Colaboradores LeoFreitas93 Postado Maio 13, 2015 Colaboradores Postado Maio 13, 2015 Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas). Abçs Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 13, 2015 Colaboradores Postado Maio 13, 2015 Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas). Abçs Voei duas vezes em um A320 e após entrar no avião o sinal fica totalmente bloqueado. Paciência ... Abraço !!! Rodrigo Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 13, 2015 Membros de Honra Postado Maio 13, 2015 O melhor é desligar o GPS no final do dia, para salvar bateria. Dá pra gravar o trajeto do dia, desligar e começar no dia seguinte, assim você terá um trajeto salvo para cada dia de caminhada. Ou apenas desligar, ligar no dia seguinte e salvar apenas no final da caminhada. A opção não mostrar no mapa apenas deixa de exibir no visor um trajeto já salvo. Também é possível não gravar seu trajeto, caso queira ir a algum lugar mas não queira registrá-lo. Só não esqueça de tornar a gravar o trajeto, se não faz como eu que esqueci de fazê-lo e só notei quando cheguei em casa... Citar
Membros daniel_gonzaga Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 A garmin vai lançar em breve uma versão nova da linha etrex vai ficar assim: etrex 20x etrex 30x a diferença parece que esta na tela e na memoria interna pelo que eu li (sinceramente, nem vale a pena, compraria o antigo) Citar
Membros viajandu Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas). Abçs Voei duas vezes em um A320 e após entrar no avião o sinal fica totalmente bloqueado. Paciência ... Abraço !!! Rodrigo creio que o bloqueio é devido ao metal da fuselagem... acho qu neste caso teria que ter um receptor externo de gps via bluetooth e grudar o receptor do lado de fora do aviao, mas creio que o comandante nao iria gostar da ideia... O certo seria o aviao fornecer as coordenadas via bluetooth a todos os passageiros. Citar
Membros Felipe Fidelis Vieira Postado Maio 18, 2015 Membros Postado Maio 18, 2015 O melhor é desligar o GPS no final do dia, para salvar bateria. Dá pra gravar o trajeto do dia, desligar e começar no dia seguinte, assim você terá um trajeto salvo para cada dia de caminhada. Ou apenas desligar, ligar no dia seguinte e salvar apenas no final da caminhada.A opção não mostrar no mapa apenas deixa de exibir no visor um trajeto já salvo. Também é possível não gravar seu trajeto, caso queira ir a algum lugar mas não queira registrá-lo. Só não esqueça de tornar a gravar o trajeto, se não faz como eu que esqueci de fazê-lo e só notei quando cheguei em casa... Oi Otávio. Segui as orientações e foi numa boa. Fiz uma trilha de 10km nesse fds com grupo grande e o pessoal parava e ficava um bom tempo. Quando vi que ia demorar, desligava o aparelho. Deu pra testar bem. Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 19, 2015 Membros de Honra Postado Maio 19, 2015 Rodrigo, já usei meu Garmin 76Csx em um voo e funcionou. Não fiz nenhum procedimento específico, apenas liguei depois da decolagem. Realmente perdeu sinal em um trecho, percebi depois no tracklog, mas registrou 90% do trajeto (se não me engano, RJ x Palmas). Abçs Voei duas vezes em um A320 e após entrar no avião o sinal fica totalmente bloqueado. Paciência ... Abraço !!! Rodrigo creio que o bloqueio é devido ao metal da fuselagem... acho qu neste caso teria que ter um receptor externo de gps via bluetooth e grudar o receptor do lado de fora do aviao, mas creio que o comandante nao iria gostar da ideia... O certo seria o aviao fornecer as coordenadas via bluetooth a todos os passageiros. Tem que sentar na janela e manter o GPS naquela bolsa no banco da frente, senão ele não consegue captar o sinal. Com o Legend HCx é relativamente fácil, ainda mais se ele ja estiver ligado e recebendo os sinais antes de entrar na aeronave. Imagino que as novas gerações sejam melhores ainda, desde que próximas a janela. Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 19, 2015 Membros de Honra Postado Maio 19, 2015 A garmin vai lançar em breve uma versão nova da linha etrex vai ficar assim: etrex 20x etrex 30x a diferença parece que esta na tela e na memoria interna pelo que eu li (sinceramente, nem vale a pena, compraria o antigo) Foi exatamente isso que me pareceu, eu recebi um aviso da loja deles e não vi motivo para comprar o novo se o antigo estiver mais barato. Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 19, 2015 Membros de Honra Postado Maio 19, 2015 O melhor é desligar o GPS no final do dia, para salvar bateria. Dá pra gravar o trajeto do dia, desligar e começar no dia seguinte, assim você terá um trajeto salvo para cada dia de caminhada. Ou apenas desligar, ligar no dia seguinte e salvar apenas no final da caminhada. Deixar ele ligado a noite só serve pra gente descobrir que ele fica passeando enquanto dormimos Ele grava uma trilha de flutuação da posição parada que depois não serve pra nada, tem que ser apagada. O correto é isso que vc falou: desliga-lo. Eu costumo marcar o local e desligar, a trilha completa eu salvo na volta (se não fizer essa de esquecer de religar o ativar o record ) Citar
Membros Kilmister Postado Maio 20, 2015 Membros Postado Maio 20, 2015 Olá Telles, tudo bom? Era exatamente isso que eu estava procurando, como a ideia não seria para uma travessia muito longa, acredito que o celular resolva o problema! Você já usou bastante, teve algum problema em algum lugar do sinal não pegar ou ele te deixar na mão? Obrigada! Desculpe a demora, estava de férias. Nunca tive problema com celular/locus free. Quando vou ficar mais dias ou em travessias levo um garmin que tenho. Para trilhas bate e volta o celular atende, cuidado com a bateria, esses power banks ou carregadores solares dão uma segurança extra. Em trilhas de mata fechada a recepção fica comprometida, se for uma trilha assim o tempo todo recomendo um equipamento mais robusto, com antena externa e melhor recepção. Citar
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