco. não feche nada daqui, provavelmente vc vai pagar mais caro. compramos aqui apenas machu picchu+wayna picchu, mas chegamos lá em aguas calientes e ainda tinha ingresso. talvez pq era dezembro, baixa temporada coisa e tals, não sei, mas acho que você só deve comprar essa entrada pra garantir. e olhe lá. nós compramos daqui, fomos pra cusco, de lá direto pra ollantaytambo e pegamos o trem pra aguas calientes, onde dormimos uma noite, já que o nosso era o primeiro grupo pra wayna picchu. não foi ruim a nossa opção, mas talvez mais cara: hoje eu iria para cusco e de lá tentaria fechar um pacote com alguma agencia, para ir e voltar no mesmo dia. - em cusco, também faça o city tour e o vale sagrado, é imperdivel; - de cusco fui direto para puno. tem onibus-cama, sai à noite e chega lá as 6 da manhã. as agencias de turismo abrem as 9, mas de cusco você já pode fechar um pacote pras ilhas dos uros. o passeio que fizemos começava as 9 e estavamos de volta as 13:00, sendo que logo depois já tem onibus pra copacabana. - em copacabana, vá pra ilha do sol e coma trucha a la plancha por 20 bol. - eu não fui para arequipa ((( - em la paz: o passeio pra tihuanaco dura o dia todo, e o chacaltaya também, mas as agencias vendem casado com o vale da lua. ou seja, aí já te ocupa dois dias inteiros. coloque mais um só para a cidade. - o salar: diferente do que escreveram ali em cima, você pode fechar o passeio desde la paz. sim, fica um pouquinho mais caro, mas pelo menos você não perde seu tempo em uyuni, que é uma cidade horrivel! pagamos 115 dolares. em la paz tem um onibus noturno, você chega lá cedinho, se abastece de agua e já ruma pro salar. ah sim, antes de ir já compra a sua passagem de volta, pois o tour termina a tempo de você pegar um bus de volta para la paz no mesmo dia! enfim, é isso, caso queira é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.