Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 Pessoal, não tive tempo de ler tudo. Então, se estiver chovendo no molhado, desculpe. Tenho 1 GPS (acessório do carro da GM), 2 palms da motorola e 1 PDA da MIO. Já rodei meio mundo com o meu PDA da MIO (comprei na Saraiva) e ele é fantástico. Além de aceitar quaisquer programas (hoje uso o I-Go e o destinator), também serve para falar no skipe (porque tem wi fi), receber e-mail, colocar todo o roteiro no word, acessar a internet e colocar muitos programas legais, como um que fala de todos os metrôs do mundo, outro que dá resumos sobre os museus e as obras, etc. Foi o mais caro mas, com certeza, é o melhor. O GPS da GM vem bloqueado. Assim, não dá para colocar mapas de outros países e a atualização demora muito a sair. Os palm da motorola ainda não testei no exterior. Há 2 lugares que não recomendo usar o GPS: em Sorocaba (não sei porque, mas o mapa está todo errado, entrei em uma roubada neste final de semana pois, ele indicava uma paralela da Rod. Castelo Branco - que estava parada - mas, depois de rodar 15 km de terra, vi que não dava em lugar nenhum, o sinal do GPS sumiu e, moral, acabei rodando quase 1 hora em uma estrada de terra horrível, sem iluminação, nenhuma casa e acabei saindo da Castelo em Sorocaba e chegando à Raposo Tavares em São Roque, não me perguntem como) e no Rio de Janeiro (o GPS não sabe desviar dos lugares mais perigosos, como os morros). Não pensem que é preconceito contra os cariocas, li uma reportagem sobre o assunto recentemente, dizendo que na cidade do Rio pouquíssimas pessoas utilizam o GPS, só fora da capital é que o aparelho seria mais usado. Um abraço, Rosana ... -Realmente isso pode correr! Mesmo com alguns mapas do projeto traksouce pode acontecer erros desta natureza( e ollhe que estes são bastante criteriosos). Aconteceu comigo em Fortaleza-CE, usando um Garmin 76CSX, ao usar localizador de endereços, o GPS me forneceu uma rota onde acabei numa rua sem saida... Isso ocorre pois alguns mapas são construídos sobre base maps antigos, então, a cidade cresce, cria outras ruas, desaparecem algumas, e então isso ocorre. No projeto traksource, há um canal de comunicaçao entre usuarios e desenvolvedores de mapas locais, onde se pode enviar novos traklogs, waypoints, Poi`s e correções de erros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2009 lguns mapas do projeto traksouce pode acontecer erros desta natureza( e ollhe que estes são bastante criteriosos). Aconteceu comigo em Fortaleza-CE, usando um Garmin 76CSX, ao usar localizador de endereços, o GPS me forneceu uma rota onde acabei numa rua sem saida...Isso ocorre pois alguns mapas são construídos sobre base maps antigos, então, a cidade cresce, cria outras ruas, desaparecem algumas, e então isso ocorre. No projeto traksource, há um canal de comunicaçao entre usuarios e desenvolvedores de mapas locais, onde se pode enviar novos traklogs, waypoints, Poi`s e correções de erros. também já aconteceu comigo em viagens.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2009 Não costumo entrar muito aqui nos fóruns de equipamentos, mas já que eu e meu noivo utilizamos GPS em nossas viagens (pelo menos nos últimos 3 anos), gostaria de deixar algumas impressões e dicas para o pessoal. Com relação ao modelo: Em 2006, fomos ao Pantanal de carro e tínhamos comprado o Garmin eTrex Vista Cx, mas não gostamos muito porque o gráfico não era muito legal, o sinal demorava a pegar os satélites e muitas vezes quando estávamos debaixo de árvores espessas ou em dias de céu encoberto caía o sinal... Em 2007 compramos o Garmin GPS Map 60CSX e é MUITO bom, ALTAMENTE recomendável, utlizamos no deserto de Atacama, em Bariloche com neve e tudo, dias de chuva pesada...enfim...o sinal é ótimo...quando você liga o aparelho logo os satélites são localizados devido ao sensor de alta sensibilidade. compramos este aparelho na loja piramide, em Ciudad de Leste no Paraguai. Pagamos na época uns R$ R$ 850. Foi um ótimo preço para a