Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Comprei a pouco tempo o Garmin GPSMAP 64S, porém tenho algumas duvidas no uso em cavernas (ou ambientes sem sinal). Recentemente fui para o Petar (Nucleo Caboclos), baixei um GPX do WIKILOC, até ai sem problemas. Porém ao entrar na caverna é sabido que não terei sinal, mas entro pelo lugar X e saio pelo Y. com isso, nesse intervalo sem sinal, ao visualizar o mapa, o o GPS traça uma reta entre o lugar onde o sinal foi perdido e depois re-conectado. Qual o procedimento correto a ser tomado em situações assim?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Quando você entra na caverna o GPS fica sem sinal, ao sair ele retoma o sinal e traça uma reta ligando os dois pontos, pois ele não tem nenhuma informação sobre o trajeto no ponto sem sinal. Vai ser sempre assim, se quiser depois pode apagar o traço reto no programa Trackmaker ou similar.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Otávio, era exatamente essa minha dúvida. Não sabia que eu poderia ter um rota que não fosse contínua, tipo algo assim: X ----------- [ sem informações] ------------------------- [ sem informações] -----------------Y. Mas ficou claro, vou excluir isso no Software.

Obrigado novamente

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Quando você entra na caverna o GPS fica sem sinal, ao sair ele retoma o sinal e traça uma reta ligando os dois pontos, pois ele não tem nenhuma informação sobre o trajeto no ponto sem sinal. Vai ser sempre assim, se quiser depois pode apagar o traço reto no programa Trackmaker ou similar.

Otavio, sabe me responder por favor se o Etrex20x perde muito sinal em mata fechada? Ideal seria o 64s? OBrigado,

Link para o comentário

• Colaboradores

Otavio, sabe me responder por favor se o Etrex20x perde muito sinal em mata fechada? Ideal seria o 64s? OBrigado,

Tenho o eTrex 20 e normalmente ele fica desorientado em cânions profundos, marcando posições equivocadas. Em matas fechadas nunca tive problema.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

eu comprei um Garmin 60csx usado e tive uma oportunidade de testá-lo em uma trilha curta.

Ele apresentou alguma dificuldade em captar os satélites, registrando parte do trajeto erradamente, em mata fechada.

Alguém tem esse modelo e sabe dizer se isso é normal, ocorre com frequência?

Nas avaliações, não tinha visto muita diferença desse modelo para os mais modernos.

Vou testá-lo melhor também.

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...