Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros de Honra
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=220#featureTab

povo, vale à pena um gps garmin geko?

É um gps bem básico, se não me engano nem mapas ele tem, mas se vc utilizá-lo com mapas vc tem tudo... mas pelo preço eu compraria o Legend (eu tenho esse há uns 5 anos) que já possui mapas ou o Vista, que tem altímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=220#featureTab

povo, vale à pena um gps garmin geko?

É um gps bem básico, se não me engano nem mapas ele tem, mas se vc utilizá-lo com mapas vc tem tudo... mas pelo preço eu compraria o Legend (eu tenho esse há uns 5 anos) que já possui mapas ou o Vista, que tem altímetro.

valeu michel, a intenção é usar com mapas mesmo, ou no máximo aquela lista de pontos na memória.

pra ser mais exato, é pra usar na serra dos órgãos, entre o açu e o sino, o trecho difícil.

mas ainda estou especulando.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Ogum,

Tenho um Garmin 60CS e não tenho "muito" do que reclamar. É um ótimo equipo, que foi comprado por um amigo que iria utiliza-lo em sua lancha.

Utiliza a tecnologia SiRF II e já tive alguns perrengues no PP, por exemplo. Na verdade o único problema é a perda de sinal. O SiRF II já tem uma sensibilidade legal, mas nada comparado aos mais recentes (SiRF III).

Normalmente carrego o aparelho preso na alça da mochila, proximo ao ombro, talvez por ele ficar encoberto pelo meu corpo o sinal "caia" algumas vezes. Na minha próxima trip, vou joga-lo nas cotas, em alguma alça que ele fique de "cara pra cima". O problema será visualiza-lo, mas vou pensar em algo pra não ter que tirar a bolsa para tal.

No geral gosto muito dele, me ajudou bastante na atravesia Caratuva -> A1. Tem ótima visualização, atualizações constantes e possibilidade de inserção de mapas e rotas.

Peguei de um amigo a plotagem do Google Earth de uma trip que ele fez na fazenda, inseri no TrackSource (software bem interessante) e depois transferi para o GPS. Essas coisas são bem úteis e interessantes, ao meu ver essencial.

Segue uma foto do meu 60CS, no cume do Caratuva:

DSC00586.jpg

O sinal estava baixo (geração 2D) porque tinha acabado de liga-lo. Nos cumes, a margem de erro fica +/- 7m, o que é baxíssimo para esse tipo de equipo.

O preço do Garmin 60CS no Brasil ainda está um pouco salgado, mas como peguei usado (1 mês de uso) e pela bagatela de R$300, valeu cada centavo. No mercado o preço varia de R$500 a R$700.

No que puder ajudar, é só chamar!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Ogum,

Tenho um Garmin 60CS e não tenho "muito" do que reclamar. É um ótimo equipo, que foi comprado por um amigo que iria utiliza-lo em sua lancha.

Utiliza a tecnologia SiRF II e já tive alguns perrengues no PP, por exemplo. Na verdade o único problema é a perda de sinal. O SiRF II já tem uma sensibilidade legal, mas nada comparado aos mais recentes (SiRF III).

Normalmente carrego o aparelho preso na alça da mochila, proximo ao ombro, talvez por ele ficar encoberto pelo meu corpo o sinal "caia" algumas vezes. Na minha próxima trip, vou joga-lo nas cotas, em alguma alça que ele fique de "cara pra cima". O problema será visualiza-lo, mas vou pensar em algo pra não ter que tirar a bolsa para tal.

No geral gosto muito dele, me ajudou bastante na atravesia Caratuva -> A1. Tem ótima visualização, atualizações constantes e possibilidade de inserção de mapas e rotas.

Peguei de um amigo a plotagem do Google Earth de uma trip que ele fez na fazenda, inseri no TrackSource (software bem interessante) e depois transferi para o GPS. Essas coisas são bem úteis e interessantes, ao meu ver essencial.

Segue uma foto do meu 60CS, no cume do Caratuva:

DSC00586.jpg

O sinal estava baixo (geração 2D) porque tinha acabado de liga-lo. Nos cumes, a margem de erro fica +/- 7m, o que é baxíssimo para esse tipo de equipo.

O preço do Garmin 60CS no Brasil ainda está um pouco salgado, mas como peguei usado (1 mês de uso) e pela bagatela de R$300, valeu cada centavo. No mercado o preço varia de R$500 a R$700.

No que puder ajudar, é só chamar!

Abraços

puts, danilo, pagou barato! se souber de outro a pesse preço, me avise! hehehehe

é, eu quero só um GPSzinho simples pra ajudar na orientação. não sou do tipo que se perde em escada, normalmente acho o norte com certa margem de acerto mesmo sem bússola. então é pra complementar na orientação. mas ainda estou na dúvida. na melhor das hipóteses vai me custar pelo menos o dobro de uma bússola com correção de declinação. :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ogum

O Etrex Vista (sem ser série HCX) da Garmin, é Preto e Branco, suporta mapas, tem bússola e altímetro. Enfim...é um bom equipo.

Na Santa Ifigênia em SP eu vi um por R$ 300,00. Mas tem que procurar um pouco....o forte de vender lá são navegadores veiculares.

Só um detalhe...pra Peterê (que conversamos no Cia para viajar) eu "acho", "acredito", "suponho", "pré-julgo", que na parte baixa de alguns vales ele irá perder o sinal do satélite.

Abração

Link para o comentário

• Membros

Piacitelli ..

Pretendo usar o GPS para orientação e mapeamento de trilhas. Minha dúvida entre o Vista Hcx e o Map60 se deve a alguns comentários q ouvi de q o Map60 é mais forte com relação ao sinal devido a sua antena externa, mas não sei se isso é verdade.

Alguém sabe de alçguma loja na Santa Efigênia onde posso achar um destes Garmin barato?

Abraço todos e boas trilhas

Link para o comentário

• Membros de Honra

Antena externa ajuda a recepção do sinal sim. Nesse caso não sei qual a significância. Mas lembre-se que em trilhas quanto mais compacto o equipamento...mais seguro....a Antena é um ponto frágil para quebra.

O Garmin baratinho eu vi nuamgaleria da Sta. Ifigênia....ok não ajudei muito....são tantas galerias lá...mas vc vai perguntando..o pessoal sempre vai dando dicas de locais aonde "pode-se encontrar".

abração

Link para o comentário

• Membros

A antena do Map60 parece ser bem parruda, acho q não corre o risco de quebrar com facilidade. De qquer maneira vou atentar a isso qdo estiver com o aparelho em mão na hora da escolha entre ele e Vista Hcx.

Vou fuçar na Santa Efigênia na próxima semana. Se alguém souber de algum ponto lá onde eu possa achar os Garmin deixa postado aqui. Blz?

Depois conto a minha impressão sobre o aparelho.

Abraço a todos e boas trilhas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...