Membros Olavo G Neto Postado Junho 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Opa, Valeu pela informacao Joao. Mas de qualquer forma é estranho. Eu tenho dois cartoes microSD de 2 gigas: Um para a carta da Alemanha e a outra para a carta do Brasil+topo nordeste. Espaco eu tenho certeza que te de sobra. Eu sinceramente nao sei, terei que ver com mais calma. de qualquer forma agradeco a sua atencao e a indicacao desse livro. Abracoss!! Olavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2012 Sexta-feira passada eu viajei e quando cheguei no hotel vi que a tela do meu Legend HCx estava parada naquela mensagem inicial e não saia disso. Achei que poderia ter sido causado pela carga baixa das baterias ou por aperto aleatório dos botões dentro da mochila. Desliguei, troquei as pilhas, liguei e nada, ele parava no mesmo ponto. Aí troquei o chip de memória e ele entrou no ar, examinando o chip com uma ferramenta descobri que ele havia enchido e por algum motivo o Garmin estragou alguma coisa da formatação e ele ficava dando erro de acesso ao ligar e por isso nunca "entrava no ar". Reformatando o outro chip ele ficou novo em folha. Fica a dica: nunca esqueça de verificar o quanto de espaço livre o seu microSD possui antes de fazer uma viagem longa, pode ser que o Garmin se atrapalhe com o chip cheio e engasgue e trave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robram Postado Julho 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2012 Pois bem meu povo, comecei a testar o meu Garmin 60 CXS aqui na cidade e me deparei com um "ponto" que gostaria de esclarecer. Eu só conseguir marcar 5 pontos apartir de funcao "Mark". Depois disso, ele diz "Memoria Cheia", e so consigo marcar um novo ponto excluindo algum anterior.Alguem que tem esse modelo confirma essa limitacao? Abracos!!! Olavo, Veja as especificacoes do seu aparelho, conforme dados tirados da pagina da garmin.com https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=310 Mapas e memória: Mapa base: sim Mapas pré-carregados: não Capacidade de incluir mapas: sim Memória interna: não Aceita cartões de dados: Cartão microSD™ de 64 MB (incluso) Paradas/Favoritos/Localizações: 1000 Rotas: 50 Registro de trajeto: 10.000 pontos, 20 trajetos salvos Veja q é possivel adicionar 1000 waypoints/localizacoes/etc... Tente atualizar seu aparelho, sempre é possivel corrigir erros de versoes. Baixe o software webupdater da garmin: http://www8.garmin.com/products/webupdater/howtoinstall.jsp Instale, e depois conecte seu aparelho e siga as instrucoes, se nao quiser nao precisa marcar nenhuma rotina diferente, apenas a atualizacao, e se ja estiver atualizado, ha a possibilidade do software, re-instalar a ultimar versao. É simples, basta as baterias estarem carregadas, para q o aparelho nao desligue durante a atualizacao e nao havera problema. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shariar Postado Agosto 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2012 Oi Galera. Não manjo nada de GPS, mas dando uma lida hoje pela net já sei que tenho que comprar um Garmin da série nuvi. Preciso dele pois estou indo para o noroeste da Argentina e Chile em um carro alugado em Salta e queria levar um, além dos mapas e informações, como um "ítem de segurança". Qual modelo alguém indicaria? Quero gastar o mínimo, mas que fucione a contento (tipo marcar uma rota passando por vários pontos), pois só o utilizarei nesta viagem. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Oi Galera.Não manjo nada de GPS, mas dando uma lida hoje pela net já sei que tenho que comprar um Garmin da série nuvi. Preciso dele pois estou indo para o noroeste da Argentina e Chile em um carro alugado em Salta e queria levar um, além dos mapas e informações, como um "ítem de segurança". Qual modelo alguém indicaria? Quero gastar o mínimo, mas que fucione a contento (tipo marcar uma rota passando por vários pontos), pois só o utilizarei nesta viagem. Valeu Olá! Todos os Nuvi têm esta função, então basta procurar em sua região/cidade o modelo mais barato disponível... Simples! Saudações, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros shariar Postado Agosto 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Obrigado, Getúlio!! Valeu mesmo!! Você está certo!! Só que as vezes nós mesmo complicamos a maioria das coisas na nossa vida!! Você não poderia ter me dado resposta melhor e mais útil. Até porque se você ficasse me dizendo as "diferenças técnicas" provavelmente eu não entenderia. Agora acho que é por minha conta!! Um abraço para todos!!! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Ola! Nem são tantas diferenças técnicas assim, se resumem mais ao tamanho da tela, resolução e memória. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Getulio, Otávio e Miagui como não positivar? Muito obrigado por mais essa mão! Vou pelo eTrex 30 mesmo! Dps venho por aqui para aprender a usar o bixinho! hahahahaha! Dessas coisas ainda sou novato! Abraços a todos! Olá Amend! Compouro Etrex 30? Já testou em alguma trilha/travessia? A sensibilidade ao sinal é boa? Estou procurando um que sirva para montanhismo e travessias. Se não me engano o Etrex 30 também pode ser usado no carro, correto? abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 (editado) Olá Amend! Compouro Etrex 30? Já testou em alguma trilha/travessia? A sensibilidade ao sinal é boa? Estou procurando um que sirva para montanhismo e travessias. Se não me engano o Etrex 30 também pode ser usado no carro, correto? abraço. Olá Leo! A princípio TODOS os modelos permitem o uso no carro, basta usar um "mount" (suporte) adequado. O meu GPS Map 62s capta muito bem o sinal dentro do carro e creio que os eTrex novos também. O único senão destes aparelhos mais compactos e voltados pro trekking, especialmente num uso urbano é o fato de que a tela é menor (prejudica um pouco a visualização no painel do carro) e como o software é diferente não existem as famosas indicações "vire aqui", "vire ali" com aquelas vozes femininas sexys que os GPS especificamente automotivos possuem. Tem que ficar com o olho colado no trajeto...Para uso off-road, onde o que interessa mais é se localizar (sem muitas "voltas" e sentidos de ruas, como nas cidades) é perfeito. Abraço! Editado Agosto 30, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Olá Getulio! Obrigado pela resposta. Estou lendo e pesquisando porque tenho dúvida quanto a precisão e exatidão dos aparelhos Etrex 30 e gpsmap 62s. Li alguns reviews gringos que apontam o gpsmap 62 como melhor, com menos erro e variação. Contudo existe uma diferença de valor nesta jogada e tenho que analisar se estas variações de leitura destes aparelhos foram um caso isolado, se acontecem mesmo e o 62s é superior e ainda ver se isto realmente é relevante. Como comentei antes o meu uso seria em travessias, hiking e montanhismo... no carro mais para quebrar o galho em algumas situações. O que você me diz do 62s? obrigado. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.