Membros daniel_gonzaga Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Olá Getulio!Obrigado pela resposta. Estou lendo e pesquisando porque tenho dúvida quanto a precisão e exatidão dos aparelhos Etrex 30 e gpsmap 62s. Li alguns reviews gringos que apontam o gpsmap 62 como melhor, com menos erro e variação. Contudo existe uma diferença de valor nesta jogada e tenho que analisar se estas variações de leitura destes aparelhos foram um caso isolado, se acontecem mesmo e o 62s é superior e ainda ver se isto realmente é relevante. Como comentei antes o meu uso seria em travessias, hiking e montanhismo... no carro mais para quebrar o galho em algumas situações. O que você me diz do 62s? obrigado. abraços. Eu tenho um etrex vista HCX , acredito que qualquer um dos dois GPSs que vc comprar estará bem servido. O Etrex 30 conecta com os satelites russo (glonass), o 62s parece que é so com sistema americano. Seria um diferencial na minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Eu tenho um etrex vista HCX , acredito que qualquer um dos dois GPSs que vc comprar estará bem servido. O Etrex 30 conecta com os satelites russo (glonass), o 62s parece que é so com sistema americano. Seria um diferencial na minha opinião. Olá Pessoal! Daniel, você tem razão. Inclusive a linha eTrex nova, segundo a Garmin, poderá trabalhar simultaneamente com as duas tecnologias e redes de satélites (GPS - americana, já tradicional, e a GLONASS - russa, em fase de implantação), o que promete aumentar a precisão em relação aos aparelhos que operam apenas sob a cobertura do sistema GPS. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 gvogetta, Só para complementar a sua informacao em relacao aos Nuvis, praticamente todos sao iguais no uso comum. Mas eu prefiro os da familia dos modelos superiores a 1XXX, por exemplo 1300, 1450, etc... Pois a forma como eles gerenciam o recebimento de mapas é diferente dos das familia 2XX ou 7XX. Isso na pratica quer dizer q nos 1XXX, podemos colocar varios mapas separadamente com nomes diferentes, na pasta Map e apenas um arquivo cm varios mapas juntados na pasta Garmin, o arquivo gmapsup.img, geralmente mapas juntados e inseridos atraves do Mapsource. Isto parece algo sem muita importancia, mas pra quem frequentemente usa varios mapas de varios paises, onde nem sempre os mesmo sao atualizados simultaneamente, ajuda e muito. Vc pode colocar os 3 mapas do cone sul e os 3 do Brasil separados e vai atualizando os conforme as versoes vao saindo. Sem contar q alguns mapas hoje, nao tem versao para Mapsource e so abre com patch no Basecamp... mas isto é outra conversa. Abraço, Robson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Olá Robson! gvogetta, Só para complementar a sua informacao em relacao aos Nuvis, praticamente todos sao iguais no uso comum. Mas eu prefiro os da familia dos modelos superiores a 1XXX, por exemplo 1300, 1450, etc... Pois a forma como eles gerenciam o recebimento de mapas é diferente dos das familia 2XX ou 7XX. [...] Meu caro, é isso mesmo, além de outros "pequenos" detalhes mais amiúde. Realmente quando falei lá atrás dos Garmin Nuvi, de que as diferenças "... se resumem mais ao tamanho da tela, resolução e memória" me referi ao uso básico, comum, até porque naquele momento/contexto a dúvida do usuário tinha mais a ver com o preço dos aparelhos dessa linha do que qq. outra coisa. