Colaboradores leo m Postado Janeiro 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2010 Galera, eu li todo o topico mas me ajudem aí, please! Vou fazer uma aventura pela Bolivia, Peru, Equador e Colombia Estou a procura de um GPS q funcione nas cidades e nas aventuras pelos parques Pelo q eu entendi tenho q baixar os mapas dos paises por onde passarei, entao tenho q comprar um com bastante memória? Qual um modelo bom e barato para a aventura? Obrigado desde já abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2010 Ogun Não embarca nessa. Danilo. Tem um post meu aqui em que falo de um teste que fiz com o Vista HCx e o CSx...o etrex é bem mais sensível. abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2010 Ogun Não embarca nessa. Danilo. Tem um post meu aqui em que falo de um teste que fiz com o Vista HCx e o CSx...o etrex é bem mais sensível. abração esquece, já gastei a grana na bike: câmbio traseiro dura-ace e pedivela 105. e claro, um parzinho de rodas com cubos tiagra 4400 e aros flyer da vzan, pra ficar leve, e ao mesmo tempo resistente, sem serem duras que nem essas rodas novas de raiação radial. o GPs fica pro ano que vem! hehehehe. botie 41 no plano com vento contra hj. que venha o audax! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Michael Darolt Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2010 Michel Não sou especilista nos navegadores, mas gosto da Garmin. Qual a diferença desse tom tom pra um Nuvi 880 ou um 1310? São tecnologias que estão aqui no Brasil há muito tempo (pelo menos no 880). Abração Caro Paulo... Estive olhando o Garmin Nuvi 1370 e comparando com o Tomtom GO 930 Traffic. Tem tecnologias similares, onde apenas mudam o nome... tipo o calculo rapido de rotas. O Tomtom tem o IQ Routes, que calcula varias rotas ao mesmo tempo. Ambos possuem bluetooth, porem o tomtom tem telecomando, vc nao precisa ficar usando a tela, pode fazer tudo com o controle remoto. Em ambos vc pode falar a rota, sem precisar escrever na tela tmb. Os dois tmb acham pontos de interesse, tipo hospitais, restaurantes, lojas e uma diversidade de coisas. O tomtom tem um programa de atualizaçao de rotas, nao do mapa. O mapa tem que ser comprado, ao contrario do Garmin; vejo apenas este ponto como negativo, ao contrario, penso que o Tomtom da um banho no Garmin aqui na Europa, pelo menos em vendas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2010 Ogun Em qual bike deu o upgrade? ah. precisamos conversar sobre o Audax. To dentro. Michael Aí é preferencia pela marca. A Tomtom é mais vendida. Publico em geral. Mas tecnologia semelhante. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 16, 2010 Ogun Em qual bike deu o upgrade? ah. precisamos conversar sobre o Audax. To dentro. Michael Aí é preferencia pela marca. A Tomtom é mais vendida. Publico em geral. Mas tecnologia semelhante. Grande abraço piacitelli, foi a speed. quadro e garfo vitus, anos 90, cromo, linda. tamanho 53. stis 2200, até pra não chamar atenção. rodas com cubos tiagra, aros flyer. tá chegando o pedivela 105. câmbio traseiro dura-ace, na frente um sorinha mesmo. relação 52-39x11-28, vai pra 53-39X11-28. sobre o audax: não precisa de GPS! ritmo: 13 hs 30min pra fazer 200. ou seja, manter média de 15 kms. o ideal é manter média de 20 kmhs, assim sobra tempo pra parar, almoçar, ir no banheiro... ehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuizSilva Postado Janeiro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 Boa noite pessoal, Vou fazer o caminho de Santiago de Compostela em maio/2010 e apesar dos conselhos para fazer o caminho de forma tradicional, somente com o guia, gostaria de levar um GPS para verificar algumas distâncias. Gostaria imensamente da ajuda de vocês para sugerir o melhor GPS para esta região do norte da Espanha. Estive lendo alguns tópicos anteriores e não consegui chegar a uma conclusão certa para o GPS que preciso. Gostaria também que me informassem o preço aproximado do GPS e onde conseguiria baixar os mapas que necessito. Um agrande abraço Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Luiz O Caminho de Santiago não se faz com guia. Isso iria TOTALMENTE contra o princípio da peregrinação. Mesmo assim. Não há necessidade de navegação via GPS. Mas, se mesmo assim você quer usar um GPS, exclusivamente para o caminho, qualquer aparelho serve. Não necessita tecnologia de alta sensibilidade. No teu caso, pode escolher pelo preço. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuizSilva Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Paulo, Estranho você dizer que o Caminho de Santiago não se faz com guia. Já li 3 livros com depoimentos sobre o caminho e conversei com algumas pessoas que o fizeram e todos usaram um guia impresso para se orientarem, com relação a altitude, distancias e refúgios do percurso. É complicado hoje você tendo acesso a tecnologia com tipos de calçados, roupas, equipamentos e informações como um guia/mapas e não utilizar. Gostaria de um GPS para me orientar em um determinado ponto quantos quilômetros ainda faltariam para chegar ao meu destino. Nunca usei GPS, a maioria das informações que tive foi lendo alguns blogs e principalmente este tópico neste site mochileiros. Mesmo assim, obrigado pela sua atenção. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Paulo,Estranho você dizer que o Caminho de Santiago não se faz com guia. Já li 3 livros com depoimentos sobre o caminho e conversei com algumas pessoas que o fizeram e todos usaram um guia impresso para se orientarem, com relação a altitude, distancias e refúgios do percurso. É complicado hoje você tendo acesso a tecnologia com tipos de calçados, roupas, equipamentos e informações como um guia/mapas e não utilizar. Gostaria de um GPS para me orientar em um determinado ponto quantos quilômetros ainda faltariam para chegar ao meu destino. Nunca usei GPS, a maioria das informações que tive foi lendo alguns blogs e principalmente este tópico neste site mochileiros. Mesmo assim, obrigado pela sua atenção. Um abraço. luís, acho que ele se refere ao guia pessoa, o cidadão que vai te mostrando o caminho... normalmente aqui no mochileiros.com, quando falamos em "guia", é essa pessoa.... acho que foi isso que lee entendeu da tua mensagem. na primeira leitura, tb entendi o mesmo.... hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.