Membros viajandu Postado Abril 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Ja que existe um GPS que conhece todas as estradas do brasil inclusive as velocidades das mesmas, porque nao unir os dois aparelhos atraves de cabos ou bluetooth e fazer com que o speed control automaticamente regule as velocidades dependendo da localidade que se encontram??? Afinal para que um piloto automatico se a cada hora vc precisa reprogramar ela para uma determinada velocidade? Ai nao tem nada de automatico mas sim de lusitano. Pois na rodovia adhemar de barros eu tomei uma multa e estava trafegando a 99 numa via de 90. afinal pra que uma estrada onde a velocidade limite é 90 e ora é 100km/h???? Numa distracao acabei sendo multado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra murillus Postado Abril 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2011 outro dia estava eu numa cidadezinha da divisao entre minas e sp. Quando de repente a estrada sumiu do navedor gps da marca navman. POis a estrada estava cadastrada ate certo ponto. isso acontece muito... nossos mapas saomuito incompletos... Entao pergunto, o que é mais confiavel, os dados que o gps me deu ou o local que esta inserido no google maps? pois cada hora da uma localizacao diferente. os dois deveriam dar a mesma leitura... Chegando na cidade de extrema passei a primeira entrada da cidade, pois ele mandou entrar na segunda, essa ja nao existia mais, fiquei no acostamento pensando no que fazer, solucao foi ir mais adiante que tinha a segunda entrada da cidade kkk... confie em voce... volto a dizer que nossos mapas sao muito desatualizados... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Crazy Nenhum dos dois é 100% confiável Tanto no Google tem divergência de localização quanto em navegadores veiculares. No Navegador veicular vai depender da precisão do mapa que está instalado nele e da qualidade do equipamento. Especificamente da sensibilidade que ele tem de receber sinais. É comum vermos relatos de pessoas em que o GPS "orientou" para caminhos inexistentes (como no teu caso). Aqui no mochileiros houve uma discussão há algum tempo sobre um caso - se não me engano - na Alemanha, em que o GPS orientou a virar, o sujeito virou e bateu contra o muro. rs Note que usei o termo "orientar" Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Abril 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Crazy Nenhum dos dois é 100% confiável Tanto no Google tem divergência de localização quanto em navegadores veiculares. No Navegador veicular vai depender da precisão do mapa que está instalado nele e da qualidade do equipamento. Especificamente da sensibilidade que ele tem de receber sinais. É comum vermos relatos de pessoas em que o GPS "orientou" para caminhos inexistentes (como no teu caso). Aqui no mochileiros houve uma discussão há algum tempo sobre um caso - se não me engano - na Alemanha, em que o GPS orientou a virar, o sujeito virou e bateu contra o muro. rs Note que usei o termo "orientar" Abração Poisze Paulo! E aquela historia que o gps tem uma precisao de 15metros. Vi que a precisao as vezes é bem fora disso que chega a kilometros no caso do local nao estiver no cadastro do google. Mas ainda acho que se utilizar o gps de trilheiros sairei melhor, pois 1 do grupo indo na frente e traçando o caminho é so passar o programa para os demais que vao fazer o caminho. Ai nao tem como errar, alem disso os gps de trilha nao tem como se perder, pois nesse caso é so fazer o caminho ao contrario que ficou registrado no aparelho, coisa que o gps navegador de carro nao tem esse recurso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helano Postado Maio 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Estou com a mesma dúvida!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Mais um com a mesma dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Particularmente ....aconselho a utilizar um e-trex. Ou seja, um GPS de trilha porém "carregado" com mapas urbanos. Os navegadores veiculares são equipamentos que utilizam tecnologia GPS. Porém são desenvolvidos para seu uso em "automóveis". Um GPS "manual" tem a praticidade de caber nas palmas das mãos e fornecer muito mais recursos de navegabilidade do que um navegador automotivo. Porém ..precisa adquirir o aparelho com bastante antecedência da viagem e treinar muito. Usa-lo para ir ao trabalho, à escola, etc. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Maio 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Pessoal: Qual é a diferença entre os GPS's Garmin Oregon 450 e o 450T? Estou pesquisando e, no mercado livre, não achei a opção de compra com mapa topográfico do Brasil. Esses mapas topográficos do Brasil e de outras partes do mundo estão disponíveis gratuitamente na internet? Um anunciante do mercado livre quer R$ 150,00 por um mapa topográfico do Brasil. Ambos funcionam com os programas MapSource e Trackmaker? Valeu!!!!!!!!!! Olá, mochileiro! Eu uso há tempos os dados topográficos fornecidos gratuitamente no site da MoGeo. Você acha o site facilmente, via buscadores. São excelentes e já fiz trilhas sem tracklogs ou trajetos ou POI´s ou pontos de referência e só me baseei nos dados do terreno, via mapas da MoGeo. Eles são pesados para o GPS e quando não são necessários durante a navegação, simplesmente desabilito-os via menu do meu Garmin 60CSX. Os arquivos dos mapas topográficos da MoGeo são divididos por regiões do território brasileiro e podem ser baixados individualmente, de acordo com a necessidade! Abraços! Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Eu uso MoGeo também. Tem um que é 5m - 5m, se não me engano, que é muito bom. Quanto aos mapas, não se preocupe. Pra Garmin tem em tudo que é lugar. Até os pagos vc baixa pelo Torrent. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Maio 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Eu uso MoGeo também. Tem um que é 5m - 5m, se não me engano, que é muito bom. Quanto aos mapas, não se preocupe. Pra Garmin tem em tudo que é lugar. Até os pagos vc baixa pelo Torrent. Abraço, Leo Léo: Tenho um 60CSX e pretendo comprar outro GPS, com tela maior e com interface mais amigável! A série Oregon você conhece bem? Será que já surgiu outra novidade da Garmin? GPS com touch screen, tela maior, processador mais rápido, freio ABS ou com hidromassagem? Abraços! Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.