Membros alesturion Postado Janeiro 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Olá pessoal, Comprei a pouco tempo o Garmin GPSMAP 64S, porém tenho algumas duvidas no uso em cavernas (ou ambientes sem sinal). Recentemente fui para o Petar (Nucleo Caboclos), baixei um GPX do WIKILOC, até ai sem problemas. Porém ao entrar na caverna é sabido que não terei sinal, mas entro pelo lugar X e saio pelo Y. com isso, nesse intervalo sem sinal, ao visualizar o mapa, o o GPS traça uma reta entre o lugar onde o sinal foi perdido e depois re-conectado. Qual o procedimento correto a ser tomado em situações assim? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 5, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Quando você entra na caverna o GPS fica sem sinal, ao sair ele retoma o sinal e traça uma reta ligando os dois pontos, pois ele não tem nenhuma informação sobre o trajeto no ponto sem sinal. Vai ser sempre assim, se quiser depois pode apagar o traço reto no programa Trackmaker ou similar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alesturion Postado Janeiro 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2016 Obrigado Otávio, era exatamente essa minha dúvida. Não sabia que eu poderia ter um rota que não fosse contínua, tipo algo assim: X ----------- [ sem informações] ------------------------- [ sem informações] -----------------Y. Mas ficou claro, vou excluir isso no Software. Obrigado novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elton.olegario Postado Fevereiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 Por favor, estou pesquisando sobre GPS para trilhas em Mata Fechada, gostaria de saber se o Etrex 20x dá conta do recado ou se perde sinal com facilidade. O 64s é realmente superior nesse quesito? OBrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elton.olegario Postado Fevereiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 Quando você entra na caverna o GPS fica sem sinal, ao sair ele retoma o sinal e traça uma reta ligando os dois pontos, pois ele não tem nenhuma informação sobre o trajeto no ponto sem sinal. Vai ser sempre assim, se quiser depois pode apagar o traço reto no programa Trackmaker ou similar. Otavio, sabe me responder por favor se o Etrex20x perde muito sinal em mata fechada? Ideal seria o 64s? OBrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Fevereiro 15, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 Quando você entra na caverna o GPS fica sem sinal, ao sair ele retoma o sinal e traça uma reta ligando os dois pontos, pois ele não tem nenhuma informação sobre o trajeto no ponto sem sinal. Vai ser sempre assim, se quiser depois pode apagar o traço reto no programa Trackmaker ou similar. Otavio, sabe me responder por favor se o Etrex20x perde muito sinal em mata fechada? Ideal seria o 64s? OBrigado, Tenho o eTrex 20 e normalmente ele fica desorientado em cânions profundos, marcando posições equivocadas. Em matas fechadas nunca tive problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 15, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 A linha 64S tem uma antena mais poderosa que os Etrex, então teoricamente terão melhor recepção de sinal. Mas na prática não notei uma diferença significativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrim Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 alguem aki tem gps 64 s, qual a precisao minima que conseguiu? se alguem aki tiver e tiver whats me passa por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Fevereiro 26, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Ótima a recepção desse GPS. E comum estar em 3m mesmo em área de mata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissachilanti Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Pessoal, eu comprei um Garmin 60csx usado e tive uma oportunidade de testá-lo em uma trilha curta. Ele apresentou alguma dificuldade em captar os satélites, registrando parte do trajeto erradamente, em mata fechada. Alguém tem esse modelo e sabe dizer se isso é normal, ocorre com frequência? Nas avaliações, não tinha visto muita diferença desse modelo para os mais modernos. Vou testá-lo melhor também. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.