época. Hoje, com a taxa atual de câmbio entre 1,80 e 1,90 fiz ele sai de R$ 800 a R$ 860. Um bom preço para um aparelho bem conceituado. GPS no Carro: Meu noivo baixou alguns mapas roteáveis do projeto Tracksource para usarmos no computador que ele instalou no carro. Não sei se o pessoal aqui no fórum conhece ou já ouviu falar no programa NRoute da Garmim. Foi este que utilizamos no PC do carro. O GPS estava conectado ao PC. Processo de desmanche do painel da Cherokee: Resultado do trabalho: Como vocês podem ver na foto, os mapas ficam bem mais agradáveis na tela de LCD do que na telinha do GPS. A resolução do LCD é de 1024x768, o que permite maior nível de detalhamento dos mapas exibidos. Utilizamos esse recurso em nossa viagem pela América do Sul de carro (cujo relato estou no meio!!!). Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2009 ... Crista, conheço o Programa, muito bom mesmo. Ademais, abre um post aqui no GPS, explicando mais detalhes desta adaptação no painel do carro para instalar o computador, achei isso muito show. :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 ...Crista, conheço o Programa, muito bom mesmo. Ademais, abre um post aqui no GPS, explicando mais detalhes desta adaptação no painel do carro para instalar o computador, achei isso muito show. :'> :'> :'> Ok. Assim que acabar o relato de viagem criarei um novo post, com a ajuda do meu noivo que foi quem fez tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Outubro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Crista, Uma obra de arte esta adaptação. Parabéns. Ficou muito show !!!. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Outubro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Crista, Uma obra de arte esta adaptação. Parabéns. Ficou muito show !!!. Abs. Em breve eu e meu noivo (que fez tudo) criaremos um tópico explicativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Outubro 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 estava eu indo em sentido a um sitio na regiao de mairipora-sp usando gps de carro e seguindo aquela voz feminina que em nada ajudou. Tomei um caminho que era praticamente uma trilha estreita que passava um carro por vez e cada vez afunilando mais, cheia de buracos era assustador para quem nao pratica off-road e nem tem carro para isso. Quando cheguei ao local fiquei aliviado por estava escurecendo. A volta nao foi pior, pois me recomendaram seguir o caminho reto ate o final, mas o gps mandou virar a direita e para minha surpresa logo a frente uma estrada com uma cratera que nao tinha como transpo-la nem com um mitsubishi 4x4. Nao tinha como virar o carro, tive que dar re ate achar uma clareira e virar o carro, e de marcha a re demora demais pois eh buraco para os 2 lados. Se fosse um gps tradicional ele daria o caminho melhor pois ja seria um caminho percorrido annteriomente e passado para outro usuario sem margem de erros. O navegador usa os caminhos sem conhecer as condicoes da estrada ou trilha. \ja nao to botando fe no navegador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viajandu Postado Outubro 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 sera que nao tem um jeito de postar em algum site as deficiencias de certas estradas ou trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Cara, nem sempre GPS é fidedigno! Meu velho gosta muito de tecnologia e com GPS não é diferente, então temos alguns. Ele possui um CarGPS (rodando iGo) no carro e outro navegador AIRIS (não sei o modelo) com alguns softwares instalados e eu tenho um Garmin 60CS. Numa mesma viagem, TODOS indicaram um caminho no qual não era correto. Por 5km os três ficaram perdidos... Chegando em casa fomos conferir no GoogleMaps (apenas como mais uma base de informações) e para nossa surpresa, também estava errado. GPS não é sinônimo de garantia de lugar certo. Eu sempre consulto o GoogleMaps/Earth em "modo Satélite" para ter referências em imagem, não só dados/coordenadas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.