Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros
Cara, nem sempre GPS é fidedigno!

Meu velho gosta muito de tecnologia e com GPS não é diferente, então temos alguns.

Ele possui um CarGPS (rodando iGo) no carro e outro navegador AIRIS (não sei o modelo) com alguns softwares instalados e eu tenho um Garmin 60CS.

Numa mesma viagem, TODOS indicaram um caminho no qual não era correto. Por 5km os três ficaram perdidos...

Chegando em casa fomos conferir no GoogleMaps (apenas como mais uma base de informações) e para nossa surpresa, também estava errado.

GPS não é sinônimo de garantia de lugar certo. Eu sempre consulto o GoogleMaps/Earth em "modo Satélite" para ter referências em imagem, não só dados/coordenadas.

Abraços

\ola Danilo! Na minha opiniao o gps tem boa precisao sim, mas o problema eh que o programa nao eh inteligente e nao sabe ao certo qual o melhor caminho, por exemplo: transito, estrada intransitavel, etc... o correto seria alguem ir na frente com um coletor de dados tipo garmin e tracar a rota e passar para os amigos a rota correta. Nao sei se os navegadores aceitam issso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

...

-Olá Becheleni,

então, o Etrex legeng H é um gps já muito antigo, até ja saiu de linnha... Creio que se procurares mais acharás um etrex legend HC ou HCX, com preços um pouco maiores...

Não precisa se preocupar muito com a capacidade memória do GPS, está é reservada mais para salvar POI`s, ways e tracklogs do que mapas. Digo isto pois, num GPS, é recomendado salvar apenas os mapas, ( ou mapa) que usarás de imediato ( e um ou dois mapas n costumam consumir muita memória). Tal recomendação é para não gerar bugs no gps...

Pois é, tente ver se vale mesmo a pena comprar o Legend H, realmente a diferença de precisão, memória, e tecnologia para o Legend HC e HCX é bem maior...

::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
...

-Olá Becheleni,

então, o Etrex legeng H é um gps já muito antigo, até ja saiu de linnha... Creio que se procurares mais acharás um etrex legend HC ou HCX, com preços um pouco maiores...

Não precisa se preocupar muito com a capacidade memória do GPS, está é reservada mais para salvar POI`s, ways e tracklogs do que mapas. Digo isto pois, num GPS, é recomendado salvar apenas os mapas, ( ou mapa) que usarás de imediato ( e um ou dois mapas n costumam consumir muita memória). Tal recomendação é para não gerar bugs no gps...

Pois é, tente ver se vale mesmo a pena comprar o Legend H, realmente a diferença de precisão, memória, e tecnologia para o Legend HC e HCX é bem maior...

::cool:::'>

Ram_Alen,

o mochileiro "Michel" citou aqui que possui um "azulzinho" há mais de 5 anos e sempre utilizou sem problemas.

Pesquisei os modelos que você indicou, mas a diferença de preço é grande.

Encontrei o Etrex Legend H por R$399,00 no mercado livre.

Está caro?

Saudações.

Becheleni

Link para o comentário

• Membros de Honra

...

-Cara, este GPS dá para usar sim em trilhas sem maiores problemas e ele apresenta bons recursos básicos para navegação terrestre, apenas comentei que ele é antigo e já saiu de linha, no mais o ponto negativo dele, como falei outrora, é a precisão e captação de sinal, e taxa de atualização, quando comparado aos demais modernos da mesma linha. Mas se está com pouca grana, investe nele, se puderes juntar um pouco mais, melhor seria comprar um mais moderno ( da mesma série). Bem, mas isso é apenas um parecer meu, no final das contas, vejas os pros e contras e decida pelo modelo que mais lhe convenha.

O preço deste modelo que desejas varia entre 300 a 400 reais, no mercado livre mesmo vi alguns vendedores cotando 298,00. Ademais, o Legend Cx ( que é a evolução do H) podes encontrar custando entre 450 e 500 reais. Já o Legend HCX, encontras entre 650 e 750 reais.

Qualquer outra dúvida, estejas a vontade! ::cool:::'>

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Sobre GPS automotivo, existe uma grande diferença entre eles? sinal, funcionabilidade, tempo de resposta???

estive fazendo uma pesquisa no mercado livre e percebi a diferença brusca de preço entre eles

aqui vai alguns modelos baratos que eu encontrei. Gostaria de saber se vale a pena ou não??

Desculpe coloquei alguns links aqui que não eram permitidos, e com toda razão.

abraços

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Se for automotivo recomendo o Garmin Nuvi 205. Os aparelhos da linha Garmin tem a facilidade de se conseguir mapas gratuitos na net ::otemo::

Onde consigo estes mapas? O meu deve estar muito desatualizado. Duas vezes me levou em estradas jah fechadas.

O pior, nao consigo atualiza-lo no site da Garmin. Allguem da alguma dica?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...