Colaboradores Guerra.Adv Postado Julho 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2010 Ae pessoal, tô indo pros states agora em setembro e tô com uma dúvida danada de qual GPS comprar, queria um que pudesse usar no carro e também para trilhas, que tivesse cartão de memória, pesquisei um monte e cheguei nesses modelos (todos da Garmin): Oregon 300, Dakota 20, Gpsmas 62CSs e o NUvi 550 Todos tem antena de alta sensibilidade (Sirf III), são a prova d' água, a diferênça é que o Nuvi 550 também tem umas funções automotivas que achei legais (fala o nome das ruas, pontos de interesse, a tela é maior), ele também usa pilhas, e é recomendado para trilhas (geocaching e tal...). Taí os links dele https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=27442 , http://gpstracklog.com/2009/04/dual-use-gps-for-road-and-trail.htmle http://gpstracklog.com/2008/09/garmin-nuvi-500-2.html, tá custando 300 dólares lá nos EUA. Pergunto pra vcs que conhecem mais: qual desses modelos eu deveria escolher? tipo será que a recepção do 62 (que tem aquela antena pra fora do aparelho) é melhor que a desse 550? porque o mais importante é não perder o sinal nas cidades com prédios altos ou nas trilhas, tipo qual GPS que vcs acham que tem a melhor recepção? Tipo agora lançaram o modelo 62 (upgrade do 60csx), só que esse o preço tá mais salgado (uns U$ 450,00) https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=63801 , será que vale a diferênça pro Nuvi 550? Valeu a força! aquilo que puderem comentar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Julho 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2010 cara, vou ser bem direto: Para os fins que desejas não tem um GPS específico... GPS para carro é GPS para carro, GPS portátil para trilha, é GPS portátil para Trilha, ou seja, não tem um modelo que sirva para tudo . Contudo, podes optar por um portátil, e eventualmente podes usar em veículos. E destes modelos optaria por um Oregon 300, 400, ou ainda o 500( que vem com uma camera integrada). A vantagem dele sobre os outros é a interface tela de toque que o deixa bem mais prático e fácil de manusear. No mais, poderias optar pelo map62 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Guerra.Adv Postado Julho 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Beleza Ram_Alen, mas cara tu sabe alguma coisa sobre a recepção.... tipo os de carro da garmin tem uma recepção inferior dos oregons, dakotas ou map60? (andando de carro...) Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Julho 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Quanto a recepção é a mesma, tanto veicular quanto portáteis, ou seja, tanto faz usar um portátil no carro, a recepção é a mesma. A diferença básica é apenas o tamanho da tela e função de orientação por voz que os veiculares possuem... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Julho 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2010 Olá Complementando... Diferença de recepção entre os navegadores veiculares: Oa navegadores veiculares da Garmin tem recepção muito mais precisa do que os demais. Aqui mesmo no Mochileiro tivemos depoimento/noticias de informações erradas de GPS. Isso tudo acontece com marcas mais "populares". Se procura um equimento seguro e confiável...vai de Garmin. Já entre veiculares e os portáteis que mencionou, precisa ver a especificação técnica. Os modernos manuais utilizam a tecnologia H, de alta sensibilidade. Como os veiculos não andam em mata fechada não é necessário utilizar os mesmos recursos. Em geral, compara-se manuais com manuais e veiculares com veiculares. Abraços Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Agosto 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 Amigos, minha primeira manifestação neste forum excelente. Eu uso GPS com várias finalidades, como referência de tempo NTP para a rede de computadores do meu trabalho, para gravar minhas trilhas, para me orientar em cidades e para gravar a minha posição em fotos. Em cada caso eu terminei usando um aparelho específico. Para trilhas eu utilizo atualmente um Garmin Etrex Legend HCx. Embarcado em veículos eu uso um netbook e um Garmin PC Mobile USB com o próprio programa da Garmin ou com o Track maker, os recursos de um netbook são muito úteis em conjunto com o GPS, principalmente se você estiver uma região com cobertura Edge/3G. Para o geotag das fotos eu uso um GPS da Promote Systems e para me guiar em cidades eu terminei optando por um smartphone Nokia com GPS e os softwares OVI Maps e/ou Google Maps para busca, orientação e o GPSed para gravar o percurso. Espero ter contribuido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Guerra.Adv Postado Agosto 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Pois é... mas as vezes já me chamam de Sr. Bugiganga, imagina levar 3 GPs para uma viagem, bá não rola...., acho que vou optar pelo garmim Nuvi550, que segundo o site da garmim serve para trilhas, para o carro, é a prova de água e ainda usa pilhas.... pode até não ser assim tão bom, mas acho que vai quebrar o galho... depois que eu comprar posto aqui o que achei dele, Valeu! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomazini Postado Agosto 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 caraca maluco, se tu tem tanto gps assim, pq nao compro logo um bom?? pega um ultra-sensivel garmim! fica mais barato do que ter 3gps que nao servem para nada... abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Agosto 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Guerra.Adv Celular eu sempre levo, não muda nada ele ter um GPS ou não. O modulo USB do PC Mobile é menor que uma caixa de fósforo e normalmente só vai junto se eu levar o netbook, que serve para um monte de coisas numa viagem como armazenar e tratar fotos e vídeos, acessar a internet em trânsito (mail, reservas, buscas, mapas, clima, skype, etc). Não acredito que esses dois dispositivos qualifiquem alguém como Sr Bugiganga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rafalesao Postado Agosto 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Opa galera...blza? Estou querendo comprar um GPS garmin mas nao sei qual seria o modelo ideal para mim. Faço trekking e montanhismo e estou olhando o etrex legend ou o etrex summit....quais seriam as vantagens e desvantagens em relação aos 2? O legend nao tem altimetro? Qual dos dois vcs recomendam? muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.