Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros de Honra

E o mapa da argentina sebém informar se pega o sul tipo Calafate.

Outra quanto a bateria não tem problema por que vou de carro.

Para completar saberia informar para baixar os radares é só com fácil parece-me que não tem.

O preço vi hoje R$ 299,00 em 3 veses ou em 10 pagamentos está uma barbada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Leo

O GPSMap 60CSx serve perfeitamente para o seu uso. Afirmo porque tenho um :wink:

Ele pode ser utilizado como mapa de estradas e serve como alternativa a um modelo automotivo. Também pode ser utilizado para trekking e na minha opinião é um dos mais versáteis que a Garmin fez até hoje (dos que eu conheço).

Quanto aos outros não saberia te informar pois não conheço, mas ouvi falar muito bem do Oregon. Realmente, uma boa função do Rino é a rádio-comunicação.

Particularmente, prefiro Garmin devido à facilidade de encontrar, baixar e instalar os mapas. Quando comprei o meu, ganhei mapa rodoviário de toda a América do sul e um SD Card de brinde também.

Uma dica que deixo para o GPS veicular é a série Nüvi da Garmin que considero muito boa também. Tenho o 850 e acho ele fantástico.

alespider

Um bom GPS com altímetro barométrico é o 60CSx da Garmin (comentado acima).

Abraço

Edy

Link para o comentário

• Membros de Honra

Então Leo, o Edver falo tudo! Melhor ir de garmin mesmo pela possibilidade de pegar os mapas rodoviários, e de algumas trilhas até, através do projeto tracksource, ou viajero( mapas da Argentina e redondezas) . Quanto ao modelo, estas são muito bons, em relação ao Rhino é a mesma coisa de um map 60csx, tendo como vantagem adicional ter o rádio( mas este também não é tão potente assim, vide especificações no site do fabricante), e como desvantagem principal é o consumo elevado da bateria, justamente por causa do Radio.

agora, se não desejas o rádio, vai de Oregon, muito bom, e ainda de quebra, tira fotos. ( coisa que também prejudica a autonomia das baterias).

::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra

Edy e Ram_Alen

Valeu pela força de vcs !! Vou ficar com um Oregon e um 60 CSx ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

O Bushnell me agradou muito (possuo equipamentos da marca e gosto muito), mas como é um GPS direcionado para caça e com maior dificuldade de encontrar mapas, vou descartá-lo.

O Rhino também, já que prefiro utilizar rádios HT de 5w. Vai sair caro, mas é mais seguro e terá mais autonomia de bateria para os dois.

Quando colocar a mão nos aparelhos, posto uma comparação.

Grande abraço aos amigos,

Leo

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Saudações. meu marido e eu embarcamos para 24 dias na França, onde alugaremos um carro para perambular por Bordeaux, Loire, etc...

Pensamos em usar um gps para facilitar a vida.

Alguém pode me sugerir um gps MABA (MAis BArato) que comporte download de mapas da Europa?

Valeu.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Quase todas as locadoras de automóveis ( na maioria dos paises europeus)fornecem GPS veiculares já instalados em seus automóveis, por isso não precisas comprar um apenas para este fim... a menos que vá fazer trilhas ou caminhar pelas cidades, aí sim poderia ser necessário a aquisição de um GPS.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Edy e Ram_Alen

Valeu pela força de vcs !! Vou ficar com um Oregon e um 60 CSx ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

O Bushnell me agradou muito (possuo equipamentos da marca e gosto muito), mas como é um GPS direcionado para caça e com maior dificuldade de encontrar mapas, vou descartá-lo.

O Rhino também, já que prefiro utilizar rádios HT de 5w. Vai sair caro, mas é mais seguro e terá mais autonomia de bateria para os dois.

Quando colocar a mão nos aparelhos, posto uma comparação.

Grande abraço aos amigos,

Leo

Leo, to atraz de um GPS portatil e estou na duvida justamente entre o Oregon e o 60CSX. Se você realmente comprar os dois modelos posta um review comparativo qdo puder pra salvar minha patria mais uma vez ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Para trilha, eu ficaria com o 60 csx, acredito q ainda nao conseguiram acertar o oregon e o colorado para ser melhor q o 60, basta ver os review de soldados q estavam no Afeganistao e Iraque.

Para o carro fico com a familia garmin nuvi, falam, tela touch, bateria recarregavel, nao tem antena externa.

Sempre vou de GARMIN, pela possibilidade de mapas disponiveis e ainda sem custos, pelos menos pra nos aqui da America do Sul,

Aqui temos o melhor mapa do Brasil o tracksource e ainda temos os pagos Autoguia e Brazil City navigator (estes uso so para achar pontos de interesse)

E para nossos vizinhos temos o Mapear, Conosur, Viajeros, Venrut, Perut, Colrut, proyecto Ecuador ruteable.

Ram Alem, as locadoras de carro, so disponiblizam gps pagando-se em media 15 Euros por dia, e mesmo q o veiculo tenho um sistema de GPS original, como vc vai saber antecipadamento qual o SO e mapas pre existentes...(vide sites de locadoras)

O melhor é sair daqui com um gps nuvi com mapas garmin dos paises q serao visitados, Speak English, find noeman.org maps.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Por experiencia posso dizer que os nacionais funcionam bem melhor que os chinglings. Por exemplo na aquisicao de sinal de satelite os nacionais acham instantaneamente o sinal, enquanto que os CL demoram ate horas, pois fui de sao paulo a campinas com 2 gps CL e nenhum deles encontrou o sinal gps ate chegar em campinas e olha que o ceu estava aberto.

Eu comprei um modelo fabricado pela MIO e eh bonzinho. Pena que nao tem saida de fone de ouvido, pois seria bom pra conectar um amplificador de 5watts, pois o volume eh baixo demais.

Outro ponto negativo eh o teclado para digitar o endereco, o teclado do CL eh do tipo maquina de escrever o que facilita a digitacao para quem sabe datilografia e os da MIO o alfabeto eh sequencial ou seja A,B,C,D.... etc... Isto dificulta demais a digitacao do endereco.

O ruim o meu nacional eh que quando quero inserir uma coordenada gps do tipo latitude e longitude ele nao aceita pois nao tem como inserir estees dados. Os CL aceitam normalmente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...