Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Julho 3, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Pessoal, gostaria de tornar pública minha insatisfação com a assistência técnica da Garmin. Pouco tempo depois de comprar um eTrex 20, o mesmo parou de funcionar subitamente. Quando chegava no meu principal ele simplesmente desligava. Entrei em contato com a assistência técnica da Garmin, sempre pela internet, pois assim é o protocolo deles. Logo o produto foi encaminhado e pouco mais de 30 dias depois retornou a minha casa. Animado por receber o GPS de volta, justo uma semana antes de uma viagem que tenho planejado desde o ano passado, fui ver se o problema tinha sido solucionado. Eis que, pra minha surpresa, o produto voltou com O MESMÍSSIMO PROBLEMA. Pra mim ficou parecendo que eles seguraram o GPS na assistência pelo tempo máximo, quando o prazo de devolução estava próximo de vencer, fizeram qualquer coisa (atualização de software) e concluíram o serviço. O que me irrita é que o GPS ficou do dia 29/5 ao 30/6 na assistência, nesse tempo todo nunca deram uma atualização sobre o caso. No dia 30 informaram que o problema foi resolvido após a instalação do software, serviço que levou 60 minutos! Imagino que a demanda na assistência técnica seja muito grande, pra 30 dias se passarem até que um serviço meia boca de "60 minutos" fosse feito. É isso, agora viajo sem o auxílio do meu GPS (que não vai me atrasar em muita coisa), mas que comprei justamente pra essa trip. A Garmin pode até ser referência no mercado, mas só vejo reclamações sobre a assistência técnica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel_gonzaga Postado Julho 7, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Pessoal, gostaria de tornar pública minha insatisfação com a assistência técnica da Garmin. Pouco tempo depois de comprar um eTrex 20, o mesmo parou de funcionar subitamente. Quando chegava no meu principal ele simplesmente desligava. Entrei em contato com a assistência técnica da Garmin, sempre pela internet, pois assim é o protocolo deles. Logo o produto foi encaminhado e pouco mais de 30 dias depois retornou a minha casa. Animado por receber o GPS de volta, justo uma semana antes de uma viagem que tenho planejado desde o ano passado, fui ver se o problema tinha sido solucionado. Eis que, pra minha surpresa, o produto voltou com O MESMÍSSIMO PROBLEMA. Pra mim ficou parecendo que eles seguraram o GPS na assistência pelo tempo máximo, quando o prazo de devolução estava próximo de vencer, fizeram qualquer coisa (atualização de software) e concluíram o serviço. O que me irrita é que o GPS ficou do dia 29/5 ao 30/6 na assistência, nesse tempo todo nunca deram uma atualização sobre o caso. No dia 30 informaram que o problema foi resolvido após a instalação do software, serviço que levou 60 minutos! Imagino que a demanda na assistência técnica seja muito grande, pra 30 dias se passarem até que um serviço meia boca de "60 minutos" fosse feito. É isso, agora viajo sem o auxílio do meu GPS (que não vai me atrasar em muita coisa), mas que comprei justamente pra essa trip. A Garmin pode até ser referência no mercado, mas só vejo reclamações sobre a assistência técnica. Coloca um video no youtube sobre o problema mostrando o gps sem funcionar (coloca o titulo em ingles tb para os gringos verem), da uma reclamada para ver se os caras tomam providencia... fiz algo similar com uma marca de eletronicos até os caras resolverem o problema. PS: Sou dono de um garmin tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Julho 7, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2015 daniel_gonzaga, agradeço o conselho! depois dessa postagem, ainda sem acreditar que teria que mandar o gps de volta e esperar mais 30 dias pra ver se o problema seria resolvido, busquei mais informações na internet sobre qual poderia ser o problema. não achei muita coisa, é verdade, mas vi que pra algumas situações existe a opção de dar o max reset no aparelho. como o gps ainda ligava, resolvi resetar o aparelho, pois pior não ficaria. e não é que, pra minha surpresa, após dar o reset, o etrex voltou a funcionar sem sinal do problema anterior? parece que poderei fazer a trip com meu gps. e garmin, se precisarem de ajuda na assistência técnica, pode contar comigo que dou uma moralzinha pra vcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos.mori Postado Agosto 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2015 Pessoal, deixo eu fazer uma pergunta bem newbie. Serã que um ciclo computador gps me serviria para usar nas trilhas e caminhadas: Um exemplo: http://www.magazineluiza.com.br/ciclo-computador-com-gps-p-bicicleta-garmin-edge-200/p/2020537/es/elpo/ Necessidade: localização, distância percorrida e trajeto. Abraços, Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Agosto 24, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Pessoal, deixo eu fazer uma pergunta bem newbie. Serã que um ciclo computador gps me serviria para usar nas trilhas e caminhadas: Um exemplo: http://www.magazineluiza.com.br/ciclo-computador-com-gps-p-bicicleta-garmin-edge-200/p/2020537/es/elpo/ Necessidade: localização, distância percorrida e trajeto. Abraços, Marcos Rapaz, já que você quer um aparelho pra trilhas e caminhadas, recomendaria o eTrex 20, também da Garmin. O preço é um pouco maior que o do ciclocomputador, mas ele te dá todas as funções desejadas. Pelo que conheço de ciclocomputador, ele te dá a distância percorrida e velocidade. Esse Edge parece dar localização e trajeto também, mas só depois que você passa os dados pro computador. Ou seja, não teria como avaliar a localização no mesmo instante em que usa. Como você quer um aparelho para fazer trilhas, o melhor seria tipo um eTrex, daí você poderia baixar uma base de dados estilo TrackSource (que é como visualizar o Google Maps pelo GPS) e tracklogs específicos, das trilhas que você deseja fazer mas não conhece o trajeto, ou que o trajeto é difícil, etc. Sem falar que ele te dá uma localização bem apurada e é possível visualizar o trajeto feito a qualquer instante (discriminando a velocidade, distância percorrida e muitas outras coisas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos.mori Postado Agosto 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 Valeu pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos.mori Postado Agosto 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2015 O etrex20 está dificil de encontrar alẽm estar acima de 1000 reais. Não queria gastar isso. Serã que o etrex10 daria conta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Agosto 25, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 25, 2015 O etrex20 está dificil de encontrar alẽm estar acima de 1000 reais. Não queria gastar isso. Serã que o etrex10 daria conta? Considere comprar equipamento usado em bom estado. Consegui um GARMIN MAP62s por R$ 600,00 na caixa sem uso. Aparece muita coisa assim no OLX, gente que comprou e nunca usou. Grande abraço !!! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Agosto 26, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 To vendo aqui e o 10 não possui memória interna, ou seja, não daria pra inserir nenhum tracklog ou data, e também não possui entrada para cartão SD. Se realmente não tiver como adicionar esses arquivos, procuraria outro modelo usado em bom estado, ou esperaria uma promoção, ou a queda do dólar pra comprar um novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcos.mori Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Oi Hacheprates, acho que pode sim carregar tracklog. Tem memoria interna mas não tem externa. Li esse review: http://pesatrilha.blogspot.com.br/2013/11/gps-garmin-etrex-10.html Carregar mapa não pode, mas tracklog, pelo review parece que pode (Copiar para o GPS trilhas no formato GPX) Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.