Colaboradores samucabh_67 Postado Fevereiro 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Obrigada Daniel,vou olhar o etrex 20 entaum , obrigada pelas dicas. Aeee, Lóris. Compra o meu. Te faço um preço camarada. Hehe Bjus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Março 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2013 Estou procurando um modelo de Garmin para dar de presente para meu sobrinho alpinista. Olhando na Amazon da Itália (onde ele mora e tem frete grátis) vi o Dakota 20 e o etrex 30 em oferta e resolvi consultar na Amazon EUA as características detalhadas e os reviews dos usuários. Fiquei surpreso com reviews negativos dos dois que li, há reclamações de qualidade (parar de funcionar, ser afetado por torres de comunicações, falta de precisão, etc). Eu uso Garmin faz anos, comecei com um Legend e depois mudei para o Legend HCx, nunca tive problemas com nenhum dos dois e o HCx foi um tremendo upgrade em termos de sensibilidade em relação ao modelo anterior. Agora vejo que o Etrex 30 não está sendo bem avaliado em comparação com o Vista e o Dakota também. Além disso esses modelos estão mais baratos que os últimos modelos do Vista e Legend que se acha novos. Alguém fez migração da linha antiga (Vista, Legend) para a nova (20, 30) e achou que piorou? E o Dakota, alguem tem reclamações dele? Não sei o que comprar, agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores James D. por aí Postado Março 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2013 Samuel, vc tem o Etrex?????? tem um amigo meu que comprou um 20 e tá apanhando pra aprender a usar..... vc tem algum tutorial ou algo do tipo que dê pra aprender algo????? eu particularmente, não comprei justamente pq nao sei mecher!!!! ainda sou adepto de cartas e bulsola!!!! kkkkkkkkkkk qualqur coisa, agente marca algo ai vc passa umas noções basicas pra ele!!! abraços..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filipe Salese Postado Março 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2013 Estou procurando um modelo de Garmin para dar de presente para meu sobrinho alpinista. Olhando na Amazon da Itália (onde ele mora e tem frete grátis) vi o Dakota 20 e o etrex 30 em oferta e resolvi consultar na Amazon EUA as características detalhadas e os reviews dos usuários. Fiquei surpreso com reviews negativos dos dois que li, há reclamações de qualidade (parar de funcionar, ser afetado por torres de comunicações, falta de precisão, etc). Eu uso Garmin faz anos, comecei com um Legend e depois mudei para o Legend HCx, nunca tive problemas com nenhum dos dois e o HCx foi um tremendo upgrade em termos de sensibilidade em relação ao modelo anterior. Agora vejo que o Etrex 30 não está sendo bem avaliado em comparação com o Vista e o Dakota também. Além disso esses modelos estão mais baratos que os últimos modelos do Vista e Legend que se acha novos.Alguém fez migração da linha antiga (Vista, Legend) para a nova (20, 30) e achou que piorou? E o Dakota, alguem tem reclamações dele? Não sei o que comprar, agora Interessante, não tinha pesquisado bem, vou dar uma olhada nesses reviews negativos sobre a linha etrex, estava para pegar um nesses tempos, mais vou rever minha escolha...vamos aguardar mais opiniões da galera que migrou para a linha etrex... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samucabh_67 Postado Março 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2013 Samuel, vc tem o Etrex?????? tem um amigo meu que comprou um 20 e tá apanhando pra aprender a usar..... vc tem algum tutorial ou algo do tipo que dê pra aprender algo?????eu particularmente, não comprei justamente pq nao sei mecher!!!! ainda sou adepto de cartas e bulsola!!!! kkkkkkkkkkk qualqur coisa, agente marca algo ai vc passa umas noções basicas pra ele!!! abraços..... Fala ae, James. Eu tenho o hcx vista. Eu ia migrar pro etrex, mas desisti. Rs Cara, eu aprendi a mecher só com o manual. Só que a maioria das funcoes eu aprendi mechendo. Hehe.,nao tem segredo. Acredito que seja quase a mesma coisa o funcionamento dos dois. Vamos marcar uma trilha agora em abril que a gente troca figurinhas. O que eu souber eu passo pra vcs. Abracao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2013 Comprei o etrex 20. Agora é ver como funciona o brinquedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samucabh_67 Postado Março 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2013 Gribel, da o feedback depois q usar. To na duvida se vou pro etrex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2013 Fala Samuca; Podexá...mas aviso que serão dicas de quem pega um trem desses pela primeira vez : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Março 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2013 Olá Pessoal! Boa tarde' date=' estou procurando um gps para comprar no exterior para trilhas e travessias, e já li muito a respeito mas tenho algumas dúvidas. Tive contato com o GPS Etrex hcx legend da Garmim e tentei achar o novo modelo que o substitui e encontrei o Etrex 20, modelo mais atual. Pelas minhas pesquisas o Etrex 20 é mehor do q o já fora de linha HCX legend, porém pelos valores da internet o HCX legend está bem mais caro que o Garmim etrex 20. Alguém sabe me explicar o porque que o etrex hcx legend é mais caro do que o modelo mais atual? Ele ainda é melhor? Etrex 20 $ 165,99 http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-Worldwide-Handheld-Navigator/dp/B00542NVDW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1360856778&sr=8-1&keywords=etrex+20 Etrex