Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Colaboradores

Galera, eu li todo o topico mas me ajudem aí, please!

Vou fazer uma aventura pela Bolivia, Peru, Equador e Colombia

Estou a procura de um GPS q funcione nas cidades e nas aventuras pelos parques

Pelo q eu entendi tenho q baixar os mapas dos paises por onde passarei, entao tenho q comprar um com bastante memória?

Qual um modelo bom e barato para a aventura?

Obrigado desde já

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ogun

Não embarca nessa. ::hãã2::

Danilo. Tem um post meu aqui em que falo de um teste que fiz com o Vista HCx e o CSx...o etrex é bem mais sensível.

abração

esquece, já gastei a grana na bike: câmbio traseiro dura-ace e pedivela 105. e claro, um parzinho de rodas com cubos tiagra 4400 e aros flyer da vzan, pra ficar leve, e ao mesmo tempo resistente, sem serem duras que nem essas rodas novas de raiação radial. o GPs fica pro ano que vem! hehehehe. botie 41 no plano com vento contra hj. que venha o audax!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Michel

Não sou especilista nos navegadores, mas gosto da Garmin.

Qual a diferença desse tom tom pra um Nuvi 880 ou um 1310?

São tecnologias que estão aqui no Brasil há muito tempo (pelo menos no 880).

Abração

Caro Paulo...

Estive olhando o Garmin Nuvi 1370 e comparando com o Tomtom GO 930 Traffic.

Tem tecnologias similares, onde apenas mudam o nome... tipo o calculo rapido de rotas. O Tomtom tem o IQ Routes, que calcula varias rotas ao mesmo tempo. Ambos possuem bluetooth, porem o tomtom tem telecomando, vc nao precisa ficar usando a tela, pode fazer tudo com o controle remoto. Em ambos vc pode falar a rota, sem precisar escrever na tela tmb. Os dois tmb acham pontos de interesse, tipo hospitais, restaurantes, lojas e uma diversidade de coisas.

O tomtom tem um programa de atualizaçao de rotas, nao do mapa. O mapa tem que ser comprado, ao contrario do Garmin; vejo apenas este ponto como negativo, ao contrario, penso que o Tomtom da um banho no Garmin aqui na Europa, pelo menos em vendas.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ogun

Em qual bike deu o upgrade?

ah. precisamos conversar sobre o Audax. To dentro.

Michael

Aí é preferencia pela marca. A Tomtom é mais vendida. Publico em geral.

Mas tecnologia semelhante. ::otemo::

Grande abraço

piacitelli, foi a speed. quadro e garfo vitus, anos 90, cromo, linda. tamanho 53. stis 2200, até pra não chamar atenção. rodas com cubos tiagra, aros flyer. tá chegando o pedivela 105. câmbio traseiro dura-ace, na frente um sorinha mesmo. relação 52-39x11-28, vai pra 53-39X11-28.

sobre o audax: não precisa de GPS!

ritmo: 13 hs 30min pra fazer 200. ou seja, manter média de 15 kms. o ideal é manter média de 20 kmhs, assim sobra tempo pra parar, almoçar, ir no banheiro... ehehehe

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal,

Vou fazer o caminho de Santiago de Compostela em maio/2010 e apesar dos conselhos para fazer o caminho de forma tradicional, somente com o guia, gostaria de levar um GPS para verificar algumas distâncias. Gostaria imensamente da ajuda de vocês para sugerir o melhor GPS para esta região do norte da Espanha. Estive lendo alguns tópicos anteriores e não consegui chegar a uma conclusão certa para o GPS que preciso. Gostaria também que me informassem o preço aproximado do GPS e onde conseguiria baixar os mapas que necessito.

Um agrande abraço

Luiz

Link para o comentário

• Membros de Honra

Luiz

O Caminho de Santiago não se faz com guia. Isso iria TOTALMENTE contra o princípio da peregrinação.

Mesmo assim. Não há necessidade de navegação via GPS.

Mas, se mesmo assim você quer usar um GPS, exclusivamente para o caminho, qualquer aparelho serve. Não necessita tecnologia de alta sensibilidade. No teu caso, pode escolher pelo preço.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Paulo,

Estranho você dizer que o Caminho de Santiago não se faz com guia.

Já li 3 livros com depoimentos sobre o caminho e conversei com algumas pessoas que o fizeram e todos usaram um guia impresso para se orientarem, com relação a altitude, distancias e refúgios do percurso.

É complicado hoje você tendo acesso a tecnologia com tipos de calçados, roupas, equipamentos e informações como um guia/mapas e não utilizar.

Gostaria de um GPS para me orientar em um determinado ponto quantos quilômetros ainda faltariam para chegar ao meu destino.

Nunca usei GPS, a maioria das informações que tive foi lendo alguns blogs e principalmente este tópico neste site mochileiros.

Mesmo assim, obrigado pela sua atenção.

Um abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Paulo,

Estranho você dizer que o Caminho de Santiago não se faz com guia.

Já li 3 livros com depoimentos sobre o caminho e conversei com algumas pessoas que o fizeram e todos usaram um guia impresso para se orientarem, com relação a altitude, distancias e refúgios do percurso.

É complicado hoje você tendo acesso a tecnologia com tipos de calçados, roupas, equipamentos e informações como um guia/mapas e não utilizar.

Gostaria de um GPS para me orientar em um determinado ponto quantos quilômetros ainda faltariam para chegar ao meu destino.

Nunca usei GPS, a maioria das informações que tive foi lendo alguns blogs e principalmente este tópico neste site mochileiros.

Mesmo assim, obrigado pela sua atenção.

Um abraço.

luís, acho que ele se refere ao guia pessoa, o cidadão que vai te mostrando o caminho...

normalmente aqui no mochileiros.com, quando falamos em "guia", é essa pessoa.... acho que foi isso que lee entendeu da tua mensagem. na primeira leitura, tb entendi o mesmo.... hehehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...