Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tenho um Etrex Vista HCX e já fiz algumas trilhas com ele. A nova antena é tão boa quanto do Map 62, pois tinha um colega com um destes e os dois funcionavam igual.

* utilizar porta serial para comunicação (Considero um atraso, haja vista que muitos computadores atuais não possuem essa porta. Outros modelos utilizam mini USB);

Os novos (HCX) já vem com porta mini USB

* não é possivel carregar nenhum tipo de mapa, você só manipula os POI e os tacks (aliás, quem carrega o mapa é você, pois com esse GPS o mapa impresso é fundamental em trilhas);

É possível carregar mapas sim, e pelo menos o Vista vem com cartão de memória, os outros não sei.

Se você quer aprender a usar um GPS em trilhas, esse é um aparelho interessante. Depois que você entender melhor o funcionamento você passa para um modelo com mais recursos.

Eu gostei bastante do Vista, ele é menor, mais leve e gasta menos pilha que os Map 60 e 76 por ter o visor menor. Pra trilha não precisa mais que isso, na minha opinião.

Uso ele até no carro, apesar de não ser "feito" pra isso quebra o galho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Miagui,

A incompatibilidade com mapas do etrex h me desanimou totalmente e eu acabei optando pelo etrex legend, que aceita mapas de fundo. Ainda não recebi o aparelho, mas já dei uma olhada no manual dele e parece que atende bem ao meu amadorismo. Para os meus audaciosos projetos futuros, pretendo investir em um equipamento melhor.

Muito obrigada pelas dicas.

Valeu mesmo

Link para o comentário

• Membros de Honra
Miagui,

A incompatibilidade com mapas do etrex h me desanimou totalmente e eu acabei optando pelo etrex legend, que aceita mapas de fundo. Ainda não recebi o aparelho, mas já dei uma olhada no manual dele e parece que atende bem ao meu amadorismo. Para os meus audaciosos projetos futuros, pretendo investir em um equipamento melhor.

Valeu mesmo

Talvez minha msg tenha chegado tarde, mas volto a afirmar para que outros usuários saibam:

O Etrex Vista HCX aceita mapas, igual aos outros modelos Garmin. E segundo você o Legend também.

Se não me engano a diferença entre eles é o altímetro barométrico.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Talvez minha msg tenha chegado tarde, mas volto a afirmar para que outros usuários saibam:

O Etrex Vista HCX aceita mapas, igual aos outros modelos Garmin. E segundo você o Legend também.

Olá Pessoal!

Endosso o que o Otávio afirmou. Os E-Trex Vista HCX, que são os modelos mais novos já vêm com entrada mini USB, e contam com receptor SirFStar III, bem mais sensível, rápido e preciso na aquisição dos dados de satélites, além de operarem com mapas de fundo coloridos que podem ser carregados pelo usuário, como os mapas do Projeto TrackSource, nisso sendo equivalentes a outros modelos mais caros. Considero hoje o E-Trex Vista HCX (com altímetro barométrico) a melhor relação custo x benefício da Garmin para uso em trilhas e aplicações outdoor.

Os demais aparelhos digamos mais "sofisticados" e caros, como o Map 62s, Oregon 450/550 e subsequentes, admitem uso de fotos georeferenciadas de fundo, possuem maior memória interna, processador beeem mais veloz (que se nota na hora de atualizar a posição ao se navegar na tela de um mapa, por exemplo - coisa que me irrita um pouco no E-Trex Vista pois gosto de usar mapas topográficos, que são pesadinhos) além de compartilhamento de dados sem fio. Isso traz o inconveniente (como citou o Otávio) do maior consumo de pilhas, mas nada assustador. :mrgreen:

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ok Mileninha, é que sua afirmação A incompatibilidade com mapas do etrex h pode criar dúvidas, por isso volto a firmar:

O Etrex Vista HCX aceita mapas, como qualquer outro Garmin.

Sobre a diferença de preços realmente o Vista é o mais caro dos Etrex.

Opa! Enquanto eu postava esta msg o Getúlio deu seu pitaco, excelente como sempre.

Inclusive ele é o dono do Map 62 a que me referi...

Link para o comentário

• Membros

O etrex h, aquele amarelinho, é o mais simples da linha etrex e NÃO aceita mapas! (eu tenho um)

É possivel, no entanto, editar waypoints e trilhas no computador e enviar pra ele, mas na tela vai aparecer apenas os waypoints e os traks, sem um mapa de fundo pra se situar.

Mileninha, o Legend é um excelente aparelho e não vai te deixar na mão. O máximo que você vai ter que fazer é se adaptar com algumas limitações que ele tem dependendo da aplicação que for dar pra ele!

Eu por exemplo uso muito o etrex h, mesmo ele nao aceitando mapas, porque ele é muito resistente e as pilhas duram muito tempo, além de ele ser bem leve e barato (não da muita dó de deixar cair ou molhar)! Ja tive que buscar ele uma vez rio abaixo, pois ele caiu na agua e foi arrastado, batendo nas pedras e tudo mais, e o bixo nao sofreu nada.

Mas eu tive de me adaptar com ele: eu sempre levo um mapa ou algo assim para que em caso de necessidade eu possa me achar. O gps vai me dar a coordenada e eu busco no mapa de papel onde eu estou, por exemplo. Agora, pra uso automotivo, acho que ele não iria ajudar muito.

Link para o comentário

• Membros
Miagui,

Valeu mesmo

Eu não estava falando do Etrex Vista HCX, me referi ao Etrex H, esse o que não aceita mapas, mas não entendo nada mesmo. Fiz uma pesquisa rapidíssima pra decidir qual deles eu deveria (poderia) comprar.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, pro total leigo aqui (só lidei um pouco com GPS em carro, uso basico), o que dizem do Etrex 20?

http://www.snowandrock.com/garmin-etrex-20-%28with-birdseye-select-voucher%29/gps/ski-snowboard-outdoor-sports/fcp-product/24389

Tranquilo pra colocar nele mapas do TrackSource, por exemplo?

Tirando velocidade do processador e touchscreen, o que de importante eu não teria com ele e teria com modelos que tem quase o dobro do preço?

Link para o comentário

• Membros de Honra
O etrex h, aquele amarelinho, é o mais simples da linha etrex e NÃO aceita mapas! (eu tenho um)

É possivel, no entanto, editar waypoints e trilhas no computador e enviar pra ele, mas na tela vai aparecer apenas os waypoints e os traks, sem um mapa de fundo pra se situar...........................

Opa, agora fui eu que pisei na bola... eu pensei que você estava falando dos Etrex Vista ou Legend, agora que você falou "aquele amarelinho" caiu a ficha... ::putz::::prestessao::

Xiru, esse Etrex 20 pra mim é novidade, vamos esperar os experts no assunto se manifestarem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...