Membros Gribel Postado Março 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2013 Fala Trauco... O painel é o Nomad7...com carregador de pilhas e mais uns 3 cabinhos. Um Kit da Rei. Faço sim, camarada....aliás...tem uma penca de brinquedo pra testar...inclusive a irmã da cabeça do bacalhau: A MH lightpath 2 : ) Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2013 Tem como postar foto aqui direto do nosso computador, ou tem que estar na nuvem antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Março 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2013 Tem como postar foto aqui direto do nosso computador, ou tem que estar na nuvem antes? Tem, sim. Procura a opção de "enviar foto ou arquivo" no pé da página de postar. Dei uma olhada no Nomad 7, é super compacto e da para deixa-lo aberto no topo da mochila enquanto se caminha (eu faço isso com o carregador de AA) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2013 Opa...agora co ví. Taí...nomad 7 no kit 10 da Rei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Rapaz.....apanhando do etrex, aqui. Trocaram a cor do meu capim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 De volta às discussões aqui depois de alguns dias ocupadíssimo... GetúlioQue isso, não detono não. A minha bronca com "equipamento profissional" é que no uso mochileiro que recèm se interessou por GPS ele terminará sendo usado como "equipamento amador" ou, usando o eufemismo, "equipament o recreacional" só que muito mais caro. Isso ocorre muito com DSLR onde a pessoa termina investindo muito numa câmera projetada para correspondentes de guerra para obter o resultado de uma point & shoot. Sobre o altímetro barométrico: além dele o E30 é capaz de construir um perfil de altitudes percorridas, como o Vista fazia e o Legend não faz e o E20 imagino que também não faz. Precisa transferir pro netbook e fazer o gráfico nele. Esse altímetro é bom também para quem desce em minas, cavernas e para estimar condições do tempo. O ruim é que ele precisa de pilhas para funcionar e os altímetros mecânicos,não. O mesmo vale para a bússola, muito útil para geottaging pois insere informação para saber para onde a câmera apontava na hora da foto e acho que ela também se auto corrige com respeito à declinação magnética. Mas volta ao calcanhar de aquiles dos GPS o consumo de energia, se não tiver como recarregar as baterias perde-se a bússola enquanto a bússola comum funciona sem pilhas. Em geral, a diferença de preço do E30 para o E20 é menor do que o preço de um altímetro/barômetro de campo de qualidade e é sovinice minha reclamar dela. Um Garmin dura muito tempo e o seu preço se dilui durante os anos. Sobre aquilo de refinar a precisão do GPS que falei ontem, tem a ver com deixar o aparelho fazer tantas medidas que atinja o menor raio de incerteza (3m no Legend HCx), anotar a posição e depois deslocar-se para fora desse raio, aguardar ele se posicionar com a mesma incerteza e retornar ao ponto de interesse e repetir a medida. Isso feito 3-5 a cinco vezes fornece uma posição com uma margem de erro bem pequena e um desvio conhecido para aquele local com aquele aparelho. Olá Trauco! Na boa, só brinquei contigo. Nossa discussão tem sido boa e proveitosa. Fala Trauco... O painel é o Nomad7...com carregador de pilhas e mais uns 3 cabinhos. Um Kit da Rei. Faço sim, camarada....aliás...tem uma penca de brinquedo pra testar...inclusive a irmã da cabeça do bacalhau: A MH lightpath 2 : ) Abração. Olá Gribel! Muito bacanas os equipos novos. Estou atento às avaliações/testes, especialmente do painel Goal Zero Nomad (especialmente quanto ao tempo de carga do jogo de pilhas) e depois da MH Lightpath... Então foi essa a "escolhida", hein?! E qual o grilo com o eTrex 20??? Se puder te ajudar... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Salve , mestre Getulio; Então...de cara, achei o GZ um tiquinho mais pesado que esperava...e por enquanto, dele, só usei as pilhas no etrex. Nesse fds penso em dar uma voltinha com o equipo. A LPath, um sonho de linda. Acho que acertei na dúvida entre ela e a sprite. Valem as gramas a mais, pelo espaço ( além do habitáculo, ela tem garagem no lugar de vestíbulo ) e pela possibilidade de acomodar mais uma pessoa, numa emergencia. Deixei a drifter 2 lá na casa de uma amiga, que trará pra mim no fim do ano, a fim de não estpurar minha cota. Acabamento sem comentários, peso impressionante para uma duas pessoas. Deve aguentar tufão com saci, tamanha aerodinâmica. Os Polos, dac muito leves mesmo...fiquei impressionado. Parece-me que os espeques são de aço, pelo peso ( nem tirei do saquinho ainda. ) Agora...o piso é frágil. Pra pernadas curtas, ou áreas pedregosas, vou de footprint ( to indo agorinha procurar no centro uma loja pra comprar sinylon pra ele e pra uma pequena tarp que desenhei, pra cozinha e corta sol ). Sobre o etrex.... Levíssimo, bem menor que imaginava. Bacana mesmo...robusto e compacto. Sobre o altímetro...tá batenod com o do pro trek que comprei...diferença variando de metro a dois e meio. A bússola, ainda n~~ao consegui calibrar. A coça , acho que é natural, primeira vez com um equipo desse. Registrei na Garmin.com....baixei tracksourse e mapsourse. O mapsource abre um mapa completo do brasil que baixei pelo trak...mas não consigo passar ele pro gps ( e glonnass : ) ) de jeito nenhum. Vou gastar umas horas lendo e estudando mais as possibilidades do equipo...e começar os treinos pra pernada. Julho...vou ao Paraná pelo IFET, ilustrar a flora nativa de um parque....e terei que estar fera no etrex , ou me lasco...rs até lá...dando umas pernadas treinos aqui perto mesmo: Lapinha tabuleiro...petrtere...até estar pronto pra transmantiqueira, pouco antes da viagem do paraná. Vamo ver se consigo cumprir a agenda...rs Sobre o etrex 20 ainda...acho qeu concordo com o Trauco quando ele diz da diferença de preços ( lá fora ) do 20 pro 30. Peguei o 20 por ter comprado o casio protrek, que me supre o restante das necessidades....mas uma boa bússola no bolso é fava contada. Tem que ter. Aqui...indo pro offtopic: Vc levaria o therm a rest sozinho, digo, sem levar o eva junto? Abração. camarada. Arnaud Abração a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Gribel Baixe o webupdater da Garmin e confira se não tem nenhuma atualização de firmware para o Etrex. Que erro voce tem quando tenta fazer o mapsource falar com ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Fala Trauco... então...ele abre o mapa direirinho, à direita...mas naquela coluna da esquerda, onde tem os mapas listados, aparece 0 mapa. OU seja...não tem o que exportar ou salvar...Pode até ser que se eu fizer tracks, ele leia, isso não testei...mas eu achei bacana aquele mapão do brasil... Vou baixar essas paradas aí que c falou.... Abração : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Fala Trauco...então...ele abre o mapa direirinho, à direita...mas naquela coluna da esquerda, onde tem os mapas listados, aparece 0 mapa. OU seja...não tem o que exportar ou salvar...Pode até ser que se eu fizer tracks, ele leia, isso não testei...mas eu achei bacana aquele mapão do brasil... Vou baixar essas paradas aí que c falou.... Abração : ) Ah, o problema não é na comunicação, ótimo. Você tem que selecionar o(s) mapa(s) do lado direito que interessam para eles aparecerem no lado esquerdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.