Membros rodrigo-whisky Postado Março 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2015 Todos os etrex aceitaram as rotas do wikiloc. Porém o etrex 20 tem várias funções importantes a mais e poderá suar mapas nacionais do projeto tracksource e outros benefícios. O etrex30 soma a vantagem do protocola ANT+ que permite uso de sensores externos como termômetro externo, cinta cardíaca e outros. Isso é importante para quem faz treinamentos mais seriosusando frequência cardíaca, gasto calórico, VO2 e outros. Permite usar a rede social da garmin. Já se o principal para você e a precisão máxima em um gps de mão e fiabilidade em ambientes de baixa recepção a linha 62-64 e a melhor. Mas para 90% dos usuários o etrex 20 e o mais útil de melhor custo benefício. Já ouvi muitos casos de remorsos por não ter comprado o 20 em detrimento de ter pego o 10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alejandrojurie Postado Março 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2015 Pois é. Não pretendo fazer nada muito sério como usar cintas cardíacas e tal. Estava olhando o map 62 também, mas é o dobro do preço do etrex 20, claro que deve ser bem melhor pra compensar a diferença. Mas enfim, vou analisando mais um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Março 28, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2015 Pessoal, recentemente comprei um eTrex 20, como de praxe, não vem com cartão de memória. Minha dúvida é: qual um tamanho bom de cartão micro SD pra colocar no GPS e poder carregar trilhas do wikiloc e mapas do tracksource, além de outras coisas que podem usar a memória? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 29, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2015 Acho que a maioria usa um cartão de 4G. O legal é ser um classe 10 para carregar pois é mais rápido. Abraço !!! Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Março 29, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2015 Valeu, Rodrigo! Dei uma fuçada no gps e acho que, num primeiro momento, o cartão de 2GB que tenho aqui vai suprir minhas necessidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tabatajac Postado Abril 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 3, 2015 Eu uso o Locus Free no Android e acho o app muito bom. Ele permite você abrir tracklogs em diversos formatos, baixar mapas de fundo pra navegação offline, gravar trajeto, inserir pontos e anexar fotos nos pontos entre vários outros recursos. As observação são que para trilhas bem fechadas a recepção do sinal GPS do celular não é boa como a de um GPS para outdoor, e a bateria do celular não dura tanto como a pilha ou bateria de um GPS convencional. Para travessias em locais isolados isso pode ser um problema por não conseguir recarregar o celular de forma fácil, mas a galera está usando um carregador solar e as vezes que vi usarem funcionou bem. Olá Telles, tudo bom? Era exatamente isso que eu estava procurando, como a ideia não seria para uma travessia muito longa, acredito que o celular resolva o problema! Você já usou bastante, teve algum problema em algum lugar do sinal não pegar ou ele te deixar na mão? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Fidelis Vieira Postado Maio 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olá pessoal. Comprei um Garmin 62s semi novo e estou visitando bastante o fórum pra pegar mais conhecimento sobre o equipamento e gps em geral. Nas minhas trilhas sempre uso o gps do cel e venho me adaptando no uso do 62s. Ainda não fiz nenhuma trilha com ele mas testei andando perto de casa. Uma questão que me veio na cabeça é que no cel eu uso o programa Wikiloc e ele me dá a opção de pausar a trilha ou salvar e continuar de onde parei. Tipo, uma trilha de dois dias. Primeiro dia faço o trajeto e paro pra acampar. No celular eu pauso a trilha e no dia seguinte, dou um start pra continuar a marcação. Ainda não vi algo parecido no 62s. A opção seria desligar o equipamento no primeiro dia e no dia seguinte ligar, que ele vai continuar de onde parou? Não fiz esse teste ainda mas é o que me veio na cabeça. Vi um vídeo na internet sobre o modelo 60CSx. Ele tem uma opção de on/off para registrar trajeto. Percebi que no 62s basta vc andar que ele vai registrando o percurso na tela, podendo salvar. Não sei se o 62s tem algo parecido com o do 60CSx. A preocupação é ficar muito tempo parado ou até fazer um pernoite e como preceder. Dúvida de quem tá começando a mexer mesmo. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Maio 12, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 12, 2015 felipe, tenho um etrex 20, então acredito que o funcionamento seja o mesmo, ou parecido. quando paro em algum lugar, seja pernoite ou pq cheguei em algum ponto de interesse, apenas desligo o aparelho. quando torno a ligar, ele continua a marcar o trajeto de onde parou. nunca tive problema com perda dos dados. tem a opção de "não mostrar no mapa" no etrex 20 e também de não registrar o trajeto, mas acredito que a melhor alternativa seja desligar o aparelho, até mesmo pra poupar bateria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 13, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2015 USAR NO AVIÃO Lembro de ler por aqui que alguém usou o GPS durante um voo comercial. Já tentei duas vezes usar o GARMIN 62s e ele não recebe sinal algum. Algum macete ? Abraço !!! Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Fidelis Vieira Postado Maio 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2015 felipe, tenho um etrex 20, então acredito que o funcionamento seja o mesmo, ou parecido. quando paro em algum lugar, seja pernoite ou pq cheguei em algum ponto de interesse, apenas desligo o aparelho. quando torno a ligar, ele continua a marcar o trajeto de onde parou. nunca tive problema com perda dos dados. tem a opção de "não mostrar no mapa" no etrex 20 e também de não registrar o trajeto, mas acredito que a melhor alternativa seja desligar o aparelho, até mesmo pra poupar bateria. Então deve ser como imaginei. Desligando o aparelho. A opção de "não mostrar no mapa" reparei que aparece com trajeto já salvo. Não reparei se tem quando vc tá em movimento. Valeu hacheprates! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.