HCX legend $ 279,00 http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-Legend-Personal-Navigator/dp/B000PDR27G/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1360856827&sr=1-2&keywords=hcx+legend Espero que alguém possa me ajudar. Obrigada![/quote'] Ola Lorena, sou usario do Etrex Vista HCX , estou muito satisfeito com ele (a unica diferença pro legend hcx, é o altimetro barometrico). Compra o etrex 20 ou 30 pois fora do Brasil o preço compensa e são mais modernos. A principal diferença nessa linha nova na minha opinião é a opção de usar o GLONASS junto com o "sinal americano" Agora pq o legend está mais caro eu nao sei. Estou procurando um modelo de Garmin para dar de presente para meu sobrinho alpinista. Olhando na Amazon da Itália (onde ele mora e tem frete grátis) vi o Dakota 20 e o etrex 30 em oferta e resolvi consultar na Amazon EUA as características detalhadas e os reviews dos usuários. Fiquei surpreso com reviews negativos dos dois que li, há reclamações de qualidade (parar de funcionar, ser afetado por torres de comunicações, falta de precisão, etc). Eu uso Garmin faz anos, comecei com um Legend e depois mudei para o Legend HCx, nunca tive problemas com nenhum dos dois e o HCx foi um tremendo upgrade em termos de sensibilidade em relação ao modelo anterior. Agora vejo que o Etrex 30 não está sendo bem avaliado em comparação com o Vista e o Dakota também. Além disso esses modelos estão mais baratos que os últimos modelos do Vista e Legend que se acha novos.Alguém fez migração da linha antiga (Vista, Legend) para a nova (20, 30) e achou que piorou? E o Dakota, alguem tem reclamações dele? Não sei o que comprar, agora Interessante, não tinha pesquisado bem, vou dar uma olhada nesses reviews negativos sobre a linha etrex, estava para pegar um nesses tempos, mais vou rever minha escolha...vamos aguardar mais opiniões da galera que migrou para a linha etrex... Seguinte, considerando alguns posts como os acima e dúvidas que têm surgido sobre a nova linha eTrex: Andei pesquisando bastante nos reviews americanos sobre a linha eTrex "nova" (modelos eTrex 10, 20 e 30). A maioria dos reviews negativos se refere muito aos mapas "americanos" que a Garmin comercializa, muitos destes problemas em conjunto com a plataforma Desktop de Mapas deles, o BaseCamp, que realmente é bem ruimzinho, mas não chega a ser novidade. Ainda que hajam recursos com problemas descritos em alguns relatos, são problemas que já ocorreram com outros aparelhos de gerações anteriores da marca e a médio prazo não chegaram a ser tão "problemáticos" assim, posto que foram resolvidos com atualizações de firmware/software. O pouco contato pessoal que tive com os eTrex novos não me decepcionou. Pelo contrário, as impressões foram bem positivas, isso comparando-os ao modelo que uso constantemente em campo, o Garmin GPS Map62s, que considero um dos melhores da linha Garmin "handheld". É o que se propõe ser, uma evolução (e grande) em relação à antiga linha eTrex (Vista, Legend, etc). Tem suas limitações, óbvio, não foi feito para ser melhor ou mais rápido que outros aparelhos de linha, como o próprio Map62s, o Montana. Seu nicho é o de um aparelho de baixo custo, para uso recreativo. Isso deve ser entendido. Quer um aparelho receptor de mão com maior velocidade de processamento? Tela maior e com maior contraste? Busque um aparelho da Linha Montana ou o Map62, será melhor atendido, claro, com custo mais elevado. Não existe "almoço grátis". A Garmin pratica uma política de comercialização que se assemelha aos nossos serviços de celular: barateiam o custo do equipamento e daí, para "compensar" os lucros, cobram pelos "serviços" uma cacetada (neste caso os mapas), e ainda deixam a desejar. No Brasil temos algumas "vantagens": temos o Tracksource, projeto nacional de desenvolvimento e manutenção de mapas do nosso território, muito bom por sinal. Dá de 10x0 na maioria dos mapas americanos. Temos ainda a base do MOGEO, que se não tem lá uma precisão absoluta, também põe no chinelo os mapas topográficos comercializados nos EUA para o seu território. Não bastasse, temos ainda o TrackMaker, que mesmo gratuito é muito prático e, na minha opinião, superior ao BaseCamp da Garmin para a maioria das funções de planejamento e visualização em Desktop para usuários medianos. Isso a meu ver resolve pelo menos 70% dos problemas relatados em reviews negativos que tenho lido, tanto em Fóruns de GPS americanos quanto na Amazon.com. E sobre os custos maiores da linha eTrex Vista HCX, Legend e outros antigos, minha teoria é a seguinte: estão fora de linha. Garmin não os vende mais. Muita gente nem sabe que estão fora de linha (especialmente o público fora dos EUA) e continua demandando produtos "clássicos", que por anos se tornaram referência no mercado e que os vendedores aproveitam para desovar a "preço antigo" (lembrar que equipamentos eletrônicos costumam baixar de preço sensivelmente ao longo dos meses, quando deixam de ser novidade ou aparecem modelos mais "sofisticados")... O vendedor tem estoque velho, "encalhado" e tenta empurrar ao preço que comprou quando era "lançamento"... Quem comprar, comprou... Não tem nenhum significado em termos de ser melhor ou pior do que os modelos novos... Saudações, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gribel Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Esse post do Getúlio marca o fim de uma geração. Entrou pros anais dos Mochileiros.... ps: bom foi ouvir ele falara bem do etrex 20 : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.