Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

eniobeier

Posts Recomendados

• Membros de Honra

piacitelli... vc acha que este modelo que te passei perde sinal mto facil? consigo usar ele para trilhar mais fechadas? é ele não aceita mesmo cartão de memoria =/... só tem 24mb.. o que me pareceu mto pouco... sera?... consigo usar com way points e track logs?

vale a pena pelo preço ? 100~130 consigo pegar um desses...

vlw pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Adam

O preço tá convidativo sim.

A diferença entre essa tecnologia e a H (de alta sensibilidade) é de mais ou menos mil reais......

Conheço bastante gente que usa o modelo que vc está negociando..assim como o Venture (antigo).

Outro dia fizemos um teste...eu e e um colega. Ao passarmos por baixo de bambus...bem fechado, o GPS sem tecnologia H perdeu o sinal.....mas só naquele ponto...

O meu, que é um Vista HCx eu só perdi sinla uma vez, mas foi na descida da Temimina no Petar....é um vale muito...muito profundo mesmo...com muita mata...

Isso vc precisa avaliar.....O GPS antigo - sem Alta sensibilidade perde o sinal...mas a diferença de preço é significativa. Que tipo de trilha costuma fazer??

Com relação a memória......cabe muita ..muita coisa nos 24Mb....no meu eu uso um cartão de 1Gb. absurdo. Tem situações que gravo trilhas, travessias, e ainda uso ele diariamente pra acompanhar minha pedalada diária.....não usa nada da mamória....24Mb tá bom demais....somente vc vai precisar carregar e descarregar no computador com maior frequencia....

Tô ajudando ou complicando? rs

Abração

Link para o comentário

• Membros de Honra

fala cara...

vc me ajudou bastante sim

tava falando com o cara agora... ele falou que tem algumas marcas de uso me mostrou na web cam... mas normal.. tem capinha

e etc....

ele falou que tinha vendido o gps por 300 mangos e o cara devolveu falando que tava dando pau.. que a tela desligava sozinho... mas ele disse que testou e funcionou normal.. disse que acha que o cara que não sabia usar rs...

ele me disse que faz tudo por R$100,00

to na duvida... medo de estar desligando a tela mesmo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Os GPS´s da Garmin têm um bug quando estão com versão do software inferior à do Satélite. Não dá pra afirmar à distância, mas pode ester ocorrendo isso. Ele desliga sozinho.

Para atualizar é só baixar a nova versão no site da Garmim, conectar o GPS na USB do computador e instalar.

Conversa com o cara. Pergunta há quanto tempo ele atualizou o software. A Garmin disponibiliza versões novas há mais ou menos cada 6 meses. Uma atualização não muda muito (mas pode interfirir)..já duas.....o problema começa a aparecer.

Abração

Link para o comentário

• Membros
fala cara...

vc me ajudou bastante sim

tava falando com o cara agora... ele falou que tem algumas marcas de uso me mostrou na web cam... mas normal.. tem capinha

e etc....

ele falou que tinha vendido o gps por 300 mangos e o cara devolveu falando que tava dando pau.. que a tela desligava sozinho... mas ele disse que testou e funcionou normal.. disse que acha que o cara que não sabia usar rs...

ele me disse que faz tudo por R$100,00

to na duvida... medo de estar desligando a tela mesmo

Adam,

Eu já ví dois problemas quando o GPS desliga sozinho, primeiro falha no software, que é resolvido como o piacitelli falou, atualizando o firmware via portal da Garmin e o outro falha de fabricação em alguns lotes da Garmin.

Uma opção seria pegar esse GPS que falou, atualizar o Firmware, verificar se irá corrigir o problema e depois pagar.

Abs.

Márcio.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

tenho usado o Garmin Colorado 400C, ha 6 meses.

nota 10, a recepção do sinal é muito boa, ja estive em mata fechada por mais de 30 minutos e ele não perdeu o sinal.

me dá precisão de 3 metros constantemente.

os recursos e acessórios que ele disponibiliza são muito bons também. Tém até um monte de frescuras que na minha opinião, são desnecessárias, tipo, fotos, visão 3D, monitor cardíaco, e por ai vai...

no geral to muito satisfeito!

o contra: preço caríssimo na minha opinião. Como foi a empresa que comprou, então tá valendo! :mrgreen:

link da garmin: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&fKeys=FILTER_SERIES_COLORADO

manual: http://www8.garmin.com/manuals/Colorado300_PTManualdoutilizador.pdf

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal, sou nova aqui e também nessas coisas de computador e gps, por isso perdoem as minhas gafes tá...

Estou precisando de ajuda para escolher um GPS para usar nas cidades, pois estou de mudança para o Nordeste

e vou passar o próximo ano com meus filhos pequenos passeando de cidade em cidade, al´guém pode me ajudar

a escolher um bom. Agradeço de todo coração. ::love::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Beier, o problema do Nuvi é o preço :|

Para automóveis existe um software chamado iGo que eu achei fantástico! Meu pai utiliza num GPS Airis, em outro no carro dele (não sei a marca) e um amigo está usando em um Orange.

Este último eu fiquei com o pé atrás, achei que fosse bem "ching ling", mas quando vi ao vivo gostei do aparelho.

Comprou no PY, pagou R$350, achei um ótimo custo beneficio. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...