Membros de Honra michel Postado Janeiro 11, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2009 https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=220#featureTab povo, vale à pena um gps garmin geko? É um gps bem básico, se não me engano nem mapas ele tem, mas se vc utilizá-lo com mapas vc tem tudo... mas pelo preço eu compraria o Legend (eu tenho esse há uns 5 anos) que já possui mapas ou o Vista, que tem altímetro. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Truriruri: Qual a aplicação que pretende dar ao teu equipamento? Pelo que sei, a diferença básica entre os dois equipamentos é que o 60CSX também tem funções náuticas – o que o Vista não possui. Abraços Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=220#featureTab povo, vale à pena um gps garmin geko? É um gps bem básico, se não me engano nem mapas ele tem, mas se vc utilizá-lo com mapas vc tem tudo... mas pelo preço eu compraria o Legend (eu tenho esse há uns 5 anos) que já possui mapas ou o Vista, que tem altímetro. valeu michel, a intenção é usar com mapas mesmo, ou no máximo aquela lista de pontos na memória. pra ser mais exato, é pra usar na serra dos órgãos, entre o açu e o sino, o trecho difícil. mas ainda estou especulando. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Olá Ogum, Tenho um Garmin 60CS e não tenho "muito" do que reclamar. É um ótimo equipo, que foi comprado por um amigo que iria utiliza-lo em sua lancha. Utiliza a tecnologia SiRF II e já tive alguns perrengues no PP, por exemplo. Na verdade o único problema é a perda de sinal. O SiRF II já tem uma sensibilidade legal, mas nada comparado aos mais recentes (SiRF III). Normalmente carrego o aparelho preso na alça da mochila, proximo ao ombro, talvez por ele ficar encoberto pelo meu corpo o sinal "caia" algumas vezes. Na minha próxima trip, vou joga-lo nas cotas, em alguma alça que ele fique de "cara pra cima". O problema será visualiza-lo, mas vou pensar em algo pra não ter que tirar a bolsa para tal. No geral gosto muito dele, me ajudou bastante na atravesia Caratuva -> A1. Tem ótima visualização, atualizações constantes e possibilidade de inserção de mapas e rotas. Peguei de um amigo a plotagem do Google Earth de uma trip que ele fez na fazenda, inseri no TrackSource (software bem interessante) e depois transferi para o GPS. Essas coisas são bem úteis e interessantes, ao meu ver essencial. Segue uma foto do meu 60CS, no cume do Caratuva: O sinal estava baixo (geração 2D) porque tinha acabado de liga-lo. Nos cumes, a margem de erro fica +/- 7m, o que é baxíssimo para esse tipo de equipo. O preço do Garmin 60CS no Brasil ainda está um pouco salgado, mas como peguei usado (1 mês de uso) e pela bagatela de R$300, valeu cada centavo. No mercado o preço varia de R$500 a R$700. No que puder ajudar, é só chamar! Abraços Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Olá Ogum, Tenho um Garmin 60CS e não tenho "muito" do que reclamar. É um ótimo equipo, que foi comprado por um amigo que iria utiliza-lo em sua lancha. Utiliza a tecnologia SiRF II e já tive alguns perrengues no PP, por exemplo. Na verdade o único problema é a perda de sinal. O SiRF II já tem uma sensibilidade legal, mas nada comparado aos mais recentes (SiRF III). Normalmente carrego o aparelho preso na alça da mochila, proximo ao ombro, talvez por ele ficar encoberto pelo meu corpo o sinal "caia" algumas vezes. Na minha próxima trip, vou joga-lo nas cotas, em alguma alça que ele fique de "cara pra cima". O problema será visualiza-lo, mas vou pensar em algo pra não ter que tirar a bolsa para tal. No geral gosto muito dele, me ajudou bastante na atravesia Caratuva -> A1. Tem ótima visualização, atualizações constantes e possibilidade de inserção de mapas e rotas. Peguei de um amigo a plotagem do Google Earth de uma trip que ele fez na fazenda, inseri no TrackSource (software bem interessante) e depois transferi para o GPS. Essas coisas são bem úteis e interessantes, ao meu ver essencial. Segue uma foto do meu 60CS, no cume do Caratuva: O sinal estava baixo (geração 2D) porque tinha acabado de liga-lo. Nos cumes, a margem de erro fica +/- 7m, o que é baxíssimo para esse tipo de equipo. O preço do Garmin 60CS no Brasil ainda está um pouco salgado, mas como peguei usado (1 mês de uso) e pela bagatela de R$300, valeu cada centavo. No mercado o preço varia de R$500 a R$700. No que puder ajudar, é só chamar! Abraços puts, danilo, pagou barato! se souber de outro a pesse preço, me avise! hehehehe é, eu quero só um GPSzinho simples pra ajudar na orientação. não sou do tipo que se perde em escada, normalmente acho o norte com certa margem de acerto mesmo sem bússola. então é pra complementar na orientação. mas ainda estou na dúvida. na melhor das hipóteses vai me custar pelo menos o dobro de uma bússola com correção de declinação. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2009 Ogum O Etrex Vista (sem ser série HCX) da Garmin, é Preto e Branco, suporta mapas, tem bússola e altímetro. Enfim...é um bom equipo. Na Santa Ifigênia em SP eu vi um por R$ 300,00. Mas tem que procurar um pouco....o forte de vender lá são navegadores veiculares. Só um detalhe...pra Peterê (que conversamos no Cia para viajar) eu "acho", "acredito", "suponho", "pré-julgo", que na parte baixa de alguns vales ele irá perder o sinal do satélite. Abração Citar
Membros truriruri ecosports Postado Janeiro 13, 2009 Membros Postado Janeiro 13, 2009 Piacitelli .. Pretendo usar o GPS para orientação e mapeamento de trilhas. Minha dúvida entre o Vista Hcx e o Map60 se deve a alguns comentários q ouvi de q o Map60 é mais forte com relação ao sinal devido a sua antena externa, mas não sei se isso é verdade. Alguém sabe de alçguma loja na Santa Efigênia onde posso achar um destes Garmin barato? Abraço todos e boas trilhas Citar
Colaboradores anderson nascimento Postado Janeiro 13, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2009 Comprei o meu nuvi no Mercado Livre. Veja as qualificações do vendedor, sua pontuação.. Não terás problema! Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 13, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2009 Antena externa ajuda a recepção do sinal sim. Nesse caso não sei qual a significância. Mas lembre-se que em trilhas quanto mais compacto o equipamento...mais seguro....a Antena é um ponto frágil para quebra. O Garmin baratinho eu vi nuamgaleria da Sta. Ifigênia....ok não ajudei muito....são tantas galerias lá...mas vc vai perguntando..o pessoal sempre vai dando dicas de locais aonde "pode-se encontrar". abração Citar
Membros truriruri ecosports Postado Janeiro 14, 2009 Membros Postado Janeiro 14, 2009 A antena do Map60 parece ser bem parruda, acho q não corre o risco de quebrar com facilidade. De qquer maneira vou atentar a isso qdo estiver com o aparelho em mão na hora da escolha entre ele e Vista Hcx. Vou fuçar na Santa Efigênia na próxima semana. Se alguém souber de algum ponto lá onde eu possa achar os Garmin deixa postado aqui. Blz? Depois conto a minha impressão sobre o aparelho. Abraço a todos e boas trilhas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.