Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros

Hoje existem vários aplicativos que tem mapa offline e rodam relativamente bem...

Eu não usaria... Pessoalmente as outras funções que um gps tem além da localização e tracklog são muito úteis.

Mas se consegue usar sim.

Uma coisa interessante e ter no celular o tracklog e so,ente usar como backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Galera, me desculpem o desconhecimento dos termos. Vou explicar melhor o que preciso: eu pretendo fazer uma trilha longa no Chile, de vários dias e vou sem guia. O que preciso é de um aplicativo que mostre a minha localização no mapa, que consiga mostrar o meu avanço pela trilha à medida que vou seguindo, mas tudo offilne. Um aplicativo que funcionasse como os GPS de carros, por exemplo, que rodam na boa sem sinal de internet. Existe isso algum aplicativo assim? Indicariam algum nome? Como minha grana tá curta pra comprar um GPS eu tenho que me virar com algum aplicativo.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Galera, me desculpem o desconhecimento dos termos. Vou explicar melhor o que preciso: eu pretendo fazer uma trilha longa no Chile, de vários dias e vou sem guia. O que preciso é de um aplicativo que mostre a minha localização no mapa, que consiga mostrar o meu avanço pela trilha à medida que vou seguindo, mas tudo offilne. Um aplicativo que funcionasse como os GPS de carros, por exemplo, que rodam na boa sem sinal de internet. Existe isso algum aplicativo assim? Indicariam algum nome? Como minha grana tá curta pra comprar um GPS eu tenho que me virar com algum aplicativo.

da uma lida nesse link que vai te ajudar com gps para celular

http://www.trekkingbrasil.com/apps-para-gps-e-trilhas-iphone-ios-e-android/

tenho um gps garmin map 60, mas na minha ultima viagem quebrou a tela dele, e por ser muito antigo nao achei onde trocar a tela, entao estou pesquisando outro gps para comprar, estou pensando no garmin gps map 62. Mas so por curiosidade procurei se existe outra marca no mercado de gps para trekking, nao achei nada na internet, alguem conhece outra marca sem ser a garmin?

Link para o comentário

• Membros

Eu uso o Locus Free no Android e acho o app muito bom. Ele permite você abrir tracklogs em diversos formatos, baixar mapas de fundo pra navegação offline, gravar trajeto, inserir pontos e anexar fotos nos pontos entre vários outros recursos.

As observação são que para trilhas bem fechadas a recepção do sinal GPS do celular não é boa como a de um GPS para outdoor, e a bateria do celular não dura tanto como a pilha ou bateria de um GPS convencional. Para travessias em locais isolados isso pode ser um problema por não conseguir recarregar o celular de forma fácil, mas a galera está usando um carregador solar e as vezes que vi usarem funcionou bem.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera, faço trilhas(montanhismo), em mata bem fechada, e queria um GPS pra salvar minhas trilhas e tal....

tava pesquisando, e tava olhando o Garmin Etrex 30 e o Garmin 62s...

e gostaria de uma opinião para depois não me arrepender da compra...

tenho pra gastar entre os R$700 ate os R$1200

Muito grato pela atenção

Link para o comentário

• Membros

Luciano. Uma coisa que sempre odiei nos gps de carro eh qe nem sem as estradas estao cadastradas entao fico no mato-sem-cachorro. Depois de decadas de busca encontrei a solucao pra mim. Comprei um receptor de gps chines via usb e baixei um googleearth no meu netbook que pode ser em um tablet com windows. Dai uma parte do mapa fica off line mas com o limite do cache. Dapra fazer o desenho da rota com ferramentas do google earth.

Mas tem um detalhe. Precisa comprar um aplicativo alemao que faz o link do receptor ao google earth. ele custa uns 40dolares. Eu estou usando a versao trial(teste).

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera, faço trilhas(montanhismo), em mata bem fechada, e queria um GPS pra salvar minhas trilhas e tal....

Muito grato pela atenção

Eu comprei um MAP62s e é simplesmente o melhor que já pude manusear.

Velocidade de processamento e recepção são muito boas.

Porém é um alto investimento. Comprei porquê achei um usado em estado de novo por um preço excelente.

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Muito grato pela atenção

Essa linha 62 que tem uma recepção melhor de sinal (parece que é o favorito dos montanhistas)

O etrex 30 tem Glonass.

Os dois são bons

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...