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shariar Postado Setembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Bom dia, galera Acabei comprando um garmin nuvi 2415LT. Obrigado pelas dicas pessoal, em especial ao gvogetta. Agora vem a segunda parte das dúvidas: Vou fazer uma viagem de 20 dias, carro alugado em Córdoba, pelo Noroeste da Argentina e atravessando para o Chile em novembro/12. Já baixei vários mapas e Pois dos locais. Então me surgiram algumas dúvidas: - Para que serve exatamente o basecamp? Ele é igual o Mapsource? Como eu irei aprender a mexer agora tanto faz aprender um ou outro, só não entendi exatamente para que serve o Basecamp (é um mapsource melhorado)? - Para traçar previamente as rotas de estradas que irei pegar, qual programa devo usar ou eu irei fazer isso diretamente no gps? - qual programa devo usar para aproveitar os "logs" de outros viajantes? - Já sei que não devo usar dois mapas do mesmo local ao mesmo tempo, correto? e quanto aos pois? Podem ser usados vários diferentes ao mesmo tempo? Agradeço desde já a quem puder ajudar e estarei apenas no aguardo destas informações para começar a "fuçar" o gps, os programas e os mapas e é claro voltar a tirar as dúvidas que irão aparecer. Valeu a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Setembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 1. Basecamp, resumindo, sim, é um mapsource, muito melhorado. Serve para tudo, traçar rotas, criar POIS, enviar mapas para o GPS,etc. 2. Para traçar rotas previamente, vc pode usar o Basecamp ou Mapsource, e enviar para o GPS. E sim vc pode usar o GPS para isso. (detalhes q uso no 1450, nao sei no 2415...veja manual) Ferramentas > rotas > nova escolher ponto inical e final, é possivel add varios locais a ate chegar no ponto final. Calcule, visualize e grave a rota. 3. Veja se isso vai funcionar no seu aparelho: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxpdmFuZGVhcmF1am8yfGd4OjdmYTQ1NWRlYWRmOGVhZTE 4. POIS ou WP (waypoint) sao pontos de referencia/interesse, ou seja sao pontos gravados ou inseridos atraves de programas, onde constam as cordenados de determinados pontos. Por exemplo: vc estava caminhando em uma trilha e achou uma "bica" com agua, dai vc grava este ponto no seu GPS, para q no futuro, qdo vc estiver novamente fazendo a mesma trilha, saiba onde tem agua, a distancia e como chegar ate o ponto...Isso sao POIS, entao vc poder ter tantos POIS quanto o seu GPS suportar... Use o mapa MAPEAR 9.80, perfeita geo-localizacao das estradas e um conjunto completo de POIS com hoteis, alojamento e postos de combustiveis, etc... se cadastre e baixe gratuitamente em: http://www.proyectomapear.com.ar/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shariar Postado Setembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Valeu Robram pelas dicas. Só para finalizar a "sessão leigo": Então devo esquecer o Mapsource (que não sei mexer) e me concentrar em aprender a utilizar o Basecamp (que também não sei usar)? Quanto aos mapas eu já baixei o MapearV980, o mapa dos Viageros e o Conosur. Um abraço e muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Olá Pessoal! Robson, boas dicas. Shariar, Valeu Robram pelas dicas.[...] Então devo esquecer o Mapsource (que não sei mexer) e me concentrar em aprender a utilizar o Basecamp (que também não sei usar)? Quanto aos mapas eu já baixei o MapearV980, o mapa dos Viageros e o Conosur. [...] Exatamente, como não conhece nenhum dos dois, que aprenda o melhor de uma vez, neste caso o Basecamp. Dos hermanos sempre ouço que o Mapear é o melhor... Creio que seja o equivalente ao nosso Tracksource. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shariar Postado Setembro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2012 Valeu de novo Gvogetta!! Um abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shariar Postado Outubro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Boa tarde, pessoal. Uma dúvida novamente simples; Já baixei vários Pois da Argentina. Para trasferi-los para o sd card do meu nuvi 2415 seria: 1 - Criar a pasta Poi na raiz do sd card e copiar os arquivos (extraídos do rar ou zip); 2 - Pode se colocar quantos arquivos eu queira ou tem limitação (além do espaço no cartão)?; 3 - Todos funcionarão ao mesmo tempo? Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.