Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Todos os etrex aceitaram as rotas do wikiloc.

Porém o etrex 20 tem várias funções importantes a mais e poderá suar mapas nacionais do projeto tracksource e outros benefícios.

O etrex30 soma a vantagem do protocola ANT+ que permite uso de sensores externos como termômetro externo, cinta cardíaca e outros. Isso é importante para quem faz treinamentos mais seriosusando frequência cardíaca, gasto calórico, VO2 e outros. Permite usar a rede social da garmin.

Já se o principal para você e a precisão máxima em um gps de mão e fiabilidade em ambientes de baixa recepção a linha 62-64 e a melhor.

Mas para 90% dos usuários o etrex 20 e o mais útil de melhor custo benefício.

Já ouvi muitos casos de remorsos por não ter comprado o 20 em detrimento de ter pego o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Pessoal,

recentemente comprei um eTrex 20, como de praxe, não vem com cartão de memória.

Minha dúvida é: qual um tamanho bom de cartão micro SD pra colocar no GPS e poder carregar trilhas do wikiloc e mapas do tracksource, além de outras coisas que podem usar a memória?

Link para o comentário

• Membros
Eu uso o Locus Free no Android e acho o app muito bom. Ele permite você abrir tracklogs em diversos formatos, baixar mapas de fundo pra navegação offline, gravar trajeto, inserir pontos e anexar fotos nos pontos entre vários outros recursos.

As observação são que para trilhas bem fechadas a recepção do sinal GPS do celular não é boa como a de um GPS para outdoor, e a bateria do celular não dura tanto como a pilha ou bateria de um GPS convencional. Para travessias em locais isolados isso pode ser um problema por não conseguir recarregar o celular de forma fácil, mas a galera está usando um carregador solar e as vezes que vi usarem funcionou bem.

Olá Telles, tudo bom?

Era exatamente isso que eu estava procurando, como a ideia não seria para uma travessia muito longa, acredito que o celular resolva o problema! Você já usou bastante, teve algum problema em algum lugar do sinal não pegar ou ele te deixar na mão?

Obrigada!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Comprei um Garmin 62s semi novo e estou visitando bastante o fórum pra pegar mais conhecimento sobre o equipamento e gps em geral. Nas minhas trilhas sempre uso o gps do cel e venho me adaptando no uso do 62s. Ainda não fiz nenhuma trilha com ele mas testei andando perto de casa.

Uma questão que me veio na cabeça é que no cel eu uso o programa Wikiloc e ele me dá a opção de pausar a trilha ou salvar e continuar de onde parei.

Tipo, uma trilha de dois dias. Primeiro dia faço o trajeto e paro pra acampar. No celular eu pauso a trilha e no dia seguinte, dou um start pra continuar a marcação.

Ainda não vi algo parecido no 62s. A opção seria desligar o equipamento no primeiro dia e no dia seguinte ligar, que ele vai continuar de onde parou? Não fiz esse teste ainda mas é o que me veio na cabeça.

Vi um vídeo na internet sobre o modelo 60CSx. Ele tem uma opção de on/off para registrar trajeto. Percebi que no 62s basta vc andar que ele vai registrando o percurso na tela, podendo salvar. Não sei se o 62s tem algo parecido com o do 60CSx.

A preocupação é ficar muito tempo parado ou até fazer um pernoite e como preceder. Dúvida de quem tá começando a mexer mesmo. :D

Valeu!!

Link para o comentário

• Colaboradores

felipe,

tenho um etrex 20, então acredito que o funcionamento seja o mesmo, ou parecido.

quando paro em algum lugar, seja pernoite ou pq cheguei em algum ponto de interesse, apenas desligo o aparelho. quando torno a ligar, ele continua a marcar o trajeto de onde parou. nunca tive problema com perda dos dados.

tem a opção de "não mostrar no mapa" no etrex 20 e também de não registrar o trajeto, mas acredito que a melhor alternativa seja desligar o aparelho, até mesmo pra poupar bateria.

Link para o comentário

• Membros
felipe,

tenho um etrex 20, então acredito que o funcionamento seja o mesmo, ou parecido.

quando paro em algum lugar, seja pernoite ou pq cheguei em algum ponto de interesse, apenas desligo o aparelho. quando torno a ligar, ele continua a marcar o trajeto de onde parou. nunca tive problema com perda dos dados.

tem a opção de "não mostrar no mapa" no etrex 20 e também de não registrar o trajeto, mas acredito que a melhor alternativa seja desligar o aparelho, até mesmo pra poupar bateria.

Então deve ser como imaginei. Desligando o aparelho.

A opção de "não mostrar no mapa" reparei que aparece com trajeto já salvo. Não reparei se tem quando vc tá em movimento.

Valeu hacheprates!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...